Qual a melhor maneira de rolar contra pessoas mais fortes?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
penaBJJ
Contato:

Re: Qual a melhor maneira de rolar contra pessoas mais forte

Mensagem por penaBJJ » 31 Out 2014 15:41

Boa tarde.

Esse assunto muito me interessa.

Em cima da excelente explicação do GuerreiroBJJ, meu caro Guerreiro, seria algo como mostram no vídeo a seguir?

phpBB [video]

Também tenho essas dificuldades, e venho treinando reposição de guarda e algumas vezes, tem funcionado.

Outro problema que sofro muito é minha guarda aberta ser muito fácil de passar e quando passam e vão para o 100kg, por exemplo, após 1 min. mais ou menos eu acabo ficando sem ar.

eu disse a mim mesmo esta semana que meu jogo de chão está horrível. Mas ouvindo um faixa roxa e lendo um texto aqui mesmo fo bjjforum, entendi que não tem magica: não adianta só ir lá e treinar as 3x por semana, tem que convidar um amigo e fazer 100x uma reposição de guarda. Ai fazer 100x a aplicação de um triângulo, e por ai vai. Não tem fórmula mágica.

Estou fazendo Hitt (“High Intensity Interval Training) pra ver se dentro de umas 4 semanas meu fôlego começa a melhorar.

A partir de hoje vou trabalhar minha guarda aberta, e quando a transporem e eu sofrer uma montada, vou tentar supinar/dar o upa, encolher as pernas e colocar os ganchos para tentar repor.

Sobre o fôlego eu explico: fumei durante 20 anos. Mesmos lá em 1998, quando tive meus primeiros contatos com o JJ
eu fumava. Claro que não interferia muito, visto que eu tinha lá meus 19, 20 anos.

Hoje pratico JJ desde janeiro deste ano, venho que até numa crescente de certo modo, mas estou muito longe de
ter um constante. Mas estou começando a entender onde venho errando e isso, amasso após amasso, vai clareando
as ideias e o jogo.

Parei de fumar em 2012, mas sinto até agora (e devo sentir por muito tempo - senão a vida toda) os efeitos maléficos dessa porcaria do cigarro...

Outro problema que tenho hoje, com 37 anos, é que não consigo treinar dois dias seguidos, visto as dores que tenho pelo corpo. Tenho as dores de como se tivesse ficado sem treinar e ido encarar um treino pesado de musculação (acredito que estão entendendo o que digo). E essas dores só melhoram após um dia de descanso (mas nesse dia de descanso eu faço Hitt e os treinos de quadril).

Vamos seguindo...

[]s
Imagem

GuerreiroJJ
Contato:

Mensagem por GuerreiroJJ » 31 Out 2014 15:47

Meus 2 amigos, não tem nada haver com esses 2 videos... E o video do amigo HM eu nao recomendaria fazer igual...como eu disse, não é uma posiçao, não é ensinar um armlock... To numa situacao chata, pois realmente expliquei e pelo visto tenho que pensar em fazer esse video pra vcs...

Quando vcs verem oq é cão axar normal... Mas vai fazer muita diferença
Imagem

penaBJJ
Contato:

Mensagem por penaBJJ » 31 Out 2014 16:07

Nossa amigo GuerreiroJJ...

Pensei realmente que era algo relacionado quando você explica.
Então me desculpe, realmente não entendi então...
Agradeço imensamente um vídeo...

Abraço
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 01 Nov 2014 11:58

penaBJJ escreveu:Boa tarde.

Esse assunto muito me interessa.

Em cima da excelente explicação do GuerreiroBJJ, meu caro Guerreiro, seria algo como mostram no vídeo a seguir?

phpBB [video]

Também tenho essas dificuldades, e venho treinando reposição de guarda e algumas vezes, tem funcionado.

Outro problema que sofro muito é minha guarda aberta ser muito fácil de passar e quando passam e vão para o 100kg, por exemplo, após 1 min. mais ou menos eu acabo ficando sem ar.

eu disse a mim mesmo esta semana que meu jogo de chão está horrível. Mas ouvindo um faixa roxa e lendo um texto aqui mesmo fo bjjforum, entendi que não tem magica: não adianta só ir lá e treinar as 3x por semana, tem que convidar um amigo e fazer 100x uma reposição de guarda. Ai fazer 100x a aplicação de um triângulo, e por ai vai. Não tem fórmula mágica.

Estou fazendo Hitt (“High Intensity Interval Training) pra ver se dentro de umas 4 semanas meu fôlego começa a melhorar.

A partir de hoje vou trabalhar minha guarda aberta, e quando a transporem e eu sofrer uma montada, vou tentar supinar/dar o upa, encolher as pernas e colocar os ganchos para tentar repor.

Sobre o fôlego eu explico: fumei durante 20 anos. Mesmos lá em 1998, quando tive meus primeiros contatos com o JJ
eu fumava. Claro que não interferia muito, visto que eu tinha lá meus 19, 20 anos.

Hoje pratico JJ desde janeiro deste ano, venho que até numa crescente de certo modo, mas estou muito longe de
ter um constante. Mas estou começando a entender onde venho errando e isso, amasso após amasso, vai clareando
as ideias e o jogo.

Parei de fumar em 2012, mas sinto até agora (e devo sentir por muito tempo - senão a vida toda) os efeitos maléficos dessa porcaria do cigarro...

Outro problema que tenho hoje, com 37 anos, é que não consigo treinar dois dias seguidos, visto as dores que tenho pelo corpo. Tenho as dores de como se tivesse ficado sem treinar e ido encarar um treino pesado de musculação (acredito que estão entendendo o que digo). E essas dores só melhoram após um dia de descanso (mas nesse dia de descanso eu faço Hitt e os treinos de quadril).

Vamos seguindo...

[]s

Muito bom esses videos, vou tentar executar nos treinos!!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

davidwcm
Contato:

Mensagem por davidwcm » 03 Nov 2014 19:09

Guerreiro faz o vídeo pls
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 03 Nov 2014 20:31

Só tem um negócio que eu acho perigoso aí como conceito de se internalizar... é a perda de dentro sim que garante a retenção da guarda, e não a de fora. Se o cara matar sua perna de dentro, mao na lapela e correr pra tua cabeça, não tem cambalhota que te salve.

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 04 Nov 2014 02:46

Pior que acho mais "tranquilo" rolar com cara do meu peso pra cima (85kg). Claro, tirando os casos extremos, tipo sujeito de 115 kg, aí ferra tudo :lol:

Com os mais magrinhos e menores, em geral, me bato mais, tem moleque que é muito liso, flexível, parece que o jogo não casa. Já com o pessoal mais ou menos do meu peso, a luta fica mais cadenciada, consegui pensar e agir melhor.

Sei lá, acho que tem ter jogo específico pra adversários com biotipos diferentes, o duro é achar o jogo certo para cada situação :mf_depressed:

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 05 Nov 2014 13:47

Eu tenho 120 kg (bem pesado)
Mas por estar com um problema respiratório que me impede de dar blitz de passador, eu tenho jogado de guardeiro aproveitando a minha flexibilidade.
Eu gosto de treinar com gente mais proxima do meu peso, por dois motivos:

- Os leves são difíceis de achar, por causa da rapidez
- os pesados na ansia de passar de qualquer jeito, acabam dando brechas que os mais leves não dão
GFTEAM

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 06 Nov 2014 21:33

GuerreiroJJ escreveu:Meus 2 amigos, não tem nada haver com esses 2 videos... E o video do amigo HM eu nao recomendaria fazer igual...como eu disse, não é uma posiçao, não é ensinar um armlock... To numa situacao chata, pois realmente expliquei e pelo visto tenho que pensar em fazer esse video pra vcs...

Quando vcs verem oq é cão axar normal... Mas vai fazer muita diferença
Guerreiro eu tenho uma solução:

Bota dois faixas brancas para fazer e tu só grava o áudio.

Faixa branca serve para isso :D
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 15 Nov 2014 15:36

Filipe escreveu:Vou ser linchado aqui mas contra gente mais pesada e mais forte eu gosto de puxar pra guarda fechada e espero abertura pra raspar ou tento um estrangulamento de lapela pra forçar uma reação do oponente e por ai vai. Funciona bem comigo, já tentei jogar com a aranha mas comigo não rola.
Cara eu não sei seu tamanho, mas se tu for pequeno não eh boa ideia puxar um mamute de 100 kg para a guarda.

Chance de levar um amasso federal eh grande.

Como diz o amigo Malaca: força só não resolve se for pouca :d
Imagem

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 16 Nov 2014 19:13

Dica de um pesadíssimo: tem que dar giro, se movimentar, não pare nunca! E como alguém já falou, jogue sempre de longe, uma boa opção é sempre deixar um pé na virilha, pra te ajudar a manter a distância.

Se entrar numa de jogo truncado, amarrado, o forte/pesado vai te tratorizar.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 17 Nov 2014 08:49

Treinei com um mamute amigo meu, faixa azul. O cara além de ter 108kgs e uns 1,86, é marrom de Judô. Força monstra.

É altamente improvável que consiga arranjar algo na minha fase, com 1,71 e 74kgs. Mas gosto de treinar com ele porque o amasso constrói carater. :lol:

Como já era o quarto rola do treino, vi que ele meio que aliviou. Então tentei o armdrag no começo e fui pra costas (uma idiotice foi dar uma joelhada federal no chão, enquanto dava a passada. Doeu, e está doendo, demais). Peguei as costas e coloquei gancho e fui trabalhar estrangulamento.

Cara, é absurdamente difícil fazer qualquer coisa dali, mesmo estando em vantagem. Faço a pegada na gola, funda e começo a apertar, o cara puxa a mão e quebra a pegada ou afroxa o golpe.

Fora que ele coloca a mão no cotovelo (que mesmo tentando esconder a qualquer custo, não consegui), passa por cima da cabeça e ainda me dá um chave do outro lado do pescoço. :lol:

No meu caso, quando o cara é mais forte e mais pesado (e comumente mais técnico), o segredo é tentar sobreviver e apreciar o desconforto. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Nov 2014 10:26

TuPeT escreveu:o segredo é tentar sobreviver e apreciar o desconforto. :lol:

Aqui você matou uma das grandes charadas. Apreciar o desconforto. Quando se é pequeno e magro e está lutando com alguem muito mais pesado e mais forte. Pode ter certeza que vai acontecer. Claro que você tem que dar giro pressão o tempo todo para acabar com o gas do grandão, jogar usando a distancia controlar o quadril do adversário. Mas vai chegar uma hora meu filho, que apenas sangue frio para te proteger. Quando o mais pesado e mais forte está por cima tentando aquela americana. Negocio é sobreviver e apreciar, uma hora ele vai dar uma brecha
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 17 Nov 2014 16:02

Pois é. Era algo que tenho internalizado em mim. Eu chego no treino e penso nos atropelos que eu vou tomar. O que vier é lucro. :lol:

E depois vendo o documentário do Keenan, ele diz exatamente isso. Chega mais longe, aquele que aprende a amar o desconforto. E vamo pra frente!
“Go then, there are other worlds than these.”

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 19 Nov 2014 11:33

TuPeT escreveu:Pois é. Era algo que tenho internalizado em mim. Eu chego no treino e penso nos atropelos que eu vou tomar. O que vier é lucro. :lol:

E depois vendo o documentário do Keenan, ele diz exatamente isso. Chega mais longe, aquele que aprende a amar o desconforto. E vamo pra frente!
Pense que vai ser atropelado, mas que vai sair mais rápido daquela posição, ou nem cair nela!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Responder