Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 30 Abr 2025 00:21

Já treinei com alguns "azuis profissinais", mas eu sempre dou uma esculachada verbal neles, pra puta que pariu, nego com mais de oito anos de treino, treinando com atletas de ponta, fazendo preparação física a parte, segurando faixa.... Tá voando fisicamente, avançado tecnicamente, tá com medo do que?

Eles meio que saem dessa faze conforme envelhecem e em algum momento vira uma chave na cabeça, lá pros 28-30 anos, aí sobem rápido nas demais faixas. Mas aí eles já perderam a fase de competição entre os adultos pretas.

O "ápice" deles é na faixa azul!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Abr 2025 12:16

Nesse ponto, certo tá o judô, o que interessa é faixa preta, o resto que se foda.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Abr 2025 14:14

uma pergunta, nesse caso ai da discussão dos faixa coloridas com muito tempo. Não é responsabilidade do professor, graduar o aluno ? Sei que muitos seguram para acumular títulos.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Abr 2025 15:16

AçoitaBjj escreveu:
30 Abr 2025 14:14
uma pergunta, nesse caso ai da discussão dos faixa coloridas com muito tempo. Não é responsabilidade do professor, graduar o aluno ? Sei que muitos seguram para acumular títulos.
A CBJJ/IBJJF poderia agir né? Mas ela não move uma palha pra nada, tem é interesse de manter esse monte de moleque passando o maior tempo possível nas coloridas, rodando o circuito, pagando inscrição cara, viajando. Do ponto de vista do negócio, a exigência de pontuar pra poder lutar os campeonatos do grand slam foi genial da parte deles.

Mas eles podiam fazer como na UAEJJF. Lembra do Uanderson Ferreira? Ele ganhou o World Pro de marrom. Daí nos eventos seguintes da federação, ele já foi automaticamente para a divisão dos pretas, mesmo não tendo sido graduado. Foi assim que ele lutou e ganhou do Isaque Bahiense ainda de marrom.

Outro exemplo é a menina da Hungria, Nikolett Kis. Ganhou o World Pro de faixa roxa, nos próximos eventos da UAEJJF, ela já foi para a divisão dos marrons/pretas (no feminino é junto). Um dia desse, num evento Grand Slam, ela ainda de roxa ganhou de algumas faixas pretas e foi campeã.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Mai 2025 16:39

Tem que ter tempo mínimo! Quer morrer de azul, acha que tá fazendo algo extraordinário, seu instagram tem uns seguidores aleatórios? foda-se!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 04 Mai 2025 15:57

A tentativa de ser o Senna do Jiu Jitsu por parte do Tainan e seu staff é constrangedora. O Jiu Jitsu precisa de mais Meyrans e menos Tainans.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 04 Mai 2025 17:10

Hefe escreveu:
04 Mai 2025 15:57
A tentativa de ser o Senna do Jiu Jitsu por parte do Tainan e seu staff é constrangedora. O Jiu Jitsu precisa de mais Meyrans e menos Tainans.
Como assim? Não acompanho essa galera nova, estou bem desatualizado.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Mai 2025 17:33

Hefe escreveu:
04 Mai 2025 15:57
Conduzir bem uma carreira de atleta é legal, mas tem hora que enche o saco.

Acho esse negócio de querer passar uma imagem de menino perfeitinho insuportavelmente chata. Com o Mica é assim também.

Tanto é que não surpreende nem um pouco a frescurada do staff dos 2 de fazer a luta entre eles acontecer. Eu mesmo já perdi o interesse.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 04 Mai 2025 17:46

LeoMatosJJ escreveu:
04 Mai 2025 17:33
Conduzir bem uma carreira de atleta é legal, mas tem hora que enche o saco.

Acho esse negócio de querer passar uma imagem de menino perfeitinho insuportavelmente chata. Com o Mica é assim também.

Tanto é que não surpreende nem um pouco a frescurada do staff dos 2 de fazer a luta entre eles acontecer. Eu mesmo já perdi o interesse.
Concordo 100%. Eu tenho dó do mica por algo que eu nem sei o que é, mas eu tenho certeza que de alguma maneira ele sofre ou sofrerá por isso.
Espero estar errado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Mai 2025 17:50

O garoto tá bem pra caramba, deve vencer o próximo Craig Jones Invitational, levar 1 milhão pra casa, tá namorando uma americana campeã olímpica, green card na mão a hora que ele quiser, seja como atleta, seja casando, fala inglês fluente, se abrir sua academia no futuro vai bombar...garanto que ele tá melhor que a grande maioria aqui.

Normal o pai querer cuidar dele, bom pai é aquele que repreende quando preciso e tenta mostrar o caminho, não aquele que libera tudo.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Mai 2025 18:43

Tayane Porfírio venceu a Gabrieli Pessanha na final do pesadíssimo!

Cole Abate campeão do pena, ele contra o Meyram no mundial, vai ser um lutão.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 04 Mai 2025 21:43

Vou querer ver depois a luta do Adam e a do Tainan no brasileiro. Tava vendo uns cortes no Instagram e o Tainan tomou calor do Elijah Dorsey na final
Tartaruga escreveu:
04 Mai 2025 17:50
O garoto tá bem pra caramba, deve vencer o próximo Craig Jones Invitational, levar 1 milhão pra casa, tá namorando uma americana campeã olímpica, green card na mão a hora que ele quiser, seja como atleta, seja casando, fala inglês fluente, se abrir sua academia no futuro vai bombar...garanto que ele tá melhor que a grande maioria aqui.

Normal o pai querer cuidar dele, bom pai é aquele que repreende quando preciso e tenta mostrar o caminho, não aquele que libera tudo.
Próximo CJI será no formato quintet né mestre? Difícil esse prêmio sair das mãos da Atos ou Danaher

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Mai 2025 22:14

peudoria escreveu:
04 Mai 2025 21:43
Vou querer ver depois a luta do Adam e a do Tainan no brasileiro. Tava vendo uns cortes no Instagram e o Tainan tomou calor do Elijah Dorsey na final

Próximo CJI será no formato quintet né mestre? Difícil esse prêmio sair das mãos da Atos ou Danaher
Time do Danaher sem o Gordon não é essas coisas todas não

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 04 Mai 2025 22:48

LeoMatosJJ escreveu:
04 Mai 2025 22:14
Time do Danaher sem o Gordon não é essas coisas todas não
Olivarez, Taza, Bodoni, Meregalli (se estiver pronto até lá) e Luke Griffith é um bom time

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Mai 2025 14:18

Tainan foi campeão do médio e fez um textão. CARTA ABERTA.

Não quer lutar com o Micael ou Nenego, não luta! Não precisa fazer uma dissertação com 30 linhas sobre isso.

Obs: Duro pra caraio o americano que fez a final com ele e tinha lutado com o Micael, na mesma semana.

Responder