Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
brunomleao
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por brunomleao » 11 Out 2017 10:52

Hall escreveu:
11 Out 2017 10:19
O Naja de 150 temers do colega da cadimia durou 2 meses.

Meu mkm tem 4 anos, faz a conta.
ô, cara, mas tu também pegou dois extremos, né... :roll:

Vamos falar de exemplos mais palpáveis...tipo:
1 - Koral MKM - 549,9 em rápida pesquisa no google, e que dura os 4 anos que vc falou (será justo um valor desse?)
ou
2 - Keiko e outras marcas na faixa de 290 - 380, mesmo as menos conhecidas, e que duram PRA CARAMBA também...

Acho que esse seria um debate mais justo.

É como eu disse, não tenho opinião formada ainda, meus 2 keiko estão inteirões com treinos diários 5x por semana há 1 ano e meio, e, no dia em que rasgarem, eu acho que formo minha opinião.

Forte abraço a todos.

OSS

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 11 Out 2017 16:49

MH92 escreveu:
11 Out 2017 15:35
Acho que o que pesa mesmo nesses kimonos mais baratos é a calça descartável que vem neles. Os caras metem esse migué de o kimono ser leve e botam essas calças fuleiras.

Esses Keiko, as calças são boas. Atama e os Koral mais caros tbm.
Rapaz, tem uns kimonos com garamtura mais leve que são realmente mais leves, não é migué n, a calça até concordo que é descartável.
Eu já discordo da calça da keiko, acho que enconlhem tanto que ficam apertando os bagos.

Por falar em marcas não tão conhecidas, alguém já ouviu falar da OPLON KIMONOS: https://www.oplonkimonos.com.br/kimonos ... s_vendidos

Comprei uma Rsh Guard com o geraldo da OPLON, atendimento IMPECÁVEL, e o produto é de excelente qualidade, mas o kimono mesmo eu não conheço, no site deles não tem detalhes mais específicos do produto como as medidas dos kimonos e nem as suas respectivas gramaturas, de forma que não dá pra saber qual seria a diferença entre um ou outro que não seja o preço :-?

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 11 Out 2017 17:51

brunomleao escreveu:
11 Out 2017 10:52
ô, cara, mas tu também pegou dois extremos, né... :roll:

Vamos falar de exemplos mais palpáveis...tipo:
1 - Koral MKM - 549,9 em rápida pesquisa no google, e que dura os 4 anos que vc falou (será justo um valor desse?)
ou
2 - Keiko e outras marcas na faixa de 290 - 380, mesmo as menos conhecidas, e que duram PRA CARAMBA também...

Acho que esse seria um debate mais justo.

É como eu disse, não tenho opinião formada ainda, meus 2 keiko estão inteirões com treinos diários 5x por semana há 1 ano e meio, e, no dia em que rasgarem, eu acho que formo minha opinião.

Forte abraço a todos.

OSS
opa, eu falei q ele tem 4 anos, nao q ele morreu.

são dois. tao zero km.

o branco nao ta mais braaaaanco. mas ta branco. o azul ta igual novo.

vai durar mais uns bons anos.

meu keiko morreu pq virou a0.

keiko summer do meu amigo durou 1 ano e rasgou a lapela.
Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 11 Out 2017 21:15

MH92 escreveu:
11 Out 2017 18:50
Alguém sabe onde comprar um Koral MKM Slim Fit num lugar que entregue por transportadora?

Lugar que entregue via correios não rola, é estresse demais. Site da Koral e MercadoLivre são via correios.
Já procurou na netshoes? A entrega de lá tá sendo por transportadora, comprei lá algumas coisa semana passada

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 11 Out 2017 22:28

Alguem ja usou kimonos da Dojo ou Pezom, a Dojo tem uns preços bem atraentes e ja Pezom tem uns modelos bem bacanas com forro e etc..
https://www.pezom.com.br/product-page/k ... %A7%C3%A3o
http://www.kimonosdojo.com.br/jiu-jitsu ... dulto.html

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 12 Out 2017 14:39

Hall escreveu:
11 Out 2017 17:51
opa, eu falei q ele tem 4 anos, nao q ele morreu.

são dois. tao zero km.

o branco nao ta mais braaaaanco. mas ta branco. o azul ta igual novo.

vai durar mais uns bons anos.

meu keiko morreu pq virou a0.

keiko summer do meu amigo durou 1 ano e rasgou a lapela.
Olha como são as coisas, um brother meu tem um Keiko summer a 3 anos treina 3 vezes por semana e fora a gola que esta bem puída e o casaco desbotado, esta inteiro, mas ja vi Atama light rasgar com pouco mais de 1 ano.

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 12 Out 2017 14:58

brunomleao escreveu:
04 Out 2017 11:15
Rapaz...atama beirando mais de 450 reais...

A pergunta que não quer calar é:
1- Kimono de 450 reais.
ou
2- kimono pela metade, mas que também dura a metade?

Ainda não tenho opinião formada sobre isso, mas a minha próxima aquisição será um modelo mais leve...os parceiros de treino que compram nunca mais volta para os modelos "armadura".

Abraço a todos.

Oss
Keiko slim na Netshoes ta R$ 215 (cliquei no link do facebook).
Se voce treina mais que 3 vezes por semana 1 kimono não sera suficiente.
Cuidado com alguns dos vícios da era pós-moderna (ainda moderna para alguns ou muitos) materialismo e consumismo, hoje em dia muitas marcas. tidas como menores usam nas suas confecções formas de modelos de importados como adidas mizuno e etc...
Na maioria das vezes senão em todas os kimonos acima de R$ 400 são equivalentes em qualidade aos que custam 40% menos.
Muitos atletas top usavam kimonos simples quando treinavam antes da preta, Mahamed Aly por ex.
Esses kimonos caríssimos na minha opinião servem apenas para elevar a autoestima e inflar o ego de quem os compra.
Digamos que voce precise de 2 kimonos se for atama mundial dará R$ 900, com esse valor voce compra 4 Keiko Slim ou 4 Dojo ou 3 Dragão.
Pensa bem e siga seu coração, OSS !

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 12 Out 2017 18:37

Suplê escreveu:
12 Out 2017 14:58
Keiko slim na Netshoes ta R$ 215 (cliquei no link do facebook).
Se voce treina mais que 3 vezes por semana 1 kimono não sera suficiente.
Cuidado com alguns dos vícios da era pós-moderna (ainda moderna para alguns ou muitos) materialismo e consumismo, hoje em dia muitas marcas. tidas como menores usam nas suas confecções formas de modelos de importados como adidas mizuno e etc...
Na maioria das vezes senão em todas os kimonos acima de R$ 400 são equivalentes em qualidade aos que custam 40% menos.
Muitos atletas top usavam kimonos simples quando treinavam antes da preta, Mahamed Aly por ex.
Esses kimonos caríssimos na minha opinião servem apenas para elevar a autoestima e inflar o ego de quem os compra.
Digamos que voce precise de 2 kimonos se for atama mundial dará R$ 900, com esse valor voce compra 4 Keiko Slim ou 4 Dojo ou 3 Dragão.
Pensa bem e siga seu coração, OSS !
Rapaz, que comentário inteligente. É muito difícil ver gente hj em dia que percebe o exato valor das coisas.

Também vejo muito modismo e juito consumismo mesmo no mundo do bjj, que se diz mais "bruto", mais "guerreiro".

Tem nego que compra Koral edição limitada a 600 contos e depois de 3 meses some da academia.

Atentem que não estou ofendendo que compra Koral ou qualquer outro kimono caro, estou condenando a atitude de certos praticantes, blz?

O que eu condeno, isso sim, é o preço absurdo de alguns kimonos (aí sim, atama e koral). Questiono até que ponto é a lei de mercado influindo e até que ponto ele vale aquilo tudo. Aí sim. Que o kimono é excelente, sem dúvida alguma, mas será que não há um superfaturamento desumano nos lucros da venda de um único kimono ? Será que um kimono, como o SUPlÊ disse, abaixo de 400 não teria uma qualidade, digamos, 80%/90% igual e que seria uma coisa mais justa? Meu irmão, com 2 kimonos a 900 reais não tem quem consiga treinar não....tá muito caro.

E não sabia que existia uma linha slim fit da KEiko, rapaz você me deu uma super dica. Muitíssimo obrigado, Adoro os kimonos da keiko e me tem servido muito bem com apenas 2 grandes críticas:

1- O corte largão deles, anti ezequiel, como já comentei acima e e que dá muita pegada ao adversário.

2 - as calçpas que com o tempo ficam esmaga bagos de tanto que encolhem.

Essa linha slim então resolveria dois problemas meus, tendo em vista que as calças são de rip stop e esse tecido naõ encolhe tanto e o corte seria mais justo e leve. Sem contar que o kimono é lindão, bem na linha minimalista que eu estava procurando sem aquele cacetada de patchs que mais parecem um macacão de piloto de fórmula um.

Aí pergunto: algum forista aqui já usou?

Fui atrás do site na netshoes e não tinha mais o tamanho A1 nem do azul e nem do preto, e estavam não com 215 reais, mas com 239... :mf_depressed:

Muito obrigado pela dica, Suplê.

Forte abraço.

Oss

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 12 Out 2017 18:42

Holden escreveu:
03 Out 2017 16:40
Falando em faixas, queria indicação de alguma mais rígida, alguem aqui citou a da dragão, mas aparentemente eles não tem tamanho a0
Desculpe a demora, mas se tratando de faixa a da WAR é a mais rígida que já vi, trançada ideal para treino (ela é pesadinha então é interessante ter outra faixa para competição. Sou extremamente satisfeito com a minha.

Pastorius
Contato:

Mensagem por Pastorius » 13 Out 2017 00:46

brunomleao escreveu:
12 Out 2017 18:37
Rapaz, que comentário inteligente. É muito difícil ver gente hj em dia que percebe o exato valor das coisas.

Também vejo muito modismo e juito consumismo mesmo no mundo do bjj, que se diz mais "bruto", mais "guerreiro".

Tem nego que compra Koral edição limitada a 600 contos e depois de 3 meses some da academia.

Atentem que não estou ofendendo que compra Koral ou qualquer outro kimono caro, estou condenando a atitude de certos praticantes, blz?

O que eu condeno, isso sim, é o preço absurdo de alguns kimonos (aí sim, atama e koral). Questiono até que ponto é a lei de mercado influindo e até que ponto ele vale aquilo tudo. Aí sim. Que o kimono é excelente, sem dúvida alguma, mas será que não há um superfaturamento desumano nos lucros da venda de um único kimono ? Será que um kimono, como o SUPlÊ disse, abaixo de 400 não teria uma qualidade, digamos, 80%/90% igual e que seria uma coisa mais justa? Meu irmão, com 2 kimonos a 900 reais não tem quem consiga treinar não....tá muito caro.

E não sabia que existia uma linha slim fit da KEiko, rapaz você me deu uma super dica. Muitíssimo obrigado, Adoro os kimonos da keiko e me tem servido muito bem com apenas 2 grandes críticas:

1- O corte largão deles, anti ezequiel, como já comentei acima e e que dá muita pegada ao adversário.

2 - as calçpas que com o tempo ficam esmaga bagos de tanto que encolhem.

Essa linha slim então resolveria dois problemas meus, tendo em vista que as calças são de rip stop e esse tecido naõ encolhe tanto e o corte seria mais justo e leve. Sem contar que o kimono é lindão, bem na linha minimalista que eu estava procurando sem aquele cacetada de patchs que mais parecem um macacão de piloto de fórmula um.

Aí pergunto: algum forista aqui já usou?

Fui atrás do site na netshoes e não tinha mais o tamanho A1 nem do azul e nem do preto, e estavam não com 215 reais, mas com 239... :mf_depressed:

Muito obrigado pela dica, Suplê.

Forte abraço.

Oss
Então parceiro, eu tenho um Keiko slim fit, achei bom o kimono, eu não o tenho há tanto tempo, mas em comparação com os Keiko Série Limitada que eu tive/tenho ele não encolheu quase nada, a única coisa que eu notei é que ele desbotou razoavelmente.
A calça é em rip stop, foi a primeira que eu tive nesse material e até então estou gostando.
Imagem

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 13 Out 2017 09:49

Pastorius escreveu:
13 Out 2017 00:46
Então parceiro, eu tenho um Keiko slim fit, achei bom o kimono, eu não o tenho há tanto tempo, mas em comparação com os Keiko Série Limitada que eu tive/tenho ele não encolheu quase nada, a única coisa que eu notei é que ele desbotou razoavelmente.
A calça é em rip stop, foi a primeira que eu tive nesse material e até então estou gostando.
Faz quanto tempo que você tem? Você ou alguém sabe dizer se ele é um kimono para colocar 2 ou 3 vezes no treino semanal ou é somente "para competição"?

Será que dura 2 ou 3 anos, fazendo um rodízio inteligente?

Forte abraço a todos.

Oss

Pastorius
Contato:

Mensagem por Pastorius » 13 Out 2017 10:33

brunomleao escreveu:
13 Out 2017 09:49
Faz quanto tempo que você tem? Você ou alguém sabe dizer se ele é um kimono para colocar 2 ou 3 vezes no treino semanal ou é somente "para competição"?

Forte abraço a todos.

Oss
Tenho ele desde março/abril desse ano, não lembro ao certo, olha quando o uso eu uso na semana de 2 a 3 vezes revezando nos outros dias com outro kimono, na competição eu tenho que ir com o kimono da equipe, então eu nunca utilizei para isso, eu o comprei para treino mesmo.

Bom, quando a durabilidade a gente vai ficar no puro achismo, levando o histórico que eu tenho com a marca, eu acho que sim, os meus série limitada são e 2012, um o vagui encolheu muito e eu dei pra minha namorada, outro encolheu também, mas nada fora do comum e está firme e forte até hoje, só desbotou bastante com o tempo. O summer eu tenho desde 2013 e hoje em dia só a lapela dele que está pedindo arrego, mas ainda dá para treinar de vez em quando.
Uns amigos meus compraram o serie limitada mais recentes e o material do vagui parece mais fino que os meus mais antigos e não encolheu quase nada, não sei se eles mudaram o material devido a esse problema que muitos aqui relataram.

Abraço
Imagem

Pastorius
Contato:

Mensagem por Pastorius » 13 Out 2017 10:35

brunomleao escreveu:
13 Out 2017 09:49

Forte abraço a todos.

Oss
Ah sim, esqueci de falar, se o kimono está em promoção, pegue, pois vale a pena. Eu peguei numa promoção da netshoes e paguei 170 reais, para um kimono quase no preço de Naja colors vale muito a pena.
Imagem

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 13 Out 2017 10:53

Pastorius escreveu:
13 Out 2017 10:35
Ah sim, esqueci de falar, se o kimono está em promoção, pegue, pois vale a pena. Eu peguei numa promoção da netshoes e paguei 170 reais, para um kimono quase no preço de Naja colors vale muito a pena.
170 pila? Frete grátis? DE GRAÇA.

Faz tempo?

Abraço

oss

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 13 Out 2017 10:57

Pastorius escreveu:
13 Out 2017 10:33
Tenho ele desde março/abril desse ano, não lembro ao certo, olha quando o uso eu uso na semana de 2 a 3 vezes revezando nos outros dias com outro kimono, na competição eu tenho que ir com o kimono da equipe, então eu nunca utilizei para isso, eu o comprei para treino mesmo.

Bom, quando a durabilidade a gente vai ficar no puro achismo, levando o histórico que eu tenho com a marca, eu acho que sim, os meus série limitada são e 2012, um o vagui encolheu muito e eu dei pra minha namorada, outro encolheu também, mas nada fora do comum e está firme e forte até hoje, só desbotou bastante com o tempo. O summer eu tenho desde 2013 e hoje em dia só a lapela dele que está pedindo arrego, mas ainda dá para treinar de vez em quando.
Uns amigos meus compraram o serie limitada mais recentes e o material do vagui parece mais fino que os meus mais antigos e não encolheu quase nada, não sei se eles mudaram o material devido a esse problema que muitos aqui relataram.

Abraço
O meu limitado encolheu e ficou com o ajuste perfeito. O gold encolheu pouquíssimo e só está largo, mas bem usável. Ambos armadura, o gold nem se fala, Iron MAn total.

Sempre lembrando aos que acompanham que estou falando do vagui, as calças encolhem mesmo.

No site da keikousa tem a opção de selecionar um tamanho do vagui e outro da calça, o nosso site nacional deveria ser do mesmo jeito, vou até mandar um email para eles.

Oss

Responder