Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Raul Nutti
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Raul Nutti » 03 Dez 2015 15:28

MAU escreveu:Pow mano que onda ... melhoras la pelo seu brother e nessas que eu fico grilado de ir pra campeonato, nego vai valendo a vida e eu não posso ficar sem trabalhar por causa de contusões .
A cara, nesse caso ali não foi culpa de ninguém, foi branquisse dos dois mesmo.
Mas eu confesso que fiquei bem grilado de competir de novo. Por exemplo, eu finalizei um cara no armlock, quando o juiz parou a luta eu tava quase levando o braço do cara embora. É a adrenalina, nem foi maldade ou algo do tipo.
Sei lá, competir é um bolo de emoções. Eu curto, mas depois dessas coisas eu ando meio assim
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

juninsafo
Contato:

Mensagem por juninsafo » 10 Dez 2015 16:01

Pessoal blz, minha primeira participação aqui no fórum, então se falar alguma asneira já peço desculpa.

Minha vida de faixa azul vai começar agora no final do de dezembro. Comecei a treinar no final 2013. Lá se foram um pouco mais de dois anos de faixa branca (toda surrada e suja kkkk). Acredito que pra todo faixa branca, a expectativa e desejo pra receber a azul é enorme, afinal é a primeira graduação e o primeiro passo dentro da arte suave. Durante os últimos meses, vários parceiros de treino comentaram que já tava na hora de pegar a azul, mas sempre achei que não, que ainda teria mais um tempinho na branca. Até que o mestre me chamou de canto e me disse que estava na hora de receber a tão sonhada azul. Confesso que qndo entrei no carro pra ir pra casa, comecei a lembra do primeiro treino, onde mal consegui fazer o aquecimento, da dificuldade para entender as movimentações, da primeira vez q fui finalizado, da primeira vez que consegui passar uma guarda, e chorei feito criança kkkkkk. Depois da euforia comecei a pensar mais sobre o assunto e a insegurança deu lugar a euforia. Sinto que na faixa branca eu não tinha responsabilidade, claro que sempre no treino busco evoluir, não cair no mesmo erro novamente, mas caso aconteça, faz parte do esporte, sentia que nda era esperado de mim, mas agora, com a responsabilidade de ter a faixa azul na cintura tenho q fazer mais ainda para honra-la. Depois disso resolvi conversar com o mestre e falar sobre meus questionamentos, com sua sabedoria e vivencia conseguiu me acalmar. Não com esses mesmas palavras, mas ele me disse que eu estava graduando, mas que ainda não era um faixa azul, disse que na verdade eu era um bom faixa branca que recebi o honra de estar entre os azuis, mas que agora eu teria que fazer por merecer a faixa. Isso me deu um pouco mais de tranquilidade kkkkkkkkk
Antes de me cadastrar e escrever toda essa historia, li bastante relatos nesse tópico, e parece que todo mundo sente a mesma coisa, parece q a partir de agora vou andar com um alvo nas costas kkkk, todo branca virá com tudo pra cima, e os mais graduados não irão aliviar por nda, vão passar o carro forte.
Em janeiro conto como foi meu primeiro treino, agora ja de fato como um faixa azul.

Abraço a todos.

Ossssssss

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 11 Dez 2015 15:45

Galera,um UP rápido aqui.
Sou muito melhor fazendo guarda do que passando.
Alguém tem um vídeo(Ou dicas também) de como passar a guarda em pé?(Depois que ela já está aberta)
Eu simplesmente não consigo entender direito como a galera faz aquele "samba" pra passar a guarda
Abraços
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 11 Dez 2015 15:53

Raul Nutti escreveu:Galera,um UP rápido aqui.
Alguém tem um vídeo(Ou dicas também) de como passar a guarda em pé?(Depois que ela já está aberta)
Eu simplesmente não consigo entender direito como a galera faz aquele "samba" pra passar a guarda
Abraços
De pe eh fazer pegada na calça, e usar o quadril pra cair pelos lados. Acho interessante ir pra meia disputar esgrima!

Megatron
Contato:

Mensagem por Megatron » 12 Dez 2015 11:03

Eh impressao minha ou vem diminuindo cada vez mais o número de guardeiros?
Black Team ♠️Imagem

Alexandre Ribeiro
Contato:

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 12 Dez 2015 11:09

Aí galera, vou competir amanhã num Campeonato Regional que vai rolar aqui. Vai ser o primeiro de azul haha!
Como é campeonato pequeno, nem foquei em preparo, dieta, etc... Na verdade nem fiz nada disso eueheuhe. Fiz a inscrição de Pluma (luto de Galo), vamos ver como eu me saio, to bem confiante :lol:

Alexandre Ribeiro
Contato:

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 13 Dez 2015 20:34

Eae galera!
Bom, fiquei em terceiro no regional. No geral, curti meu desempenho no meu primeiro campeonato como faixa azul e também competindo como Pluma. Ganhei 4 lutas (3 por finalização e uma de 8x2). Perdi na semi-final pro cansaço e pro árbitro que deu uma ajudinha pro outro maluco haha (além de não me dar uma passagem clara, me deu uma punição nada a ver, que no final acabou fazendo a diferença). Mas é isso aí, foco pro 2016!!!!

juvenils
Contato:

Mensagem por juvenils » 16 Dez 2015 16:19

Salve rapaziada.

Minha vida como faixa azul começou quase agora no final de novembro com um ano e nove meses no caminho da arte suave. Tenho dezesseis anos (17 no começo do ano que vem) e luto na categoria juvenil pesado. Meu forte é a passagem de guarda mas eu também me sinto confortável fazendo guarda mesmo sendo pesado, gosto de de la riva, meia guarda e to começando a mandar bem nos berimbolos. Quando eu comecei com 15 anos pesava 120kg, hoje em dia meu peso normal é 81kg, consegui emagrecer só treinando Jiu Jitsu sem dieta sem nada treinando todos os dias tirando domingo, acabava o treino dalhee: macarrão, feijão, sorvete e tudo que engorda kkkkik. peguei o gosto de competição, meu primeiro campeonato foi com 1 mês de Jiu jitsu e desde então nunca parei, foram7 ano passado e 13 campeonatos esse ano de branca e 12 douradinhas graças a deus. No começo foi só pra emagrecer mas depois de um tempo eu passei a amar o Jiu - Jitsu e se tornou meio que um vício, um vício bom. Em novembro depois do ultimo campeonato do ano recebi a faixa azul do meu mestre. É uma sensação inexplicável, passava um filme na minha cabeça sobre toda a trajetória até então, eu conseguia ouvir de longe a galera falando "Pode chorar menor, chora que é bom" kkkk. Depois disso treinei duas semanas de azul, tomando altas mão de vaca e consegui acertar uma também hehe. Consegui me auto - finalizar em uma tentativa frustrada de um arm lock voador e assim foi indo. Eu não sei o que esperar, dizem que a faixa azul é guerra e mais guerra e se for isso mesmo pronto ou não vou treinar e dar a cara a tapa como eu sempre fiz, esse ano pretendo começar a competir sem kimono também.

Pretendo competir o brasileiro, mundial, open's, tanto da cbjj quanto cbjje e o que vir pela frente, esse foi meu primeiro relato atualmente eu estou em são paulo e se tiver alguém por ai que queira dar um treino por favor me chama kkkk

Esse é meu primeiro relato, pode chamar de juvenil ou menor kkkkkk valeu galera : )

Thiago Marques
Contato:

Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Thiago Marques » 17 Dez 2015 22:27

Raul Nutti escreveu:Galera,um UP rápido aqui.
Abraços
Eu procuro ganhar a meia com a esgrima ganha, estilo Saulo Ribeiro.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 19 Dez 2015 00:43

Peguei a azul quarta, fiz 2 treinos somente, agora vou ter que mudar de academia porque vou voltar pro meu Estado de origem(tava a 3 anos morando fora), já vi que o pau vai cantar quando eu voltar a treinar, como o colega acima falou negada vai vir sedenta encima do azul novinho e leve(60kg)...
a sorte é que a academia que eu treino o rola é porradaria e eu to acostumado a ser patrolado pelos graduados.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 21 Dez 2015 14:50

Hoje vou treinar com a nova leva de azuis hehe
To vendo uns vídeos do Fredson paixão só sobre mão de vaca.
Valar Morghulis

Guardeiro
Contato:

Mensagem por Guardeiro » 21 Dez 2015 17:34

Tenho treinado muito chave de pé reta , mais confesso que tenho medo de fazer em campeonato e o arbitro ver outra coisa e acabar me desclassificando
Tatame meu oceano

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Dez 2015 10:28

Guardeiro escreveu:Tenho treinado muito chave de pé reta , mais confesso que tenho medo de fazer em campeonato e o arbitro ver outra coisa e acabar me desclassificando
Cara, eu curto chave de pé reta. Aliás, eu curto chaves "proibidas" e sempre tento aprender com os marrons da academia.
Porém, a reta, eu acho que acaba ficando mais caro o molho que o peixe.
Pois: Se o cara defender direito, tu que tava por cima, vai acabar por baixo.
O juiz pode te desclassificar numa cruzada.
Com pano é muito fácil de defender.

Eu acho que não vale a pena o risco
Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 30 Dez 2015 15:29

2015
Primeiro semestre, dedicação e treinos fortes, início da faixa azul, procurando achar algo com os mais graduados que começaram a apertar mais e treinando muito as defesas.

Segundo semestre, jogo mais solto, confortável dentro das posições fortes. No entanto, tive uma lesão no joelho, aliada à rotina complicada no trabalho (mtas viagens), não consegui me dedicar como desde o meu começo no JJ.

Balanço do ano:

Não evolui tanto em novos aspectos, continuo buscando meu jogo de passagem e meia guarda raspando, no entanto, consegui aprimorar algumas posições que estão saindo com mais "facilidade" e melhorando o ajuste.

Meta para 2016:
Soltar mais meu jogo, focar em outras guardas, começar a trabalhar bem da fechada, aranha, lapela ou sei lá.
Preciso melhorar essa parte do meu jogo que hoje não é tão boa.
:2handed:
Valar Morghulis

davidwcm
Contato:

Mensagem por davidwcm » 30 Dez 2015 17:24

2016 meu segundo ano na faixa azul. Pretendo levar o Jiu-Jitsu bem mais a sério e focar 100% em competições.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Responder