Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Dez 2014 10:01

Judo Pitbull escreveu:
Não, não me acredito que ele fosse finalizado, e passo a explicar o porque.

Num combate, mesmo nas regras de JJB, o Teddy jogaria pelo seguro e passaria o tempo todo a atira-los de um lado para o outro, como o pormenor de cair sempre em cima.
Este pormenor é muito importante, sobretudo quando o tipo que nos cai em cima pesa 140kg. Eu sinceramente não estou a ver o Riner a deixar-se raspar ou a deixar ir alguém para as costas, estou sim a vê-lo caso isso estivesse iminente a levantar-se imediatamente.

Se a luta fosse só no solo, ai sim, acredito que ambos o pudessem finalizar. Com a luta poder decorrer em ambas as vertentes, não me acredito que o finalizassem.

E não se deixem enganar pelo tamanho da criança (2,04m / 140kg) pois ele é incrivelmente ágil e rápido para a sua envergadura!
Ainda no último Grand Slam que foi na Coreia, ele fez um Sumi-gaeshi (!!!) a um tipo bem mais baixo que ele!

Este link é da página dele do facebook e é relativo à luta que acima mencionei.
https://www.facebook.com/video.php?v=81 ... =2&theater" onclick="window.open(this.href);return false;

Neste momento a diferença entre ele e o resto da categoria é uma coisa assustadora!

Só mais uma nota:

O tipo não sofre qualquer projecção com pontos (yuko, wazari ou ippon) desde 2010!!!
A questão é que ninguém seria maluco de trocar quedas com ele nas regras do JJB, eles iam chamar na guarda no primeiro microsegundo de luta.

E uma vez na guarda do Buchecha, que pode não ter 140kg mas tem 110kg, tenho certeza que ele acharia um jeito de raspar ou ir para as costas. E aí seria o caos para o Riner.
Imagem

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 03 Dez 2014 10:25

NoFunAtAll escreveu:
É bem por ae se eles não seriam malucos de trocar quedas por que o Tedy seria maluco de aceitar jogar na guarda do Buchecha.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Dez 2014 10:30

duduceolim escreveu:
É bem por ae se eles não seriam malucos de trocar quedas por que o Tedy seria maluco de aceitar jogar na guarda do Buchecha.
Pq nas regras do JJB brasileiro, se o adversário te chama na guarda fazendo as pegadas você é obrigado a entrar na guarda dele e tentar passar.
Imagem

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 03 Dez 2014 10:33

Mas ae não rola NoFun.

Tinha que ser no metamoris pra tentar igualar as coisas.

é a mesma coisa que por o buchecha em pé nas regras do Judô.

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 03 Dez 2014 11:13

NoFunAtAll escreveu:
A questão é que ninguém seria maluco de trocar quedas com ele nas regras do JJB, eles iam chamar na guarda no primeiro microsegundo de luta.

E uma vez na guarda do Buchecha, que pode não ter 140kg mas tem 110kg, tenho certeza que ele acharia um jeito de raspar ou ir para as costas. E aí seria o caos para o Riner.

Luta é luta e tudo pode acontecer como a história nos tem mostrado, mas mesmo com a luta a ir para o chão, e estamos a falar em regras de JJB da IBJJF, eu colocaria o meu dinheiro no Teddy.

A malta do JJB menospreza por demais o jogo por cima (não o da guarda, porque esse é um facto que não é muito trabalhado no Judo), a amassar e de passagens, do Judo. Vocês têm o bom exemplo do Travis, que é cinto preto de alto nivel de JJB e que no entanto não faz o que quer e bem lhe apetece em newaza no ciruito mundial da IJF.

Se a luta fosse no Metamoris como o Dudu falou, sem judogi e sem pontos, ai acredito que a coisa fosse pender favoravelmente para o Buchecha... ai eu colocaria o meu dinheiro no Buchecha.

Com judogi e em regras da IBJJF, o meu dinheiro ia ser colocado no Teddy.

Só mais uma pergunta para o NoFun e para o Feffo que são os homens que conhecem toda a gente (ou para quem souber) :)

Vocês sabem quem deu a faixa preta ao Canto em JJB e onde ele treinava e como treinava?

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Dez 2014 11:27

Judo Pitbull escreveu: Só mais uma pergunta para o NoFun e para o Feffo que são os homens que conhecem toda a gente (ou para quem souber) :)

Vocês sabem quem deu a faixa preta ao Canto em JJB e onde ele treinava e como treinava?

Abraço
Rapaz, ótima pergunta. Eu sei que ele treinava com o Shoalin, mas não sei como foi a graduação dele.

Mas vc me deu uma idéia...
Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 03 Dez 2014 11:30

NoFunAtAll escreveu:
Rapaz, ótima pergunta. Eu sei que ele treinava com o Shoalin, mas não sei como foi a graduação dele.

Mas vc me deu uma idéia...
Acho que está na altura de uma entrevista ;)
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Dez 2014 11:32

Se minha memória não me trair (ela sempre faz isso) ...

Eu ouvi algo do Canto ter pego a preta com o Draculino.

Mas posso estar (muito) errado.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Dez 2014 12:02

Judo Pitbull escreveu:
Acho que está na altura de uma entrevista ;)
Ainda não conseguimos o Canto.

Mas por falar em Judoca Jiujitero, consegui uma com o Léo Leite.

viewtopic.php?f=4&t=2887" onclick="window.open(this.href);return false;

A ajuda de Judocas como você na elaboração de perguntas seria essencial.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Dez 2014 13:57

Molotov escreveu: Espero que um dia isso aconteça, ganhar dinheiro desse jeito é bom demais, já vi tu falar muita besteira como no tópico sobre guarda do jiu jitsu que tu provocou do nada, mais isso foi demais.
Molotov ... sossega a periquita ...
Discorde dele, mas de forma educada.
O Judo é um excelente usuário e tem muito crédito com a gente.

Abraço
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Dez 2014 14:08

Molotov escreveu: Eu sei disso, acompanho o tópico de judo apesar de não postar, mais de vez enquanto ele solta umas provocações do nada, no tópico sobre guardas do jiu jitsu ele fez provocação atoa, o próprio jitsunaja chamou a atenção dele.
Eu li o post, mas ele colocou a opinião dele e de forma educada.

Nesse caso, Rinner x Buchecha, ou sou outro que, acho que ganharia uma grana do nosso amigo portuga !!!

Qualquer pessoa pode discordar 100% de outro usuário, mas se TODO usuário tivesse um terço da educação do Judo PitBull não haveria necessidade de moderação no fórum.
Imagem

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 03 Dez 2014 14:57

Judo Pitbull escreveu:

Luta é luta e tudo pode acontecer como a história nos tem mostrado, mas mesmo com a luta a ir para o chão, e estamos a falar em regras de JJB da IBJJF, eu colocaria o meu dinheiro no Teddy.

A malta do JJB menospreza por demais o jogo por cima (não o da guarda, porque esse é um facto que não é muito trabalhado no Judo), a amassar e de passagens, do Judo. Vocês têm o bom exemplo do Travis, que é cinto preto de alto nivel de JJB e que no entanto não faz o que quer e bem lhe apetece em newaza no ciruito mundial da IJF.

Se a luta fosse no Metamoris como o Dudu falou, sem judogi e sem pontos, ai acredito que a coisa fosse pender favoravelmente para o Buchecha... ai eu colocaria o meu dinheiro no Buchecha.

Com judogi e em regras da IBJJF, o meu dinheiro ia ser colocado no Teddy.

Só mais uma pergunta para o NoFun e para o Feffo que são os homens que conhecem toda a gente (ou para quem souber) :)

Abraço
Poderia nao ser um atropelo, mas com certeza o Buchecha iria pegar. O Buchecha tambem e' um monstro e tem um jogo misto de tradicional e moderno, e o pessoal do Judo nao tem o habito de treinar ataques de pe e perna, ponto fortissimo do Buchecha. O proprio pessoal do BJJ quando pega um sapateiro bom da LL ou Catch-Wrestling passa aperto, imagina os judocas. Invariavelmente em uma dessas levantadas que voce alega que Teddy iria fazer Buchecha daria o bote em algum leg-lock.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Dez 2014 15:07

Acho que não tem como comparar esportes olímpicos e não olímpicos, o nivel de competição do wrestling e judô são muito maiores que o do bjj.
Sobre o canto, ele não era atleta da gama filho? Ele deveria treinar chão com os caras de lá.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 03 Dez 2014 15:25

Fefo escreveu: Molotov ... sossega a periquita ...
Discorde dele, mas de forma educada.
O Judo é um excelente usuário e tem muito crédito com a gente.

Abraço
Fefo,

Obrigado pelas palavras, mas nem vale a pena dar importância a estas questões que apenas servem para criar entropia e criar discussões que nunca o foram, pois o discutir é saudável e quando feito de forma inteligente e civilizada só traz mais valias e conhecimento.

Nunca foi minha conduta ao longo de vários anos, em outros lugares que frequentámos, entrar em discusões com duas pedras na mão, não vai ser certamente aqui e agora, nesta nova casa, que o irei fazer.

As acções e as atitudes ficam sempre com quem as tomam.

Abraço
Yasushiro Yamashita

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 03 Dez 2014 15:35

winstrol escreveu:Acho que não tem como comparar esportes olímpicos e não olímpicos, o nivel de competição do wrestling e judô são muito maiores que o do bjj.
Sobre o canto, ele não era atleta da gama filho? Ele deveria treinar chão com os caras de lá.
Acho que ja foi o tempo que o BJJ nao era comparado a atletas olimpicos.

Hoje e' so olhar os profissionais todos com preparacao fisica,treinam,dormem, dedicao exclusiva. O nivel e' o mesmo.

So' um adendo sobre o Teddy Riner vs o Buchecha, caso ele entre para nao ser finalizado ai talvez eu concorde que ele nao seja, mas caso entre para lutar vai ser.

Responder