A questão é que ninguém seria maluco de trocar quedas com ele nas regras do JJB, eles iam chamar na guarda no primeiro microsegundo de luta.Judo Pitbull escreveu:
Não, não me acredito que ele fosse finalizado, e passo a explicar o porque.
Num combate, mesmo nas regras de JJB, o Teddy jogaria pelo seguro e passaria o tempo todo a atira-los de um lado para o outro, como o pormenor de cair sempre em cima.
Este pormenor é muito importante, sobretudo quando o tipo que nos cai em cima pesa 140kg. Eu sinceramente não estou a ver o Riner a deixar-se raspar ou a deixar ir alguém para as costas, estou sim a vê-lo caso isso estivesse iminente a levantar-se imediatamente.
Se a luta fosse só no solo, ai sim, acredito que ambos o pudessem finalizar. Com a luta poder decorrer em ambas as vertentes, não me acredito que o finalizassem.
E não se deixem enganar pelo tamanho da criança (2,04m / 140kg) pois ele é incrivelmente ágil e rápido para a sua envergadura!
Ainda no último Grand Slam que foi na Coreia, ele fez um Sumi-gaeshi (!!!) a um tipo bem mais baixo que ele!
Este link é da página dele do facebook e é relativo à luta que acima mencionei.
https://www.facebook.com/video.php?v=81 ... =2&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste momento a diferença entre ele e o resto da categoria é uma coisa assustadora!
Só mais uma nota:
O tipo não sofre qualquer projecção com pontos (yuko, wazari ou ippon) desde 2010!!!
E uma vez na guarda do Buchecha, que pode não ter 140kg mas tem 110kg, tenho certeza que ele acharia um jeito de raspar ou ir para as costas. E aí seria o caos para o Riner.