Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Paulo Lobo
Contato:

Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulo Lobo » 02 Jul 2016 09:17

Cuca escreveu:Peguei a azul ontem a noite....

Exame bem exigente achei,mas valeu cada treino dos ultimos 3 anos ( total 5 quase 6 de branca....porém de 2 a 3 parado por lesão ).

Honra estar aqui.
Parabéns Cuca!
Bem vindo à nova faixa!
Espero que não tenha sido estreada num rola com nosso amigo Dr. Marcelo "Brock", como foi a minha!
Até hoje não sei a placa do caminhão que me atropelou!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por AçoitaBjj » 02 Jul 2016 10:11

Opa pessoal, só uma curiosidade..
Quando vcs pegaram a faixa azul, guardaram a branca? Lavaram ela ?
Tenho a intenção de guardar toda as minhas faixas (quando for conquistando essas metas), algo organizado assim:
http://www.dnafight.com.br/pd-1585c5-porta-faixas.html

Paulo Lobo
Contato:

Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulo Lobo » 02 Jul 2016 16:57

MatheusMD escreveu:Opa pessoal, só uma curiosidade..
Quando vcs pegaram a faixa azul, guardaram a branca? Lavaram ela ?
Tenho a intenção de guardar toda as minhas faixas (quando for conquistando essas metas), algo organizado assim:
http://www.dnafight.com.br/pd-1585c5-porta-faixas.html
Eu tenho a minha branca guardada até hoje, mantida exatamente como da vez em que foi desamarrada da minha cintura para que a azul tomasse o lugar dela.
Para imaginar o estado da criança, na última competição que lutei de branca tive que pedir emprestada a faixa de um cara que eu nunca tinha visto na área de aquecimento porque o árbitro disse que com a minha faixa não ia poder lutar. [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]

Imagem

MobLAug
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por MobLAug » 02 Jul 2016 17:17

Paulo Lobo escreveu: Eu tenho a minha branca guardada até hoje, mantida exatamente como da vez em que foi desamarrada da minha cintura para que a azul tomasse o lugar dela.
Para imaginar o estado da criança, na última competição que lutei de branca tive que pedir emprestada a faixa de um cara que eu nunca tinha visto na área de aquecimento porque o árbitro disse que com a minha faixa não ia poder lutar. [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]

A minha também está do jeito que meu professor deixou quando amarrou a azul na minha cintura.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 07 Jul 2016 15:10

minha branca está guardada.

Esperando chegar a roxa, que eu espero que ainda demore um pouco, pois não me acho no nível de roxa...
quero colocar em um quadro, moldura, algo bacana todas elas...

Pq daqui uns 10, quero pegar a minha preta.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 07 Jul 2016 15:10

minha branca está guardada.

Esperando chegar a roxa, que eu espero que ainda demore um pouco, pois não me acho no nível de roxa...

Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 07 Jul 2016 21:57

Boa noite pessoal,

Depois de 2 anos de treinos, muitas contusões, consegui me graduar, agora é treinar mais e mais e procurar evoluir todos os dias. Nessa faixa, o que vocês acham mais importante fortalecer nesse periodo? Eu estou tentando desenvolver minha guarda que ainda acho muito vulnerável, e vocês faixas azuis? No que vocês estão dando mais enfase nesse momento? Em qual aspecto vocês estão tentando se aprimorar?

Abraços a todos!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 08 Jul 2016 10:23

Peguei meu 4º Grau na azul ontem... Dá até um ruim pensar na roxa chegando, acho que não tenho nível ainda (2 anos e 1 mês de azul até agora)
Acho que não pego esse mês, mas provável que pegue a roxa no final do ano.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 12 Jul 2016 21:28

Cuca escreveu:Parabéns cara, nos graduamos na mesma semana !!

Parabéns Cuca!!!!, força nessa nova etapa dessa longa jornada!!!!!
Leco_BJJ
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 12 Jul 2016 21:33

Senhores,

Segunda feira fiz meu primeiro treino com a azul na cintura.... Fui amassado...kkkk. Lá na academia o pessoal é muito técnico. E no treino que eu frequento quase todos são graduados. Ainda tenho uns ajustes para melhorar. Vocês fazem algum exercicio para melhorar o posicionamento do quadril, para deixa-lo sempre baixo? as vezes eu ao tentar passar a guarda, deixo o quadril um pouco alto, mas estou trabalhando mais para melhorar nesse aspecto, isso quando trabalho por cima. E estou tentando a todo custo melhorar minha guarda, quando estou por baixo.

abraços a todos!!!!
Leco_BJJ
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 08 Ago 2016 14:03

E aí galera, firmeza?

Sou novo no fórum e tava dando uma lida no tópico aqui, pra me ambientar, e conforme passei as páginas fui sacando várias coisas que queria comentar ahahah
Peguei a azul em Janeiro/2016, depois de quase 3 anos de branca, e na época que chegou a graduação eu tava empolgadão em começar a competir e me testar mais. Aí rolou um pouco a maldição da azul, cheguei a parar por quase um mês inteiro. Voltei com tudo no início de julho depois de terminar meu namoro (aqui, quero só compartilhar com os amigos foristas que fiquei feliz em optar pelo tatame e não pelas baladas nesse momento!!) e agora to pilhadão pra pegar o que ainda tiver de campeonato pela frente até o final do ano! :gunthug: :gunthug:

Senti bastante a diferença dos rolas, com os graduados parando de dar brecha e os brancas vindo com tudo pra cima! E essa diferença é mais cabulosa ainda quando vou nas outras GB aqui da região, que aí tomo cada passada de carro que é de perder o rumo! ahahaha :mf_depressed:

Tenho focado muito ultimamente em meia guarda, tanto por cima quanto por baixo, pra tentar ter um jogo específico, e tentando sempre chegar lá, pra melhorar cada vez mais! Acho que teve um forista que comentou isso lá pela pg 10 aqui do tópico.

De resto, se der tempo de fazer a inscrição do Winter Open em Curitiba vou lutar nesse agora em agosto, acho que em outubro já rola um outro campeonato meio grande em Floripa e vou me tacar em tudo que der!!
Valeu, galera! Bons treinos pra todos nós e espero contribuir aí com o tópico!

War Smurfs! :2handed: :2handed:
.'.
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 08 Ago 2016 14:05

Raul Nutti escreveu:Peguei meu 4º Grau na azul ontem... Dá até um ruim pensar na roxa chegando, acho que não tenho nível ainda (2 anos e 1 mês de azul até agora)
Acho que não pego esse mês, mas provável que pegue a roxa no final do ano.

E aí, Raul, beleza?
Cara, tava lendo aqui no tópico, vc é de Itapoá né? Vc treina onde, mano?
.'.
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 08 Ago 2016 14:12

Cuca escreveu:Peguei a azul ontem a noite....

Exame bem exigente achei,mas valeu cada treino dos ultimos 3 anos ( total 5 quase 6 de branca....porém de 2 a 3 parado por lesão ).

Honra estar aqui.
Cuidado com a maldição, hehehe!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 08 Ago 2016 17:43

ramoscwb escreveu:minha branca está guardada.

Como assim nao ta no nivel de roxa? Se vc tem 4 graus na faixa azul fez por merecer, seu mestre nao iria te dar a toa, e mais alguns ajustes vai ser o suficiente pra vc mudar de faixa.
E nao tem nada de dez anos pra chegar na preta, que calculo exagerado foi esse? Vc pegando a roxa no exame do final do ano, vai passar cerca de dois anos com ela e depois um ano e meio, no maximo mais dois com a marrom, entao pra preta falta mais uns quatro anos.

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 10 Ago 2016 11:49

Ah sei lá cara.
Tem dias que acho que to voando,

tem dias que até a sombra de um fx branca que tá a 100 km de distância me pega...

Já defini bem meu jogo, e sou passador, e tenho me arriscado muito a jogar de guardeiro, pra evoluir isso, melhorar fundamento.
Focando em melhorar o arroz com feijão, e arriscando coisas novas, pegadas diferentes e tal...

Sei lá, acho que é a curva de aprendizado que tanto falam...
Mas valeu o gás aí cara, lendo coisas assim, motiva demais!
Valeu irmão!
Imagem

Responder