Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6031
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Tony Fla » 17 Abr 2015 23:40

O que é pegada espelho?
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Robsao
Mensagens: 331
Registrado em: 27 Jun 2014 14:16
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Robsao » 18 Abr 2015 21:00

Deixa eu postar uma choradeira dúvida aqui, lutei um campeonato hj em Bertioga, e perdi na final. O cara aos 2:50 me deu uma cabeçada na boca do estômago, ele não escorreu, simplesmente pegou impulso e intencionalmente me dá uma cabeçada tentando estourar a guarda fechada. Juiz fingiu q n viu. Depois encaixo um triangulo dele, e ele pra tentar sair ajoelha no meio da minha cara. Pode isso Arnaldo? Gostaria de opinião dos graduados aí.. valeu!

phpBB [video]


Regras CBJJ: 6.4 Faltas Graves

6.4.15 Quando o atleta coloca a mão ou pé sobre a parte frontal do rosto do adversário.


Joelho pode :hehe: não ta na regra rs

Detalhe q ambos juiz e meu oponente eram da mesma equipe, organizadora do camp. Mas bola pra frente...

bonus (semi final peguei rapidinho hehehe)
Spoiler:
phpBB [video]

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Raul Nutti » 18 Abr 2015 21:28

Tony Fla escreveu:O que é pegada espelho?
É o modo como a gente chama aquela pegada básica do Judô, onde um adversário segura o outro pela gola e pelo braço, e os dois ficam com as pegadas iguais e espelhadas

Imagem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Raul Nutti » 18 Abr 2015 21:38

Robsao escreveu:Deixa eu postar uma choradeira dúvida aqui, lutei um campeonato hj em Bertioga, e perdi na final. O cara aos 2:50 me deu uma cabeçada na boca do estômago, ele não escorreu, simplesmente pegou impulso e intencionalmente me dá uma cabeçada tentando estourar a guarda fechada. Juiz fingiu q n viu. Depois encaixo um triangulo dele, e ele pra tentar sair ajoelha no meio da minha cara. Pode isso Arnaldo? Gostaria de opinião dos graduados aí.. valeu!


Regras CBJJ: 6.4 Faltas Graves

6.4.15 Quando o atleta coloca a mão ou pé sobre a parte frontal do rosto do adversário.


Joelho pode :hehe: não ta na regra rs

Detalhe q ambos juiz e meu oponente eram da mesma equipe, organizadora do camp. Mas bola pra frente...
Robsão, não tenho certeza, mas me parece ilegal sim.
Tu vacilou, essa é uma dica que sempre dou para triângulo, o cara tá com um braço preso, laça a perna e raspa, pra ele cair de lado e facilitar o ajuste, além de que, de lado não tem como ele dar essa ida pra cima que ele fez.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Sambo » 20 Abr 2015 11:55

Pratiquei 10 meses de jiu jitsu... agora vou voltar, não penso em competir, apenas pra saúde mesmo... quanto tempo vcs acham que devo treinar ainda pra graduar?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Codeço » 20 Abr 2015 12:16

Sambo escreveu:Pratiquei 10 meses de jiu jitsu... agora vou voltar, não penso em competir, apenas pra saúde mesmo... quanto tempo vcs acham que devo treinar ainda pra graduar?
Depende do mestre/academia.
Na minha antes de 1 ano e meio de branca nem pensar.
Branca mais antigo lá tá desde agosto de 2013 e eu desde janeiro 2014.
Mas no geral eu acho que a maioria fica 1 ano de branca.
Imagem

Adriano Melo
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Fev 2015 10:55
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Adriano Melo » 22 Abr 2015 08:43

Pancada nenhuma pode mas a pressão tá liberada. Com relação ao triângulo, naquela situação ali era só dar uma batidinha com o quadril pro lado que a perna já tava dominada, dava pra ganhar os 6 pontos fácil. Sugiro que no próximo treine peça ao seu professor ou amigos mais graduados que te ajudem nesse treino de variação de triângulo pra raspagem e armlock, afinal encaixar um golpe desse numa final de campeonato e sair de mãos abanando é foda...
Imagem
TEAM CONDE ASSOCIATION

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por magrinho » 30 Abr 2015 11:43

Porra fui treinar ontem, e no rola c um branca q tem uns 4 meses adulto já..fui de leve..
resultado levei uma merda duma cotovelada na cabeça que cortou...
se eu tivesse no esquema p ir pro brasileiro ia fica muito puto,,
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Raul Nutti » 30 Abr 2015 23:38

magrinho escreveu:Porra fui treinar ontem, e no rola c um branca q tem uns 4 meses adulto já..fui de leve..
resultado levei uma merda duma cotovelada na cabeça que cortou...
se eu tivesse no esquema p ir pro brasileiro ia fica muito puto,,
Caralho, aconteceu exatamente isso hoje, só que a minha não cortou
Foi reto na testa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Crono_M » 01 Mai 2015 09:54

Eu sou um mero branca 3 graus, mas porra é algumas brutalidades de faixa branca é foda... principalmente os grandalhões que acham que o rola é disputa pela vida, esses dias tomei um amasso desgraçado de um cara de 90 kilos... eu tenho 62 :2handed: foi uma festival de grosserias, isso porque no começo do rola ele me manda que tava cansado, com o ombro doendo pra gente rolar solto e blá blá, a selvageria foi feia teve de tudo, o cara tentou me finalizar de tudo quanto é jeito de dentro da guarda, com o ante-braço no pescoço, americana, guilhotina teve até bate estaca, joelho na barriga? ele pulava com a porra do joelho na minha barriga, ele acabou passando pro cem kilos depois de uns 3 minutos tentando me finalizar dentro da guarda (que ficou aberta a maior parte do tempo) ele atacou a americana d novo na base da grosseria pra arrancar o braço mesmo, resultado.. bati sem o golpe nem pegar para não arriscar me lesionar num rola besta, ele fico todo faceiro achou que tinha passado o carro no rola ... no fim ainda tive que ouvir dele conselhos técnicos do tipo '' cara você é leve, procura não jogar por baixo, pessoa do seu peso não é bom jogar na guarda ....'' enfim, não rolo mais com esse cara, não rende nada, não me importo em ser finalizado 10x num rola de 5 minutos, mas quando o cara tem técnica, esse cara é grosseiro demais, vive machucando gente no treino, o professor já chamou a atenção dele várias vezes mas ele é meio ''ingênuo'' igual o toquinho....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Raul Nutti » 01 Mai 2015 14:31

Nesse caso Crono_M, só com um graduado do tamanho dele pra dar um senhor amasso nele. Aí quem sabe ele amansa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

P10
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por P10 » 10 Mai 2015 01:57

Eu, no auge da minha faixa branca, acordei atrasado pra entrega de faixas na academia que fica a 2 ruas aqui de casa...

Sai correndo colocando calça do kimono pela rua, quando pisei no tatame, me liguei que tava sem a parte de cima e sem faixa, meu mestre me chama na hora pra pegar a azul, olha pra mim e diz, não é a toa que teu apelido é paga 10, faz o seguinte, já começa bem o dia, paga 10 ai

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Vicente » 11 Mai 2015 11:34

P10 escreveu:Eu, no auge da minha faixa branca, acordei atrasado pra entrega de faixas na academia que fica a 2 ruas aqui de casa...

Sai correndo colocando calça do kimono pela rua, quando pisei no tatame, me liguei que tava sem a parte de cima e sem faixa, meu mestre me chama na hora pra pegar a azul, olha pra mim e diz, não é a toa que teu apelido é paga 10, faz o seguinte, já começa bem o dia, paga 10 ai
:hehe:
Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Alemartins » 11 Mai 2015 15:04

Crono_M escreveu:Eu sou um mero branca 3 graus, mas porra é algumas brutalidades de faixa branca é foda... principalmente os grandalhões que acham que o rola é disputa pela vida, esses dias tomei um amasso desgraçado de um cara de 90 kilos... eu tenho 62 :2handed: foi uma festival de grosserias, isso porque no começo do rola ele me manda que tava cansado, com o ombro doendo pra gente rolar solto e blá blá, a selvageria foi feia teve de tudo, o cara tentou me finalizar de tudo quanto é jeito de dentro da guarda, com o ante-braço no pescoço, americana, guilhotina teve até bate estaca, joelho na barriga? ele pulava com a porra do joelho na minha barriga, ele acabou passando pro cem kilos depois de uns 3 minutos tentando me finalizar dentro da guarda (que ficou aberta a maior parte do tempo) ele atacou a americana d novo na base da grosseria pra arrancar o braço mesmo, resultado.. bati sem o golpe nem pegar para não arriscar me lesionar num rola besta, ele fico todo faceiro achou que tinha passado o carro no rola ... no fim ainda tive que ouvir dele conselhos técnicos do tipo '' cara você é leve, procura não jogar por baixo, pessoa do seu peso não é bom jogar na guarda ....'' enfim, não rolo mais com esse cara, não rende nada, não me importo em ser finalizado 10x num rola de 5 minutos, mas quando o cara tem técnica, esse cara é grosseiro demais, vive machucando gente no treino, o professor já chamou a atenção dele várias vezes mas ele é meio ''ingênuo'' igual o toquinho....
Tem rola que não é pra você ganhar, tem rola que você faz pra treinar alguma técnica sua, nesse caso nem que seja pra você aprender a não se machucar em treino.

Avatar do usuário
Patti
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mai 2015 21:33
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Patti » 26 Mai 2015 15:54

Ri demais dos relatos!
Assim que começar minha série de micos venho aqui para postar! rsrsr
Imagem
Pensando em uma frase legal....

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes