Quem são os melhores treinadores de Jiu Jitsu da atualidade?
Re: Quem são os melhores treinadores de Jiu Jitsu da atualid
Obviamente o Gurgel é excelente treinador.
Porém se eu separar uns 8 quesitos para determinar um grande professor de JJ, acho que ele dessa lista não é nem top 5.
Acho que isso de "gerir uma equipe com vários campeões " e "transformar promessas em realidade" super valorizados.
Acredito que seja mérito dele sim.
Só acho que em critérios das coloridas a preta.
Vários outros professores fariam e farão o que ele faz e ele não consegue fazer o que muitos desses fazem.
Porém se eu separar uns 8 quesitos para determinar um grande professor de JJ, acho que ele dessa lista não é nem top 5.
Acho que isso de "gerir uma equipe com vários campeões " e "transformar promessas em realidade" super valorizados.
Vários outros professores fariam e farão o que ele faz e ele não consegue fazer o que muitos desses fazem.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Achei legal que até agora ninguém sugeriu um nome que eu tenha esquecido. Acho que a compilação ficou boa então.
- dougglasrocha
- Contato:
Tem um cidadão que merecia estar nesta lista.... Acredito que se estivesse morando nos grandes-centros da arte suave, seria o melhor....
Fernando Boi
Um dos únicos, que consegue fazer atletas de Goias se darem bem nos grandes centros/camps.......
Fernando Boi
Um dos únicos, que consegue fazer atletas de Goias se darem bem nos grandes centros/camps.......
Faixa Preta - Equipe Fernando Boi - Goiás/BR
Diretor de Arbitragem FJJGO
Claudio Caloquinha.
Gracie Barra BH.
Oss.
Gracie Barra BH.
Oss.
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !
Se vários fariam então Pq não fazem?Xande Fan escreveu:Obviamente o Gurgel é excelente treinador.
E o que ele não consegue fazer q os outros fazem? Gostaria de entender seu raciocínio.
Black Belt under Fabio Gurgel
Só pra deixar claro que ninguém questionou a qualidade e os méritos do Zé Radiola.VagabondMusashi escreveu:A questao do Ze Radiola eh bem interessante.... pois a GBPE comecou literalmente como uma academia de fundo de quintal, com poucos alunos, e em poucos anos formou campeoes mundiais. Demorou um bom tempo pra ficar bonita e polida como eh hoje, eh uma academia totalmente despretensiosa, lembro em 2004 a fila de quimonos penduradas na parede, e faixas tambem. Ze Radiola ensinando tecnicas de bermuda e so com a parte de cima do quimono, pegava qualquer um la e ensinava. Alunos com lesoes ou de visita apenas sentados no tatame ao lado da cadeira de plastico de Ze, ouvindo historias, conversando.
Neste ambiente informal e despretensioso, e com um professor que foi a epitome da humildade e falta de pretensao, formou-se um numero desproporcional de atletas de nivel mundial, rapidamente e consistentemente.
A esposa dele, Sra. Luciana, diz que o segredo esta na agua do bebedouro. Ninguem esta dizendo que a GBPE forma mais campeoes ou que eh a melhor, mas sim que uma academia daquele tamanho e com aquela estrutura e mentalidade relax formou uma percentagem de atletas top muito rapido e muito antes de desenvolver a otima estrutura que tem hoje.
Mas tenho uma pequena historia que talvez explique o sucesso dos alunos de Ze: Lembro quando liguei la na primeira vez pra perguntar sobre treinos.... eu falei " Entao por 50 reais por mes eu posso treinar sempre que quiser?" E ele falou " Isso. Todo dia aqui tem treino." , "E eu posso ir ate todo dia se eu quiser?", e ele respondeu com um leve ultraje " E tu nem comecou e ja quer faltar treino? Eh pra vir todo dia mesmo! Nao eh pra faltar nao!"
D
Só queria entender essa posição do colega sobre o Gurgel.
Radiola faz um excelente trabalho assim como todos os outros q estão na enquete.
Black Belt under Fabio Gurgel
Esqueceu do Guigo, mlkada de lá ta sinistra
Meu voto com certeza vai pro mestrão Cavaca, o cara é diferenciado. Só quem teve o prazer de aprender com ele sabe do que estou falando.
Meu voto com certeza vai pro mestrão Cavaca, o cara é diferenciado. Só quem teve o prazer de aprender com ele sabe do que estou falando.
A referencia é o Gurgel, olha o tempo em que ele está no topo ajudando na formação de atletas e no crescimento da equipe, o cara foi um monstro no tatame e fora dele, não valorizar o trabalho que ele fez pelo jiu jitsu é burrice demais.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- PortugaBJJ
- Contato:
Douglas tu treina na com o mestre Boi? meu primeiro professor lá em Portugal foi o Mestre Maninho ( celio medeiros costa) que agr ta la em abu dhabi... vc conhece?dougglasrocha escreveu:Tem um cidadão que merecia estar nesta lista.... Acredito que se estivesse morando nos grandes-centros da arte suave, seria o melhor....
Fernando Boi
-
- Colaborador
- Contato:
votei gurgel, cicero e galvao, q na minha opiniao comanda a atos.
Na verdade.
Muitos começaram a fazer agora é outros estão buscando começar.
Gurgel foi o primeiro a tratar sua equipe como empresa.
Muitos dos grandes campeões de sua equipe já trilhava esse caminho antes de irem pra Alliance, falar que viraram realidade por estar lá é falácia.
Porque os que não foram também viraram campeões.
Fora os que ganhavam mais quando não eram Alliance, ou os que só começaram a se firmar depois de ir treinar com outros professores da Alliance.
Acho que o Gurgel leva o mérito todo pelo trabalho de professor, que nem é o forte dele na equipe.
Eu conheço um campeão mundial de uma filial da Alliance de São Paulo que disse que o Gurgel é o marketing, o Gigi o coração, Casquinha o mestre e os atletas entre si, o treino.
Diferente da Gfteam que você vê o dedo do Júlio César em tudo, ou o Cícero que está diretamente ligado à evolução geral dos atletas que estão e que vão pra lá.
Muitos dos grandes campeões de sua equipe já trilhava esse caminho antes de irem pra Alliance, falar que viraram realidade por estar lá é falácia.
Fora os que ganhavam mais quando não eram Alliance, ou os que só começaram a se firmar depois de ir treinar com outros professores da Alliance.
Acho que o Gurgel leva o mérito todo pelo trabalho de professor, que nem é o forte dele na equipe.
Eu conheço um campeão mundial de uma filial da Alliance de São Paulo que disse que o Gurgel é o marketing, o Gigi o coração, Casquinha o mestre e os atletas entre si, o treino.
Diferente da Gfteam que você vê o dedo do Júlio César em tudo, ou o Cícero que está diretamente ligado à evolução geral dos atletas que estão e que vão pra lá.
O Cícero passa treino ou o pessoal vai lá só para se matar?
Parece que é um lugar meio vai quem quer,treina o que quer e deppis se matem o quanto aguentarem.
Parece que é um lugar meio vai quem quer,treina o que quer e deppis se matem o quanto aguentarem.
Não viaja cara. Não sei de onde você tira que o Gurgel é só marketing,é até falta de respeito dizer isso. A maioria dos seus professores que você diz que são os treinadores da alliance o gurgel que formou.Xande Fan escreveu:Na verdade.
Se ele fosse só marketing o pessoal não ia sair fora? Alias os que saíram tiveram o mesmo sucesso? A academia do cara forma e lapida atletas todos anos,além de dar espaço para quem quer só lazer e ser duro,quem quer defesa pessoal , quem quer seguie carreira de professor,etc.. o cara é o maior por isso, além de ser treinador alto nível consegue ter a visão de mestre diferenciando e cobrando os diferentes alunos.
Agora se você reclama e o seu haterismo vem por ele não dar a aula de iniciante e dizer que ele pega aluno pronto aí já é demais. Praticamente todas as escolas o mestre delega alguém a cuidar dos iniciantes porque é um trabalho bem chato.
-
- Contato:
Eu não sei o que ele te fez, se não quis tirar foto, se não assinou teu kimono... pra você ter essa raivinha infantil.
Mas fica muito nítido que algum rancor esquisito tem aí.
Mas fica muito nítido que algum rancor esquisito tem aí.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Mas o Xande não era tão íntimo do Gurgel que o General até comentou com ele sobre os ciclos da Gabi?