A dificuldade que ele disse acho q ta no fato de o pessoal aqui ta considerando como o melhor grapplers do mundo o campeão do adcc, sendo que uma boa parcela dos melhores grapplers (judocas e wrestlers) não participamHall escreveu: Não tem dificuldade nenhuma.
essa é sua opinião.
não quer dizer que seja a dos outros ué.
Aí eu que não entendo a dificuldade de entender isso.
Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Ah sim, mas como eu disse é o campeonato q tem para comparar diretamente diferentes artes, vejo como um MMA de grappler para se dizer assim.samcrow escreveu: A dificuldade que ele disse acho q ta no fato de o pessoal aqui ta considerando como o melhor grapplers do mundo o campeão do adcc, sendo que uma boa parcela dos melhores grapplers (judocas e wrestlers) não participam
mas eu concordo com o Doguera, a comparação é descabida entre as artes.
alias, todo maior, melhor, etc é meio descabido e cai no achismo.
A não ser que haja confronto direto.

-2Doguera escreveu: -1
Acompanho o raciocínio do Doguera e do Hall.

Daqui a pouco vou sugerir que façamos o tira teima através de desafios entre os competidores do ADCC e os Judocas Olímpicos, nos moldes do antigo "Vale-Tudo" que era promovido pela família Gracie
E assim a história se repete...
Hahaha

E assim a história se repete...

-
- Aprendiz
- Contato:
To vendo que a discussao passou de maior grappler, pra melhor arte marcial de grappling kkk com todos os ranços possíveis de "minha arte é a melhor"
Na minha humilde opiniao é algo bem complexo pra se definir... o que posso dizer, é que, conhecendo histórico, atletas e competiçoes das 3 artes principais citadas, no quesito marcialidade, se eu tivesse que escolher uma pra praticar e me defender em qq situaçao, eu escolheria o jiu jitsu por uma série de razoes que nao vou elencar aqui, e isso quer dizer muita coisa p mim.
Qto a melhor grappler, eu acredito que numa espécie de vale tudo sem golpes traumáticos, no chao duro, onde só a desistência acabasse com a luta, o GOAT do jiu jitsu venceria o GOAT do Wrestling e o do Judô, com algumas horas de luta possivelmente.
Na minha humilde opiniao é algo bem complexo pra se definir... o que posso dizer, é que, conhecendo histórico, atletas e competiçoes das 3 artes principais citadas, no quesito marcialidade, se eu tivesse que escolher uma pra praticar e me defender em qq situaçao, eu escolheria o jiu jitsu por uma série de razoes que nao vou elencar aqui, e isso quer dizer muita coisa p mim.
Qto a melhor grappler, eu acredito que numa espécie de vale tudo sem golpes traumáticos, no chao duro, onde só a desistência acabasse com a luta, o GOAT do jiu jitsu venceria o GOAT do Wrestling e o do Judô, com algumas horas de luta possivelmente.

- Judo Pitbull
- Contato:
As regras foram escolhidas a dedo, mas acredita que os adversários, na primeira edição do UFC, não o foram. Nas edições seguintes o Rorion meteu o dedo no processo e eliminou algumas ameaças e tentou eliminar outras.Dumog escreveu:Mas quem vai escolher os adversários a dedo dessa vez??? <rolleyes>
Todo o processo de arranjar lutadores (e não só) foi um pouco complicado naquele primeiro UFC.
Já li muito acerca do assunto, o ultimo livro foi mesmo o do Art Davie (recomendo vivamente para se perceber realmente como nasceu o UFC), e a coisa não foi bem como por vezes se pinta.
Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Quem disse que eu me referia a UFC? Aliás, você se refere?Dumog escreveu:Mas quem vai escolher os adversários a dedo dessa vez??? <rolleyes>
Em caso positivo, saiba que o Ultimate é algo relativamente recente na história da família Gracie...
Mas eu gostaria de fazer uma correção no que sugeri anteriormente: o ideal não seria uma luta de "Vale-Tudo" (onde era permitido porrada e golpes traumáticos), mas sim um confronto de grappling entre competidores de estilos diferentes, tal como foram os duelos de Hélio Gracie contra os judocas Kato e Kimura.

Um vale tudo de grappling não seria o Metamoris?

-
- Colaborador
- Contato:
Ps: O campeao absoluto do ADCC e o Cyborg, nao o Buchecha.
Dumog, quanto a regra: basicamente não havia "pontuação", a competição era até um oponente bater ou desistir do combate (muitos dos quais sem limite de tempo). Caso houvesse tempo limite e esse fosse atingido, era declarado o empate. O que cabia discussão é que tipo de golpes valeriam e se iriam lutar de kimono ou sem.
Ótima pedida. Alias, a proposta do Metamoris é justamente essa: trazer as raízes do Gracie Jiu Jitsu para uma competição de Grappling. Pois o JJ esportivo se afastou bastante do que o Mestre Hélio Gracie pregava, que era justamente um confronto entre artes para provar a supremacia do seu Jiu Jitsu.Hall escreveu:Um vale tudo de grappling não seria o Metamoris?

Queria saber a opinião dos nossos "Dinossauros" do Jiu-Jitsu quanto a discussão...
Mestre Lawyer, Alm, o que pensam a respeito? Hehehe
Mestre Lawyer, Alm, o que pensam a respeito? Hehehe

-
- Contato:
A galera se agita muito...
-
- Contato:
Voltando ao ADCC
O campeonato e fantástico!
Gosto muito mesmo
)E ano que vem , tudo dando certo, estaremos todos em Manaus!)
Mas a galera da organização da 5 bolas fora pra cada bola dentro...
As seletivas estão espalhadas pelo mundo, tudo bem, mas um competidor de sambo ou ou wrestling, de bom nível, dificilmente participarão, e para esses caras o convite não chega...
Ver o evento ao vivo e uma luta...
Conseguir informações sobre o evento não é tarefa fácil...
A divulgação é pífia...
Os locais são estratégicos, mas muito pouco explorados, em termos de marketing mesmo, fica sempre aquela impressão de que poderia ter sido melhor
Enfim...
O campeonato e fantástico!
Gosto muito mesmo
)E ano que vem , tudo dando certo, estaremos todos em Manaus!)
Mas a galera da organização da 5 bolas fora pra cada bola dentro...
As seletivas estão espalhadas pelo mundo, tudo bem, mas um competidor de sambo ou ou wrestling, de bom nível, dificilmente participarão, e para esses caras o convite não chega...
Ver o evento ao vivo e uma luta...
Conseguir informações sobre o evento não é tarefa fácil...
A divulgação é pífia...
Os locais são estratégicos, mas muito pouco explorados, em termos de marketing mesmo, fica sempre aquela impressão de que poderia ter sido melhor
Enfim...
Não. Pelo contrário, o Metamoris ainda ajuda mais o jiu-jitsu.Hall escreveu:Um vale tudo de grappling não seria o Metamoris?
Um vale tudo do grappling teria de contar ippon como finalização, imobilização como finalização (wrestling) e por aí vai.
Não Fu.Fu Manchu escreveu: Não. Pelo contrário, o Metamoris ainda ajuda mais o jiu-jitsu.
Um vale tudo do grappling teria de contar ippon como finalização, imobilização como finalização (wrestling) e por aí vai.
Dai não eh vale tudo, já que em uma luta real não termina com um ippon ou um pin.
Para mim a luta de vale tudo de grappling seria Helio x Kimura.