Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
- PortugaBJJ
- Contato:
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Infelizmente jamais veremos wrestlers e judocas no seu auge a disputar o adcc...
Não por questões de proibição ou medo como alguns foristas falaram, mas sim pelo facto de nenhum top ir colocar o seu ciclo olímpico (preparação) em casa para disputar o adcc...
Não por questões de proibição ou medo como alguns foristas falaram, mas sim pelo facto de nenhum top ir colocar o seu ciclo olímpico (preparação) em casa para disputar o adcc...

- Judo Pitbull
- Contato:
Maior Grappler de todos os tempos: Karelin
3x Campeão Olimpico e 1x Vice-Campeão Olimpico (1988-1992-1996-2000)
9x Campeão Mundial (entre 1989 e 1999)
12x Campeão Europeu (entre 1988 e 2000)
13 anos sem sofrer qualquer derrota e 6 anos sem sofrer qualquer ponto.
Maior Grappler da actualidade: Riner
1x Campeão Olimpico 1x Bronze (2008 e 2012)
8x Campeão Mundial e 1x Vice-Campeão (entre 2007 e 2014)
4x Campeão Europeu
Está desde 2010 sem sofrer qualquer ponto ou derrota.
Riner têm tudo para superar os números do Karelin, pois tem apenas 25 anos.
3x Campeão Olimpico e 1x Vice-Campeão Olimpico (1988-1992-1996-2000)
9x Campeão Mundial (entre 1989 e 1999)
12x Campeão Europeu (entre 1988 e 2000)
13 anos sem sofrer qualquer derrota e 6 anos sem sofrer qualquer ponto.
Maior Grappler da actualidade: Riner
1x Campeão Olimpico 1x Bronze (2008 e 2012)
8x Campeão Mundial e 1x Vice-Campeão (entre 2007 e 2014)
4x Campeão Europeu
Está desde 2010 sem sofrer qualquer ponto ou derrota.
Riner têm tudo para superar os números do Karelin, pois tem apenas 25 anos.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Mermão o Karelin era muito monstro.
Exato por isso que não dá pra considerar o adcc como a copa do mundo do grappling.PortugaBJJ escreveu:Infelizmente jamais veremos wrestlers e judocas no seu auge a disputar o adcc...
Na verdade bem longe disso... o Nofun fez uma lista interessante aí de quais são as maiores competições de grappling do mundo.
Talvez uma medalha no pan de judô tem mais valor que o ADCC. Eu como jiu-jiteiro espero que isso mude, mas não posso fugir da realidade só pq gosto mais de jiu do que das outras artes...
A meu ver, se você for judoca, tem mesmo; se for jiujiteiro, não.Fu Manchu escreveu: Exato por isso que não dá pra considerar o adcc como a copa do mundo do grappling.
Na verdade bem longe disso... o Nofun fez uma lista interessante aí de quais são as maiores competições de grappling do mundo.
Talvez uma medalha no pan de judô tem mais valor que o ADCC. Eu como jiu-jiteiro espero que isso mude, mas não posso fugir da realidade só pq gosto mais de jiu do que das outras artes...
Sei lá, to tendo sérias dificuldades pra compreender esse tópico.
Nope.NoFunAtAll escreveu:
Maior torneio de Grappling do Mundo é Judo nas Olimpíadas. Segundo maior torneio de Grappling do Mundo deve ser Wrestling nas Olimpíadas. Terceiro maior deve ser o Mundial de Judo. O quarto maior deve ser o Mundial de Wrestling.
ADCC é simplesmente um campeonato de Submission, conhecido quase que exclusivamente entre fãs de Jiu Jitsu e MMA. Pergunte a um amigo Judoca o que ele acha do ADCC.
Seu conceito de Grappler que está errado. Grappler é qualquer praticante de luta agarrada. Um cara lutar só Judo ou só Wrestling ou só Jiu Jitsu não faz ele deixar de ser um Grappler.
O que você está dizendo é que pra saber quem é melhor entre Falcão do futsal ou o Messi você tem que colocar os dois num campo de Society.
Meu conceito de grappler não está errado, grappler eh quem luta uma luta agarrada, para comparar quem eh o melhor em luta agarrada só tem um jeito: lutando.
E as olimpíadas eh a maior competição de JUDÔ,onde só podem competir judocas.
O ADCC eh aberto para TODOS, logo a quantidade de grapplers q podem competir nele eh infinitamente maior q a quantidade de grappler q podem competir nas olimpíadas de Judô, assim o ADCC eh o maior e mais abrangente torneio de grappling do mundo.

- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Mais abrangente, ok.Hall escreveu: Nope.
Meu conceito de grappler não está errado, grappler eh quem luta uma luta agarrada, para comparar quem eh o melhor em luta agarrada só tem um jeito: lutando.
E as olimpíadas eh a maior competição de JUDÔ,onde só podem competir judocas.
O ADCC eh aberto para TODOS, logo a quantidade de grapplers q podem competir nele eh infinitamente maior q a quantidade de grappler q podem competir nas olimpíadas de Judô, assim o ADCC eh o maior e mais abrangente torneio de grappling do mundo.
Maior, não. O ADCC é insignificante perto dos 4 torneios de Grappling que eu falei ali em cima.

- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
O nível de competitividade pra lutar um ADCC não chega aos pés do nível de competitividade pra lutar uma Olimpiada.Molotov escreveu: Em qual sentido o ADCC não tem relevância, tamo falando de efetividade de um combate entre os maiores grapplers ou peso de campeonato, qual a relevância tem um campeonato que o buchecha ou rafael mendes não participam, nenhum claro, o mundial de judô não significaria nada pra atletas de jiu jitsu e wrestling se for pra comparar assim, o maiores tops do jiu jitsu não participam das olimpiadas no judô, então o peso é zero dessa competição pra se comparar um atleta de jiu jitsu, o ADCC como abrange todas as artes marciais baseada no grappling é o campeonato que tem mais peso sim.
Aliás, no geral, o nível de competitividade no Jiu Jitsu não se compara com esses outros dois esportes. O Jiu está saindo do amadorismo agora até esse ano qualquer um podia lutar um Mundial desde que pagasse a taxa.
O ADCC é um campeonato de submission, quase um Mundial de Jiu Jitsu sem kimono com convidados.

Penso o meamoJorginic escreveu:ADCC = "Copa do Mundo do Grappling".
Meu voto para maior Grappler da atualidade é do Buchecha.
Apesar do Judoca citado no tópico ser um monstro, ele luta e compete exclusivamente no Judo. Eu teria que vê-lo em ação contra grapplers de outras modalidades em eventos como ADCC ou Metamoris pra considera-lo o melhor Grappler. Eu penso assim...

Bom eu estou falando de grappling de uma forma geral e não de uma modalidade específica, vc está se baseando única e exclusivamente na popularidade de um determinado tipo de grappling.NoFunAtAll escreveu: Mais abrangente, ok.
Maior, não. O ADCC é insignificante perto dos 4 torneios de Grappling que eu falei ali em cima.
Ate o sumo deve ser mais popular que o ADCC.
Não disse o mais popular, disse o maior torneio de grappling.
O maior torneio de judô certamente são as olimpíadas.
Eh a mesma coisa de falar q o melhor striker do planeta eh o campeão mundial de karatê.
Ou de que o maior torneio de striking eh o taekwondo nas olimpíadas.
Não da para julgar o maior grappler só por uma modalidade.

Não é não. Até pq o Riner e o Karelin não competem/competiam no windsurf e sim em campeonatos de grapplingMolotov escreveu: No quésito grappler vs grappler o ADCC é o maior, um pan de judô não tem qualquer relevância ao tipo de discussão abordada aqui, no caso melhor grappler e não competição que tem nome.
Tb acho que não do mesmo jeito que não dá pra misturar. O Mayweather tomaria um pau de boa parte dos lutadores de thai só na bica com regras valendo chute. Isso faz um campeão do extinto k1 max melhor que ele em pé? Contando chutes sim. Não contando não. A questão é dominância pars pro toto. O Riner é melhor no judo que o Buchecha é no jiujitsu e o Karelin é melhor que os dois na comparação geral. É isso. O absurdo é falar que ADCC é o suprassumo do grappling e que o Riner é melhor no jiu que o Buchecha...Hall escreveu: Bom eu estou falando de grappling de uma forma geral e não de uma modalidade específica, vc está se baseando única e exclusivamente na popularidade de um determinado tipo de grappling.
Ate o sumo deve ser mais popular que o ADCC.
Não disse o mais popular, disse o maior torneio de grappling.
O maior torneio de judô certamente são as olimpíadas.
Eh a mesma coisa de falar q o melhor striker do planeta eh o campeão mundial de karatê.
Ou de que o maior torneio de striking eh o taekwondo nas olimpíadas.
Não da para julgar o maior grappler só por uma modalidade.
Sim, concordo em partes.Fu Manchu escreveu: Tb acho que não do mesmo jeito que não dá pra misturar. O Mayweather tomaria um pau de boa parte dos lutadores de thai só na bica com regras valendo chute. Isso faz um campeão do extinto k1 max melhor que ele em pé? Contando chutes sim. Não contando não. A questão é dominância pars pro toto. O Riner é melhor no judo que o Buchecha é no jiujitsu e o Karelin é melhor que os dois na comparação geral. É isso. O absurdo é falar que ADCC é o suprassumo do grappling e que o Riner é melhor no jiu que o Buchecha...
Não acho o ADCC o evento perfeito de grappling, mas hoje eh oq tem para comparar.
No fim as comparações são meio descabidas pq estamos comparando bananas com maças.
Quando eu deixar se ser pobre vou organizar um torneio com os tops de cada modalidade de luta agarrada.

Enviado do meu Tijorola X

O adcc tem a nata do jiu jitsu mas nao tem os melhores das outras artes. Qual o melhor judoca q competiu no adcc? Qual o melhor wrestling q competiu no adcc? Qual o melhor do sambo?
Nao tem comparacao. Quais sao os criterios para se lutar no adcc? Qual é a seletiva? Tem os convidados do sheik. Essa selecao envolve as outras artes? Por isso fica dificil usar o adcc como parametro. As competicoes olimpicas alem de terem um maior numero de participantes fodas tem contrles q as competicoes de jiu e o adcc nao tem, imagina o rinner sem controle de doping? Podendo tomar suco a vontade.
Nao tem comparacao. Quais sao os criterios para se lutar no adcc? Qual é a seletiva? Tem os convidados do sheik. Essa selecao envolve as outras artes? Por isso fica dificil usar o adcc como parametro. As competicoes olimpicas alem de terem um maior numero de participantes fodas tem contrles q as competicoes de jiu e o adcc nao tem, imagina o rinner sem controle de doping? Podendo tomar suco a vontade.
Touché!NoFunAtAll escreveu: O nível de competitividade pra lutar um ADCC não chega aos pés do nível de competitividade pra lutar uma Olimpiada.
Aliás, no geral, o nível de competitividade no Jiu Jitsu não se compara com esses outros dois esportes. O Jiu está saindo do amadorismo agora até esse ano qualquer um podia lutar um Mundial desde que pagasse a taxa.
O ADCC é um campeonato de submission, quase um Mundial de Jiu Jitsu sem kimono com convidados.
Sabem que é a prova disso aí? A Ronda Rousey, que trouxe o atleticismo olímpico pro MMA feminino, que faz ela sobrar contra strikers e grapplers de outras artes. O treinamento desse pessoal é insano demais!
No mais o tópico mostra como é difícil unificar regras pra uma competição inter-estilos.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.