Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
PãoeÁgua
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por PãoeÁgua » 13 Mar 2017 00:33

CinturonBlanco escreveu:Alguém já usou kimono Adidas?
Acham que esse challenge por 260 vale?

http://www.netshoes.com.br/produto/kimo ... Auji8P8HAQ
Tbm gostaria de saber. Estava procurando algum kimono sem aqueles patches da fabricante nos ombros e lapela, mais parecido com os de judô. Sei lá, não curto muito a marca ficar destacada, parece que estamos fazendo propaganda de graça.
Vi tbm que no site da casca grossa há opção de kimono personalizado, mas era $ 3xx,xx então nem rola para mim, por enquanto.
Alguém conhece outro kimono sem estes patches?
Imagem

donluiz

Mensagem por donluiz » 13 Mar 2017 01:12

kimono é equipamento apenas, beleza não vem muito ao caso.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

PãoeÁgua
Contato:

Mensagem por PãoeÁgua » 13 Mar 2017 14:27

donluiz escreveu:kimono é equipamento apenas, beleza não vem muito ao caso.
Ok... E então, conhece algum?
Imagem

Megatron
Contato:

Mensagem por Megatron » 13 Mar 2017 15:16

PãoeÁgua escreveu:Ok... E então, conhece algum?

Atama, daqueles antiguera tradicional. Nao lembro o nome dele, mas so tem um simbolo do lado nos braços e eh bom pra caralho.
Black Team ♠️Imagem

Megatron
Contato:

Mensagem por Megatron » 13 Mar 2017 15:18

CinturonBlanco escreveu:Alguém já usou kimono Adidas?
Acham que esse challenge por 260 vale?

http://www.netshoes.com.br/produto/kimo ... Auji8P8HAQ
Nao vale, brother meu tem um branco dele e ta querendo passar, ele eh feio e eh fino. Gola fina, facil de fazer pegada. Acredito que seja melhor pra quem ta iniciando e ainda nao encontrou o estilo de kimono que melhor se adequa ao corpo.
Black Team ♠️Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 13 Mar 2017 15:23

PãoeÁgua escreveu:Ok... E então, conhece algum?
cara... sinceramente eu prefiro comprar um kimono barato num site tipo netshoes e se for o caso tirar o patch que me incomodar depois

bem mais pratico

ou vc compra um de judo e já põe na maquina pra dar aquela encolhida... ontem visitei uma academia de judo e perguntei sobre as diferenças de kimono pra judo e jiu jitsu

diferenças a parte, o cara tava com um kimono da domyos, falou que pagou 100 conto numa decathlon e tava bem encolhido pra judo (pra jj tava num tamanho ok)

ontem na netshoes achei um kimono aparentemente bacana da dragao, 150 temers. não sei se encolhe, quando chegar eu vejo
Imagem

CinturonBlanco
Contato:

Mensagem por CinturonBlanco » 13 Mar 2017 15:28

Megatron escreveu:Nao vale, brother meu tem um branco dele e ta querendo passar, ele eh feio e eh fino. Gola fina, facil de fazer pegada. Acredito que seja melhor pra quem ta iniciando e ainda nao encontrou o estilo de kimono que melhor se adequa ao corpo.

Valeu! Bom saber! Vou continuar com os Koral msm q já tô adaptado.

PãoeÁgua
Contato:

Mensagem por PãoeÁgua » 13 Mar 2017 15:33

Ozz escreveu:cara... sinceramente eu prefiro comprar um kimono barato num site tipo netshoes e se for o caso tirar o patch que me incomodar depois

bem mais pratico

ou vc compra um de judo e já põe na maquina pra dar aquela encolhida... ontem visitei uma academia de judo e perguntei sobre as diferenças de kimono pra judo e jiu jitsu

diferenças a parte, o cara tava com um kimono da domyos, falou que pagou 100 conto numa decathlon e tava bem encolhido pra judo (pra jj tava num tamanho ok)

ontem na netshoes achei um kimono aparentemente bacana da dragao, 150 temers. não sei se encolhe, quando chegar eu vejo
Não tem problema usar de judo?

Se for assim, é algo a se pensar.

Valeu.
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 13 Mar 2017 15:56

PãoeÁgua escreveu:Não tem problema usar de judo?

Valeu.
então, não sei... o melhor é vc ir numa loja, provar os dois kimonos pra ver se a diferença é muito grande, perguntar na sua academia se tem algum problema... sempre bom verificar tudo pra evitar encheção de saco depois de comprado o kimono hahaha
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Mar 2017 16:10

Valeu.
Irmão o kimono de judô geralmente tem a gramatura maior e corte diferente do de jiu-jitsu consequentemente ele limita um pouco algumas movimentações que utilizamos no jiu.. isso vai variar do seu estilo de luta. Quanto ao kimono adidas, como o megatron comentou, deve-se avaliar espessura da lapela (dificultar as pegadas), peso, conforto (o recorte ser bom para seu estilo de luta), qualidade dos acabamentos (as costuras e reforços do kimono serem bem feitos nos cantos que o jiujiteiro desgasta mais), qualidade do tecido da calça ( para não rasgar mesmo que tenha reforço), qualidade do vagi e por ultimo a "boniteza" do kimono... se vc não gosta de patches retire eles depois que comprar mas procure avaliar alguns desses itens.
Boa parte das empresas brasileiras e internacionais que produzem kimonos tem linhas de kimono competição (geralemtne os light, comp, ... ) e os tradicionais com gramatura maior e que aguentam maior impacto e tem uma maior durabilidade, procure algo que se encaixe nos padrões que vc deseja. Marcas nacionais como koral, Atama são ideais pra quem estar começando pois o mesmo, geralmente, não se preocupa com o peso do kimono e possuem uma durabilidade monstruosa que compensam seu preço.
Espero ter ajudado.
Oss.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Mar 2017 16:13

Valeu.
Acredito que não possa lutar em competições com ele mas não tenho certeza.

PãoeÁgua
Contato:

Mensagem por PãoeÁgua » 13 Mar 2017 17:23

MatheusMD escreveu:Irmão o kimono de judô geralmente tem a gramatura maior e corte diferente do de jiu-jitsu consequentemente ele limita um pouco algumas movimentações que utilizamos no jiu.. isso vai variar do seu estilo de luta. Quanto ao kimono adidas, como o megatron comentou, deve-se avaliar espessura da lapela (dificultar as pegadas), peso, conforto (o recorte ser bom para seu estilo de luta), qualidade dos acabamentos (as costuras e reforços do kimono serem bem feitos nos cantos que o jiujiteiro desgasta mais), qualidade do tecido da calça ( para não rasgar mesmo que tenha reforço), qualidade do vagi e por ultimo a "boniteza" do kimono... se vc não gosta de patches retire eles depois que comprar mas procure avaliar alguns desses itens.
Boa parte das empresas brasileiras e internacionais que produzem kimonos tem linhas de kimono competição (geralemtne os light, comp, ... ) e os tradicionais com gramatura maior e que aguentam maior impacto e tem uma maior durabilidade, procure algo que se encaixe nos padrões que vc deseja. Marcas nacionais como koral, Atama são ideais pra quem estar começando pois o mesmo, geralmente, não se preocupa com o peso do kimono e possuem uma durabilidade monstruosa que compensam seu preço.
Espero ter ajudado.
Oss.
Valeu, Matheus,
Meu filho pratica judô e estou pensando de fazer uns treinos de vez em quando. Talvez tenha que comprar um kimono de judô e já utilize ele eventualmente no Jiu. Não sabia que dava para tirar os patches. Mas acho que o meu é colado, não tenho certeza.
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Mar 2017 17:35

PãoeÁgua escreveu:Valeu, Matheus,
Meu filho pratica judô e estou pensando de fazer uns treinos de vez em quando. Talvez tenha que comprar um kimono de judô e já utilize ele eventualmente no Jiu. Não sabia que dava para tirar os patches. Mas acho que o meu é colado, não tenho certeza.
Acredito que se não forem bordados da pra retirar sim .. você já treina jiu a muito tempo??

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 13 Mar 2017 19:25

Megatron escreveu:Nao vale, brother meu tem um branco dele e ta querendo passar, ele eh feio e eh fino. Gola fina, facil de fazer pegada. Acredito que seja melhor pra quem ta iniciando e ainda nao encontrou o estilo de kimono que melhor se adequa ao corpo.
Não é dos mais grossos, mas dizer que é feio é sacanagem. Kimono bonito demais, da pra usar até em casamento. Tá maluco.

Comprei um no fim do ano passado por 220,00 no site da Dragão. Até pouco tempo atrás ainda tinha lá, vale a pena dar uma olhada. Infelizmente ainda nao consegui estrear, mas em breve dou minha opinião. Acho que pra quem tá começando vale muito a pena. Koral eu uso A1 e esse eu peguei A2 e ficou certinho.

Edit: Não consegui quotar os outros colegas, mas kimono sem patches que conheço são esse e o Koral Original. Acho que ambos valem a compra sim.

PãoeÁgua
Contato:

Mensagem por PãoeÁgua » 13 Mar 2017 20:49

MatheusMD escreveu:Acredito que se não forem bordados da pra retirar sim .. você já treina jiu a muito tempo??
Sou novato hahahahah.
Um mês só.

Meu filho tem mais tempo de treino que eu hahahahah.
Imagem

Responder