"Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Clube Pitbull » 31 Jul 2017 18:32

malemaoz escreveu:
31 Jul 2017 17:34
Você sabe me dizer aonde vai ser o seminário dele e mais ou menos o preço?
Não vou entrar nessa discussão sobre besteiras ou não que ele tenha dito, a única certeza que eu tenho é que ele entende muito de jiu jitsu e não quero deixar passar essa chance de aprender um pouco do jiu jitsu original moldado para o vale tudo.
Abraço.
Quando fechar as datas te mando o dia, o local já tá fechado em SP, é na academia Fisicos Fit, na Avenida Jabaquara 1824, que é a sede da equipe dele em SP, vai ter em Santo André também, na Relson Gracie Sto André.
O valor no ano passado era entre 80 a 100 reais, são 2 horas de seminário.
Imagem

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por malemaoz » 31 Jul 2017 19:19

Clube Pitbull escreveu:
31 Jul 2017 18:32
Quando fechar as datas te mando o dia, o local já tá fechado em SP, é na academia Fisicos Fit, na Avenida Jabaquara 1824, que é a sede da equipe dele em SP, vai ter em Santo André também, na Relson Gracie Sto André.
O valor no ano passado era entre 80 a 100 reais, são 2 horas de seminário.
Valeu! É bem perto de onde estou. Vou aguardar vc mandar as datas, muito obrigado.
Abraço.

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Andrezao » 31 Jul 2017 21:09

Depois do que eu vi o Roger fazer com o Buchecha, o melhor da atualidade. Tirou pra nada. Finalizou com o arroz feijão do Helio Gracie JJ.
Não duvido que o Relson não deixe um faixa azul do peso dele finalizar ele.
E esse negocio de cruzar o pé? Ele não tá certo em falar isso? Algum preta pode esclarecer isso?
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 958
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por RDSANTOS » 31 Jul 2017 22:47

O que é dito é que o jiu jitsu do GM Helio foi feito para todos, ou seja qualquer pessoa que fizer da maneira que o GM Helio desenvolveu vai ter um bom jiu jitsu, a parada é essa, se eles passaram a vida toda com esse pensamento é pq tem motivos, e nos mesmos aprendemos isso todos os dias, tanto é que não é ponto cruzar os pés, tu tomaria esporro se ficar sem defender pescoço com o cara nas costas, o fato de ser o Roger e Buchecha só muda pelo fato deles executarem perfeitamente dessa maneira, isso não quer dizer que é algo pra todos fazer.

E maioria dos caras que estão no TOPO hoje quando deram as costas bateram, então acho que não é algo absurdo de se ouvir.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”


Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Ago 2017 10:39

RDSANTOS escreveu:
31 Jul 2017 22:47
O que é dito é que o jiu jitsu do GM Helio foi feito para todos, ou seja qualquer pessoa que fizer da maneira que o GM Helio desenvolveu vai ter um bom jiu jitsu, a parada é essa, se eles passaram a vida toda com esse pensamento é pq tem motivos, e nos mesmos aprendemos isso todos os dias, tanto é que não é ponto cruzar os pés, tu tomaria esporro se ficar sem defender pescoço com o cara nas costas, o fato de ser o Roger e Buchecha só muda pelo fato deles executarem perfeitamente dessa maneira, isso não quer dizer que é algo pra todos fazer.

E maioria dos caras que estão no TOPO hoje quando deram as costas bateram, então acho que não é algo absurdo de se ouvir.
Exatamente, até porque que lutador no mundo consegue pegar as costas do buchecha hoje? acredito que ninguém e devido a isso ele talvez tenha se perdido na hora de fazer a defesa, isso é normal e dá para entender o conceito de um lutador completo que os gracies mais antigos pregam.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Leeo » 01 Ago 2017 10:58

Gardenal_JJ escreveu:
01 Ago 2017 10:39
Exatamente, até porque que lutador no mundo consegue pegar as costas do buchecha hoje? acredito que ninguém e devido a isso ele talvez tenha se perdido na hora de fazer a defesa, isso é normal e dá para entender o conceito de um lutador completo que os gracies mais antigos pregam.
Po, mas isso não é desculpa.
O cara então só treina na vantagem?

Acho que em todas as academias (pelo menos onde eu treino) existem treinos específicos, onde vc já começa tomando aperto da montada, 100kg, costas...

O cara é preta, sabe se defender. O problema é que não quis tomar pontos e esqueceu da finalização.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Ago 2017 11:41

Leeo escreveu:
01 Ago 2017 10:58
Po, mas isso não é desculpa.
O cara então só treina na vantagem?

Acho que em todas as academias (pelo menos onde eu treino) existem treinos específicos, onde vc já começa tomando aperto da montada, 100kg, costas...

O cara é preta, sabe se defender. O problema é que não quis tomar pontos e esqueceu da finalização.
Nao sei se voce entendeu o que eu falei e nem mesmo o que voce quis dizer.

É ÓBVIO que o Buchecha faz treino específico, mesmo assim nao é a mesma coisa que alguém pegar suas costas, principalmente da forma que o Roger pegou porque nada foi telegrafado ali, mas deixa quieto porque nao vale a pena discutir esse tipo de coisa, principalmente com quem nao se sabe com quem esta falando.....

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por JiuJitsuSalva » 01 Ago 2017 11:50

Leeo escreveu:
01 Ago 2017 10:58
Po, mas isso não é desculpa.
O cara então só treina na vantagem?

Acho que em todas as academias (pelo menos onde eu treino) existem treinos específicos, onde vc já começa tomando aperto da montada, 100kg, costas...

O cara é preta, sabe se defender. O problema é que não quis tomar pontos e esqueceu da finalização.
Como será com um específico com o Roger nas costas? :-J

Cara, a luta não teve qualquer tipo de problema, o Buchecha apenas perdeu para um cara tão bom quanto ele.
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Leeo » 01 Ago 2017 12:06

Gardenal_JJ escreveu:
01 Ago 2017 11:41
Nao sei se voce entendeu o que eu falei e nem mesmo o que voce quis dizer.

É ÓBVIO que o Buchecha faz treino específico, mesmo assim nao é a mesma coisa que alguém pegar suas costas, principalmente da forma que o Roger pegou porque nada foi telegrafado ali, mas deixa quieto porque nao vale a pena discutir esse tipo de coisa, principalmente com quem nao se sabe com quem esta falando.....
Oloco, falei de boa com vc, não quis parecer ofensivo, se pareci, me desculpe.

O que eu entendi vc falando foi que ninguém pega as costas do Buchecha, então ele se atrapalhou pra defender.

E o que eu quis dizer é que isso não faz sentido, pq o cara com certeza treina defesa das costas, então ele com certeza absoluta sabe se defender perfeitamente, o que acontece é que ele se preocupou com os ganchos e esqueceu do pescoço.

Mais uma vez me desculpa se pareci escroto.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Leeo » 01 Ago 2017 12:08

JiuJitsuSalva escreveu:
01 Ago 2017 11:50
Como será com um específico com o Roger nas costas? :-J

Cara, a luta não teve qualquer tipo de problema, o Buchecha apenas perdeu para um cara tão bom quanto ele.
Com certeza!

O que eu quis dizer é que o Buchecha sabe se defender e o que eu entendi no post foi que ele se atrapalhou pq não tá acostumado a ter as costas pega.

Com certeza ele deve treinar com caras de nível absurdo, então tá preparado pra isso.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Ago 2017 13:42

Leeo escreveu:
01 Ago 2017 12:06
Oloco, falei de boa com vc, não quis parecer ofensivo, se pareci, me desculpe.

O que eu entendi vc falando foi que ninguém pega as costas do Buchecha, então ele se atrapalhou pra defender.

E o que eu quis dizer é que isso não faz sentido, pq o cara com certeza treina defesa das costas, então ele com certeza absoluta sabe se defender perfeitamente, o que acontece é que ele se preocupou com os ganchos e esqueceu do pescoço.

Mais uma vez me desculpa se pareci escroto.
Ta tranquilo, eu que entendi errado entao, foi mal.

É um pouco difícil explicar, mas por mais que ele treine defesa de costas, se é algo que ele n está acostumado que façam com ele na hora do vamo ver nao é a mesma coisa.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Leeo » 02 Ago 2017 15:07

Gardenal_JJ escreveu:
01 Ago 2017 13:42
Ta tranquilo, eu que entendi errado entao, foi mal.

É um pouco difícil explicar, mas por mais que ele treine defesa de costas, se é algo que ele n está acostumado que façam com ele na hora do vamo ver nao é a mesma coisa.
Relaxa, tá de boa!

Agora entendi, concordo com isso, mas acho que ele deve tomar uns apertos das costas quando rola com caras como Panza, Lo...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Ago 2017 15:18

Leeo escreveu:
02 Ago 2017 15:07
Relaxa, tá de boa!

Agora entendi, concordo com isso, mas acho que ele deve tomar uns apertos das costas quando rola com caras como Panza, Lo...
Te falar q eu duvido, pelo menos nos primeiros treinos que ele deu na Brotherhood, meus amigos de lá falaram que ele atropelou inclusive o Lo e q n tomou aperto de ninguém, mas vai saber ne?

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por JiuJitsuSalva » 02 Ago 2017 15:20

Leeo escreveu:
02 Ago 2017 15:07
Relaxa, tá de boa!

Agora entendi, concordo com isso, mas acho que ele deve tomar uns apertos das costas quando rola com caras como Panza, Lo...
Acho bem improvável.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes