Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hefe » 19 Mai 2015 19:35

Fefo escreveu:Faltam 2 semanas pra eu voltar ...
Operei do menisco no dia 04 desse mês (fazem 2 semanas)
Já recuperei todos os movimentos do joelho, porém ainda sinto incomodo em agaixar.
Mas o médico disse que estarei zerado no final dessas duas semanas ... o foda é esperar.
Cara, fiz essa cirurgia ano passado, mas fiz sutura, entao o recomendado era 3 meses. Não faça a cretinice que eu fiz de voltar antes da hora, ou sem um fortalecimento adequado. Eu fiz isso e me arrependo bastante, devia ter fortalecido a perna direito, com uma musculação decente. É dificil, mas segura a onda e espera, podia ser pior, um mês é tranquilo!

Eu voltei com aquele discurso "Vou fazer posição só e parcial bem tranquilo". Quando fui ver, tava rolando que nem um maluco já. Vc fala pro cara que ta voltando de lesão e ele vai na manha com vc, até vc fazer seus 2 pontinhos ali e o cara pensar "ah é fdp? ta machucado mas me raspou"... depois parece que o treino é final de mundial e o sujeito vem pra matar. Então é bom voltar inteiro pra não correr nenhum risco de forçar alem do que pode.

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 19 Mai 2015 23:34

Sobre a lesão em nervo ciático.

Trabalho diariamente com essas lesões na unidade de urgência em fisioterapia de São José do Rio Preto. Boa parte dos que eu atendo tem indicações cirúrgicas, mas a maioria consegue resultado satisfatório e não opera. Claro, não atendo muitos atletas aqui, a maioria é acima de 30 anos e trabalhadores de diversas áreas.

Voltar antes de fortalecer a musculatura abdominal estabilizadora da lombar, principalmente o músculo transverso abdominal. é pedir para operar de novo em menos de um ano.

Quem tiver sentindo esse tipo de sintoma de dor e formigamento da coluna até o pé deve evitar rolar pesado, treino aerobico leve se não tiver sintoma durante o exercicio é o máximo a se fazer.

Não esperem que a dor ciatica não volte. ela volta se não tratada direito, e volta pior. Quem já teve, e mesmo quem operou, deve trabalhar com estabilização lombar, que pode ser feita com pilates, que não é só coisa de madame, era usado em reabilitação na 2a guerra. E, tão iportante quanto a estabilização é a questão postural, principalmente a postura sentada. A perda da lordose lombar é um dos grandes vilões na hérnia, e isso ocorre devagar com o passar dos anos e má postura ao permanecer sentado.

Em casos de crise de dor, recomendo fortemente uma visita a um fisioterapeuta que entenda o método mckenzie, que trabalha com extensões da lombar para reduzir a compressão na raiz do nervo. Mas são exercícios que devem ser feitos após uma avaliação, nem todo mundo pode.

Se você for fazer fisioterapia para dor lombar e te deixarem só no choquinho, corre que é fria. Ás vezes é necessária a eletroterapia, mas apenas como coadjuvante, precisa muito mais que isso para se tratar coluna. Se o fisio só fizer isso e não te passar nenhum exercício específico, procure outro.

Malicia, sobre só passar guarda, isso meio que é impossível né!? Você é raspado e pede pra voltar pra guarda? Desse jeito só pagando aula particular. Treino aberto nego só liga pro cara se tiver gritando de dor ou com sangue jorrando, vocês sabem como funciona. Trate do jeito certo sua coluna e bom retorno aos rolas!

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 20 Mai 2015 00:10

FisioFights escreveu:Sobre a lesão em nervo ciático.

Trabalho diariamente com essas lesões na unidade de urgência em fisioterapia de São José do Rio Preto. Boa parte dos que eu atendo tem indicações cirúrgicas, mas a maioria consegue resultado satisfatório e não opera. Claro, não atendo muitos atletas aqui, a maioria é acima de 30 anos e trabalhadores de diversas áreas.

Voltar antes de fortalecer a musculatura abdominal estabilizadora da lombar, principalmente o músculo transverso abdominal. é pedir para operar de novo em menos de um ano.

Quem tiver sentindo esse tipo de sintoma de dor e formigamento da coluna até o pé deve evitar rolar pesado, treino aerobico leve se não tiver sintoma durante o exercicio é o máximo a se fazer.

Não esperem que a dor ciatica não volte. ela volta se não tratada direito, e volta pior. Quem já teve, e mesmo quem operou, deve trabalhar com estabilização lombar, que pode ser feita com pilates, que não é só coisa de madame, era usado em reabilitação na 2a guerra. E, tão iportante quanto a estabilização é a questão postural, principalmente a postura sentada. A perda da lordose lombar é um dos grandes vilões na hérnia, e isso ocorre devagar com o passar dos anos e má postura ao permanecer sentado.

Em casos de crise de dor, recomendo fortemente uma visita a um fisioterapeuta que entenda o método mckenzie, que trabalha com extensões da lombar para reduzir a compressão na raiz do nervo. Mas são exercícios que devem ser feitos após uma avaliação, nem todo mundo pode.

Se você for fazer fisioterapia para dor lombar e te deixarem só no choquinho, corre que é fria. Ás vezes é necessária a eletroterapia, mas apenas como coadjuvante, precisa muito mais que isso para se tratar coluna. Se o fisio só fizer isso e não te passar nenhum exercício específico, procure outro.

Malicia, sobre só passar guarda, isso meio que é impossível né!? Você é raspado e pede pra voltar pra guarda? Desse jeito só pagando aula particular. Treino aberto nego só liga pro cara se tiver gritando de dor ou com sangue jorrando, vocês sabem como funciona. Trate do jeito certo sua coluna e bom retorno aos rolas!

Opa!

Então esse "choquinho" eu nem faço, se eu fiz uma vez foi muito... Eu to tomando muito cuidado pois a dor que eu senti na ultima crise foi algo que eu nunca imaginava, não conseguia fazer absolutamente nada, fiquei pelo menos 10 dias sem durmir mais que 20 minutos seguidos, foram dias e noites de sono picado, uma das piores situações que já passei..

Eu acho que meu caso poderia ser revertido quando comecei a sentir as dores na lombar no começo do ano passado, nunca dei bola... sentia as dores e ignorava... depois que aquecia tava tudo "bem"... acho que foi o meu grande erro... sobre o Metodo Mckenzie alguem no forum me indicou porém quando eu fiz a consulta já estava com menos dor porém sem força nenhuma na perna...

Agora to tomando o maximo de cuidado possivel, não vou voltar aos treinos fortes por pelo menos mais uns 6 meses... to só fazendo levinho....

E sobre ser guardeiro ou passador, realmente não da pra escolher porém se vc treina de boa, escolhe parceiros... na maioria das vezes da certo :D


Tenho notado é que depois da cirurgia eu to sem nenhuma referencia na coluna, tudo que eu faço parece estranho.... acho que isso vai se resolver com a fisio...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1314
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Ittocs » 21 Mai 2015 23:25

Galera q fez cirurgia de reconstrução do LCA ficou quanto tempo pra dobrar o joelho totalmente? E quanto tempo pra voltar a fazer atividade física de impacto?
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 22 Mai 2015 08:56

Ittocs escreveu:Galera q fez cirurgia de reconstrução do LCA ficou quanto tempo pra dobrar o joelho totalmente? E quanto tempo pra voltar a fazer atividade física de impacto?
A parte física vc pode consertar td em seis meses, não tenta acelerar, pq mtas rescidivas vem disso.

Agora a parte psicológica é outra questão, fazer as atividades de impacto vai depender bastante de como vai estar seu mental.

Vai com calma que com o tempo vc vai voltar a fazer tudo.
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malaca » 25 Mai 2015 12:27

Vou falar de uma parada aqui que não tem muito com lesão não, mas é muito importante ter cuidado tbm!
Higiene com os kimonos galera!

Teve um usuario que me ajudou a distancia mais que uns 3 medicos que me viram ao vivo! Não vou falar o nome dele pra ele não começar a receber pedido de consulta online!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Começo do ano passado me deu essa parada no joelho!

Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Alemartins » 25 Mai 2015 13:02

Sim, aí tem filho da puta que acha que é macho porque vai com kimono sujo treinar.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malaca » 25 Mai 2015 13:40

MH92 escreveu:
Infecção de estafilococos?

Higiene não só do kimono né, o tatame também tem que ser lavado periodicamente!
Isso mesmo! Tatame tbm precisa !

mas no meu caso foi porquisse minha mesmo!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malaca » 27 Mai 2015 16:45

Alemartins escreveu:Sim, aí tem filho da puta que acha que é macho porque vai com kimono sujo treinar.
:lol: :lol:

Nada tudo porco mesmo!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 30 Mai 2015 08:46

Ao tentar sair de um armlock fiz merda e o braço estalou umas 5 vezes, na altura não doeu muito e rolei até ao fim, mas no fim do dia já me custava fazer certos movimentos com o braço, hoje está igual. Alguma dica para acelerar a recuperação nestes casos?
Grappling way of life!

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hefe » 30 Mai 2015 12:46

Grappler escreveu:Ao tentar sair de um armlock fiz merda e o braço estalou umas 5 vezes, na altura não doeu muito e rolei até ao fim, mas no fim do dia já me custava fazer certos movimentos com o braço, hoje está igual. Alguma dica para acelerar a recuperação nestes casos?
Gelo e descanso. Dependendo da situação, procure um médico.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por NOGI » 30 Mai 2015 12:50

Grappler escreveu:Ao tentar sair de um armlock fiz merda e o braço estalou umas 5 vezes, na altura não doeu muito e rolei até ao fim, mas no fim do dia já me custava fazer certos movimentos com o braço, hoje está igual. Alguma dica para acelerar a recuperação nestes casos?
Gelo.Se tu puder colocar o cotovelo e a área próxima dele em agua fria melhor ainda.Se puder fazer 5 , 6 vezes ao dia nos primeiros dias.
Imagem

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 30 Mai 2015 14:01

É o que tenho feito, obrigado!
Grappling way of life!

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malaca » 30 Mai 2015 22:46

gelo primeiras 48 horas ....

http://www.cdof.com.br/fisiote4.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ramoscwb » 31 Mai 2015 02:13

eu estou com uma dor no ombro, que está irradiando para o resto do braço, pegando bíceps e cotovelo...

dói muito também no mesmo braço (direito), dói o flexo radial.

Teimosia, isso tem umas três semanas, mas essa semana doeu bravo, a ponto de não fazer nenhuma pegada.
Quinta e sexta o treino foi difícil.

uso bastante aquele tape kinesio e me ajuda muito...

Tem um campeonato daqui 15 dias...
Tá tenso...
e pra ajudar umas reformas em casa. erguer peso e os caramba =/
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes