Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 10 Mai 2015 18:29

Fortalecimento é bom, mas com treino proprioceptivo em paralelo fica melhor ainda. Aqui tem um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=AMZCHuwK4Bc" onclick="window.open(this.href);return false;

Só um exemplo, não vá se quebrar fazendo esses exercícios se tiver dor. Procure auxílio profissional.

Sobre a condromalácia, procure um fisio que entenda de avaliação postural, vai te ajudar. A patela é um osso entre dois tendões poderosos, um trabalho específico e individual é o que mais ajuda na condromalácia, que também pode ser com palmilhas posturais por um tempo. Todo mundo que treina jiu e tem mais de 20 e poucos anos já deve ter condromalácia em grau inicial, a sobrecarga na patela é constante.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 10 Mai 2015 21:58

Só complementando o que o FisioFights falou procure um fisioterapeuta da área postural ou esportiva que faça uma avaliação de todo seu membro inferior, desde a pelve até os pés. Tem q descobrir se essa lesão é ascendente ou descendente, ver as rotações do fêmur e da tíbia, se a patela está convergente ou divergente. O joelho faz a ponte entre o quadril e o pé, então é uma dessas duas articulações que está gerando o problema.
Imagem

Avatar do usuário
Dexter_Morgan
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2014 01:27
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dexter_Morgan » 11 Mai 2015 08:30

Valeu galera pelas dicas, preciso procurar um fisioterapeuta pra condromalacia mesmo, é um negócio que eu nem imaginava que tinha.
Uma pergunta: posso fazer o clean and jerk (exercício do levantamento de peso olímpico) com esse joelho assim? Eu pergunto pq quando eu faço com pouco peso não sinto nada, mas quando começo a aumentar a carga o joelho dá uma inchada...
É uma merda pq eu gosto muito de fazer LPO...

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 11 Mai 2015 18:36

Dexter_Morgan escreveu:Valeu galera pelas dicas, preciso procurar um fisioterapeuta pra condromalacia mesmo, é um negócio que eu nem imaginava que tinha.
Uma pergunta: posso fazer o clean and jerk (exercício do levantamento de peso olímpico) com esse joelho assim? Eu pergunto pq quando eu faço com pouco peso não sinto nada, mas quando começo a aumentar a carga o joelho dá uma inchada...
É uma merda pq eu gosto muito de fazer LPO...
Se for esse exercício abaixo e feito com essa técnica, teoricamente é preciso tomar cuidado para não hiperextender o joelho(forçá-lo para trás) quando o peso estiver lá em cima, não pela condromalácia, mas pela sobrecarga no LCP.

https://www.youtube.com/watch?v=8miqQQJEsO0" onclick="window.open(this.href);return false;

E claro, se a dor não te der uma red flag, sem problemas, desde que com fortalecimento e treino proprioceptivo correndo por fora.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por **Carlos** » 12 Mai 2015 17:22

Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe :cry: :mf_depressed:
Ha 7 dias, tentando passar cruzado a guarda, meu camarada laçou minha perna com minha lapela e fez um tocafora/meio levantada técnica. Fui girar no uchi mata e ele deu uma forçadinha, ele estava completamente certo, não tem culpa nenhuma. Só que minha perna acabou recebendo a pressão lateralmente.

Saldo do acontecimento:
Ruptura do ligamento cruzado anterior observando-se indefinição das fibras com perda pararelismo.
Estiramento grau II do ligamento colateral lateral.
Mínimo derrame articular.
Edema ósseo pós-contusional no aspecto posterior do platô-tibial lateral.
Ligamento colateral medial preservado.
Meniscos sem alterações.
Ligamento cruzado posterior íntegro.
Cartilagem patelar com espessura normal.
Tendões quadriciptal, patelar e pata de ganso sem anormalidades.

Um fisioterapeuta amigo meu e minha mulher (ed. física) falaram que a solução é faca.
Vou no médico amanhã.

Alguém tem uma palavra de incentivo, alguma dica, um abraço para me dar...? :dunno:

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 12 Mai 2015 18:58

**Carlos** escreveu:Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe :cry: :mf_depressed:
Ha 7 dias, tentando passar cruzado a guarda, meu camarada laçou minha perna com minha lapela e fez um tocafora/meio levantada técnica. Fui girar no uchi mata e ele deu uma forçadinha, ele estava completamente certo, não tem culpa nenhuma. Só que minha perna acabou recebendo a pressão lateralmente.

Saldo do acontecimento:
Ruptura do ligamento cruzado anterior observando-se indefinição das fibras com perda pararelismo.
Estiramento grau II do ligamento colateral lateral.
Mínimo derrame articular.
Edema ósseo pós-contusional no aspecto posterior do platô-tibial lateral.
Ligamento colateral medial preservado.
Meniscos sem alterações.
Ligamento cruzado posterior íntegro.
Cartilagem patelar com espessura normal.
Tendões quadriciptal, patelar e pata de ganso sem anormalidades.

Um fisioterapeuta amigo meu e minha mulher (ed. física) falaram que a solução é faca.
Vou no médico amanhã.

Alguém tem uma palavra de incentivo, alguma dica, um abraço para me dar...? :dunno:
Se a ruptura do LCA for total e o médico decidir operar, seu joelho operado parecerá mais forte que o outro. Essa é a sensação do pessoal que opera LCA. Costuma ser uma cirurgia de bom prognóstico, você poderá passar guarda, fazer guarda-aranha, dar duplo twist carpado, fazer qualquer coisa.

E antes de voltar ao treino ou se decidir não operar(seu joelho, suas escolhas) trate esse estiramento do LCL, o próximo passo é ruptura total(grau III).

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por **Carlos** » 13 Mai 2015 08:49

FisioFights escreveu:
Se a ruptura do LCA for total e o médico decidir operar, seu joelho operado parecerá mais forte que o outro. Essa é a sensação do pessoal que opera LCA. Costuma ser uma cirurgia de bom prognóstico, você poderá passar guarda, fazer guarda-aranha, dar duplo twist carpado, fazer qualquer coisa.

E antes de voltar ao treino ou se decidir não operar(seu joelho, suas escolhas) trate esse estiramento do LCL, o próximo passo é ruptura total(grau III).
Vou para faca certo! O quanto antes.

Aquela lenda de que Deca é bom para os ligamentos procede?

Obrigado pelo alento.

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 13 Mai 2015 09:27

**Carlos** escreveu: Vou para faca certo! O quanto antes.

Aquela lenda de que Deca é bom para os ligamentos procede?

Obrigado pelo alento.
Converse com seu fígado antes, se ele concordar com isso quem sabe. :-J

Na boa, faça tudo com respaldo do ortopedista, receitas, tudo certinho. Duvide de qualquer um que te indique medicamentos pela internet. Não posso ajudar nisso.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por TuPeT » 19 Mai 2015 13:31

**Carlos** escreveu:Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe :cry: :mf_depressed:
Ha 7 dias, tentando passar cruzado a guarda, meu camarada laçou minha perna com minha lapela e fez um tocafora/meio levantada técnica. Fui girar no uchi mata e ele deu uma forçadinha, ele estava completamente certo, não tem culpa nenhuma. Só que minha perna acabou recebendo a pressão lateralmente.

Saldo do acontecimento:
Ruptura do ligamento cruzado anterior observando-se indefinição das fibras com perda pararelismo.
Estiramento grau II do ligamento colateral lateral.
Mínimo derrame articular.
Edema ósseo pós-contusional no aspecto posterior do platô-tibial lateral.
Ligamento colateral medial preservado.
Meniscos sem alterações.
Ligamento cruzado posterior íntegro.
Cartilagem patelar com espessura normal.
Tendões quadriciptal, patelar e pata de ganso sem anormalidades.

Um fisioterapeuta amigo meu e minha mulher (ed. física) falaram que a solução é faca.
Vou no médico amanhã.

Alguém tem uma palavra de incentivo, alguma dica, um abraço para me dar...? :dunno:
Mesmo caso do meu. Mas não lembro se tive estiramento do outro ligamento. Eu não sinto dor no joelho e ando normalmente, mas nem me arrisco jogar bola pois o sinto o joelho um pouco frouxo. Fui em dois médicos e recomendaram a cirurgia. Semana que vem tenho uma consulta no Sarah e vamos ver. Provavelmente é operação.

A vontade de botar o kimono e entrar no tatame é enorme, mas fico num receio grande principalmente pois mudei de cidade nesse meio tempo e não sei como a galera te recebe, né?
“Go then, there are other worlds than these.”

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por **Carlos** » 19 Mai 2015 15:19

TuPeT escreveu: Mesmo caso do meu. Mas não lembro se tive estiramento do outro ligamento. Eu não sinto dor no joelho e ando normalmente, mas nem me arrisco jogar bola pois o sinto o joelho um pouco frouxo. Fui em dois médicos e recomendaram a cirurgia. Semana que vem tenho uma consulta no Sarah e vamos ver. Provavelmente é operação.

A vontade de botar o kimono e entrar no tatame é enorme, mas fico num receio grande principalmente pois mudei de cidade nesse meio tempo e não sei como a galera te recebe, né?
Bem vindo ao time. :-l :-l
Dou uma leve manquejada e sinto um incomodo, mas não dói.
Vou num médico hj indicado por um amigo que tb estourou o joelho. Quero operar o quanto antes para voltar a fazer as coisas que gosto o quanto antes.

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 19 Mai 2015 16:01

Opa pessoal,

Estou voltando treinar agora... ainda estou fazendo fisio porém já to fazendo uns levinhos ai :D


Meu timeline :
04/01/15 - Dificuldade de andar e muita dor nas pernas e costas
10/01/15 - Diagnosticado Hernia de disco L5/S1
15/01/15 - Inicio do tratamento com fisio, acunputura e etc
20/02/15 - Sem melhoras comecei a perder o movimento da perna esquerda por causa da compressão do ciatico
31/03/15 - Dissesctomia L5/S1
15/05/15 - Inicio da Fisio e volta aos treinos levinhos


Peguei um fisio que é preta de jiu tb... o cara é foda, to pagando particular mas vai valer a pena... ele disse que em um mes já to liberado pra treinar todo dia...


Eu tive uma recuperação bem rapida, o que me atrasou foi uma infeccão na ferida que não tem nada haver com a cirurgia... não estou 100% mas pleo que eu entendi nunca mais vou ficar 100% pq a lesão que tive no ciatico foi bem forte, me arrependo de ter evitado a cirurgia no inicio, tive que ouvir pelo menos 5 opniões diferentes ( 3 ortopedistas e 2 neuros ) pra operar... mas agora já foi...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Alemartins » 19 Mai 2015 16:40

Mas voce acha que o não estar 100% está relacionado com ter retardado a cirurgia? Porque pelo que eu entendi essa lesão não tem muito jeito mesmo.

Vai virar passador agora é? :-B

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Fefo » 19 Mai 2015 17:01

Faltam 2 semanas pra eu voltar ...
Operei do menisco no dia 04 desse mês (fazem 2 semanas)
Já recuperei todos os movimentos do joelho, porém ainda sinto incomodo em agaixar.
Mas o médico disse que estarei zerado no final dessas duas semanas ... o foda é esperar.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 19 Mai 2015 17:45

Alemartins escreveu:Mas voce acha que o não estar 100% está relacionado com ter retardado a cirurgia? Porque pelo que eu entendi essa lesão não tem muito jeito mesmo.

Vai virar passador agora é? :-B


primeira coisa que o fisio falou foi isso... pra eu fazer mais passagem do que guarda pro resto da vida... hahahahahahahahah..
vamo ve né....

infelizmente meu jiu jitsu é baseado nas lesões que eu tenho hahahahahahah....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hefe » 19 Mai 2015 19:35

Fefo escreveu:Faltam 2 semanas pra eu voltar ...
Operei do menisco no dia 04 desse mês (fazem 2 semanas)
Já recuperei todos os movimentos do joelho, porém ainda sinto incomodo em agaixar.
Mas o médico disse que estarei zerado no final dessas duas semanas ... o foda é esperar.
Cara, fiz essa cirurgia ano passado, mas fiz sutura, entao o recomendado era 3 meses. Não faça a cretinice que eu fiz de voltar antes da hora, ou sem um fortalecimento adequado. Eu fiz isso e me arrependo bastante, devia ter fortalecido a perna direito, com uma musculação decente. É dificil, mas segura a onda e espera, podia ser pior, um mês é tranquilo!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes