Diário da Faixa Roxa
Re: Diário da Faixa Roxa
Gadernal. Não cria intriga
Toda hora quer o mesmo assunto.
Eu só disse que era normal faixa colorida competidor finalizar faixa preta, que eu já tinha finalizado alguns faixas preta mais pesados em treino e que isso nem era anormal.
Aí o GGadernal cismou que eu estava tirando onda e que era impossível.
Aí eu disse que um menino da Prime era azul juvenil e tinha nível pra finalizar faixa preta e aí o Gadernal veio falar que eu disse que o menino me contou. Eu ainda deixei claro que nunca falei com o menino. Vários meninos como Ygor Rodrigues e Kaynan Casimiro já subiram pra roxa com 17 anos vencendo categoria de faixas roxa que vinham levando tudo.
Por isso vemos um Meregali indo da roxa até a preta ganhando competições. Na roxa eles já estão de nível igual.
Qualquer um que treine com um colorida diferente sabe disso.
E eu nem sumi no dia. Debati tudo. Pra mim já até encerrou.
Eu só disse que era normal faixa colorida competidor finalizar faixa preta, que eu já tinha finalizado alguns faixas preta mais pesados em treino e que isso nem era anormal.
Aí o GGadernal cismou que eu estava tirando onda e que era impossível.
Aí eu disse que um menino da Prime era azul juvenil e tinha nível pra finalizar faixa preta e aí o Gadernal veio falar que eu disse que o menino me contou. Eu ainda deixei claro que nunca falei com o menino. Vários meninos como Ygor Rodrigues e Kaynan Casimiro já subiram pra roxa com 17 anos vencendo categoria de faixas roxa que vinham levando tudo.
Por isso vemos um Meregali indo da roxa até a preta ganhando competições. Na roxa eles já estão de nível igual.
Qualquer um que treine com um colorida diferente sabe disso.
E eu nem sumi no dia. Debati tudo. Pra mim já até encerrou.
Ouve da boca do Xande Fan que não tem um marrom do Dida que aguente 5 minutos com um faixa branca competidor da equipe dele.
Pior que já vi moleque azul, competidor, campeão mundial na categoria, europeu, etc. finalizando preta. E não era nem um, nem dois.
Mas era totalmente fora da curva.
Mas era totalmente fora da curva.
ué o meregalli não tá de marrom?? achei que ele tinha ganho a marrom esse ano
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Pessoal,
Não dá para comparar um competidor com um praticante da arte, esses caras fazem preparação física e as vezes treinam duas ou três vezes no mesmo dia, ou seja, moram na academia praticamente. Eu sei que é complicado, mas ninguém pode se "grilar" com isso, já vi preta tomando sufoco de roxa ou até mesmo azul, pois o objetivo do cara é outro no esporte e não tem o mesmo volume de treino.
Na verdade acho até covardia alguém que treina nesse ritmo apertar uma pessoa que treina duas vezes por semana e isso quando dá. Você pega um faixa azul ou até mesmo roxa, cheio de bomba na carcaça e com diferença de 30kg e sufoco na certa. Vou te falar que já é uma merda treinar com faixa branca que começa cheio de gás e é bem mais forte do que eu. O cara pode não saber o que está fazendo, mas nessa pancadaria pela sobrevivência sobra cotovelada, joelhada e tudo mais Rs...
Na minha academia tinha um amigo que pesava 173 kg isso com 2,03 de altura, eu perdi muito peso e no inicio do ano pesava 76kg, imagina o drama para treinar com ele! O dia que ele aprender a pesar, vai dominar o mundo. kkkkkkkkkkkkkk
Não dá para comparar um competidor com um praticante da arte, esses caras fazem preparação física e as vezes treinam duas ou três vezes no mesmo dia, ou seja, moram na academia praticamente. Eu sei que é complicado, mas ninguém pode se "grilar" com isso, já vi preta tomando sufoco de roxa ou até mesmo azul, pois o objetivo do cara é outro no esporte e não tem o mesmo volume de treino.
Na verdade acho até covardia alguém que treina nesse ritmo apertar uma pessoa que treina duas vezes por semana e isso quando dá. Você pega um faixa azul ou até mesmo roxa, cheio de bomba na carcaça e com diferença de 30kg e sufoco na certa. Vou te falar que já é uma merda treinar com faixa branca que começa cheio de gás e é bem mais forte do que eu. O cara pode não saber o que está fazendo, mas nessa pancadaria pela sobrevivência sobra cotovelada, joelhada e tudo mais Rs...
Na minha academia tinha um amigo que pesava 173 kg isso com 2,03 de altura, eu perdi muito peso e no inicio do ano pesava 76kg, imagina o drama para treinar com ele! O dia que ele aprender a pesar, vai dominar o mundo. kkkkkkkkkkkkkk

Alliance Leblon - RJ #Alliance
Concordo com os amigos RZCJJ e R_tosti.
O normal é o preta finalizar o roxa, com certeza. Mas aí entram alguns detalhes que podem fazer a diferença e mudar o resultado, como por exemplo cansaço, preparo físico, falta de ritmo, diferença grande de peso, lesão, profissional x amador, vacilo, se colocar em situação de perigo pra treinar a defesa, entre outros. E não é demérito nenhum.
O normal é o preta finalizar o roxa, com certeza. Mas aí entram alguns detalhes que podem fazer a diferença e mudar o resultado, como por exemplo cansaço, preparo físico, falta de ritmo, diferença grande de peso, lesão, profissional x amador, vacilo, se colocar em situação de perigo pra treinar a defesa, entre outros. E não é demérito nenhum.

Eu evolui muito na fx marrom, mas na minha opinião a azul é a mai importante (é ali que tá a base do caboclo)!Cuca escreveu: E aproveito pra perguntar aos pretas, marrons e claro, aos roxas: da branca até onde cada um de vocês se encontra, qual faixa trouxe maior aprendizado em termos técnicos? Em qual faixa ocorre o " salto " técnico?
Perdão pela passagem pelo tópico....sendo branca....

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
-
- Contato:
Samurai escreveu:Concordo com os amigos RZCJJ e R_tosti.
Concordo!
__________________________________________________________________________________________________
Guigo Jiu Jitsu - Hurra!
Guigo Jiu Jitsu - Hurra!
Pro Gardenal, o único cara não graduado que podia quebrar um graduado é o Paulo Gabriel, que de faixa branca ja dava trabalho pra preta e de azul ja tava quebrando (sim, eu acho que é possivel). Qualquer outro é mentira, não existe.
Todo tópico que o Xande ou o Andrezao aparece o cara tumultua, clica em ignorar o usuário e pronto. Seção cada vez mais parada, e quando movimenta é por causa dessas besteiras.
Todo tópico que o Xande ou o Andrezao aparece o cara tumultua, clica em ignorar o usuário e pronto. Seção cada vez mais parada, e quando movimenta é por causa dessas besteiras.
-
- Contato:
Estou no fim da roxa e agora estou enfrentando uma guinada na vida de lutador, que é o jogo de americana de pé e leglock. Qualquer vacilada na meia guarda é leglock, qualquer guarda que sobra um pé pra cima é americana... Isso sem contar nas tentativas de botinha que acabam caindo na 50 e lá vai mais torção no pé... Isso pq só treinamos baseando-se nas regras da IBJJF, se rolasse umas chave de calcanhar e joelho e as cruzadas de perna pra dentro, aí ia ser ainda pior...

TEAM CONDE ASSOCIATION
Hefe, essa sua declaração coloca você como mais um da lista.Hefe escreveu:Pro Gardenal, o único cara não graduado que podia quebrar um graduado é o Paulo Gabriel, que de faixa branca ja dava trabalho pra preta e de azul ja tava quebrando (sim, eu acho que é possivel). Qualquer outro é mentira, não existe.
Ah se treinasse na turma do meio dia.

Black Belt under Fabio Gurgel
Isso que você comentou talvez seja o meu grande problema. Comecei em uma época no qual chave de pé era mal vista no Jiu-Jitsu, sei que hoje é comum, ainda mais na preta, porém naquela época uma galera costumava vaiar quando alguém era finalizado no pé.Adriano Melo escreveu:Estou no fim da roxa e agora estou enfrentando uma guinada na vida de lutador, que é o jogo de americana de pé e leglock. Qualquer vacilada na meia guarda é leglock, qualquer guarda que sobra um pé pra cima é americana... Isso sem contar nas tentativas de botinha que acabam caindo na 50 e lá vai mais torção no pé... Isso pq só treinamos baseando-se nas regras da IBJJF, se rolasse umas chave de calcanhar e joelho e as cruzadas de perna pra dentro, aí ia ser ainda pior...
No meu jogo quase não faço isso e como sigo nessa linha de não ter maldade de atacar pé, não tenho muita malandragem para me defender também de uma. Preciso começar a trabalhar esse lado, pois nos últimos torneios que estive, foi um festival de "bicho do pé" e estou pensando seriamente em recorrer alguns amigos da luta-livre para aprimorar esses ataques, sei que lá os caras fazem isso direto.

Alliance Leblon - RJ #Alliance
Acho que é unânime que as chaves de pé ainda são muito pouco estudadas e utilizadas no meio do Jiu Jitsu. Como sou oriundo da LLE, quando comecei também a fazer Jiu Jitsu comecei a jogar com as regras do mesmo mas tendo sempre em atenção para não me expôr a esses ataques no pé, daí não utilizar muito De La Rivas nem guardas de pé para o ar, como a invertida/tornado. Se o jogo de ênfase de posição do Jiu Jitsu tivesse aliado a um melhor jogo de ataque às pernas os atletas do Jiu Jitsu seriam muito mais efectivos e havia muito menos firula nas competições.
Felizmente nos EUA já se começa a ver muitos atletas com jogo de chaves de perna bem evoluído (principalmente o pessoal do Renzo), e espero que isso contagie a IBJJF a permitir ataques às pernas em faixas mais baixas (azul ou roxa) e que libere a cruzada de joelho.
Felizmente nos EUA já se começa a ver muitos atletas com jogo de chaves de perna bem evoluído (principalmente o pessoal do Renzo), e espero que isso contagie a IBJJF a permitir ataques às pernas em faixas mais baixas (azul ou roxa) e que libere a cruzada de joelho.
Grappling way of life!
Não acho que chaves de pés impeçam berimbolos e de la rivas.Lutadores profissionais estalam o pé mais não batem em americana.Note que esse é o pé direito.Grappler escreveu:Acho que é unânime que as chaves de pé ainda são muito pouco estudadas e utilizadas no meio do Jiu Jitsu. Como sou oriundo da LLE, quando comecei também a fazer Jiu Jitsu comecei a jogar com as regras do mesmo mas tendo sempre em atenção para não me expôr a esses ataques no pé, daí não utilizar muito De La Rivas nem guardas de pé para o ar, como a invertida/tornado. Se o jogo de ênfase de posição do Jiu Jitsu tivesse aliado a um melhor jogo de ataque às pernas os atletas do Jiu Jitsu seriam muito mais efectivos e havia muito menos firula nas competições.
Lembrando que isso não é flexibilidade natural.Isso é hipermobilidade causada por inúmeros traumas. No futuro isso pode causar lesões horríveis.