Mensagem
por juninsafo » 10 Dez 2015 16:01
Pessoal blz, minha primeira participação aqui no fórum, então se falar alguma asneira já peço desculpa.
Minha vida de faixa azul vai começar agora no final do de dezembro. Comecei a treinar no final 2013. Lá se foram um pouco mais de dois anos de faixa branca (toda surrada e suja kkkk). Acredito que pra todo faixa branca, a expectativa e desejo pra receber a azul é enorme, afinal é a primeira graduação e o primeiro passo dentro da arte suave. Durante os últimos meses, vários parceiros de treino comentaram que já tava na hora de pegar a azul, mas sempre achei que não, que ainda teria mais um tempinho na branca. Até que o mestre me chamou de canto e me disse que estava na hora de receber a tão sonhada azul. Confesso que qndo entrei no carro pra ir pra casa, comecei a lembra do primeiro treino, onde mal consegui fazer o aquecimento, da dificuldade para entender as movimentações, da primeira vez q fui finalizado, da primeira vez que consegui passar uma guarda, e chorei feito criança kkkkkk. Depois da euforia comecei a pensar mais sobre o assunto e a insegurança deu lugar a euforia. Sinto que na faixa branca eu não tinha responsabilidade, claro que sempre no treino busco evoluir, não cair no mesmo erro novamente, mas caso aconteça, faz parte do esporte, sentia que nda era esperado de mim, mas agora, com a responsabilidade de ter a faixa azul na cintura tenho q fazer mais ainda para honra-la. Depois disso resolvi conversar com o mestre e falar sobre meus questionamentos, com sua sabedoria e vivencia conseguiu me acalmar. Não com esses mesmas palavras, mas ele me disse que eu estava graduando, mas que ainda não era um faixa azul, disse que na verdade eu era um bom faixa branca que recebi o honra de estar entre os azuis, mas que agora eu teria que fazer por merecer a faixa. Isso me deu um pouco mais de tranquilidade kkkkkkkkk
Antes de me cadastrar e escrever toda essa historia, li bastante relatos nesse tópico, e parece que todo mundo sente a mesma coisa, parece q a partir de agora vou andar com um alvo nas costas kkkk, todo branca virá com tudo pra cima, e os mais graduados não irão aliviar por nda, vão passar o carro forte.
Em janeiro conto como foi meu primeiro treino, agora ja de fato como um faixa azul.
Abraço a todos.
Ossssssss