Cuca escreveu:
Fala Issão !!!
Brother, temos o mesmo biotipo....e essa dificuldade do triangulo se agrava, porque os caras da minha academia que tem nosso peso, tem o pescoço super grosso e um puta trapézio....ae não encaixa de jeito nenhum, até parei de tentar.
Preciso explorar a meia, tu não é o primeiro que me diz que a meia casa bem com mamute...
Abraço
Fala galera!
Mesmo afastado dos tatames há quase 2 anos, acredito que posso contribuir.
Cara, esse lance de quando pega a azul tem que passar o carro nos brancas acho que não tem muito nexo, assim como sempre discordei da "hierarquia" no tatame, pois acho que quem tá certo, tá certo, independente da cor da faixa. Já vi muito cara mais graduado, sem a mínima disciplina e querendo mandar os outros pagar flexão, só por ser mais graduado. Mas isso não vem ao caso.
Quanto à questão de jogo da "Terra dos Mamutes", eu com 1,78m e variando o peso de 120kg a 98kg, obviamente comecei jogando só por cima, mas acabei me apaixonando pela meia-guarda, já que com as pernas curtas e grossas, mal conseguia fechar a guarda na fechada e triângulo então só em criança de 10 anos e olhe lá.
Meu maior problema na meia-guarda eram nos campeonatos, pois muitas vezes perdi lutas por uma vantagem porque o adversário abraçou minha cabeça e ficou ali,só faltando me pedir em namoro, enquanto eu tentava ganhar esgrima pra ir pras costas ou raspar as jamantas geralmente 20, 30kg mais pesados do que eu.
Um pouco antes de me lesionar tava gostando de jogar de laçada e 50/50, mas não deu tempo de testar em campeonatos.
Acredito que devemos sempre buscar melhorar onde temos mais deficiência, mas pelo que vocês relataram acredito que para nós insistir na guarda fechada é um pouco de perda de tempo, pelo nosso biotipo. Mas o básico tem que se saber.
Espero poder ter contribuído.
Oss!
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk