Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou
-
- Contato:
Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr
Fortalecimento é bom, mas com treino proprioceptivo em paralelo fica melhor ainda. Aqui tem um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=AMZCHuwK4Bc" onclick="window.open(this.href);return false;
Só um exemplo, não vá se quebrar fazendo esses exercícios se tiver dor. Procure auxílio profissional.
Sobre a condromalácia, procure um fisio que entenda de avaliação postural, vai te ajudar. A patela é um osso entre dois tendões poderosos, um trabalho específico e individual é o que mais ajuda na condromalácia, que também pode ser com palmilhas posturais por um tempo. Todo mundo que treina jiu e tem mais de 20 e poucos anos já deve ter condromalácia em grau inicial, a sobrecarga na patela é constante.
https://www.youtube.com/watch?v=AMZCHuwK4Bc" onclick="window.open(this.href);return false;
Só um exemplo, não vá se quebrar fazendo esses exercícios se tiver dor. Procure auxílio profissional.
Sobre a condromalácia, procure um fisio que entenda de avaliação postural, vai te ajudar. A patela é um osso entre dois tendões poderosos, um trabalho específico e individual é o que mais ajuda na condromalácia, que também pode ser com palmilhas posturais por um tempo. Todo mundo que treina jiu e tem mais de 20 e poucos anos já deve ter condromalácia em grau inicial, a sobrecarga na patela é constante.
- Dexter_Morgan
- Contato:
Valeu galera pelas dicas, preciso procurar um fisioterapeuta pra condromalacia mesmo, é um negócio que eu nem imaginava que tinha.
Uma pergunta: posso fazer o clean and jerk (exercício do levantamento de peso olímpico) com esse joelho assim? Eu pergunto pq quando eu faço com pouco peso não sinto nada, mas quando começo a aumentar a carga o joelho dá uma inchada...
É uma merda pq eu gosto muito de fazer LPO...
Uma pergunta: posso fazer o clean and jerk (exercício do levantamento de peso olímpico) com esse joelho assim? Eu pergunto pq quando eu faço com pouco peso não sinto nada, mas quando começo a aumentar a carga o joelho dá uma inchada...
-
- Contato:
Se for esse exercício abaixo e feito com essa técnica, teoricamente é preciso tomar cuidado para não hiperextender o joelho(forçá-lo para trás) quando o peso estiver lá em cima, não pela condromalácia, mas pela sobrecarga no LCP.Dexter_Morgan escreveu:Valeu galera pelas dicas, preciso procurar um fisioterapeuta pra condromalacia mesmo, é um negócio que eu nem imaginava que tinha.
https://www.youtube.com/watch?v=8miqQQJEsO0" onclick="window.open(this.href);return false;
E claro, se a dor não te der uma red flag, sem problemas, desde que com fortalecimento e treino proprioceptivo correndo por fora.
-
- Contato:
Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe
Ha 7 dias, tentando passar cruzado a guarda, meu camarada laçou minha perna com minha lapela e fez um tocafora/meio levantada técnica. Fui girar no uchi mata e ele deu uma forçadinha, ele estava completamente certo, não tem culpa nenhuma. Só que minha perna acabou recebendo a pressão lateralmente.
Saldo do acontecimento:
Ruptura do ligamento cruzado anterior observando-se indefinição das fibras com perda pararelismo.
Estiramento grau II do ligamento colateral lateral.
Mínimo derrame articular.
Edema ósseo pós-contusional no aspecto posterior do platô-tibial lateral.
Ligamento colateral medial preservado.
Meniscos sem alterações.
Ligamento cruzado posterior íntegro.
Cartilagem patelar com espessura normal.
Tendões quadriciptal, patelar e pata de ganso sem anormalidades.
Um fisioterapeuta amigo meu e minha mulher (ed. física) falaram que a solução é faca.
Vou no médico amanhã.
Alguém tem uma palavra de incentivo, alguma dica, um abraço para me dar...?

Ha 7 dias, tentando passar cruzado a guarda, meu camarada laçou minha perna com minha lapela e fez um tocafora/meio levantada técnica. Fui girar no uchi mata e ele deu uma forçadinha, ele estava completamente certo, não tem culpa nenhuma. Só que minha perna acabou recebendo a pressão lateralmente.
Saldo do acontecimento:
Ruptura do ligamento cruzado anterior observando-se indefinição das fibras com perda pararelismo.
Meniscos sem alterações.
Um fisioterapeuta amigo meu e minha mulher (ed. física) falaram que a solução é faca.
Vou no médico amanhã.

-
- Contato:
Se a ruptura do LCA for total e o médico decidir operar, seu joelho operado parecerá mais forte que o outro. Essa é a sensação do pessoal que opera LCA. Costuma ser uma cirurgia de bom prognóstico, você poderá passar guarda, fazer guarda-aranha, dar duplo twist carpado, fazer qualquer coisa.**Carlos** escreveu:Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe![]()
![]()
Saldo do acontecimento:
Meniscos sem alterações.
Vou no médico amanhã.
E antes de voltar ao treino ou se decidir não operar(seu joelho, suas escolhas) trate esse estiramento do LCL, o próximo passo é ruptura total(grau III).
-
- Contato:
Vou para faca certo! O quanto antes.FisioFights escreveu:
Se a ruptura do LCA for total e o médico decidir operar, seu joelho operado parecerá mais forte que o outro. Essa é a sensação do pessoal que opera LCA. Costuma ser uma cirurgia de bom prognóstico, você poderá passar guarda, fazer guarda-aranha, dar duplo twist carpado, fazer qualquer coisa.
E antes de voltar ao treino ou se decidir não operar(seu joelho, suas escolhas) trate esse estiramento do LCL, o próximo passo é ruptura total(grau III).
Aquela lenda de que Deca é bom para os ligamentos procede?
Obrigado pelo alento.
-
- Contato:
Converse com seu fígado antes, se ele concordar com isso quem sabe.**Carlos** escreveu: Vou para faca certo! O quanto antes.
Aquela lenda de que Deca é bom para os ligamentos procede?
Obrigado pelo alento.

Na boa, faça tudo com respaldo do ortopedista, receitas, tudo certinho. Duvide de qualquer um que te indique medicamentos pela internet. Não posso ajudar nisso.
Mesmo caso do meu. Mas não lembro se tive estiramento do outro ligamento. Eu não sinto dor no joelho e ando normalmente, mas nem me arrisco jogar bola pois o sinto o joelho um pouco frouxo. Fui em dois médicos e recomendaram a cirurgia. Semana que vem tenho uma consulta no Sarah e vamos ver. Provavelmente é operação.**Carlos** escreveu:Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe![]()
![]()
Saldo do acontecimento:
Meniscos sem alterações.
Vou no médico amanhã.
A vontade de botar o kimono e entrar no tatame é enorme, mas fico num receio grande principalmente pois mudei de cidade nesse meio tempo e não sei como a galera te recebe, né?
“Go then, there are other worlds than these.”
-
- Contato:
Bem vindo ao time.TuPeT escreveu: Mesmo caso do meu. Mas não lembro se tive estiramento do outro ligamento. Eu não sinto dor no joelho e ando normalmente, mas nem me arrisco jogar bola pois o sinto o joelho um pouco frouxo. Fui em dois médicos e recomendaram a cirurgia. Semana que vem tenho uma consulta no Sarah e vamos ver. Provavelmente é operação.
A vontade de botar o kimono e entrar no tatame é enorme, mas fico num receio grande principalmente pois mudei de cidade nesse meio tempo e não sei como a galera te recebe, né?

Dou uma leve manquejada e sinto um incomodo, mas não dói.
Vou num médico hj indicado por um amigo que tb estourou o joelho. Quero operar o quanto antes para voltar a fazer as coisas que gosto o quanto antes.
Opa pessoal,
Estou voltando treinar agora... ainda estou fazendo fisio porém já to fazendo uns levinhos ai
Meu timeline :
04/01/15 - Dificuldade de andar e muita dor nas pernas e costas
10/01/15 - Diagnosticado Hernia de disco L5/S1
15/01/15 - Inicio do tratamento com fisio, acunputura e etc
20/02/15 - Sem melhoras comecei a perder o movimento da perna esquerda por causa da compressão do ciatico
31/03/15 - Dissesctomia L5/S1
15/05/15 - Inicio da Fisio e volta aos treinos levinhos
Peguei um fisio que é preta de jiu tb... o cara é foda, to pagando particular mas vai valer a pena... ele disse que em um mes já to liberado pra treinar todo dia...
Eu tive uma recuperação bem rapida, o que me atrasou foi uma infeccão na ferida que não tem nada haver com a cirurgia... não estou 100% mas pleo que eu entendi nunca mais vou ficar 100% pq a lesão que tive no ciatico foi bem forte, me arrependo de ter evitado a cirurgia no inicio, tive que ouvir pelo menos 5 opniões diferentes ( 3 ortopedistas e 2 neuros ) pra operar... mas agora já foi...
Estou voltando treinar agora... ainda estou fazendo fisio porém já to fazendo uns levinhos ai

Meu timeline :
04/01/15 - Dificuldade de andar e muita dor nas pernas e costas
10/01/15 - Diagnosticado Hernia de disco L5/S1
15/01/15 - Inicio do tratamento com fisio, acunputura e etc
20/02/15 - Sem melhoras comecei a perder o movimento da perna esquerda por causa da compressão do ciatico
31/03/15 - Dissesctomia L5/S1
15/05/15 - Inicio da Fisio e volta aos treinos levinhos
Peguei um fisio que é preta de jiu tb... o cara é foda, to pagando particular mas vai valer a pena... ele disse que em um mes já to liberado pra treinar todo dia...
Eu tive uma recuperação bem rapida, o que me atrasou foi uma infeccão na ferida que não tem nada haver com a cirurgia... não estou 100% mas pleo que eu entendi nunca mais vou ficar 100% pq a lesão que tive no ciatico foi bem forte, me arrependo de ter evitado a cirurgia no inicio, tive que ouvir pelo menos 5 opniões diferentes ( 3 ortopedistas e 2 neuros ) pra operar... mas agora já foi...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
-
- Contato:
Mas voce acha que o não estar 100% está relacionado com ter retardado a cirurgia? Porque pelo que eu entendi essa lesão não tem muito jeito mesmo.
Vai virar passador agora é?

Faltam 2 semanas pra eu voltar ...
Operei do menisco no dia 04 desse mês (fazem 2 semanas)
Já recuperei todos os movimentos do joelho, porém ainda sinto incomodo em agaixar.
Mas o médico disse que estarei zerado no final dessas duas semanas ... o foda é esperar.
Já recuperei todos os movimentos do joelho, porém ainda sinto incomodo em agaixar.
Mas o médico disse que estarei zerado no final dessas duas semanas ... o foda é esperar.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Alemartins escreveu:Mas voce acha que o não estar 100% está relacionado com ter retardado a cirurgia? Porque pelo que eu entendi essa lesão não tem muito jeito mesmo.
primeira coisa que o fisio falou foi isso... pra eu fazer mais passagem do que guarda pro resto da vida... hahahahahahahahah..
vamo ve né....
infelizmente meu jiu jitsu é baseado nas lesões que eu tenho hahahahahahah....
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Cara, fiz essa cirurgia ano passado, mas fiz sutura, entao o recomendado era 3 meses. Não faça a cretinice que eu fiz de voltar antes da hora, ou sem um fortalecimento adequado. Eu fiz isso e me arrependo bastante, devia ter fortalecido a perna direito, com uma musculação decente. É dificil, mas segura a onda e espera, podia ser pior, um mês é tranquilo!Fefo escreveu:Faltam 2 semanas pra eu voltar ...
Cara, fiz essa cirurgia ano passado, mas fiz sutura, entao o recomendado era 3 meses. Não faça a cretinice que eu fiz de voltar antes da hora, ou sem um fortalecimento adequado. Eu fiz isso e me arrependo bastante, devia ter fortalecido a perna direito, com uma musculação decente. É dificil, mas segura a onda e espera, podia ser pior, um mês é tranquilo!Fefo escreveu:Faltam 2 semanas pra eu voltar ...
Eu voltei com aquele discurso "Vou fazer posição só e parcial bem tranquilo". Quando fui ver, tava rolando que nem um maluco já. Vc fala pro cara que ta voltando de lesão e ele vai na manha com vc, até vc fazer seus 2 pontinhos ali e o cara pensar "ah é fdp? ta machucado mas me raspou"... depois parece que o treino é final de mundial e o sujeito vem pra matar. Então é bom voltar inteiro pra não correr nenhum risco de forçar alem do que pode.