Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 09 Jul 2015 10:04

FisioFights escreveu:
Vocês estão tudo estropiado, preciso visitar mais esse tópico de lesões.
Brother, já até desisti de treinar sério esse ano. Vou conversar com o professor e ver se da pra ficar só ajudando com as aulas para crianças, iniciantes e fazer só aquecimento e posição da minha aula.
Imagem

Avatar do usuário
cicero
Mensagens: 359
Registrado em: 13 Fev 2015 10:17
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por cicero » 09 Jul 2015 10:36

Tendinite supraespiculosa no ombro dir, duas flutuações de costela e torção de punho. E muita físio (fortalecimento) é claro.

Galera, muito importante alongar. Mas não daquela forma corrida contando de um a oito, ou até dez, pra pular no tatame rapidinho. O ideal é esticar com cuidado as regiões por uns 40 segundos, principalmente aquelas mais vulneráveis ou já lesionadas.
Imagem

GB Campinas

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Bruno Henrique » 09 Jul 2015 21:16

FisioFights escreveu:
Vocês estão tudo estropiado, preciso visitar mais esse tópico de lesões.

Cara, se você nunca teve essa dor fica tranquilo, costuma ser espisódio passageiro de dor lombar.

De qualquer forma, evite treinar por um tempo, PRINCIPALMENTE se tiver sentindo qualquer formigamento atrás da perna, e PRINCIPALPUTAQUEPARIMENTE se essa dor estiver descendo do joelho para baixo. Nem pense em treinar nessa condição, procure um tratamento que deve priorizar a questão postural e o fortalcimento da musculatura abdominal, em especial o musculo transverso abdominal. Mas esse fortalecimento só deve ser feito quando a dor tiver sido solucionada. Volte de forma gradual e volte com tudo.
HAHAHA.. Pior que fazia tempo que eu não me lesionava treinando..

Então, nunca senti essa dor e ela ta concentrada só no inicio da lombar, bem no meio das costas. Não desceu pra canto nenhum. Já to até melhorando por conta do repouso. Acredito que semana que vem já to 100%. Mas vou procurar seguir essas dicas.

Obrigado pelas dicas.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Bruno Henrique » 10 Jul 2015 17:59

FisioFights escreveu:
Vocês estão tudo estropiado, preciso visitar mais esse tópico de lesões.

Cara, se você nunca teve essa dor fica tranquilo, costuma ser espisódio passageiro de dor lombar.

De qualquer forma, evite treinar por um tempo, PRINCIPALMENTE se tiver sentindo qualquer formigamento atrás da perna, e PRINCIPALPUTAQUEPARIMENTE se essa dor estiver descendo do joelho para baixo. Nem pense em treinar nessa condição, procure um tratamento que deve priorizar a questão postural e o fortalcimento da musculatura abdominal, em especial o musculo transverso abdominal. Mas esse fortalecimento só deve ser feito quando a dor tiver sido solucionada. Volte de forma gradual e volte com tudo.
Mais uma dúvida.

A dor ainda não tá 100% mas eu já to me movimentando melhor. Tenho o costume de correr à noite. Eu fico no repouso total ou ainda posso correr de leve?
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 10 Jul 2015 19:04

Bruno Henrique escreveu:
Mais uma dúvida.

A dor ainda não tá 100% mas eu já to me movimentando melhor. Tenho o costume de correr à noite. Eu fico no repouso total ou ainda posso correr de leve?
Dor na coluna é compressão de raiz nervosa, ao correr, aumenta-se a carga no disco, você poderá ter uma recidiva. É mais seguro caminhada e retorno gradual à corrida e ao jiu. Depois, iniciar um trabalho de estabilização lombar, com exercícios de contração abdominal durante a respiração, quem já fez pilates alguma vez sabe como não é fácil.

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Bruno Henrique » 10 Jul 2015 23:21

FisioFights escreveu:
Dor na coluna é compressão de raiz nervosa, ao correr, aumenta-se a carga no disco, você poderá ter uma recidiva. É mais seguro caminhada e retorno gradual à corrida e ao jiu. Depois, iniciar um trabalho de estabilização lombar, com exercícios de contração abdominal durante a respiração, quem já fez pilates alguma vez sabe como não é fácil.
Bacana. Melhor que ficar parado. Valeu.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 10 Jul 2015 23:24

O fisio, iniciei o tratamento da pubalgia hj.
Só fiz uma placa que esquenta nos adutores e abdutores e um alongamentozinho.
As placas ficaram na coxa e a dor é bem na virilha.
É assim mesmo?
Imagem

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 10 Jul 2015 23:35

Vitor Codeço escreveu:O fisio, iniciei o tratamento da pubalgia hj.
Só fiz uma placa que esquenta nos adutores e abdutores e um alongamentozinho.
As placas ficaram na coxa e a dor é bem na virilha.
É assim mesmo?
Cara.... aí vc me complica... não posso ficar pondo o dedo no trabalho de colegas, mas não sei se usaria esses recursos. Há várias formas de tratar, Ultrassom, Laser, crochetagem(mobilização com ganchos) e fortalecimento gradual. Esse recurso que usaram é o ondas-curtas, serve para relaxar a musculatura e aliviar a dor, pode te ajudar na fase inicial mesmo, não diria que está errado.

Pelo menos não usaram SÓ choquinho. Mas o caso é que lesões em atletas são diferentes das lesões da população em geral, e em especial lesão em adutor não é fácil de tratar. Confie no seu terapeuta e se não der resultado em algumas semanas, converse com ele sobre sua necessidade de procurar alguma clínica que trabalhe com atletas, essa lesão é muito comum em jogadores de futebol.


Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 14 Jul 2015 09:13

Coconut escreveu:Ontem, tomei uma mão de vaca que estralou ossos do pulso e dedo.
Tava de meia com um pesado por baixo, fui Jenio de colocar a mão embaixo do quadril dele com meu cotovelo quase no chão. Ele só quebrou o quadril e foi aquela dor.
Hoje eu imobilizei o pulso e principalmente o polegar pra poder trabalhar. Espero ficar bom logo.
Pootz...Tô ferrado de uma que tomei tem mais de um mês já.
Enche um vasilha com água e gelo e coloca a mão.
Pra treinar eu usava a bandagem do boxe, pra dar uma firmada no punho, mas melhor ficar uns diazinhos sem treinar.
E é foda, bicho! Vai te atrapalhar bastante, é horrível pra fazer pegada e até pra encaixar alguns estrangulamentos.
Aquele cara que vc sempre passa o carro vai te dar trabalho e aquele que vc faz duro vai te passar o carro.
Paciência, treinar com lesão tem que estar com a cabeça boa. Pq vc começa a achar que é horrível no jj e que regrediu.... :)) :)) :)) :)) :))
Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hollywood Dangerous » 14 Jul 2015 10:15

fjardini escreveu:
me mande noticias por aqui para saber o que o medico te disse!!!
Fui em outro médico hoje com a ultrassonografia que outro médico me passou (Quem é do RJ, jamais vá na CREB, pois o atendimento lá é uma merda).

Ele examinou e constatou que na verdade é uma inflamação do bíceps(mias precisamente na parte longa). Ele me passou dez sessões de fisioterapia e durante o tempo da fisioterapia, não fazer jiu-jitsu,musculação e nem jogar futebol (sou goleiro fixo na pelada).

Após as dez sessões, se não melhorar, ele passou o pedido da ressonância
GFTEAM

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 14 Jul 2015 10:25

Hollywood Dangerous escreveu:
Fui em outro médico hoje com a ultrassonografia que outro médico me passou (Quem é do RJ, jamais vá na CREB, pois o atendimento lá é uma merda).
Pô Hollywood, geral fala mal do CREB. Você não é o primeiro que me fala isso.
Tô tratando na Pilon. Fica na Real Grandeza com Visconde e Silva e tô gostando. Já fui em outra em botafogo mais pra perto do metrô que também gostei.


Tava "morando" entre a Xavier da Silveira e a Miguel lemos enquanto meu apê tava em obra. Lembrava direto quando passava em frente a Strauch: "tem um maluco do forum que treina aqui" rsrsrs...
Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hollywood Dangerous » 14 Jul 2015 14:42

Vitor Codeço escreveu:
Pô Hollywood, geral fala mal do CREB. Você não é o primeiro que me fala isso.
Tô tratando na Pilon. Fica na Real Grandeza com Visconde e Silva e tô gostando. Já fui em outra em botafogo mais pra perto do metrô que também gostei.


Tava "morando" entre a Xavier da Silveira e a Miguel lemos enquanto meu apê tava em obra. Lembrava direto quando passava em frente a Strauch: "tem um maluco do forum que treina aqui" rsrsrs...
Praticamente vizinho

Ultimamente eu vejo mais o mestre na rua do que na academia. Esse ano tá foda para manter a regularidade no jiu-jitsu.

Início do ano tive que retirar o apêndice as pressas, fiquei três meses sem treinar. Quando voltei, coincidiu com o meu TCC da pós, voltei em junho e ferrei o ombro
GFTEAM

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Andrezao » 17 Jul 2015 17:45

Ruptura total dos ligamentos do tornozelo alguém já teve?
Quanto tempo pra ficar zerado? Comecei a fisio no terceiro dia depois da contusão. Segunda fazem 15 dias. E estou usando robofoot.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Alemartins » 17 Jul 2015 18:04

Caralho, o que você aprontou?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes