Panamericano IBJJF 2015 - Tópico Oficial e PBP
Re: Panamericano IBJJF 2015 - Tópico Oficial e PBP
Não achei uma diferença tão grande.
- Thiago Marques
- Contato:
A sua assinatura merece !gus77 escreveu:Não achei uma diferença tão grande.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- RodrigoSilva
- Contato:
Olhem esse comentário sobre a chave de joelho do Bernardo no Erberth .. kkkkkkk
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Mas isso que faz o jiu-jitsu ser o que é. Um detalhezinho, alguns centímetros para um lado ou para o outro, fazem toda a diferençagus77 escreveu:Não achei uma diferença tão grande.
Sim, que foi um atropelo é indiscutível.isilva8 escreveu:O Malfacine atropelou , se fosse o Caio , seria tbm um atropelo
-
- Aprendiz
- Contato:
O louco, essa foto aí nao deixou dúvidas. Se beneficiou e muito da tirada do pé.
A luta do Fabio Passos e do Caio no mundial eu achei q o Fabio foi garfado mas nao vim aqui chorar.Doguera escreveu: E se fosse o contrário, vc manteria essa opinião?
Ganhou ganhou perdeu perdeu.
Muito mimimi.
E olha que o Bruno atropelou.
Black Belt under Fabio Gurgel
Quando o juiz volta no centro ele pergunta antes de reiniciar se esta ok . Quem se sente prejudicado reclama muito em todos os casos.Crosss escreveu:
Ta de sacanagem né? O Malfa só conseguiu o leg drag pq tirou o pé quando voltaram para o meio. Quando a luta para e volta no meio, ela tem que voltar na mesma posição em que pararam, nao importa se "todo mundo" faz isso (usei aspas pq foi vc que disse, pelo que eu assisto a juizada manda voltar na mesma posição e se alguém quer dar uma de esperto toma punição)
Enfim, numa luta onde a técnica se eqüivale, qualquer vantagem dessa fica muito difícil de correr atras.
Nesse caso nem o Caio chiou.
Pode nem ter percebido a malandragemAndrezao escreveu:
Quando o juiz volta no centro ele pergunta antes de reiniciar se esta ok . Quem se sente prejudicado reclama muito em todos os casos.
Nesse caso nem o Caio chiou.
O Malfacine culpou o próprio Caio Terra numa entrevista na graciemag agora:Crosss escreveu:
Pode nem ter percebido a malandragem
http://www.graciemag.com/pt/2015/03/bru ... -da-manga/" onclick="window.open(this.href);return false;Malfacine explica finalização em Caio Terra no Pan 2015: “Tirei da manga”
O grandioso torneio de Jiu-Jitsu realizado pela IBJJF em Irvine, concluído no último dia 15 de março, foi, sem muito medo de errar, o Pan da Alliance. E não apenas pelo título por equipes conquistado pelo esquadrão de Romero Jacaré, Fabio Gurgel e Alexandre Paiva.
No absoluto, Bernardo Faria reinou, ao finalizar Leandro Lo em final que será comentada por muitos anos. No superpesado, Faria fechou com o amigo Léo Nogueira, que no absoluto eliminara Keenan Cornelius. No feminino, Gabi voltou a tomar seu trono, após um ano sem participar do evento. E teve também Gianni Grippo no peso-pena e ainda, na faixa-marrom, o fechamento dos jovens Dillon Danis e Matheus Diniz, todos da Alliance.
Todo esse brilho em conjunto da equipe da Águia não conseguiu ofuscar a atuação individual de um astro baixo e magrinho, mas com um espírito de competição monstruoso. O peso-galo Bruno Malfacine, atleta de 28 anos nascido em Duque de Caxias, no Rio, e hoje professor consagrado na Flórida, foi seguramente um dos maiores nomes do Pan 2015, ao finalizar o rival Caio Terra, um dos lutadores mais técnicos de todos os tempos, como se isso fosse simples.
O faixa-preta hexacampeão mundial explicou ao GRACIEMAG.com os detalhes do bote nas costas do último domingo, e como conseguiu realizar tamanho feito.
GRACIEMAG: Que bote foi aquele na final dos galos no Pan? Teria o Caio cometido algum pequeno erro que você capitalizou?
BRUNO MALFACINE: Tirei aquela da manga, né? Na verdade, eu sabia que ele ia puxar [para a guarda], e decidi puxar junto, uma vez que ele nunca vem para cima. Comecei a me ajeitar para subir e ficar na frente do placar por uma vantagem. Comecei a preparar a posição para subir na boa e quando estava na posição que eu queria, com um gancho e já cruzando a perna para o legdrag, o árbitro parou a luta para voltarmos ao meio, já que estávamos na beira da área de luta. Voltamos ao meio, e no momento de reiniciar na posição, o Caio não deixou e deu um jeito de mudar a posição, até que o arbitro deixou o meu gancho de fora e o pé dele – que estava quase do outro lado no meio do caminho para o legdrag se tornou quase um gancho. Se você notar na luta, dá para ver a minha reação de indignação quando eu faço um gesto com a cabeça, mas tenho me preparado para tudo, até para situações como essas, então sempre procuro me controlar para não cair nesse jogo e perder a cabeça. Não é nenhuma surpresa para mim esse tipo de atitude da parte dele, o que me restava a fazer era não perder o foco e lutar para chegar até onde eu queria.
Quando a luta recomeçou, tudo foi rápido demais. O que houve ali?
Quando ele reiniciou a luta, insisti na posição e na estratégia que eu tinha traçado desde o início. Cruzei a perna, dominei a faixa para controlar o quadril com meu cotovelo e subi na boa. Fui paciente e comecei a colocar uma pressão, mas olhei para o placar e nem a vantagem por ter subido eu ganhei – uma vantagem que poderia ter decidido a luta no final. Eu sabia que se chegasse ao cem-quilos ele daria as costas e dessa vez eu não poderia perder a posição, e foi exatamente o que aconteceu. Ele virou para repor e eu já entrei com as duas mãos nas golas e um gancho. Senti que a minha pegada na gola estava justa, daí decidi partir para o estrangulamento arco-e-flecha para finalizar. Na verdade não se pode cometer nenhum tipo de erro nesse nível, eu estava me sentindo muito bem nos treinos e sabia que poderia chegar em qualquer uma das posições que eu estava treinando, sabia que não poderia perder a oportunidade, como aliás já perdi de outras vezes.
O que você fez de diferente para não perder a oportunidade, dessa vez?
O Malfacine de hoje não é o mesmo do ano passado. Estou muito mais maduro e experiente, o que me faz entender melhor cada movimento meu. Minhas posições estão mais precisas, entende? E isso fez toda a diferença.
Na semifinal, você não encarou moleza. O Koji Shibamoto (Academia Tri-Force), seu oponente, parece cada torneio mais duro, não?
Eu já lutei com diversos japoneses no decorrer da minha carreira, e é sempre uma guerra, ainda mais sendo a primeira luta. Eu já tinha lutado com o Koji antes e é impressionante ver como ele evoluiu. Ele me surpreendeu bastante, e é exatamente por isso que não subestimo nenhum dos meus oponentes, não dá para saber o trunfo que eles têm guardado na manga. No início da luta tive a chance de pegar em um triângulo invertido, mas ficamos quase dois minutos na posição e ele não bateu. A verdade é que os japoneses têm essa característica de não se entregar, são como verdadeiros samurais. Eles têm o meu total respeito.
O que espera do encontro com o Caio nos próximos campeonatos?
Posso dizer que essa era uma das cartas que estavam na minha manga, porque as outras eu deixei guardada para o Mundial em maio. Não lutarei o World Pro em Abu Dhabi, pois vou canalizar toda minha energia para o Mundial na Pirâmide, onde quero defender meu título em grande estilo. Vai ser aquela batalha que vocês estão acostumado ver, e eu mal posso esperar. Quem errar primeiro vai pagar o preço.
Falando dos maiorezinhos da sua equipe: Bernardo e Gabi estão na melhor fase da vida deles?
É curioso pois nós três chegamos na equipe mais ou menos na mesma época, então é fácil falar desses dois grandes fenômenos do nosso esporte. A Gabi é um verdadeiro exemplo de superação, lembro do primeiro Mundial dela pela Alliance em 2009, quando ela perdeu para a Lana e não viveu uma experiência muito boa. Depois desse Mundial, ela colocou na cabeça que não queria passar por aquilo novamente, e desde então começou a se dedicar integralmente. Hoje temos uma nova Gabi, que derruba, que passa guarda e que faz guarda. As críticas fizeram ela chegar aonde chegou hoje. O Bernardão também evoluiu absurdamente no campo técnico, lembro que, quando o Bernardo chegou a São Paulo, ficava nos perguntando se seria possível ele ser campeão mundial faixa-preta algum dia fazendo apenas meia-guarda. Agora olha o que esse garoto já conquistou, e ainda vai conquistar pela frente. Ambos estão na melhor fase de suas carreiras, tenho ambos como referência, sou muito fã dos dois e sou abençoado por tê-los como grandes amigos.
Certa vez estava vendo uma posição com o mestre, e ele mostrou um pequeno detalhe q mudou tudo. Fiquei impressionado e indaguei: "po, como só esse detalhe pode fazer toda a diferença?". A resposta foi o óbvio, como diz a música: "detalhes fazem toda diferença"
Os detalhes são o jiu jitsu invisível.
Os detalhes são o jiu jitsu invisível.
Eu tinha visto essa entrevista Cyborguera, esse Malfa é um brincante. No video fica claro que quem mudou a posições foi ele, essa mao no calcanhar e o pe de fora deixou bem mais facil o leg drag
Chola mais kkkkCrosss escreveu:Eu tinha visto essa entrevista Cyborguera, esse Malfa é um brincante. No video fica claro que quem mudou a posições foi ele, essa mao no calcanhar e o pe de fora deixou bem mais facil o leg drag
Comecei a pesquisar mais sobre o Malfa e o cara é sinistríssimo, mas parece ser meio malandro. Não sabia que ele era da GF Team e que foi pra Alliance já faixa preta e campeão mundial.
jitsunaja escreveu:Comecei a pesquisar mais sobre o Malfa e o cara é sinistríssimo, mas parece ser meio malandro. Não sabia que ele era da GF Team e que foi pra Alliance já faixa preta e campeão mundial.
pra vc ver né... deve ter sido o jeito mais facil q ele encontrou de ir pros EUA... a GFTeam parece que agora que vai forte pra lá né...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030