Aprenda sobre Luta livre brasileira
Re: Aprenda sobre Luta livre brasileira
Na luta com o Pinduka quem aparece no corner é o Joao Ricardo. Teve uma foto na tatame ou gracie q mostra o Joao Ricardo no ringue entrando entre um round e outro. Mas não sei se o Brunocilla tava tambem no corner pq não achei registros disso.
Pode ser que na epoca treinava todo mundo junto para enfrentar o JJ
Pode ser que na epoca treinava todo mundo junto para enfrentar o JJ
Black Belt under Fabio Gurgel
-
- Contato:
episodio Eugenio Tadeu:
Editado pela última vez por choketriangulo em 17 Out 2015 02:24, em um total de 1 vez.
-
- Apoiador
- Contato:
Esse rapaz que produziu o documentário vai lutar no ADCC
Vou observar o desempenho dele
Nicolas Renier
Nicolas Renier
GFTEAM
vou colocar aqui tambem
Heróis dos Jogos Pan: Antenor da Silva, o Baianinho
Enquanto a família da Luta Olímpica aguarda a estreia dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, dia 16 de julho, o site oficial da Confederação Brasileira de Lutas Associadas começa a partir desta terça-feira uma série especial intitulada“Heróis dos Jogos Pan” onde os medalhistas da Luta Olímpica brasileira em Jogos Pan-americanos são homenageados e relembram suas conquistas. A série “Heróis dos Jogos Pan” começa com uma homenagem a Antenor da Silva,o Baianinho, primeiro medalhista da Luta Olímpica nacional com uma prata nos Jogos Pan-americanos,em Buenos Aires, 1951, a primeira edição da história.
Antenor era um dos alunos de Euclydes Hatem,o Mestre Tatu, e integrante de uma equipe que utilizava as técnicas aprendidas em diversos tipos de luta. Uma delas, era o catch as can, uma das artes que influenciaram o estilo livre masculino. E foi no estilo livre da Luta Olímpica que Antenor participou e conquistou a medalha de prata na categoria até 90kg e entrou para história do desporto brasileiro.
De acordo com os registros da United World Wrestling, entidade máxima da Luta Olímpica no mundo, três atletas se inscreveram na competição em 1951: o americano Donald Mc Cann, que ficou com a medalha de bronze; o brasileiro Antenor da Silva, medalha de prata e o argentino Ulisses Martorella, medalha de ouro. Como não havia um órgão responsável pela Luta Olímpica, a equipe que representou o Brasil teve que se filiar à Confederação Brasileira de Pugilismo para poder participar dos Jogos Pan-americanos. O esporte permaneceu como um setor dentro da Confederação Brasileira de Pugilismo até os anos 80, quando enfim passou a ter sua própria Confederação. Depois dos Jogos, Antenor da Silva, o Baianinho, passou a se dedicar à luta livre esportiva também conhecida como submission e ao Catch.
Nesta quarta-feira, Roberto Leitão, ex-atleta, treinador e atual superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas relembra a conquista que recolocou a Luta Olímpica brasileira no pódio dos Jogos Pan-americanos, trinta e seis anos ou nove edições depois da primeira medalha brasileira nos Jogos. Não perca!
Heróis dos Jogos Pan: Antenor da Silva, o Baianinho
Enquanto a família da Luta Olímpica aguarda a estreia dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, dia 16 de julho, o site oficial da Confederação Brasileira de Lutas Associadas começa a partir desta terça-feira uma série especial intitulada“Heróis dos Jogos Pan” onde os medalhistas da Luta Olímpica brasileira em Jogos Pan-americanos são homenageados e relembram suas conquistas. A série “Heróis dos Jogos Pan” começa com uma homenagem a Antenor da Silva,o Baianinho, primeiro medalhista da Luta Olímpica nacional com uma prata nos Jogos Pan-americanos,em Buenos Aires, 1951, a primeira edição da história.
Antenor era um dos alunos de Euclydes Hatem,o Mestre Tatu, e integrante de uma equipe que utilizava as técnicas aprendidas em diversos tipos de luta. Uma delas, era o catch as can, uma das artes que influenciaram o estilo livre masculino. E foi no estilo livre da Luta Olímpica que Antenor participou e conquistou a medalha de prata na categoria até 90kg e entrou para história do desporto brasileiro.
De acordo com os registros da United World Wrestling, entidade máxima da Luta Olímpica no mundo, três atletas se inscreveram na competição em 1951: o americano Donald Mc Cann, que ficou com a medalha de bronze; o brasileiro Antenor da Silva, medalha de prata e o argentino Ulisses Martorella, medalha de ouro. Como não havia um órgão responsável pela Luta Olímpica, a equipe que representou o Brasil teve que se filiar à Confederação Brasileira de Pugilismo para poder participar dos Jogos Pan-americanos. O esporte permaneceu como um setor dentro da Confederação Brasileira de Pugilismo até os anos 80, quando enfim passou a ter sua própria Confederação. Depois dos Jogos, Antenor da Silva, o Baianinho, passou a se dedicar à luta livre esportiva também conhecida como submission e ao Catch.
Nesta quarta-feira, Roberto Leitão, ex-atleta, treinador e atual superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas relembra a conquista que recolocou a Luta Olímpica brasileira no pódio dos Jogos Pan-americanos, trinta e seis anos ou nove edições depois da primeira medalha brasileira nos Jogos. Não perca!
-
- Contato:
quinta participaçao seguida no ADCC para o Nicolas , a Luta Livre tb tem o Chocolate do time RFT.Hollywood Dangerous escreveu:Esse rapaz que produziu o documentário vai lutar no ADCC
Nicolas Renier
-
- Apoiador
- Contato:
Será que vai ter um episódio desse documentario sobre o miltinho Vieira?
Pra mim é o mais técnico da lle
GFTEAM
-
- Contato:
por o momento nao.Hollywood Dangerous escreveu:Será que vai ter um episódio desse documentario sobre o miltinho Vieira?
Os procimos serao Alexandre "Pequeno" Nogueira, a filha do "TATU" com o Elton,e tb um episodio sobra a Luta Livre nas comunidades com Johnson e Aritano Barbosa.
-
- Apoiador
- Contato:
Jiu-Jitsu & Luta Livre in MMA with Milton Vieira …: https://youtu.be/20CR_N63jgY" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse vídeo é ótimo
Esse vídeo é ótimo
GFTEAM
-
- Contato:
episodio 7 alexandre pequeno nogueira
No sherdog está um record diferente do que o que ele fala.
Grappling way of life!
-
- Contato:
"em breve" vai vir um episodio q trata do "Tatu" inclusivo acho q vai estar presente o Elton q tb e faz parte do forum.café c/ leite escreveu:Se fosse pra apontar um Hélio Gracie da LLE, esse deveria ser o Euclydes Hatem?
E qual a real relevância do Leitão na LLE?
-
- Contato:
Boa Noite, normalmente eu só observo... mas respondendo a pergunta a verdadeira história do meu pai foi abafada esses anos todos por pessoas que vivem do mérito alheio, já tem bastante material na internet e em breve sairá documentários, reportagens atualizadas e o Livro do Elton que conta toda a história da LL, um livro só do meu pai Mestre TATU (Euclydes Hatem) com toda sua trajetória.café c/ leite escreveu:Se fosse pra apontar um Hélio Gracie da LLE, esse deveria ser o Euclydes Hatem?
Ele foi o Lutador mais Caro e mais requisitado da sua época, respeitado pela sua conduta impecável tudo sobre o meu pai está muito bem documentado...no entanto não existe meio termo, talvez, nem esse papo pra boi dormir de mamelada como alguns tentam convencer. Ele não foi o Hélio Gracie da Luta Livre ele foi o TATU da Luta Livre pq as duas únicas linhagens existentes na luta no Brasil vem dos dois, Helio através dos filhos,sobrinhos e netos e meu pai através do Fausto e do Carlinhos, o resto não tem relevância.
-
- Contato:
Boa Noite, normalmente eu só observo... mas respondendo a pergunta a verdadeira história do meu pai foi abafada esses anos todos por pessoas que vivem do mérito alheio, já tem bastante material na internet e em breve sairá documentários, reportagens atualizadas e o Livro do Elton que conta toda a história da LL, um livro só do meu pai Mestre TATU (Euclydes Hatem) com toda sua trajetória.café c/ leite escreveu:Se fosse pra apontar um Hélio Gracie da LLE, esse deveria ser o Euclydes Hatem?
Ele foi o Lutador mais Caro e mais requisitado da sua época, respeitado pela sua conduta impecável tudo sobre o meu pai está muito bem documentado...no entanto não existe meio termo, talvez, nem esse papo pra boi dormir de mamelada como alguns tentam convencer. Ele não foi o Hélio Gracie da Luta Livre ele foi o TATU da Luta Livre pq as duas únicas linhagens existentes na luta no Brasil vem dos dois, Helio através dos filhos,sobrinhos e netos e meu pai através do Fausto e do Carlinhos, o resto não tem relevância.
-
- Colaborador
- Contato:
Interessante, vc que é filha dele, o que sabe de George Gracie e a LLE?veronica hatem escreveu:
Boa Noite, normalmente eu só observo... mas respondendo a pergunta a verdadeira história do meu pai foi abafada esses anos todos por pessoas que vivem do mérito alheio, já tem bastante material na internet e em breve sairá documentários, reportagens atualizadas e o Livro do Elton que conta toda a história da LL, um livro só do meu pai Mestre TATU (Euclydes Hatem) com toda sua trajetória.
-
- Contato:
Gardenal_JJ escreveu:
Interessante, vc que é filha dele, o que sabe de George Gracie e a LLE?
O George Gracie aprendeu LL com o DUDU assim como meu pai também, Dudu foi campeão Brasileiro, por um momento o George também foi considerado Campeão Brasileiro (já tinha sido em 36) pelo fato do meu pai estar no exterior lutando em uma turnê (mas o titulo era do meu pai) quando ele retornou ao Brasil foi quando teve a Luta dos dois Tatu X George para acabar com essa questão que era colocada... tanto que saiu nos jornais, meu pai colocou o titulo dele em jogo caso fosse derrotado... o resultado acho que vcs já sabem!