Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Out 2014 13:38

Sem duvidas nao, comigo treina um kra q comecou com 37, pegou a preta em 5 anos ganhando tudo ficando 1 ano na branca, 1 na azul, 1 na roxa e 2 na marrom, pegou a preta e vem ganhando campeonato de preta absoluto, chama Osny ele.

Tem um sr de idade q comecou com mais de 60 e q tb em 5 anos pegou a preta.

NUNCA e tarde pra comecar a treinar JJ!

Abs

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Out 2014 18:22

high crotch escreveu:
phpBB [video]

Pessoal, muito obrigado pelo incentivo!!! Vendo esse video, aprendemos uma grande lição de vida, se quizer algo e só levantar do sofá e fazer, e eu com 34 anos estava me achando velho...rs. O Senhor do video, mostrou realmente a paixão que o Jiu-Jitsu nos proporciona, e que só nos entendemos!!!

Abraço a todos
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 24 Out 2014 21:55

Comecei com 36 e hoje com 42 não penso em parar e devo continuar nessa vida até morrer se deus quiser.

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 26 Out 2014 10:59

Tá de brinks? haha
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 26 Out 2014 20:26

Meu irmão, você só tem uma vida. Tarde para começar vai ser quando você estiver morto!

Cai dentro e faça a melhor escolha que você vai fazer pra sua vida e, quem sabe, da sua família. :punk:
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 27 Out 2014 16:20

Eu comecei com 29...Não tinha Jiu na minha cidade e nem na região. Quando o Rodrigo Feijão passou a dar aulas em Maringá eu comecei.

E fazia assim: Sou bombeiro e trabalho 24x48, dai eu pegava minha folga, deixava a moto véia na policia rodoviária e encarava 80km de carona!! Treinava cedo, a tarde e a noite, depois pegava carona pra voltar.

Fiz isso por 08 anos. Peguei a faixa preta com 40 anos - levei 11 pra pegar -. Depois disso montamos nossa turma aqui, mas continuo indo, porém menos, pra Maringá.

Não fui um grande competidor, mas deu pra ganhar umas medalhinhas sim...O Jiu me ajudou mesmo foi no meu trabalho, pegando suicida, vitima agressiva, drogado, etc...O artezinha eficiente!!

To com 43 e pretendo parar de treinar aqui e com meu mestre só qdo for a hora de fazer umas aulinhas com Mestre Hélio!!
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 27 Out 2014 16:39

Marcel Firefighter escreveu:Eu comecei com 29...Não tinha Jiu na minha cidade e nem na região. Quando o Rodrigo Feijão passou a dar aulas em Maringá eu comecei.

E fazia assim: Sou bombeiro e trabalho 24x48, dai eu pegava minha folga, deixava a moto véia na policia rodoviária e encarava 80km de carona!! Treinava cedo, a tarde e a noite, depois pegava carona pra voltar.

Fiz isso por 08 anos. Peguei a faixa preta com 40 anos - levei 11 pra pegar -. Depois disso montamos nossa turma aqui, mas continuo indo, porém menos, pra Maringá.

Não fui um grande competidor, mas deu pra ganhar umas medalhinhas sim...O Jiu me ajudou mesmo foi no meu trabalho, pegando suicida, vitima agressiva, drogado, etc...O artezinha eficiente!!

To com 43 e pretendo parar de treinar aqui e com meu mestre só qdo for a hora de fazer umas aulinhas com Mestre Hélio!!
Que história bonita, Marcel! Parabéns pela dedicação!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Alienganesha
Contato:

Mensagem por Alienganesha » 27 Out 2014 19:08

Marcel Firefighter escreveu:Eu comecei com 29...Não tinha Jiu na minha cidade e nem na região. Quando o Rodrigo Feijão passou a dar aulas em Maringá eu comecei.

E eu com preguiça de treinar a 15min de casa...
Valeu, Marcel.
Obrigado pela inspiração, parceiro.

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 27 Out 2014 19:32

treine e seja feliz!

fo#-se o resto!!!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

penaBJJ
Contato:

Mensagem por penaBJJ » 27 Out 2014 22:47

Deus escreve certo por linhas tortas...

Fiz karate dos 7 aos 12. Parei pq eramos pobres e minha mãe não tinha condições de pagar naquela época.
(mas sou desencanado, só estou contando minha história pra voces)

No JJ eu comecei aos 20. Me encantei com o JJ, mas ai tive que parar pois veio nosso filho e eu não tinha dinheiro para bancar academia e alimentação.

Mais ou menos dos 20 aos 30 fiz um mês aqui, outro ali. As vezes na casa de um amigo. Nada de sequência.

Em 2012 voltei com 35 anos. Treinando legal, até uma prata num campeonatinho eu peguei!

Ai me acidentei de moto...

Voltei em janeiro deste ano. Venho tendo algumas lesões, coisas do treino mesmo e do corpo já com 37 anos, e quando as tenho, realmente eu paro. Só faço posições e não rolo, por exemplo. Sem ego, sem loucura. Não dá mais, meu corpo não aguenta. O professor sabe que não é migué. Eu fico só treinando posições, e quando vej que estou bom pra rolar também, fico mais uma semana treinando mais pesado, evitando rolar com neguinho maluco, pra só dai, na utra semana voltar a rolar bem. Tem que se adaptar...

Após ser derrotado num campeonato interno neste sábado, fiquei muito chateado (postei no diário de um faixa branca).

Pensei até em parar. Mas a idade nos dá a vantagem da maturidade. Uma hora depois, com a cabeça mais fria, entendi que perdi pra mim mesmo e que devo me preocupar menos e assistir menos posições pela Internet. Fazer o feijão com arroz que treino semanalmente e cair pra dentro, como quando eu tinha 20 anos. Sem displicência, mas cair pra dentro, rolar com alegria, sem preocupação. Explico: eu vinha já a uns 3 meses vendo muitas posições pela Internet, tentando inventar umas coisas, etc. Também neste sábado eu ficava pensando o que eu ia fazer, se meu gás ia aguentar essa luta e se eu ganhasse se eu ia aguentar outra, e bla bla bla, e dai perdi pq não conseguia pensar em como lutar. Pô, era só cair pra dentro e com alegria, deixar fluir... Precisei tomar um amasso pra perceber isso.

E hoje, a pouco, meu treino foi um dos melhores do ano.

É isso.

Brother, cai pra dentro que JJ é coisa boa demais...

[]s
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 29 Out 2014 02:03

-meph- escreveu:
Que história bonita, Marcel! Parabéns pela dedicação!
penaBJJ escreveu:Deus escreve certo por linhas tortas...

Fiz karate dos 7 aos 12. Parei pq eramos pobres e minha mãe não tinha condições de pagar naquela época.
(mas sou desencanado, só estou contando minha história pra voces)

No JJ eu comecei aos 20. Me encantei com o JJ, mas ai tive que parar pois veio nosso filho e eu não tinha dinheiro para bancar academia e alimentação.

Mais ou menos dos 20 aos 30 fiz um mês aqui, outro ali. As vezes na casa de um amigo. Nada de sequência.

Em 2012 voltei com 35 anos. Treinando legal, até uma prata num campeonatinho eu peguei!

Ai me acidentei de moto...

Voltei em janeiro deste ano. Venho tendo algumas lesões, coisas do treino mesmo e do corpo já com 37 anos, e quando as tenho, realmente eu paro. Só faço posições e não rolo, por exemplo. Sem ego, sem loucura. Não dá mais, meu corpo não aguenta. O professor sabe que não é migué. Eu fico só treinando posições, e quando vej que estou bom pra rolar também, fico mais uma semana treinando mais pesado, evitando rolar com neguinho maluco, pra só dai, na utra semana voltar a rolar bem. Tem que se adaptar...

Após ser derrotado num campeonato interno neste sábado, fiquei muito chateado (postei no diário de um faixa branca).

Pensei até em parar. Mas a idade nos dá a vantagem da maturidade. Uma hora depois, com a cabeça mais fria, entendi que perdi pra mim mesmo e que devo me preocupar menos e assistir menos posições pela Internet. Fazer o feijão com arroz que treino semanalmente e cair pra dentro, como quando eu tinha 20 anos. Sem displicência, mas cair pra dentro, rolar com alegria, sem preocupação. Explico: eu vinha já a uns 3 meses vendo muitas posições pela Internet, tentando inventar umas coisas, etc. Também neste sábado eu ficava pensando o que eu ia fazer, se meu gás ia aguentar essa luta e se eu ganhasse se eu ia aguentar outra, e bla bla bla, e dai perdi pq não conseguia pensar em como lutar. Pô, era só cair pra dentro e com alegria, deixar fluir... Precisei tomar um amasso pra perceber isso.

E hoje, a pouco, meu treino foi um dos melhores do ano.

É isso.

Brother, cai pra dentro que JJ é coisa boa demais...

[]s

Pessoal muito obrigado pelo incentivo!!!! Depois dessas verdadeiras fonte de inspiração, e esperar meu tornozelo ficar bom e voltar a treinar!!!

Abraços a todos!!!

EngSantosBJJ
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 29 Out 2014 11:57

hahahahaha

http://www.graciemag.com/2014/10/jiu-ji ... t-from-it/" onclick="window.open(this.href);return false;

sei não heim.....

"Jiu-Jitsu after 30: readers share why they joined and what benefits they get from training" :-?
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 29 Out 2014 14:55

CARALIOOOO PQP!!!!
OSSSSSS

Imagem
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 29 Out 2014 15:25

Eu estou me achando velho para começar com 24 anos agora. :mf_depressed:

Sanshiro
Contato:

Mensagem por Sanshiro » 29 Out 2014 16:47

O pessoal já deu a letra com as opiniões e depoimentos aí, muito boas, todas. Vou contribuir mais pra participar do tópico.

Não é tarde de maneira alguma, na verdade as artes marciais de grappling oriental em sua maioria foram criadas de maneira a relativizar justamente a fraqueza física, seja por tamanho do freguês seja por idade, etc...

O que não quer dizer que você deva entrar no tatame com aquele espírito de menino de 18 anos, querendo rolar na base da força, sendo muito competitivo, ao menos no início.

Como um forista disse aí, com a idade chega a maturidade, que é a melhor aliada do artista marcial passado dos 30 anos. O ideal é você querer aprender Jiu Jitsu, não ficar se testando contra os caras mais jovens... Imagine cada treino como um melhoramento pessoal.

Fui judoca desde criança, comecei meio que na brincadeira, como recreação, e depois retomei adolescente praticando a sério, até os 19 anos, quando estava estudando pra me graduar na faixa marrom. Daí faculdade, trabalho, filho, família, preocupações em excesso, etc fizeram com que eu terminasse me afastando dos esportes, passe vááários anos experimentando um esporte aqui, outro ali, me entusiasmando e logo depois parando sempre que acontecia alguma coisa pra me tirar o foco. Depois, aos 34, resolvi voltar pro Jiu/Judô com a mentalidade mais tranquila, querendo basicamente melhorar meu condicionamento e me desenvolver no que pudesse... Aceitando as limitações. Afinal aos 8 anos eu podia morder meu dedão do pé, aos 19 já não mais, assim como há coisas que hoje na faixa dos 30 já não posso, e podia aos 20. A vida não acabou por isso...

Interessante também notar que essa questão de parar, passar um tempão sem treinar, voltar, não dar certo... A gente se sente até envergonhado, mas na verdade isso é comum, muitas pessoas passam por isso. É meter a cara.

Bola pra frente e o desenvolvimento pessoal e as graduações virão antes que vc perceba.

Oss!
Imagem

Responder