Cara, eu até tentei pq me falaram que iria limitar os movimentos e tal, mas o problema que te dá uma falsa sensação de segurança e tu começa a usar a mão como se já estivesse 100% ai já viu, eu usei uma munhequeira 2 dias só e parei, que além de incomodar tava piorando a lesão, ai foi só gelo e repouso.Vitor Codeço escreveu:Maurício, vc usou alguma coisa tipo esparadrapo ou munhequeira?
Me falaram que munhequeira não é bom. To pensando em envolver com esparadrapo.
Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas
- Maurício Sousa
- Contato:
Re: Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
Eu estou inscrito em um campeonato no dia 21. Não vai dar pra fazer repouso até lá. Vou fazendo o gelo e cataflan pomada.Maurício Sousa escreveu: Cara, eu até tentei pq me falaram que iria limitar os movimentos e tal, mas o problema que te dá uma falsa sensação de segurança e tu começa a usar a mão como se já estivesse 100% ai já viu, eu usei uma munhequeira 2 dias só e parei, que além de incomodar tava piorando a lesão, ai foi só gelo e repouso.

- Maurício Sousa
- Contato:
Certo.Vitor Codeço escreveu: Eu estou inscrito em um campeonato no dia 21. Não vai dar pra fazer repouso até lá. Vou fazendo o gelo e cataflan pomada.
Boa luta.

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
Eu comecei a treinar tomando mão de vaca, nunca me machuquei, por quê o professor aplicava a pressão sem machucar, aprendi a usar assim e sempre que posso tento usar. Nos treinos bem suave, mas em campeonatos com uma forcinha a mais...

Não entendo bem as vantagens.
A vantagem é dada quando o adversário defende um ataque?

.
Editado pela última vez por NOGI em 31 Out 2014 23:08, em um total de 1 vez.

Existem muitas situações da vantagem.Vitor Codeço escreveu:Não entendo bem as vantagens.
No caso que você comentou é o seguinte:
Quando você ataca uma finalização no adversário, e inicia o movimento da mesma (ou seja praticamente encaixa), qualquer movimentação que o adversário fizer, que fuja dos movimentos naturais que ele está fazendo (ex: colocar a mão no pescoço para livrar um estrangulamento) para escapar dessa posição, e se o adversário realmente escapar, te dá uma vantagem.
Essa é apenas uma das situações da vantagem. Algumas que lembro de cabeça:
- O adversário virar de 4 apoios para defender uma passagem
- Abraçar a cabeça do adversário, estando na meia guarda por cima, e o adv com as costas no chão.
- Movimentos passíveis de pontuação (quedas, raspagens) que iniciam dentro da área de luta, mas são concluídos fora da mesma.
- Passagem de guarda/montada repelida pelo adversário antes dos 3 segundos requeridos para a estabilização.
Tem coisa ainda ...
No final de novembro agora vou fazer o curso de arbitragem, e vai dar pra elucidar outros pontos.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Vlw Fefo!
Essa da meia guarda não sabia que era só se abraçar a cabeça. Pensava que se eu botasse na meia já é vantagem pro cara.
Essa da meia guarda não sabia que era só se abraçar a cabeça. Pensava que se eu botasse na meia já é vantagem pro cara.

E chave de pé reta? Liberado pra adulto, todas as faixas né?!
Concordam com isso?
Concordam com isso?

Reta eu sei que é liberada, né? A botinha....FelipeJJ escreveu:E chave de pé reta? Liberado pra adulto, todas as faixas né?!
Concordam com isso?
O Nofun deve saber mais sobre isso....

É liberada sim, acabei de ver no regulamento... Não concordo muito com isso, acho que qualquer ataque no pé deveria ser só pros mais graduados...Vitor Codeço escreveu:
Reta eu sei que é liberada, né? A botinha....
O Nofun deve saber mais sobre isso....

Aí que vem a merda ...FelipeJJ escreveu: É liberada sim, acabei de ver no regulamento... Não concordo muito com isso, acho que qualquer ataque no pé deveria ser só pros mais graduados...
Na CBJJE não pode na faixa branca ... já na CBJJ pode ...

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
po já que falou de CBJJE..aquele site é bagunçado, vc não consegue nem no site oficial achar os camps q já foram.Fefo escreveu:
Liberado tanto CBJJ quanto CBJJE.
E concordo c o Vitor...acho mão de vaca muito "antidesportivo" ..meio que ogrisse (paraibisse como falavam)
Aqui em SC o Cecconi que (já lutou a podio) faz direto o cara faz a pegada no kimono dele, e ele faz a mesma mecanica daqueles "desarmes" de arma de fogo curta (uma mão no pulso e a outra força), até pq o cara já chega arregaçando e nem da tempo de bater..
uma coisa q não gostei qndo tiraram foi a chave de biceps..ali da tempo de bater..

Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

- RicardoBJJ
- Contato:
Já eu acho que não há problemas em liberar a chave de pé reta. Pra mim, tinha que liberar a kimura no pé (mata leão no pé), panturrilha e bíceps pelo menos pra roxa (hoje essas só a partir da "marrão"). Joelho reta deveria continuar como está, só marrom e preta. E deveriam liberar a chave de calcanhar (do toquinho) só pra preta.FelipeJJ escreveu: É liberada sim, acabei de ver no regulamento... Não concordo muito com isso, acho que qualquer ataque no pé deveria ser só pros mais graduados...
Essa é minha opinião.

Chave de calcanhar acho muito perigosa.
Se passar um pouco do ponto aposenta o sujeito.
Se passar um pouco do ponto aposenta o sujeito.