ADCC 2022

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Doguera » 19 Set 2022 14:15

palmeirense escreveu:
19 Set 2022 13:33
Mas o lance é que a galera já aprendeu a defender perna, joelho e afins. No começo da carreira (2017), o Gordon era meio limitado a só isso, estilo Craig Jones.

Hoje em dia, ela tá mto mais completo, passa guarda Mto bem e tem domínio em todas as posições. Enfim, virou um lutador de domínio -assim como Roger gracie- e não de botes.

Sempre disse aqui -olha que sou hater do Gordon- que, mesmo no auge, Roger perderia pra ele no sem kimono.
"Hoje em dia" de há muito. Desde que venceu o seu primeiro ADCC, em 2017, esse papo do Gordon ser limitado a um sapateiro já não conversava com a realidade.

phpBB [video]

E essa luta se deu na 88, o Gordon não estava do tamanho que está hj.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 19 Set 2022 14:16

O Gordon ja competiu de Kimono na preta? Nas coloridas creio que ja deva ter competido, pergunto pq uma vez li algo que alguém dizia sobre ele competir até a faixa roxa eu acho.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 19 Set 2022 14:17

Templo Jiu Jitsu escreveu:
19 Set 2022 14:16
O Gordon ja competiu de Kimono na preta? Nas coloridas creio que ja deva ter competido, pergunto pq uma vez li algo que alguém dizia sobre ele competir até a faixa roxa eu acho.
Não competiu.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Set 2022 14:22

Braziliano escreveu:
19 Set 2022 13:55
Acho que a Alliance do Gurgel aqui em SP Já está tendo essa opção.

FÁBIO GURGEL sempre foi visionário, a dominância do gordon no Submisson é pq ele abriu mão do kimono pra se dedicar somente a isso, não tem jeito, apesar do nome ser o mesmo, jiu-jitsu, a verdade é que são esportes diferentes.

Coloque o gordon pra competir de pano e vc não vai ver uma dominância absurda, já os brasileiros, levando em conta que não se dedicam exclusivamente ao submission , estão indo bem até demais.
Isso é um argumento muito tosco pra desmerecer o cara. Uma porrada de gente ao redor do mundo só treina sem kimono e não faz 1/10 do que ele faz.

E sobre o kimono, aposto que se ele caísse pra dentro ia ganhar de muito cara bom e calar muita gente. Só lembrar do Barnett finalizando o Otávio Sousa e fazendo luta duríssima com o Barral no auge.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 19 Set 2022 14:25

palmeirense escreveu:
19 Set 2022 13:47
Vou alem, se vc quiser treinar só sem kimono, existe alguma academia no Brasil com essa pegada?
Hoje em dia tem a Piramide, lá do RJ. Já estão começando a colher bons resultados pelo que vi recentemente.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 19 Set 2022 14:28

LeoMatosJJ escreveu:
19 Set 2022 14:22
Isso é um argumento muito tosco pra desmerecer o cara. Uma porrada de gente ao redor do mundo só treina sem kimono e não faz 1/10 do que ele faz.

E sobre o kimono, aposto que se ele caísse pra dentro ia ganhar de muito cara bom e calar muita gente. Só lembrar do Barnett finalizando o Otávio Sousa e fazendo luta duríssima com o Barral no auge.
Cara, lembro anos atrás (talvez uns 5, 6) que o gordon ganhou algum campeonato e postou "já ganhei tudo sem kimono, agora preciso de patrocinadores de kimono, me aguardem daqui a 2 anos"..

Teria sido bacana de ver..

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Set 2022 15:17

Alguém tem algum interesse de ver Yuri x Gordon? 😴
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 19 Set 2022 16:41

Tá feio pro Brasil com esse gringo aí sendo goat da bagaça
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Set 2022 17:39

sohnos escreveu:
19 Set 2022 12:46
Como ja foi citado pelos colegas acima, o br paga caro por causa do preconceito envolvendo as chaves de pe. E acrescentaria a babaquisse ".... o manolo so se desenvolve no nogi/submission se botar o kimono", e sem contar o levante dos mestres museu desatualizado querendo aparecer em enaltecer o jiu jitsu defesa pessoal. ".... fulano é campeao, mas não sabe se defender de uma chave de porteiro.... numa briga de rua isso, aquilo... bjj valendo pontos e tempo é besteira..."
Cara, meu mestre, que é carioca, quando chegou aqui na minha cidade, começou a dar mão de vaca em geral, e os caras ficavam putos, dizendo q era grosseria... :-@

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Set 2022 17:43

Dillan Grau escreveu:
19 Set 2022 14:14
todo sábado, mas vão pouquíssimos e a maioria não gosta.
"acho" q por aqui a tradição do kimono vai demorar um pouco para se adaptar ao nogi.
Treino uma vez por semana sem kimono.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Set 2022 18:09

Dillan Grau escreveu:
19 Set 2022 17:57
aqui em POA começou depois de muita negociação com o mestre de jiu-jitsu.
tanto q ele nem vai no treino, liberou o tatame pro pessoal q quer ir.
mas 1x na semana é mais para brincar mesmo, ficar, minimante, competitivo teria q ser umas 3x semanais.
Cara, eu iniciei pelo MMA (não pra competir), com o mestre Albino Mendes (que vinha do MT), então a parte de chão era no submission... só depois de alguns anos, com um novo mestre (oriundo do Jiu e da capoeira), que ele insistiu pra q eu começasse a treinar de quimono pra poder graduar...
Então faz uns 2 anos que treino de pano (excetuando o período de 01 ano parado por causa da pandemia).
Minha experiência pessoal é q no submission dá pra ser mais ogro, e menos técnico... consigo equilibrar um pouco mais as ações quando estou sem pano, até por que é mais dinâmico. Quando é com kimono, vixi, é atropelo atrás de atropelo.. :)) dá pra ver q exige mais técnica na aplicação dos golpes.
Editado pela última vez por FCB em 20 Set 2022 09:35, em um total de 1 vez.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 19 Set 2022 18:39

Quando o pessoal falavam que o Rickson enfilerava os pretas com o seu jiu-jitsu invisível muitos torciam a o nariz e até tiravam sarro, o Gordon esta fazendo no sem pano ao vivo e televisionado o que o Rickson fez nas antigas.

Gordon é o cara do jiu-jitsu invisível no sem pano tirando pra nada quem se dispuser a lutar com ele

Para mim o Mikael estava melhor na luta até ser finalizado, estava dando vários botes prontamente defendidos e foi pego num contragolpe, o kade tem bagagem no sem pano e é pica.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 19 Set 2022 20:19

Esse negócio de chave de pés, etc ser chamada de grosseria foi coisa dos próprios Gracies depois de terem sido atropelados pelos Faddas na época com esses golpes
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 20 Set 2022 05:28

Templo Jiu Jitsu escreveu:
19 Set 2022 14:16
Ele de roxa ganhou alguns desses campeonatos catrupes que misturam faixas roxa+, finalizou alguns pretas.

De preta se não me engano, apenas a primeira luta dele foi de kimono, contra o tex johnson. Lembro de ter visto ele falar sobre a luta, que foi um garfo pesado e blablabla. Quase certeza que ele disse que foi de kimono tb.

A real é que quem acha que o Gordon seria ruim de kimono está super enganado, acredito que amassaria 99% dos pretas normais de academia, só perderia pros tops mesmo.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 20 Set 2022 06:24

SpeedGame escreveu:
20 Set 2022 05:28
Ele de roxa ganhou alguns desses campeonatos catrupes que misturam faixas roxa+, finalizou alguns pretas.

De preta se não me engano, apenas a primeira luta dele foi de kimono, contra o tex johnson. Lembro de ter visto ele falar sobre a luta, que foi um garfo pesado e blablabla. Quase certeza que ele disse que foi de kimono tb.

A real é que quem acha que o Gordon seria ruim de kimono está super enganado, acredito que amassaria 99% dos pretas normais de academia, só perderia pros tops mesmo.
Ou seja, seria "ruim" de kimono.

Veja bem, não é que ele seria sofrivel de kimono, mas dificilmente teria a dominância que tem no submission, pois ele teria que dividir as atenções entre as competições de pano e sem pano.

Já os brasileiros, mesmo tendo que dividir as atenções entre competições de pano e sem pano, sem conseguir focar 100% em uma competição específica, sempre estão ao vencendo os tops ou lutando pau a pau não só no submission mas de kimono tbm, não tem jeito, somos animais diferentes, objeto de estudo rsrs..

Falaram aí em cima que dizer isso é tentar desmerecer o Gordon ou os americanos, não vejo assim, inclusive pelos relatos de quem assistiu o evento na íntegra quem está tentando desmerecer alguém são os americanos pra cima dos brasileiros, que após a vitória sobre brasileiros batiam no peito gritando "aqui é a minha casa", o Jiu-jitsu é nosso, American jiu-jitsu, os que antes aprenderam tudo com brasileiros agora se fecham em equipes só deles, fora as vaias para qualquer brasileiro que pisasse no tatame para lutar.

Responder