Mensagem
por douglasdilima » 17 Mar 2017 17:33
Oi galera, sou novo do fórum.
Tenho 1,80 e 75kg
Bom, começei no jiu jitsu e to atrás do primeiro kimono.
To olhando no site netshoes, onde achei os melhores preços e variedades. Tem a centauro, mas é mais dificil conseguir algum desconto e tem menos variedade.
Sou estudante, ainda não trabalho. Isso dificulta na compra. Mas vamos lá.
Pelo que vi, as marcas Keiko, Atama e Koral são as mais bem faladas.
Basicamente estou me baseado pela marca e gramatura. Já que todos que vejo hoje em dia são trançados e 100% algodão. Mas tem a questão do trançado leve, médio e pesado.
ENTRE OS KIMONOS MAIS BARATOS: estou avaliando o Keiko Summer e o Keiko Slim fit, ambos com gramatura de 410 g/m² (entre esses dois, qual o melhor?) São atuais favoritos à compra junto com o Koral Original Slim Fit Web (trançado médio e gramatura de 580g/metro linear). Entre os três, qual o melhor?
Tem o Bad boy pro series (não encontrei a gramatura dele).
Red nose top world (não encontrei a gramatura dele).
Koral original web (gramatura de 0,399 g/m2, estranho, deve ser 399 g/m²)
Estava olhando o Dragão Serie Ouro (porém é de Judô). Ele possui gramatura de 990 g/m² e calça: 550 g/m² (ouvi dizer que quanto maior a gramatura, maior a durabilidade devido a resistência.) (foi o kimono com maior gramatura que encontrei entre kimonos de judo e jiu jitsu)
ENTRE OS KIMONOS MAIS "CAROS" (sei que existem ainda mais caros):
Atama Mundial.
Keiko serie limitada (com 500 g/m²)
keiko serie ouro (com 550 g/m²)
koral mkm (impossível no momento).
Concluindo: quero um kimono que dure um bom tempo, se entre os mais "BARATOS" que citei não houver algum que dure, prefiro esperar mais. Já que ouvi dizer que o atama mundial e os keikos, por exemplo, duram anos. É melhor pagar uns 200 a mais para que dure esse tempo.
Sei que o texto ficou grande, mas tá ai, pro caso de alguém estiver disposto a tirar todas ou parte das minha duvidas e tiver sugestões. Desde já, obrigado!