Graduação no Jiu Jitsu: Exame, merecimento ou tempo?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Matemático

Re: Graduação no Jiu Jitsu: Exame, merecimento ou tempo?

Mensagem por Matemático » 12 Jun 2015 17:31

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 02:13, em um total de 1 vez.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 13 Jun 2015 00:09

Matemático escreveu: Qual o sentido disso? Tentar ganhar campeonato?

Não entendo porque um cara que seu professor julgue com nível de marrom deve ser graduado como roxa.
Ele veio de uma equipe competidora, aluno do Paulao Rezende que todos conhecem, o meu mestre tem razão eu concordo, tem mérito pra dizer isso, veja bem, ele treinou com demian, Marcelinho Garcia até a época da marrom de mg que depois foi pra gurgel, com gardenal, André Galvão.. O cara pegou a preta no meio desses feras aí.. porque ele iria sair dando faixa pra quem não consegue segurar o rojão!? Rsrs.. Ta certo hoje to na roxa e me sinto meio cagao com ela.. Eh obrigação minha passar o carro em branca e azul e lutar de igual pra igual com roxa.. Quando eu já tiver pegando marrom e tirando sufoco em preta, eu pego a marrom, quase por obrigação. Concordo plenamente.

Matemático

Mensagem por Matemático » 13 Jun 2015 00:28

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 02:13, em um total de 1 vez.

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 13 Jun 2015 01:06

Broules escreveu:

Se um professor considera o aluno apto a trocar de faixa, o exame se faz desnecessário.

Se 18 dias de treino por mês já não for o suficiente para saber se o aluno merece ou não a faixa, pode ter certeza que tem alguma coisa errada nessa história:
- Ou o professor não dá a mínima para os seus alunos ou está atrás do seu dinheiro.

A propósito, desconheço alguém que tenha sido reprovado em exame no JJ.
Se existe, é exceção, comprovando que exame de faixa é a coisa mais desnecessária do mundo.
Fala brother! Belê?
Discordo de você! Vou falar da minha realidade.

Vejo essa situação no local onde eu treino. O cara esta apto a trocar de faixa pelo treino dele, mas o exame obriga ele saber executar a técnica com perfeição.
A função do exame nesse ponto é obrigar o cara estudar mais, e todo mundo acaba evoluindo mais!

A proposito, eu te mostro nego duro de treino reprovado em exame pq não sabia fazer posição básica.

Abração!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 14 Jun 2015 08:46

Godfather escreveu:
Ele veio de uma equipe competidora, aluno do Paulao Rezende que todos conhecem, o meu mestre tem razão eu concordo, tem mérito pra dizer isso, veja bem, ele treinou com demian, Marcelinho Garcia até a época da marrom de mg que depois foi pra gurgel, com gardenal, André Galvão.. O cara pegou a preta no meio desses feras aí.. porque ele iria sair dando faixa pra quem não consegue segurar o rojão!? Rsrs.. Ta certo hoje to na roxa e me sinto meio cagao com ela.. Eh obrigação minha passar o carro em branca e azul e lutar de igual pra igual com roxa.. Quando eu já tiver pegando marrom e tirando sufoco em preta, eu pego a marrom, quase por obrigação. Concordo plenamente.
Bagulho mais sem pé nem cabeça que eu li. Se for assim, eu, um mero praticante, nunca seria graduado com seu mestre. Uma coisa é ele colocar esse critério pra quem é competidor. Tipo um roxa competidor passar o carro nos marrons e pretas nao competidores. E ainda assim há controvérsia, no mais, nao faz sentido.
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 14 Jun 2015 11:36

zimma escreveu:
Bagulho mais sem pé nem cabeça que eu li. Se for assim, eu, um mero praticante, nunca seria graduado com seu mestre. Uma coisa é ele colocar esse critério pra quem é competidor. Tipo um roxa competidor passar o carro nos marrons e pretas nao competidores. E ainda assim há controvérsia, no mais, nao faz sentido.

Na verdade até faz, por exemplo tu sabe que um branca tá bom quando ele começa a ser um problema para alguns azul, um roxa no final do ciclo da faixa tem que botar pressão em marrom e marrom em preta, se o cara for formado dessa forma ele pode ir em qualquer academia do mundo que ele vai representar a faixa que veste com treinos duros mesmo lutando com competidores.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Matemático

Mensagem por Matemático » 14 Jun 2015 14:48

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 02:12, em um total de 1 vez.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 14 Jun 2015 14:48

Esse negócio de comparar com as faixas superiores na minha opinião é um erro. Muitos caras se tornam unidimensionais e pegam a faixa de cima por conseguirem finalizar os mais graduados. O cara vira faixa preta monstro em pegar o pé mas faz guarda como um azul. Conhecem alguém assim famoso?
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 14 Jun 2015 16:08

Pegou um preta mais pesado num triangulo em 2 minutos de luta no brasileiro esse ano.... tem certeza que a guarda dele é de faixa azul?

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 14 Jun 2015 16:13

Isso não faz sentido nenhum, até pq existe diferença gigante de nível na mesma faixa.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Jun 2015 17:28

O professor tem que entender cada aluno e sua evolução técnica. Assiduidade aos treinos, empenho, comprometimento com a equipe e com a turma, respeito e uma série de fatores contribuem para graduar um aluno.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 15 Jun 2015 00:22

Prefiro a premissa do meu mestre em compactuar com essa lógica de pegar a próxima faixa do quando estiver dando sufoco.
Ele era de equipe grande e está hoje no interior por que teve que se deslocar em função da empresa trabalha.
Imagina o cara competidor, treinava 3x por dia com vários blackbelt de renome e hoje ter que morar em uma cidade pequena com 15.000 hab por causa do serviço empresa que trabalha.
Fora a frustração, fica aquela coisa de estar montando uma turma ainda, com faixa roxa, azul e branca.
Ele ta criando alunos casca grossa pra quando outros competidores vierem na sua academia não vim com a idéia que por ser cidade pequena de interior a equipe eh uma merda.
Entendo ele e concordo. Um azul da Grace barra da capital foi semana passada dar um treino pensando que seria fácil e alunos da branca do mestre deu sufoco no cara.
Entendeu o ponto de vista dele!? Ele quer alunos que na hora que sair um roxa e marrom que saia segurando o rojão da cor da faixa que usa e não só por que está tanto tempo na faixa, vai na aula, paga e etc..
Ele quer lutadores fortes com a faixa e nisso concordo. Pois já me cobro muito na roxa, se eu fosse um preta e tomasse sufoco de azul, repensaria na minha graduação toda e se seria merecedor da faixa.
Preta tomar sufoco de azul até de campeonato eh complicado,

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 15 Jun 2015 00:23

E ele não cobra por graduação.

Matemático

Mensagem por Matemático » 15 Jun 2015 01:33

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 02:12, em um total de 1 vez.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 15 Jun 2015 08:14

Antes um professor que segure (um pouco) a graduação do que um "preta" da minha cidade que tem aluno com 6 meses de treino com 4 graus na branca e de azul prometida pro meio do ano

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder