que árbitros orientam assim? poderia nos citar uma fonte?Thiago Marques escreveu:
Os árbitros orientam o lutador em sentido contrario, pra só largarem com a intervenção do arbitro.
Toquinho fez toquisse destes vez?
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: Toquinho fez toquisse destes vez?
- RicardoBJJ
- Contato:
bom, eu mesmo vou me responder.RicardoBJJ escreveu:
que árbitros orientam assim? poderia nos citar uma fonte?
tem a declaração do próprio Toco, com tal orientação:
Mas aí é o próprio acusado se defendendo... teríamos alguma fonte mais confiável sobre essa orientação de só soltar quando o juiz mandar? Na regra vimos que não é bem assim, bateu soltou.“Eu não segurei o braço dele depois da batida. O árbitro me disse antes da luta: ‘se eu colocar a minha mão em você, pare’. E quando ele colocou a mão em mim, eu parei. Parei. Às vezes na luta, é difícil, é difícil sentir alguma coisa. Quando eu senti, eu parei. Eu não sou um lutador sujo”, comentou o atleta da Team Nogueira, em entrevista ao MMA Fighting.
Acho que no caso do Toco ele devia largar quando o lutador bater. Se der algum problema depois quem vai se queimar mais vai ser o lutador que deu migué. Além disso a comissão pode rever a luta e confirmar se bateu ou não, acredito que nesse caso dariam a vitória pro toco.
Se ele não consegue o timing de liberar quando o árbitro manda, melhor antes.
Se ele não consegue o timing de liberar quando o árbitro manda, melhor antes.
Bicho mas tu tem que estar pronto pra soltar. Qual outro lutador em evidência faz isso que o Toquinho faz com essa mesma frequencia? Ninguém. Todo mundo ficou bolado de ver ele fazer isso. Quer dizer que eu bato e mesmo depois de bater o cara estora meu cotovelo ou meu joelho? Uma coisa é o cara dar aquele tapinha de leve, outro é ele bater pra todo mundo ver e tu segurar.Thiago Marques escreveu:
Os árbitros orientam o lutador em sentido contrario, pra só largarem com a intervenção do arbitro.
- RicardoBJJ
- Contato:
é cara, eu, no início, mas bem no início, era um que achava que não era por maldade, mas agora não caio mais nessa. Impossível defender. Não dá pra dizer que é falta de "reflexo" pois isso ele tem de sobra pra dar os botes certeiros dele, com timing perfeito (é um grande grappler, sem dúvidas).
O "tap" é pro adversário soltar, não pra avisar ao árbitro, para o árbitro avisar ao adversário.
Isso é muito claro.
O Touquinho recebeu essa orientação não dá arbitragem em geral.
Recebeu do árbitro que não parou a luta dele quando ele achou que o adversário havia batido.
Isso é muito claro.
O Touquinho recebeu essa orientação não dá arbitragem em geral.
Recebeu do árbitro que não parou a luta dele quando ele achou que o adversário havia batido.
-
- Contato:
A partir do momento que o árbitro interrompe a luta e você não larga, você está errado, absurdamente errado. Não vejo problema de segurar até o árbitro interromper a luta, vejo problema em não largar após a interrupção. Esse papinho do Toco de 1 segundo é muita balela, olha o vídeo do Joe Lauzon, por exemplo.
Vocês já viram as lutas do Rudson Matheus.
A forma que ele puxa o braço.
Ou as americanas de pé do Vinny?
Imagina se eles esperassem o árbitro parar e não largassem quando o adversário desistisse.
Difícil o árbitro parar no momento exato.
E se não parar, nem é culpa do árbitro.
A forma que ele puxa o braço.
Ou as americanas de pé do Vinny?
Imagina se eles esperassem o árbitro parar e não largassem quando o adversário desistisse.
Difícil o árbitro parar no momento exato.
E se não parar, nem é culpa do árbitro.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
https://www.facebook.com/joelauzon/vide ... 783403570/" onclick="window.open(this.href);return false;
Joe Lauzon lacrou a discussão. Toquinho demora 5 vezes mais do que ele para soltar a finalização DEPOIS do contato do árbitro.
Teve chaves que ele levou 1,5 segundo depois que o árbitro interrompeu. Isso é indefensável.
Joe Lauzon lacrou a discussão. Toquinho demora 5 vezes mais do que ele para soltar a finalização DEPOIS do contato do árbitro.
Teve chaves que ele levou 1,5 segundo depois que o árbitro interrompeu. Isso é indefensável.
-
- Colaborador
- Contato:
Dessa vez o toquinho aparentou segurar o golpe onde tava (ao inves de ir forcando ate machucar) ate o juiz dar o aviso, podem ver q o shields nao sai machucado.
Segurar não quer dizer que os ligamentos não estejam se mantendo além da sua amplitude natural.
- Thiago Marques
- Contato:
Xande Fan escreveu:Segurar não quer dizer que os ligamentos não estejam se mantendo além da sua amplitude natural.
Por isso chama-se torção?
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Thiago Marques
- Contato:
Sem entrar no mérito da decisão: acho que vão dar seis meses de suspensão, então ele retorna para lutar pelo cinturão.Garfield escreveu:Toquinho perdeu cinturão, e esta suspenso indefinidamente pelo evento, o que na pratica significa se não trabalha aqui, mas não deixo se trabalhar em outro lugar...
Concordam? Exagerado mas merecido? e ai...
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Creio que sim, pois acho que ele já treinava na BTT quando, ainda faixa roxa, finalizou o Barral em uma seletiva para o ADCC - não lembro se 2005 ou 2007.Filipe escreveu:Foi o Bustamante que deu a preta pro Toquinho?
Enfim, deve ter recebido do Murilo/Bebeo.
- Thiago Marques
- Contato:
É uma única regra, seja em pé, seja no chão. Sempre é o arbitro que interrompe a luta, Ni guem para de bater em quem nocauteado em pé estar!Garfield escreveu:
O pegaleve falou na seção de MMA agora que é assim mesmo....
Inclusive citou que en una das reuniões que ele participou por ser corner perguntaram a respeito do toco e a orientação foi para começar a bater antes de pegar.