Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Issão » 10 Ago 2016 12:30

ramoscwb escreveu:
Spoiler:
Ah sei lá cara.
Tem dias que acho que to voando,

tem dias que até a sombra de um fx branca que tá a 100 km de distância me pega...

Já defini bem meu jogo, e sou passador, e tenho me arriscado muito a jogar de guardeiro, pra evoluir isso, melhorar fundamento.
Focando em melhorar o arroz com feijão, e arriscando coisas novas, pegadas diferentes e tal...

Sei lá, acho que é a curva de aprendizado que tanto falam...
Mas valeu o gás aí cara, lendo coisas assim, motiva demais!
Valeu irmão!
Ramos, eu tenho sofrido com essa coisa de melhorar fundamento.
Ultimamente tenho feito guarda e é tenso demais, todo mundo passa que nem manteiga (e eu sou pesadíssimo :mf_depressed: :mf_depressed: ) e é uma merda isso. Na real, desde que comecei a treinar com foco em competir, to apanhando demais de todo mundo, até a galera que tá em aula experimental :fear: =))

No fundo, acho que só de sair de casa com o kimono na mochila a gente já tá ganhando, pensando numa pegada diferente que podia ter feito no ultimo rola, pensando numa queda que dava pra ter tentado... negócio é manter indo e saber que se alguém te largou os graus na faixa é pq tava na hora de acontecer!! :gunthug: :gunthug:

Ae galera, alguem vai lutar o Open em Curitiba semana que vem?
.'.
Imagem

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 10 Ago 2016 14:52

Issão escreveu:Ramos, eu tenho sofrido com essa coisa de melhorar fundamento.
Ultimamente tenho feito guarda e é tenso demais, todo mundo passa que nem manteiga (e eu sou pesadíssimo :mf_depressed: :mf_depressed: ) e é uma merda isso. Na real, desde que comecei a treinar com foco em competir, to apanhando demais de todo mundo, até a galera que tá em aula experimental :fear: =))

No fundo, acho que só de sair de casa com o kimono na mochila a gente já tá ganhando, pensando numa pegada diferente que podia ter feito no ultimo rola, pensando numa queda que dava pra ter tentado... negócio é manter indo e saber que se alguém te largou os graus na faixa é pq tava na hora de acontecer!! :gunthug: :gunthug:

Ae galera, alguem vai lutar o Open em Curitiba semana que vem?

É mano, não é facil mesmo a questão da guarda.
Eu sou meio gordo, e tenho um jogo forte de passar e amassar/finalizar...

fazendo guarda tenho um ataque bom pra omoplata, só que já ficou manjado pelo pessoal.
pelo fato de ter pernas curtas e grossas, não é fácil atacar o triângulo...

raspagens, tenho tentado fazer as básicas, abrir guarda e subir na diagonal, tesoura, e raspagem da meia...

Mas é um jogo difícil ainda de fazer...
Sou da opinião que fazer só o jogo que é forte não é suficiente, devo saber desenvolver em todas as situações.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Santos87
Contato:

Mensagem por Santos87 » 10 Ago 2016 18:19

E ai galera, to perto de pegar a faixa azul e já estou sentindo a pressão batendo na porta... qual o conselho de voces ai que pegaram a azul ou já está nela faz tempo? Todo conselho é bem vindo haha, abraços
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 11 Ago 2016 07:07

Galera, mais um Smurf.

Li todo o tópico e me sinto como a maioria: ih fodeu!

Primeiros dois treinos fui com frio na barriga de fazer feio e tomar amasso dos mamutes faixas brancas q de vez em qdo já me amassavam.

Daí li a porra toda desse tópico e o outro do cara q pegou a azul mas... E pensei q se foda, só toma amasso e se lasca quem treina.

A frase do mestre armlock virou um.mantra: "antes ser o pior dos melhores q o melhor dos piores"

Já foram dois treinos de azul, a principal diferença eh q os faixas brancas finalmente me ouvem ao invés de ficarem se debatendo igual peixe fora dágua kkkk
Imagem

Santos87
Contato:

Mensagem por Santos87 » 11 Ago 2016 11:48

Cuca escreveu:Santos, te aconselho a ler todo este tópico kkkkkkkkkkkk é mais ou menos o resumo da coisa....

Abraço e parabéns por estar chegando lá....
Kkkkkk realmente brother li todo o tópico, e putz já sinto tudo isso mesmo ainda estando no finalzinho de branca já sinto como se tivesse a azul... foda, a maldição da faixa azul realmente é complicado haha.
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 11 Ago 2016 12:27

Santos87 escreveu:E ai galera, to perto de pegar a faixa azul e já estou sentindo a pressão batendo na porta... qual o conselho de voces ai que pegaram a azul ou já está nela faz tempo? Todo conselho é bem vindo haha, abraços
Santos, fui num seminário sexta passada e o prof. falou uma parada interessante, que tem ecoado na minha cabeça:
Não abandonem o jiu jitsu, que o jiu jitsu não abandona a gente. Achei bem daora ele dizer isso, e acho que serve bastante de motivação!!!
No mais, leia o tópico, vista seu kimono e coma tatame! :2handed: :2handed:
Hall escreveu:
Spoiler:
Galera, mais um Smurf.

Li todo o tópico e me sinto como a maioria: ih fodeu!

Primeiros dois treinos fui com frio na barriga de fazer feio e tomar amasso dos mamutes faixas brancas q de vez em qdo já me amassavam.

Daí li a porra toda desse tópico e o outro do cara q pegou a azul mas... E pensei q se foda, só toma amasso e se lasca quem treina.

A frase do mestre armlock virou um.mantra: "antes ser o pior dos melhores q o melhor dos piores"

Já foram dois treinos de azul, a principal diferença eh q os faixas brancas finalmente me ouvem ao invés de ficarem se debatendo igual peixe fora dágua kkkk
Issae Hall, bem vindo.
E realmente, só toma amasso quem treina.
Mas na mesma ideia, só aprende a amassar quem treina também! ahahahah :gunthug: :gunthug:
Cuca escreveu:
Spoiler:
Eu sou pesadíssimo também e são vários os pontos que gostaria de melhorar, e que nesta chegada na azul, se torna necessário:
- girar e atacar dos cem kg sem ser raspado ou sem entregar a reposição de guarda ou meia guarda.
- segurar mais dentro da minha guarda os caras do meu peso ( estão passando mais do que eu segurando ou raspando )
- soltar mais o jogo de raspagem ( pelo medo de entregar a passagem de guarda ).

Como vcs, tem treino que passo o carro em todos brancas e vou super bem com os azuis com mais tempo que eu....Mas tem treino que apenas sobrevivo kkkkkkkkkkkkkkk

Êita passagem de faixa que ta mexendo no meu psicológico......
ramoscwb escreveu:
Spoiler:
É mano, não é facil mesmo a questão da guarda.
Eu sou meio gordo, e tenho um jogo forte de passar e amassar/finalizar...

fazendo guarda tenho um ataque bom pra omoplata, só que já ficou manjado pelo pessoal.
pelo fato de ter pernas curtas e grossas, não é fácil atacar o triângulo...

raspagens, tenho tentado fazer as básicas, abrir guarda e subir na diagonal, tesoura, e raspagem da meia...

Mas é um jogo difícil ainda de fazer...
Sou da opinião que fazer só o jogo que é forte não é suficiente, devo saber desenvolver em todas as situações.

Ramos e Cuca, tamo junto no time dos mamute. hahahaha
Pra gente, com esse peso, acho que acaba sendo mais natural o jogo por cima.
Eu tenho tentado mais saídas pro quatro apoios quando vejo que a galera tá passando, e quando faço guarda mesmo, quase imploro pela meia! Alguma coisa de raspagens a partir da meia guarda profunda, ou até X, tá dando pra fazer, ainda que na grosseria Às vezes!
E tenho achado mais fácil de manter a meia do que guarda fechada!

Ramos, eu tenho o mesmo problema com o triangulo que vc, cara... Dependendo o tamanho do parceiro de treino, nem na hora de fazer a posição eu consigo encaixar e fechar certinho (tenho 1,87 e 110kg, e aqui na academia tem uns cara altos maior que eu ahaha)
.'.
Imagem

Paulo Lobo
Contato:

Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulo Lobo » 11 Ago 2016 13:39

Cuca escreveu:
Fala Issão !!!

Brother, temos o mesmo biotipo....e essa dificuldade do triangulo se agrava, porque os caras da minha academia que tem nosso peso, tem o pescoço super grosso e um puta trapézio....ae não encaixa de jeito nenhum, até parei de tentar.

Preciso explorar a meia, tu não é o primeiro que me diz que a meia casa bem com mamute...

Abraço
Fala galera!

Mesmo afastado dos tatames há quase 2 anos, acredito que posso contribuir.
Cara, esse lance de quando pega a azul tem que passar o carro nos brancas acho que não tem muito nexo, assim como sempre discordei da "hierarquia" no tatame, pois acho que quem tá certo, tá certo, independente da cor da faixa. Já vi muito cara mais graduado, sem a mínima disciplina e querendo mandar os outros pagar flexão, só por ser mais graduado. Mas isso não vem ao caso.
Quanto à questão de jogo da "Terra dos Mamutes", eu com 1,78m e variando o peso de 120kg a 98kg, obviamente comecei jogando só por cima, mas acabei me apaixonando pela meia-guarda, já que com as pernas curtas e grossas, mal conseguia fechar a guarda na fechada e triângulo então só em criança de 10 anos e olhe lá.
Meu maior problema na meia-guarda eram nos campeonatos, pois muitas vezes perdi lutas por uma vantagem porque o adversário abraçou minha cabeça e ficou ali,só faltando me pedir em namoro, enquanto eu tentava ganhar esgrima pra ir pras costas ou raspar as jamantas geralmente 20, 30kg mais pesados do que eu.
Um pouco antes de me lesionar tava gostando de jogar de laçada e 50/50, mas não deu tempo de testar em campeonatos.
Acredito que devemos sempre buscar melhorar onde temos mais deficiência, mas pelo que vocês relataram acredito que para nós insistir na guarda fechada é um pouco de perda de tempo, pelo nosso biotipo. Mas o básico tem que se saber.
Espero poder ter contribuído.
Oss!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 11 Ago 2016 18:12

Issão escreveu:Santos, fui num seminário sexta passada e o prof. falou uma parada interessante, que tem ecoado na minha cabeça:
Não abandonem o jiu jitsu, que o jiu jitsu não abandona a gente. Achei bem daora ele dizer isso, e acho que serve bastante de motivação!!!
No mais, leia o tópico, vista seu kimono e coma tatame! :2handed: :2handed:

Issae Hall, bem vindo.
E realmente, só toma amasso quem treina.
Mas na mesma ideia, só aprende a amassar quem treina também! ahahahah :gunthug: :gunthug:

Ramos e Cuca, tamo junto no time dos mamute. hahahaha
Pra gente, com esse peso, acho que acaba sendo mais natural o jogo por cima.
Eu tenho tentado mais saídas pro quatro apoios quando vejo que a galera tá passando, e quando faço guarda mesmo, quase imploro pela meia! Alguma coisa de raspagens a partir da meia guarda profunda, ou até X, tá dando pra fazer, ainda que na grosseria Às vezes!
E tenho achado mais fácil de manter a meia do que guarda fechada!

Ramos, eu tenho o mesmo problema com o triangulo que vc, cara... Dependendo o tamanho do parceiro de treino, nem na hora de fazer a posição eu consigo encaixar e fechar certinho (tenho 1,87 e 110kg, e aqui na academia tem uns cara altos maior que eu ahaha)

É verdade,

eu também imploro a meia, na verdade é muito mais fácil chamar pra meia do que pra guarda, e ainda tem nego na academia que é ligeiro e já vem querendo emborcar.

Ai mata o gordão aqui.

Mas é isso, galera dos 3 dígitos na balança sofre. os magrinhos aceleram muito, e os maiores é difícil encaixar!

HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
to em busca de 10 kg a menos, mas anda difícil...

Abraços irmãos
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por NOGI » 11 Ago 2016 18:28

Paulo Lobo escreveu:Fala galera!
Spoiler:
Mesmo afastado dos tatames há quase 2 anos, acredito que posso contribuir.
C
Quanto à questão de jogo da "Terra dos Mamutes", eu com 1,78m e variando o peso de 120kg a 98kg, obviamente comecei jogando só por cima, mas acabei me apaixonando pela meia-guarda, já que com as pernas curtas e grossas, mal conseguia fechar a guarda na fechada e triângulo então só em criança de 10 anos e olhe lá.
Meu maior problema na meia-guarda eram nos campeonatos, pois muitas vezes perdi lutas por uma vantagem porque o adversário abraçou minha cabeça e ficou ali,só faltando me pedir em namoro, enquanto eu tentava ganhar esgrima pra ir pras costas ou raspar as jamantas geralmente 20, 30kg mais pesados do que eu.
Um pouco antes de me lesionar tava gostando de jogar de laçada e 50/50, mas não deu tempo de testar em campeonatos.
Acredito que devemos sempre buscar melhorar onde temos mais deficiência, mas pelo que vocês relataram acredito que para nós insistir na guarda fechada é um pouco de perda de tempo, pelo nosso biotipo. Mas o básico tem que se saber.
Espero poder ter contribuído.
Oss!

Uma excelente maneira de finalizar o triangulo em pessoas muito largas é abraçando as própias pernas num movimento abdominal.Eu pesava 130 kg e pessoas de 50 kg me finalizavam mesmo eu jogando meu peso pro lado. Essa posição é especifica pra pessoas largas, pra magras não funciona muito bem.
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 11 Ago 2016 18:28

outro video que pode ajudar bastante é esse
phpBB [video]
Imagem

Paulo Lobo
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulo Lobo » 11 Ago 2016 20:17

Pois é Cuca, acabaram cancelando o seminário em cima da hora.
Cara, quanto à meia-guarda, pede pro Doutor te mostrar um ganchinho que eu fazia no pé do adversário e que fica quase impossível do adversário passar a meia, inclusive o Anderson Silva usou contra o Cormier.
Tinha que ver um jeito do cara trocar uma ideia ao vivo e umas posições também.
Abraço!
Oss

Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 13 Ago 2016 20:27

Eu sou guardeiro, mas Meio-Pesado. Tenho um biotipo natural de guardeiro, sou bem longilíneo e de pernas longas, então pra mim foi natural a escolha de guardas
Meia Guarda é uma boa opção, principalmente buscando pra Profunda. Uma dica que eu dou pra quem tá se atrapalhando na guarda sendo pesado -> Use o peso das próprias pernas, quando alguém tentar te emborcar, larga o peso, força a perna pra baixo em cima do ombro do cara, isso dificulta pra caramba. Tentem achar posições que não necessitem de muitos giros. Outra coisa, TACA MÃO DE VACA. É uma posição que pega muito da guarda e mesmo que não pegue, você inibe o que teu adversário tá tentando fazer.
Cuidado com giros pro 4 apoios, se o cara souber te deitar de volta pros 100kg tão com metade da luta perdida.
Pra quem tem pernas curtas e é ruim de encaixar triãngulo = Omoplata, encaixa fácil pra quem tem perna curta e é um giro rápido pra uma direção só
No mais, deixem de ser mamutes e deitem, arrisquem.
Há braços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 15 Ago 2016 13:08

Raul Nutti escreveu:Eu sou guardeiro, mas Meio-Pesado. Tenho um biotipo natural de guardeiro, sou bem longilíneo e de pernas longas, então pra mim foi natural a escolha de guardas
Meia Guarda é uma boa opção, principalmente buscando pra Profunda. Uma dica que eu dou pra quem tá se atrapalhando na guarda sendo pesado -> Use o peso das próprias pernas, quando alguém tentar te emborcar, larga o peso, força a perna pra baixo em cima do ombro do cara, isso dificulta pra caramba. Tentem achar posições que não necessitem de muitos giros. Outra coisa, TACA MÃO DE VACA. É uma posição que pega muito da guarda e mesmo que não pegue, você inibe o que teu adversário tá tentando fazer.
Cuidado com giros pro 4 apoios, se o cara souber te deitar de volta pros 100kg tão com metade da luta perdida.
Pra quem tem pernas curtas e é ruim de encaixar triãngulo = Omoplata, encaixa fácil pra quem tem perna curta e é um giro rápido pra uma direção só
No mais, deixem de ser mamutes e deitem, arrisquem.
Há braços
Boa Raul!
Omoplata é um giro bem legal de fazer mesmo.
E é isso aí, deixar de lado o instinto mamute e deitar!

Sábado, fui numa GB na cidade vizinha aqui, que rola um treino livre chapa quentíssima.
Fiz uns 8 rolas, só com galera azul 3 graus pra cima e, falar procês, apanhei igual gente grande! uahauhauha Quase que conto essa história no Diário de Faixa branca, pq me senti branca de novo.

To dando muita mancada com braço esticado, contra uma galera com umas guardas venenosas, e pagando um precinho alto por isso!
No mais, essa semana vai ser buscar uns ajustes e retoques no jogo, treinando mais leve pra não me machucar, pq sábado é sangue no olho!!! :gunthug: :gunthug: :gunthug:
.'.
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 24 Ago 2016 11:23

Dae galera,

Vou compartilhar com vcs aqui minha primeira experiência com campeonatos, que foi fds passado no Curitiba Winter Open da ibjjf.
Lutei na Faixa Azul Adulto Pesadíssimo, tinha 8 na chave. Fiz a primeira luta super bem, o adversário chamou na guarda (o que me surpreendeu, considerando a categoria de peso), aí consegui passar e fiquei tentando alguns ataques. Por fim montei, mas não consegui finalizar.
Na segunda luta da categoria, dei um vacilo que, putz, mereci perder! Fui fazer uma pegada uma hora e meio que girei a mão, o adversário me deu uma mão de vaca feroz, bati no susto, mas acabei descolando um bronze.

E no absoluto paguei caro por um erro que sempre cometo na academia (e quase sempre funciona). Tomei um triangulo e fui defender girando pro lado "errado". Minha opinião aqui é que nos treinos, como a galera treina na boa, parceria e tals, acabam aliviando um pouco a pressão e com o mínimo de força eu já consigo estourar nessa defesa. Só que no camp o cara arrochou mais ainda o triangulo, e quase apaguei! =/

É isso ae.
Vou subir os vídeos no youtube e se pá mando aqui ou na seção de vídeos, pra galera resenhar!

valeu! oss
.'.
Imagem

pablomaz
Contato:

Mensagem por pablomaz » 06 Set 2016 13:19

No outro dia eu tava lendo, acho que no Reddit (se não foi lá, foi num site gringo qualquer), que antigamente (i.e., no máximo até os anos 90) era mais comum as pessoas pegarem a faixa azul cedo (lá pelos 6 meses, não mais que 1 ano) e aí ficarem anos e anos na azul até pegar a roxa.

Pra quem é da antiga (ou sabe mais sobre isso), procede a informação ou e gringo falando abobrinha? :-@

Abs!

P.S.: Pessoal, por favor, não levem a minha pergunta pro lado do “lá vem o faixa branca ansioso querendo pegar a azul” que eu comecei não tem nem 6 meses e não sou nem maluco de estar pensando na azul ainda.rs
Imagem

Responder