Faixa Preta - O que ela representa?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Faixa Preta - O que ela representa?

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Out 2014 10:59

Mt boa sua historia tb hendo, lembro qd vc no pvt flw q tava largando tudo pra tentar viver de JJ nos emirados. Vc trampava com o q msm?

Abs

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 14 Out 2014 11:19

Primeiro gostaria de agradecer a todos que relataram suas experiências e dizer que vocês são uma inspiração para mim.

Aproveito a oportunidade para relatar uma coisa que aconteceu comigo a 2 anos atrás e pela primeira vez estou tendo a oportunidade de comentar. Tenho 35 anos, quando era mais novo treinava Luta-Livre e Muay Thai, treinei a primeira modalidade por 4 anos e a segunda por 5 anos e tinha certeza que seria preta em ambas, até que com 20 anos sofri um acidente, coisa séria, pois rompi todos os ligamentos do meu tornozelo direito e as capsulas que os protegiam, logo depois se iniciou um dos períodos mais difíceis (provavelmente o mais difícil) da minha vida, pois precisei ficar 2 anos de muleta, engordei 30Kg, fiquei depressivo, não tinha vontade de fazer mais nada e comecei aquele processo destrutivo, comecei a fumar e a beber direto não praticava mais esportes e levei a vida assim até os 33 anos. Há dois anos atrás, estava procurando alguma coisa na internet e o google me mandou aquele tópico "treinos a portas fechadas", pensei: porra interessante, vivi uma época de rivalidade entre Luta-Livre e Jiu-Jitsu e conheço algumas histórias, quem sabe eu não possa compartilhar algo. Tentei me cadastrar naquele forum e não consegui então comecei a ler o tópico e, para a minha surpresa, comecei sentir aquela vontade de viver a minha vida antiga, de voltar a ser lutador, de poder estar no tatame e por 3 dias li 278 páginas que reacenderam o BUSHIDO que existia dentro de mim. Ainda faltavam algumas etapas, sair da inércia, encontrar uma academia legal e parar de fumar, e posso afirmar hoje que todas as 3 necessidades foram ultrapassadas com muita facilidade, muito mais do que eu podia esperar e hoje já estou com a minha faixa azul de Jiu Jitsu há 11 meses conquistada em dezembro do ano passado após treinar de segunda a sábado por 1 ano e 1 mês. Poderia escrever mais uns 10 parágrafos sobre tudo que aconteceu comigo, mas esse tópico não é meu e sim dos faixas pretas.

Essa é a minha oportunidade de deixar os meus profundos agradecimentos aos Mestres LAWYER, ArmLock, Alm (Não vi por aqui) e a todos os outros que contribuíram com aquele tópico, pois vocês me ajudaram a salvar a minha vida.

Muito Obrigado! ^:)^

Hendo BJJ
Contato:

Mensagem por Hendo BJJ » 14 Out 2014 11:45

Gardenal_JJ escreveu:Mt boa sua historia tb hendo, lembro qd vc no pvt flw q tava largando tudo pra tentar viver de JJ nos emirados. Vc trampava com o q msm?

Abs
Com comércio exterior. Tinha um escritorio e foi o maior dilema da minha vida. Trocar o certo que nem era tão certo assim mas era um negócio de família pelo duvidoso que foi viR pra ca. E meti o pe ne.. rs! Cá estou!
"One World. One Fight."

Imagem

AndrewJJ
Contato:

Mensagem por AndrewJJ » 14 Out 2014 11:50

magrinho escreveu:
Aee andrew suas atitudes te honram..o mundo estará melhor se seus alunos aprenderem os ensinamentos e pegarem sua atitude..ossss

Muito obrigado pelas palavras, irmão! Estamos juntos! Oss!
Si vis pacem, para bellum

Imagem

DEVGRU TEAM SIX

PTC - Partido Tonyano Conservador

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 14 Out 2014 15:51

maravilha de tópico! prometo vir aqui um dia, relatar minha caminhada à black belt!
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 14 Out 2014 17:29

Guerreiro, Marcelo e Hendo, inspiradores os vossos relatos! Muito obrigado por partilharem!
Editado pela última vez por Grappler em 14 Out 2014 17:34, em um total de 1 vez.
Grappling way of life!

NelsaoJJ
Contato:

Mensagem por NelsaoJJ » 14 Out 2014 17:32

Marcelo BJJ escreveu:Primeiro gostaria de agradecer a todos que relataram suas experiências e dizer que vocês são uma inspiração para mim.

Aproveito a oportunidade para relatar uma coisa que aconteceu comigo a 2 anos atrás e pela primeira vez estou tendo a oportunidade de comentar. Tenho 35 anos, quando era mais novo treinava Luta-Livre e Muay Thai, treinei a primeira modalidade por 4 anos e a segunda por 5 anos e tinha certeza que seria preta em ambas, até que com 20 anos sofri um acidente, coisa séria, pois rompi todos os ligamentos do meu tornozelo direito e as capsulas que os protegiam, logo depois se iniciou um dos períodos mais difíceis (provavelmente o mais difícil) da minha vida, pois precisei ficar 2 anos de muleta, engordei 30Kg, fiquei depressivo, não tinha vontade de fazer mais nada e comecei aquele processo destrutivo, comecei a fumar e a beber direto não praticava mais esportes e levei a vida assim até os 33 anos. Há dois anos atrás, estava procurando alguma coisa na internet e o google me mandou aquele tópico "treinos a portas fechadas", pensei: porra interessante, vivi uma época de rivalidade entre Luta-Livre e Jiu-Jitsu e conheço algumas histórias, quem sabe eu não possa compartilhar algo. Tentei me cadastrar naquele forum e não consegui então comecei a ler o tópico e, para a minha surpresa, comecei sentir aquela vontade de viver a minha vida antiga, de voltar a ser lutador, de poder estar no tatame e por 3 dias li 278 páginas que reacenderam o BUSHIDO que existia dentro de mim. Ainda faltavam algumas etapas, sair da inércia, encontrar uma academia legal e parar de fumar, e posso afirmar hoje que todas as 3 necessidades foram ultrapassadas com muita facilidade, muito mais do que eu podia esperar e hoje já estou com a minha faixa azul de Jiu Jitsu há 11 meses conquistada em dezembro do ano passado após treinar de segunda a sábado por 1 ano e 1 mês. Poderia escrever mais uns 10 parágrafos sobre tudo que aconteceu comigo, mas esse tópico não é meu e sim dos faixas pretas.

Essa é a minha oportunidade de deixar os meus profundos agradecimentos aos Mestres LAWYER, ArmLock, Alm (Não vi por aqui) e a todos os outros que contribuíram com aquele tópico, pois vocês me ajudaram a salvar a minha vida.

Muito Obrigado! ^:)^

parabens pela determinação.... e só que pratica o BJJ sabe como ele muda vidas....
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 14 Out 2014 22:38

O que é que ela representa para mim?

A primeira coisa que me veio à ideia quando me fiz a mim próprio essa pergunta foi esta imagem:

Imagem

O que é que ela tem a ver com o Judo e com o facto de ser cinto preto? Tudo e nada.

Nada, porque pareço um "bife inglês" (só me falta a cartola), e tudo porque é foto do casamento do meu melhor amigo do qual fui padrinho de casamento... e que foi o meu mestre de Judo. Éramos dois alunos universitários, completamente estranhos um ao outro, e passados muitos anos, muitas vivências, muitas histórias, lá estava ele a fazer o Nage-No-Kata (as Katas para 1º Dan) comigo e depois lá estava eu com ele no dia do seu casamento.

Quando penso outra vez no que representa ser "faixa preta", vêm me à ideia outra imagem:

Imagem

Três tugas, um brazuca e um "bife"... diferentes culturas, novos países, amizades que perduram há 10 anos e que nem o oceano atlântico consegue separar. O brazuca na foto está de gorro e é actualmente faixa preta de BJJ. Na altura eu era azul e ele castanha. Foi uma aventura incrível em Inglaterra num torneio universitário em Sheffield.

Quando apertamos na nossa cinta aquele faixa, forma-se um circulo, um circulo de anos de sacrifício, esforço, dedicação, compromisso, companheirismo, alegrias, amizades, tristezas, lágrimas, frustrações, vitórias e derrotas. Todas estas palavras são mais que meras palavras e carregam em si significados que só podem ser apreendidos pela experiência de viver tudo aquilo que atrás mencionei.

Ser faixa-preta é viver aquilo tudo.
Ser faixa-preta é ser quem eu sou.

Abraço e Jita Kyoei!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 15 Out 2014 03:21

Qdo recebi a minha faixa preta de jiu jitsu eu ja esperava e achei normal , fiquei feliz logico , mas eu queria mais e sabia q ali eu comecaria a realmente aprender , as coisas comecaram a ser diferentes , tinha agora pessoas esperando aprender de mim o meu melhor e isso nao incluia o bjj somente mas atitudes tambem , sempre ouvia dos meus mestres q se comecava a aprender jiu jitsu na faixa preta e achava q elea estavam de sacanagem , mas vi que eles estavam certos . Aprendi mais na faixa preta do que em qualquer outra .
Jiu Jitsu na veia

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 15 Out 2014 03:23

Qdo recebi a minha faixa preta de jiu jitsu eu ja esperava e achei normal , fiquei feliz logico , mas eu queria mais e sabia q ali eu comecaria a realmente aprender , as coisas comecaram a ser diferentes , tinha agora pessoas esperando aprender de mim o meu melhor e isso nao incluia o bjj somente mas atitudes tambem , sempre ouvia dos meus mestres q se comecava a aprender jiu jitsu na faixa preta e achava q elea estavam de sacanagem , mas vi que eles estavam certos . Aprendi mais na faixa preta do que em qualquer outra .
Jiu Jitsu na veia

JCNT
Contato:

Mensagem por JCNT » 16 Out 2014 10:52

Vou escrever mais tarde que agora, estou na correria, mais esse é o vídeo do dia mais feliz e mais importante da minha vida, alem de eu ser graduado a sonhada Faixa Preta, foi o dia que a minha filha foi concebida, no mesmo dia eu graduei e de noite a festa foi a melhor ainda, cada vez que eu vejo esse vídeo, eu me arrepio e agradeço a Deus por tudo de maravilhoso que acontece na minha vida e que ainda vai acontecer....Tenho que agradecer também ao meu Mestre Ronaldo Chaves que sempre me ensinou a ser uma pessoa melhor.....

Checkmat RC
Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 16 Out 2014 11:32

Pegaleve escreveu:Qdo recebi a minha faixa preta de jiu jitsu eu ja esperava e achei normal , fiquei feliz logico , mas eu queria mais e sabia q ali eu comecaria a realmente aprender , as coisas comecaram a ser diferentes , tinha agora pessoas esperando aprender de mim o meu melhor e isso nao incluia o bjj somente mas atitudes tambem , sempre ouvia dos meus mestres q se comecava a aprender jiu jitsu na faixa preta e achava q elea estavam de sacanagem , mas vi que eles estavam certos . Aprendi mais na faixa preta do que em qualquer outra .
A gente pensa que é pouco o que ele diz, não é? Aí tú vais no Sherdog e vê com quem e onde esse cara já saiu na porrada... e dá vontade de sair de fininho, pedindo desculpas, hehehe... :fear:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Vasquinho
Contato:

Mensagem por Vasquinho » 16 Out 2014 22:42

Representa anos de dedicação, campeonatos, aprendizado, perseverança, humildade e disciplina.
Vale a pena!

Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 16 Out 2014 23:23

Tópico INSPIRADOR! Me arrepiei lendo cada história aqui, um dia ainda vou ser eu aqui escrevendo um relato desses!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 16 Out 2014 23:53

Pegaleve escreveu:Qdo recebi a minha faixa preta de jiu jitsu eu ja esperava e achei normal , fiquei feliz logico , mas eu queria mais e sabia q ali eu comecaria a realmente aprender , as coisas comecaram a ser diferentes , tinha agora pessoas esperando aprender de mim o meu melhor e isso nao incluia o bjj somente mas atitudes tambem , sempre ouvia dos meus mestres q se comecava a aprender jiu jitsu na faixa preta e achava q elea estavam de sacanagem , mas vi que eles estavam certos . Aprendi mais na faixa preta do que em qualquer outra .
Guardadas as devidas proporções, meu sentimento foi parecido.

Eu sinceramente nunca liguei muito pra faixa. Gosto tanto de treinar (pra você ter ideia, preciso pegar 95 kms de ônibus só de ida pra ir treinar com meu mestre) que a faixa sempre foi segundo plano.

Peguei a preta há 2 meses e sinto que ainda não sei nada. Espero que o aprendizado continue, cada vez mais intenso, daqui pra frente.

Responder