Faixa Preta - O que ela representa?
-
- Contato:
Re: Faixa Preta - O que ela representa?
Eu não ia escrever, só gosto de ler e come tar, não gosto de divulgar ou abrir topico, mas é um tópico muito forte esse aqui.
só tenho que agradecer exclusivamente a DEUS pela chance de que eu tive de ter conhecido o jiu jitsu. Comecei a treinar Jiu-Jitsu com 20 anos de idade e 112 kilos, muito desse peso pelo uso de drogas, que usei dos 15 aos 19 anos de idade, tendo sido internado 2 vezes. Brigava na rua, era a unica "arte marcial" que eu conhecia, nada mais. Cansei de ver meus pais com os olhos marejados de lagrimas por ter que me tirar de delegacias por brigas.
Então por intermédio de um amigo meu comecei a treinar a arte que mudaria a minha vida.
Gostaria de dizer inclusive, que chamar de "arte marcial" deixa o Jiu-Jitsu "pequeno", o Jiu-Jitsu é meu estilo de vida. Jiu-Jitsu é vida.
Quando eu comecei a treinar, lembro que como eu era muito gordo, eu fazia muita meia guarda. Comecei a lutar campeonato com 1 semana de treino, e comecei a me dar bem nas lutas.
Naquele momento percebi que precisava ter um quadril solto, precisava de gás, porque força de vontade eu tinha e eu era bom.. E entao perdi 48 kilos, sem nunca ter pisado em um nutricionista.
O Jiu-Jitsu em cada faixa me moldou, me tornou um homem melhor, me deixou mais humilde... Na verdade, o Jiu-Jitsu me fez "ser" humano.
Por problemas da minha época ruim, meu corpo não era preparado como de um garoto novo que treina e luta, entao tive vários problemas. Com 27 anos de idade, eu tenho 4 hérnias e 2 bicos de papagaio, tive uma fratura na vértebra da lombar, oq me impossibilitou de treinar por 8 meses e quase me deixa de cadeira de rodas, hj eu peso 74 kilos.
Sabe oq o médico disse pra mim? Você vai ficar paraplegico antes dos 30 anos mesmo por causa de um esporte? Eu nunca vou esquecer aquele momento, eu olhei pra ele e disse exatamente essas palavras deitado na cama do hospital "no dia que eu ficar paraplegico, Foi porque meu corpo chegou no limite, mas eu não desisti, eu não aceito viver sendo covarde, eu estou vivo hoje por esse "esporte" e acho que o Jiu-Jitsu tem o direito de também me tirar a vida"
Hoje em dia, não posso dormir de barriga pra baixo, não posso dormir sem um travesseiro no meio das pernas, pois ao acordar nao vou conseguir andar de primeira, vários momentos do meu dia dói passar muito tempo sentado, mas sabe oq é ironico? Eu não sinto dor lutando. Meu DEUS... É o unico momento do meu dia que eu não sinto dor, é como se naquele momento meu corpo me desse uma chance de ser feliz sem me chatiar.
Eu aprendi a conviver com a dor, a dor fisica e a psicologica, a pressão que cada lutador tem, seus medos... Eu nunca neguei lutar contra ngm, eu pensava que se o maximo que o cansaço me faria era vomitar, então era muito pouco pra me fazer parar.
Quando eu peguei a preta... Não chorei... Não ri... Agradeci a DEUS e virei para o tatame. Olhei para ele... Olhei para as pessoas nele... Olhei pra cada um que chora ou reclama que esta com dor, cansado, machucado e fica reclamando de barriga cheia, olhei para aqueles que não se graduaram e estavam "magoados".
E depois olhei para os faixas-pretas que estavam do meu lado, guerreiros, mestres, cada um com uma historia mais triste que a outra, de superaçao.
Foi ai que eu percebi, que eu tinha algo em comum com eles, e não era minha faixa, nem as técnicas, nem as medalhas... Eu estava ali do lado deles por merecimento... Eu sou faixa-preta porque aprendi a conviver e ser amigo das minhas dores e amo cada dor que eu sinto, pois foram elas que me fizeram chegar até aqui, sabe porque? Porque enquanto outros choram pelas dores, nós faixas pretas as procuramos, nós queremos as dores, porque eu tenho certeza que eu consigo dar um cacete na dor e vence-la.
O ciclo continua, que venham mais desafios, estou pronto, eu mereço isso, é isso a faixa preta pra mim. Um recomeço, pois tenho que provar ao Jiu-Jitsu que eu a mereço TODO DIA!
Oss
só tenho que agradecer exclusivamente a DEUS pela chance de que eu tive de ter conhecido o jiu jitsu. Comecei a treinar Jiu-Jitsu com 20 anos de idade e 112 kilos, muito desse peso pelo uso de drogas, que usei dos 15 aos 19 anos de idade, tendo sido internado 2 vezes. Brigava na rua, era a unica "arte marcial" que eu conhecia, nada mais. Cansei de ver meus pais com os olhos marejados de lagrimas por ter que me tirar de delegacias por brigas.
Então por intermédio de um amigo meu comecei a treinar a arte que mudaria a minha vida.
Gostaria de dizer inclusive, que chamar de "arte marcial" deixa o Jiu-Jitsu "pequeno", o Jiu-Jitsu é meu estilo de vida. Jiu-Jitsu é vida.
Quando eu comecei a treinar, lembro que como eu era muito gordo, eu fazia muita meia guarda. Comecei a lutar campeonato com 1 semana de treino, e comecei a me dar bem nas lutas.
Naquele momento percebi que precisava ter um quadril solto, precisava de gás, porque força de vontade eu tinha e eu era bom.. E entao perdi 48 kilos, sem nunca ter pisado em um nutricionista.
O Jiu-Jitsu em cada faixa me moldou, me tornou um homem melhor, me deixou mais humilde... Na verdade, o Jiu-Jitsu me fez "ser" humano.
Por problemas da minha época ruim, meu corpo não era preparado como de um garoto novo que treina e luta, entao tive vários problemas. Com 27 anos de idade, eu tenho 4 hérnias e 2 bicos de papagaio, tive uma fratura na vértebra da lombar, oq me impossibilitou de treinar por 8 meses e quase me deixa de cadeira de rodas, hj eu peso 74 kilos.
Sabe oq o médico disse pra mim? Você vai ficar paraplegico antes dos 30 anos mesmo por causa de um esporte? Eu nunca vou esquecer aquele momento, eu olhei pra ele e disse exatamente essas palavras deitado na cama do hospital "no dia que eu ficar paraplegico, Foi porque meu corpo chegou no limite, mas eu não desisti, eu não aceito viver sendo covarde, eu estou vivo hoje por esse "esporte" e acho que o Jiu-Jitsu tem o direito de também me tirar a vida"
Hoje em dia, não posso dormir de barriga pra baixo, não posso dormir sem um travesseiro no meio das pernas, pois ao acordar nao vou conseguir andar de primeira, vários momentos do meu dia dói passar muito tempo sentado, mas sabe oq é ironico? Eu não sinto dor lutando. Meu DEUS... É o unico momento do meu dia que eu não sinto dor, é como se naquele momento meu corpo me desse uma chance de ser feliz sem me chatiar.
Eu aprendi a conviver com a dor, a dor fisica e a psicologica, a pressão que cada lutador tem, seus medos... Eu nunca neguei lutar contra ngm, eu pensava que se o maximo que o cansaço me faria era vomitar, então era muito pouco pra me fazer parar.
Quando eu peguei a preta... Não chorei... Não ri... Agradeci a DEUS e virei para o tatame. Olhei para ele... Olhei para as pessoas nele... Olhei pra cada um que chora ou reclama que esta com dor, cansado, machucado e fica reclamando de barriga cheia, olhei para aqueles que não se graduaram e estavam "magoados".
E depois olhei para os faixas-pretas que estavam do meu lado, guerreiros, mestres, cada um com uma historia mais triste que a outra, de superaçao.
Foi ai que eu percebi, que eu tinha algo em comum com eles, e não era minha faixa, nem as técnicas, nem as medalhas... Eu estava ali do lado deles por merecimento... Eu sou faixa-preta porque aprendi a conviver e ser amigo das minhas dores e amo cada dor que eu sinto, pois foram elas que me fizeram chegar até aqui, sabe porque? Porque enquanto outros choram pelas dores, nós faixas pretas as procuramos, nós queremos as dores, porque eu tenho certeza que eu consigo dar um cacete na dor e vence-la.
O ciclo continua, que venham mais desafios, estou pronto, eu mereço isso, é isso a faixa preta pra mim. Um recomeço, pois tenho que provar ao Jiu-Jitsu que eu a mereço TODO DIA!
Oss
Show, armlock! Obrigado pelo texto!
Tem um amigo meu que sempre fala o seguinte: "Valoriza o processo, irmão. Não só o resultado."
Lembrei dessa frase no seu texto.
Tem um amigo meu que sempre fala o seguinte: "Valoriza o processo, irmão. Não só o resultado."
Lembrei dessa frase no seu texto.
como e bom em plena segunda feira vc abrir o forum e ver relatos como este do mestre Armlok e do GuerreiroJJ , este topico tem tudo para ser o melhor topico do bjjforum....
parabens mestres....
parabens mestres....
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS
Que Graca tem escrever alguma coisa logo depois do Lawyer e o Armlock?
Podem fechar o topico. Não tem mais nada a acrescentar aqui... rs!
Edit: Não tinha lido o do GuerreiroJJ. Agora e que não escrevo mais nada mesmo... hhahahaah!
Edit: Não tinha lido o do GuerreiroJJ. Agora e que não escrevo mais nada mesmo... hhahahaah!
"One World. One Fight."
Hendo BJJ escreveu:Que Graca tem escrever alguma coisa logo depois do Lawyer e o Armlock?
Não corre, não, Osama! Aguardamos o seu relato, Príncipe da Pérsia!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
-
- Colaborador
- Contato:
Sem palavras parceiro, obrigado por nos proporcionar um pouco da sua historia de vida.GuerreiroJJ escreveu:Eu não ia escrever, só gosto de ler e come tar, não gosto de divulgar ou abrir topico, mas é um tópico muito forte esse aqui.
Oss
Parabens por suas superacoes!
mermão.... não da pra ler as palavras da galera aqui no trabalho não!!! emociona pra caralho!!!!!
PARABENS A TODOS VOCÊS!!!
PARABENS A TODOS VOCÊS!!!
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- Bruno Henrique
- Contato:
Caraca.. De arrepiar!!
Esses caras são espelhos!! Todos eles!!
Esses caras são espelhos!! Todos eles!!
Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu
GuerreiroJJ, de coração, procure um bom preparador físico! Sem musculação orientada eu não estaria mais praticando Jiu-Jitsu... Eu sofria de dor crônica, constantemente, a ponto de achar que não me livraria mais dela, até começar um trabalho sério de preparação física orientada: Tudo na minha vida melhorou!
É claro que o dia vira uma gincana maluca: musculação, alimentação, trabalho, treino... mas vale a pena!
Armlock, com essa ixxxtória de bengala... Melhor não brincarem com o Profexô aí...
É claro que o dia vira uma gincana maluca: musculação, alimentação, trabalho, treino... mas vale a pena!
Armlock, com essa ixxxtória de bengala... Melhor não brincarem com o Profexô aí...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring
-
- Contato:
Mestre Lawyer
A musculação me ajudaria a deixar os músculos da minha lombar mais fortes, fazendo assim uma espécie de contensão que manteria as minhas costas no lugar certo? Eu vou fazer isso, prometo.
Eu ia usar a desculpa da falta de dinheiro e sem tempo por culpa do trabalho, mas o senhor acabou comigo ! Hahaha Não vou mentir, amo o Jiu-Jitsu, mas não sou fã de musculação prefiro funcional voltado para luta, mas mais uma vez o mestre esta certo, é questão de saúde!
Oss
A musculação me ajudaria a deixar os músculos da minha lombar mais fortes, fazendo assim uma espécie de contensão que manteria as minhas costas no lugar certo? Eu vou fazer isso, prometo.
Eu ia usar a desculpa da falta de dinheiro e sem tempo por culpa do trabalho, mas o senhor acabou comigo ! Hahaha Não vou mentir, amo o Jiu-Jitsu, mas não sou fã de musculação prefiro funcional voltado para luta, mas mais uma vez o mestre esta certo, é questão de saúde!
Oss
LAWYER escreveu:
Não corre, não, Osama! Aguardamos o seu relato, Príncipe da Pérsia!
Cacete...
Nem sei por onde começar direito. Voces ja falaram muito mais do que eu poderia trazer aqui de informações. Um breve relato da minha vida em relação ao Jiu Jitsu:
Estudei no segundo grau num colégio meio barra pesada no RJ. Meus companheiros de escola entre outros menos cotados foram Cristiano Marcello, Arthur Gogo da GF Team, Bruno senna que na época era campeão mundial roxa, Jefferson Ratazana do Wrestling e alguns outros que eu me esqueci mas eram casca grossas também. Fora os brigadores de baile. Era um barril de pólvora aquilo la. E eu jogava basquete. Foi quando comecei a trabalhar e tive que mudar de esporte. Como não gostava de malhar fui levado ao Jiu Jitsu. ja tinha quase 1,80 e uns 62 kg. Era uma vareta. so tinha cabeça. fiz umas 3 semanas na Antiga Gama Filho porem por causa do trabalho tive que procurar uma academia a noite. e dai realmente começou a jornada. Aconteceram muuuuitas coisas no meio do caminho. Perdi minha mae logo no meu primeiro ano de jiu jitsu, fiquei pobre. Dai melhorei de grana. dai fiquei pobre de novo... e namorei, e terminei, e namorei de novo, virei fanfarrão de noitada, voltei a ser serio de novo. Mais a frente comecei a dar aulas, parei.. depois voltei novamente... tive vários problemas no meu antigo trabalho... aconteceram milhares de coisas na minha vida pessoal mas jamais me afastei do jiu jitsu. Mesmo machucado eu frequentava o ambiente da minha academia pra estar com as pessoas. Sempre vivi o Jiu Jitsu. Comecei perto do final dos anos 90 entao consegui pegar muito do boom do jiu jitsu. Vi os mundiais, vi grandes rivalidades do jiu jitsu, treinei com muita gente boa, competi contra muita gente boa. Finalizei muita gente boa e tomei muito amasso de muita gente boa de ir pra casa querendo desistir de tudo. Mas sempre estava la no dia seguinte.
Sobre as faixas eu lembro de nunca ter me estressado em mudar. Mesmo na roxa que fiquei uns 4 anos pois nosso querido Vinicius Aieta simplesmente tinha esquecido de me graduar. Lawyer sabe que o que ele tem de casca grossa tem de bicho grilo. Entao nem me estressava. Era um compromisso diário e feliz ir a academia treinar com os cascas grossas, rir nos intervalos e voltar pra casa sempre com algo novo. Se não fosse um aprendizado dentro do tatame era pra minha própria vida. Eu quando adolescente tive problemas de fobia social. Quem me conheceu nessa época não acredita que virei professor de jiu jitsu. Era introvertido demais, inseguro... O Jiu Jitsu me formou como pessoa. Foi tudo o que nunca tive. Pai, irmão, tio, conselheiro... Minha vida adulta foi feita dentro do tatame. Meu caráter foi moldado dentro do tatame. E o tatame foi o melhor professor que eu poderia ter tido na vida.
Peguei minha faixa preta em 2007. Foi ate rápido. Tinha somente um ano de marrom. Nem acreditei na verdade. O que o Vini demorou pra me dar a marrom ele descontou na preta. Não esperava. Sai do tatame com aquela cara de WTF! Lembro que liguei pra minha namorada e falei algo do tipo: Cara, não sei como que aconteceu, mas sei que sou faixa preta! Eu so conseguia pensar na minha mae. Queria muito que ela pudesse ter visto aquele momento. E gelei também ne? Faixa preta porra! Achei cedo na hora mas depois vi que ja havia passado por tanta coisa que a faixa ja estava sob medida no momento. Ja eram 10 anos dedicados ao Jiu Jitsu. E não foi fácil. Sempre tive que dividir meu tempo com meu trabalho em tempo integral. Familia contra, namoradas, falta de grana, lesões... varias coisas contras. Mas minha felicidade sempre foi vestir o kimono. Infelizmente por causa da minha vida corrida nunca pude me dedicar 100% as competições. Nunca pude treinar 2 xs por dia. Mas sempre fiz o que pude. E sempre competi. Não tive resultados de grande expressão mas botei a cara na maioria das competições que deu. Hoje ja nao sou mais um menino... ano que vem ja sou senior 1... mas continuo treinando e competindo sempre que posso. Mas a prioridade hoje e repassar meu conhecimento adquirido por todo esse tempo pra meus alunos. Tenho meus campeoes do World Pro e dentro de 17 alunos da minha cidade que estão no National team 3 são meus. E terei condições de colocar outros nos próximos meses com certeza. Pois quando voce trabalha com o que voce ama as coisas acontecem com naturalidade. Sem forcacao nenhuma de barra. Nesses quase 7 anos de faixa preta aconteceram muita coisa. Larguei meu trabalho no Brasil onde era infeliz e apostei tudo nos Emirados Arabes. Foi a melhor decisão da minha vida. Hoje sou feliz e realizado trabalhando com o que amo. E muito disso devo ao Lawyer também pois ele foi um cara que me deu uma forca pra vir pra ca. Lembro dele me mandando MP perguntando por que eu não tentava vir pra ca. E eu respondia que tinha a empresa e não poderia largar. No final das contas meti bronca e aqui estou. E arrependido de não ter escutado ele antes! rs!
Enfim... Se voces me perguntarem exatamente o que significa a faixa preta eu vou responder que e apenas um símbolo. Uma meta. Antigamente eu olhava pro tatame e via vários cascas grossas e sonhava com o dia de ser um faixa preta. Hoje eu olho pra trás e vejo que o que importou foi todo o processo. As horas de ralação dentro do tatame, as lesões, os amassos, os cortes de peso pra competir.... O nervosismo na hora de torcer pelos companheiros ou gritar pros seus alunos.... E muita coisa MESMO que so quem viveu isso tudo vai saber o que eu estou falando. E quem esta ainda nas faixas coloridas vai curtir e entender quando finalmente chegar la. Eu sei que minha jornada no Jiu Jitsu esta muito longe de acabar. Provavelmente so ira terminar quando eu morrer. E acho que vai demorar pois vaso ruim não quebra..rs!
"One World. One Fight."
-
- Contato:
sério, sensacional
palmas à todos
palmas à todos
- RodrigoSilva
- Contato:
Nossaa .. que inveja boa!
Parabéns pelos relatos, dá até vontade de não ler todos de uma vez para ter sempre onde buscar um inspiração diária!
Daria um livro excelente!
Parabéns pelos relatos, dá até vontade de não ler todos de uma vez para ter sempre onde buscar um inspiração diária!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Certamente!RodrigoSilva escreveu:Nossaa .. que inveja boa!
E daria uma coluna excelente na página.
Opa, e não eh q a gente vai publica-los?!
Obrigados amigos faixas pretas!
Tô falando que não da pra ler no trampo! Senão a garganta seca e o zói começa a suar!!!!
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles