Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 20 Nov 2014 09:46

Como não sou um dos caras mais flexíveis, sou bem desengonçado e pesado, não arrisco a x, passo por baixo do cara pra ir pras costas ou mesmo raspar e cair no cem kg. Essa semana fiquei feliz, meu triangulo está mais justo, estou vendo minha evolução no esporte.
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por -meph- » 20 Nov 2014 14:04

Eu adorava usar guarda fechada, mas era pura preguiça mesmo. Não queria forçar abdome, hahahaah!

Hoje em dia gosto bastante de guarda aranha, bom que ela treina a guarda em si e de quebra as pegadas.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 20 Nov 2014 14:16

Essa guarda aranha é um terror.

Além dos graduados me dominarem com ela, eu não consigo executar nem com reza brava.

Hoje treinei bastante a guarda aberta, estou me adaptando a ela.
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por -meph- » 21 Nov 2014 10:56

cabeça86 escreveu:Essa guarda aranha é um terror.

Além dos graduados me dominarem com ela, eu não consigo executar nem com reza brava.

Hoje treinei bastante a guarda aberta, estou me adaptando a ela.
A guarda aranha uma ótima forma de segurar o ímpeto de adversários mais pesados.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 21 Nov 2014 11:45

-meph- escreveu:
A guarda aranha uma ótima forma de segurar o ímpeto de adversários mais pesados.
E como.. Eu que sou pesado sofro demais... Quando consigo me desvencilhar, os bíceps já estão latejando.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 21 Nov 2014 17:06

Me vacinei da aranha, com aquela saída pra lateral direto pro cem kgs, nunca mais fiquei preso nela.

Eu uso pé no quadril mesmo, ou não deixo ser emborcado dominando as mangas com a guarda aberta.

Mas a meia guarda ainda é meu porto seguro por baixo.
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 22 Nov 2014 21:50

Sempre tente ser passador..Mas ultimamente tenho treinado a guarda e acho que posso ser um guardeiro bom, claro depois de muitos anos de treino.Também fiz pela primeira vez a guarda 50/50 e adorei ela.Acho que vou utilizar bastante ela.
Imagem

andrewpvh
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2014 17:05
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por andrewpvh » 23 Nov 2014 19:39

Cara comigo acontece algo q acho engraçado,em uma semana me sinto um monstro luto de igual pra igual com os brancas q treinam a mais tempo e sou finalizado menos vezes pelos mais graduados,mas tem semana q é só taca parecendo q desaprendi td q treinei kkkk alguém ja se sentiu assim?

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 23 Nov 2014 22:10

Direto.:)
“Go then, there are other worlds than these.”

FelipeJJ
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Out 2014 13:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por FelipeJJ » 24 Nov 2014 09:43

Guarda :wub:

Desde o meu início no JJ eu me sinto mais confortável jogando por baixo, e sempre querem mudar meu jogo, via entender hahaha
Imagem

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 24 Nov 2014 15:59

andrewpvh escreveu:Cara comigo acontece algo q acho engraçado,em uma semana me sinto um monstro luto de igual pra igual com os brancas q treinam a mais tempo e sou finalizado menos vezes pelos mais graduados,mas tem semana q é só taca parecendo q desaprendi td q treinei kkkk alguém ja se sentiu assim?
Comigo não. Mesmo estando fraco ou desanimado no dia, sempre sinto evolução, mesmo depois de uma passada de carro. E olha que eu apanho pra caramba.


Hoje treinei com dois caras mais novos, bem crus mesmo, agora eu sei como os caras se sentiam quando rolavam comigo. O corpo não sabe como reagir a certas situações, parece que não tem equilíbrio mesmo. Foi legal, tentei passar o pouco que sei para eles. Detalhe, eram caras pesados e que esgotaram suas forçar em 30 segundos de afobação.
Imagem

Avatar do usuário
B.o.B.
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por B.o.B. » 26 Nov 2014 23:48

Vim compartilhar uma grata surpresa que tive hoje, e que pode servir de motivação para muitos:
Tava bem cansado e quase sem energia devido a dieta rígida que estou fazendo, já tinha feito Aeróbico em Jejum, puxado um ferro a tarde e me estressado pra estudar de última hora pra uma prova. Meu gás tava quase no zero e eu tinha decidido matar o treino a noite... Eis que um parceiro de treino me manda mensagem me intimando pra treinar e eu no impulso meti a calça juntei o quimono e parti, chegando lá treinei até que bem para as condições físicas hahahaha, dei meu máximo nos 2 rolinhas que teve hoje com os 2 faixas azuis e usei mais a cabeça em menos a força.

No fim do treino meu mestre graduou com mais um grau um faixa-azul depois virou pra mim e disse:
E mais uma graduação ai pra um cara que evoluiu muito bem nesses últimos meses, não tem faltado treino e se dedicado bastante (nisso eu já sorrindo igual criança no amigo oculto do Natal, por conseguir mais um suado grau na branca)... e espero que essa escurecida na faixa ai te incentive mais ainda...

eu fiquei parado sem entender direito, escurecida na faixa?? como assim?? será que ouvi direito isso??

Bom, demorou uns 5 minutos e umas 3 indagações pra saber se eu tinha ouvido certo hahahaha. O mais novo faixa-azul na área :rolleyes: .Só posso dizer que é uma sensação muito boa, e eu voltei renovado do treino, gás lá em cima e a motivação muito maior. Espero manter meus treinos firme e forte ai.

É isso ai galera, não costumo postar muito mas to sempre lendo o que a galera tem a dizer nesse tópico, várias dicas daqui acrescentaram e muito nos meus treinos ...

Um abraço a todos, e vamo treinar!!

Um abraço a todos, e continuem firmes nos treinos!!

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 27 Nov 2014 07:17

B.o.B. escreveu:Vim compartilhar uma grata surpresa que tive hoje, e que pode servir de motivação para muitos:
Tava bem cansado e quase sem energia devido a dieta rígida que estou fazendo, já tinha feito Aeróbico em Jejum, puxado um ferro a tarde e me estressado pra estudar de última hora pra uma prova. Meu gás tava quase no zero e eu tinha decidido matar o treino a noite... Eis que um parceiro de treino me manda mensagem me intimando pra treinar e eu no impulso meti a calça juntei o quimono e parti, chegando lá treinei até que bem para as condições físicas hahahaha, dei meu máximo nos 2 rolinhas que teve hoje com os 2 faixas azuis e usei mais a cabeça em menos a força.

No fim do treino meu mestre graduou com mais um grau um faixa-azul depois virou pra mim e disse:
E mais uma graduação ai pra um cara que evoluiu muito bem nesses últimos meses, não tem faltado treino e se dedicado bastante (nisso eu já sorrindo igual criança no amigo oculto do Natal, por conseguir mais um suado grau na branca)... e espero que essa escurecida na faixa ai te incentive mais ainda...

eu fiquei parado sem entender direito, escurecida na faixa?? como assim?? será que ouvi direito isso??

Bom, demorou uns 5 minutos e umas 3 indagações pra saber se eu tinha ouvido certo hahahaha. O mais novo faixa-azul na área :rolleyes: .Só posso dizer que é uma sensação muito boa, e eu voltei renovado do treino, gás lá em cima e a motivação muito maior. Espero manter meus treinos firme e forte ai.

É isso ai galera, não costumo postar muito mas to sempre lendo o que a galera tem a dizer nesse tópico, várias dicas daqui acrescentaram e muito nos meus treinos ...

Um abraço a todos, e vamo treinar!!

Um abraço a todos, e continuem firmes nos treinos!!
Parabéns brother!!

Em breve espero estar chegando lá tbm..

Oss.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 27 Nov 2014 07:50

Parabéns B.o.B.!!!!
Coloca lá no tópico do ranking pra te passar pra lista de azul.

Oss...
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 27 Nov 2014 14:01

Boa! Parabéns, bro!
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes