Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Paulo Lobo
Contato:

Re: RE: Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulo Lobo » 06 Set 2016 13:30

Cuca escreveu:Fala galera....

Buenas, no treino de ontem completei exatamente 01 mês treinando com a faixa azul na cintura.

E nestes 30 dias aconteceu o que nunca havia acontecido em 3-4 anos mais ou menos de branca: estourou minha orelha. Mas estourou pra me deixar constrangido aqui na empresa..... Já drenei e parece que é até pior.

A passagem pra azul muda definitivamente a forma com que as coisas acontecem na academia. Brancas famintos e mais graduados sem dó.

Agora é seguir em frente, e tentar virar azul cascudo o quanto antes, pra fazer os azuis novatos sofrerem o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dá-lhe Cuca!
Passei por essa função da orelha um pouco antes de pegar a azul, inclusive fiz o exame com protetor. Cara, se drenar e continuar treinando sem proteção vai "estourar" (encher de sangue de novo), pois a cartilagem não vai "soldar". Tava nessa de drenar depois do treino, mas depois de drenar mais de 10 vezes na semana, nosso amigo em comum, o Doutor, resolveu para mim.
Troca uma idéia com ele a respeito.

Imagem

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

Megatron
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Megatron » 08 Set 2016 01:44

pablomaz escreveu:No outro dia eu tava lendo, acho que no Reddit (se não foi lá, foi num site gringo qualquer), que antigamente (i.e., no máximo até os anos 90) era mais comum as pessoas pegarem a faixa azul cedo (lá pelos 6 meses, não mais que 1 ano) e aí ficarem anos e anos na azul até pegar a roxa.

Pra quem é da antiga (ou sabe mais sobre isso), procede a informação ou e gringo falando abobrinha? :-@

Abs!

P.S.: Pessoal, por favor, não levem a minha pergunta pro lado do “lá vem o faixa branca ansioso querendo pegar a azul” que eu comecei não tem nem 6 meses e não sou nem maluco de estar pensando na azul ainda.rs
Cara, eu comecei o jiu no fim de 99, so peguei a azul em 2002, na minha academia nao era comum pegar azul com seis meses nao... Todas as faixas eram bem demoradas.
Black Team ♠️Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Set 2016 07:56

No vídeo do big Guy triangle eh Hillary mandando um vídeo para o nofun?
Imagem

pablomaz
Contato:

Mensagem por pablomaz » 13 Set 2016 15:15

Megatron escreveu:Cara, eu comecei o jiu no fim de 99, so peguei a azul em 2002, na minha academia nao era comum pegar azul com seis meses nao... Todas as faixas eram bem demoradas.
Pois é. Não sei de onde esses caras tiraram isso. Tenho uns amigos que começaram a treinar também por essa época e lembro de terem ficado muito tempo na branca, muito tempo na azul etc.
Só se eu mesmo estou confundindo e eles estão falando de algo mais pra trás, anos 80 ou 70 etc. Posso estar confundindo.
Imagem

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 14 Set 2016 13:31

pelo que já ví, só uns top passaram por essa transição rápida de faixa.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 19 Set 2016 16:16

Lutei a 5ª Etapa do paranaense ontem.
Perdi por 4 vantagens a 1, mas saí bem satisfeito com o resultado, consegui controlar bem a guarda, o adversário não chegou nem perto de abri-la.
Ataquei uma omoplata mas perdi o ajuste, preciso melhorar isso.
Consegui controlar o nervosismo, um ezequiel quase pegou e quase consegui raspar da meia guarda.

Vou lutar a próxima etapa mês que vem, se conseguir ajeitar esses detalhes no meu jogo vou ficar com uma guarda bem perigosa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 30 Set 2016 12:54

Boa Raul!
Vamo trombar na 6ª etapa hein! Essa vou de certeza.

Galera, uma coisa que eu tenho tido MUITA dificuldade é em esconder/fechar os braços.
Seguido to tomando estalada nos cotovelos, por não lutar com os braços mais fechados.
Alguém passou por algo semelhante? Como corrigir, além do óbvio de esconder os braços? hahaha

No mais, Floripa Open chegando e tamo indo pra mais uma guerra. Alguém vai lutar lá?

valeeu
.'.
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 30 Set 2016 13:06

Issão, isso é dentro do drill de posição, corrigindo postura. Passagem de guarda é sempre posturada, e isso é algo que demora pra refinar. No bjj pro meti 13 pontos no meu adversário, tava no controle da luta numa boa... abri meu braço numa finta de toreada e... foi o suficiente pra eu ficar num omoplata.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Set 2016 13:32

Passem guarda em pe e nao de joelhos!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 30 Set 2016 14:31

Tenta sempre colar os cotovelos no corpo, realizar a maioria dos movimentos só com antebraço, mas acima de tudo perceber e entender em quais posições você expõe o braço. Sempre posturado e travando os movimentos do quadril do adversário.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 30 Set 2016 15:59

Tartaruga escreveu:Passem guarda em pe e nao de joelhos!
Essa dica é ouro. Pega um guardeiro pluma ou galo e enquanto você pisca o cara tá em pé e você de quatro apoios, achando que ia amassar o grilo. Lá se vão dois pontos, ele em pé e você sem pegada nenhuma pra fazer guarda.

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 30 Set 2016 18:12

Po, galera, brigadão pelas dicas!
Vou aproveitar que o treino de hoje é livre e tentar colocar elas em prática já!
Brigadão mesmo!!

oss
.'.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 14 Out 2016 17:23

fui pego na maldição da faixa azul: três semanas investigando uma doença bizarra.
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 14 Out 2016 17:43

vixi, acho que já to sofrendo da maldição da faixa azul mesmo estando no final da branca. acabei de voltar de 3 semanas parado :(
Imagem

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 27 Out 2016 15:16

Galera, faz tempo que não posto, era frequentador assíduo do "Diário de faixa branca", peguei a azul e tive uma faze conturbada no quesito financeiro.

Alguém aí já ficou parado e na volta aos treinos, depois de mais de um ano parado, evoluiu muito bem?

Como um cara pesado, sempre preferi jogar por cima, mas ultimamente to chamando todos pra guarda e estou dando trabalho.
Imagem

Responder