Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Já treinei com alguns "azuis profissinais", mas eu sempre dou uma esculachada verbal neles, pra puta que pariu, nego com mais de oito anos de treino, treinando com atletas de ponta, fazendo preparação física a parte, segurando faixa.... Tá voando fisicamente, avançado tecnicamente, tá com medo do que?
Eles meio que saem dessa faze conforme envelhecem e em algum momento vira uma chave na cabeça, lá pros 28-30 anos, aí sobem rápido nas demais faixas. Mas aí eles já perderam a fase de competição entre os adultos pretas.
O "ápice" deles é na faixa azul!
Eles meio que saem dessa faze conforme envelhecem e em algum momento vira uma chave na cabeça, lá pros 28-30 anos, aí sobem rápido nas demais faixas. Mas aí eles já perderam a fase de competição entre os adultos pretas.
O "ápice" deles é na faixa azul!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Aprendiz
- Contato:
Nesse ponto, certo tá o judô, o que interessa é faixa preta, o resto que se foda.
uma pergunta, nesse caso ai da discussão dos faixa coloridas com muito tempo. Não é responsabilidade do professor, graduar o aluno ? Sei que muitos seguram para acumular títulos.
Mas eles podiam fazer como na UAEJJF. Lembra do Uanderson Ferreira? Ele ganhou o World Pro de marrom. Daí nos eventos seguintes da federação, ele já foi automaticamente para a divisão dos pretas, mesmo não tendo sido graduado. Foi assim que ele lutou e ganhou do Isaque Bahiense ainda de marrom.
Outro exemplo é a menina da Hungria, Nikolett Kis. Ganhou o World Pro de faixa roxa, nos próximos eventos da UAEJJF, ela já foi para a divisão dos marrons/pretas (no feminino é junto). Um dia desse, num evento Grand Slam, ela ainda de roxa ganhou de algumas faixas pretas e foi campeã.
-
- Aprendiz
- Contato:
A CBJJ/IBJJF poderia agir né? Mas ela não move uma palha pra nada, tem é interesse de manter esse monte de moleque passando o maior tempo possível nas coloridas, rodando o circuito, pagando inscrição cara, viajando. Do ponto de vista do negócio, a exigência de pontuar pra poder lutar os campeonatos do grand slam foi genial da parte deles.
Mas eles podiam fazer como na UAEJJF. Lembra do Uanderson Ferreira? Ele ganhou o World Pro de marrom. Daí nos eventos seguintes da federação, ele já foi automaticamente para a divisão dos pretas, mesmo não tendo sido graduado. Foi assim que ele lutou e ganhou do Isaque Bahiense ainda de marrom.
Outro exemplo é a menina da Hungria, Nikolett Kis. Ganhou o World Pro de faixa roxa, nos próximos eventos da UAEJJF, ela já foi para a divisão dos marrons/pretas (no feminino é junto). Um dia desse, num evento Grand Slam, ela ainda de roxa ganhou de algumas faixas pretas e foi campeã.
Tem que ter tempo mínimo! Quer morrer de azul, acha que tá fazendo algo extraordinário, seu instagram tem uns seguidores aleatórios? foda-se!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
A tentativa de ser o Senna do Jiu Jitsu por parte do Tainan e seu staff é constrangedora. O Jiu Jitsu precisa de mais Meyrans e menos Tainans.
Como assim? Não acompanho essa galera nova, estou bem desatualizado.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Acho esse negócio de querer passar uma imagem de menino perfeitinho insuportavelmente chata. Com o Mica é assim também.
Tanto é que não surpreende nem um pouco a frescurada do staff dos 2 de fazer a luta entre eles acontecer. Eu mesmo já perdi o interesse.
-
- Aprendiz
- Contato:
Conduzir bem uma carreira de atleta é legal, mas tem hora que enche o saco.
Acho esse negócio de querer passar uma imagem de menino perfeitinho insuportavelmente chata. Com o Mica é assim também.
Tanto é que não surpreende nem um pouco a frescurada do staff dos 2 de fazer a luta entre eles acontecer. Eu mesmo já perdi o interesse.
- Raul Nutti
- Contato:
Concordo 100%. Eu tenho dó do mica por algo que eu nem sei o que é, mas eu tenho certeza que de alguma maneira ele sofre ou sofrerá por isso.LeoMatosJJ escreveu: ↑04 Mai 2025 17:33Conduzir bem uma carreira de atleta é legal, mas tem hora que enche o saco.
Espero estar errado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

O garoto tá bem pra caramba, deve vencer o próximo Craig Jones Invitational, levar 1 milhão pra casa, tá namorando uma americana campeã olímpica, green card na mão a hora que ele quiser, seja como atleta, seja casando, fala inglês fluente, se abrir sua academia no futuro vai bombar...garanto que ele tá melhor que a grande maioria aqui.
Normal o pai querer cuidar dele, bom pai é aquele que repreende quando preciso e tenta mostrar o caminho, não aquele que libera tudo.
Normal o pai querer cuidar dele, bom pai é aquele que repreende quando preciso e tenta mostrar o caminho, não aquele que libera tudo.
Tayane Porfírio venceu a Gabrieli Pessanha na final do pesadíssimo!
Cole Abate campeão do pena, ele contra o Meyram no mundial, vai ser um lutão.
Cole Abate campeão do pena, ele contra o Meyram no mundial, vai ser um lutão.
Vou querer ver depois a luta do Adam e a do Tainan no brasileiro. Tava vendo uns cortes no Instagram e o Tainan tomou calor do Elijah Dorsey na final
Próximo CJI será no formato quintet né mestre? Difícil esse prêmio sair das mãos da Atos ou DanaherTartaruga escreveu: ↑04 Mai 2025 17:50O garoto tá bem pra caramba, deve vencer o próximo Craig Jones Invitational, levar 1 milhão pra casa, tá namorando uma americana campeã olímpica, green card na mão a hora que ele quiser, seja como atleta, seja casando, fala inglês fluente, se abrir sua academia no futuro vai bombar...garanto que ele tá melhor que a grande maioria aqui.
-
- Aprendiz
- Contato:
Time do Danaher sem o Gordon não é essas coisas todas não
Olivarez, Taza, Bodoni, Meregalli (se estiver pronto até lá) e Luke Griffith é um bom time
Tainan foi campeão do médio e fez um textão. CARTA ABERTA.
Não quer lutar com o Micael ou Nenego, não luta! Não precisa fazer uma dissertação com 30 linhas sobre isso.
Obs: Duro pra caraio o americano que fez a final com ele e tinha lutado com o Micael, na mesma semana.
Não quer lutar com o Micael ou Nenego, não luta! Não precisa fazer uma dissertação com 30 linhas sobre isso.
Obs: Duro pra caraio o americano que fez a final com ele e tinha lutado com o Micael, na mesma semana.