SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
brunotex
Mensagens: 220
Registrado em: 29 Ago 2014 19:16
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por brunotex » 17 Out 2017 13:56

warrior escreveu:
17 Out 2017 11:54

No caso da Alliance o que ta parecendo é corredor polones mesmo de porrada, pela forma que estão falando no texto, parece ser na base da porrada...
Não é não, é de corredor de faixada mesmo. Na Alliance não tem mais corredor de faixada desde finm de 2015 começo de 2016, por aí.

Um amigo meu pegou a preta na G13 no fim do ano passado (parece que num evento grande, tipo juntando as academias filiadas), e passou em corredor. Sei porque ele me mandou a foto das costas dele....kkkk. Nada de exagerado.

Tartaruga
Mensagens: 13999
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Tartaruga » 17 Out 2017 21:59

Pessoal perdeu a mão. Já vi nego molhando a faixa pra bater em menina de 12-13 anos.

Era uma brincadeira, virou vandalismo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por -meph- » 18 Out 2017 08:47

Tartaruga escreveu:
17 Out 2017 21:59
Pessoal perdeu a mão. Já vi nego molhando a faixa pra bater em menina de 12-13 anos.

Era uma brincadeira, virou vandalismo.
Exatamente! Parei de participar quando vi exatamente uma cena assim, nego molhando faixa pra machucar mais.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Clube Pitbull » 18 Out 2017 11:13

As coisas deviam evoluir mesmo, tá de parabéns o Fábio. Essas bobagens em nome de uma suposta tradição é pensar pequeno. Onde eu treino tem isso e eu sempre passei caminhando pra não ter que voltar, mas eu não dou faixada em ninguém, não gosto.
Imagem

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Issão » 18 Out 2017 11:46

Galera confunde costume besta com tradição.

Tradição dá pra abandonar se não for uma parada saudável e que vá levar as pessoas a outro nível. Não dá pra ficar se prendendo nessas ideias de samurai e essa porra aí, pq esse tempo já passou, quer a galera aceite ou não.

General tá mais do que certo!
.'.
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por warrior » 18 Out 2017 13:18

É o que sempre achei errado é cara descer a faixada em mulher e criança, ou pessoas que não gostam disso mas passam no embalo, quando passei por isso eu fui e voltei andando, zuando e dançando porque iria doer mesmo, então tranquilo, nada insuportavel...mas quando passava mulher, criança, pessoas que não competem e fazem aquilo como atividade fisica ou hobbie eu so jogava a faixa...mas ficava de olho é nos sem noção que queriam descer a paulada, ai eram os mesmos que saiam correndo desesperados kkkkkk ai era sem dó pra aprender a ser gente mesmo kkkk

Mas não vejo mal nenhum nisso, desde que os mestres e instrutores imponham limites...porque sem noção e sem educação vai ter em todo lugar, então tem que impor na hora e se ver fazendo maldade ai tem que pagar...

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Codeço » 20 Out 2017 08:54

Tem toda graduação, aniversário e quando alguém da uma vacilada braba. Tipo um faixa branca que saiu do vestiário com a faixa preta de uma professor na cintura.
Imagem

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Issão » 20 Out 2017 11:16

Codeço escreveu:
20 Out 2017 08:54
Tem toda graduação, aniversário e quando alguém da uma vacilada braba. Tipo um faixa branca que saiu do vestiário com a faixa preta de uma professor na cintura.
pô, mano mas aí é de pagar com confere. não precisa corredor.
bota o malandro pra fazer um rola com cada graduado (roxa, marrom e preta) e dale um sapeca-iaiá no rapaz. não precisa nem grosseria, só não aliviar.
nunca mais vai se meter a besta.
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Ozz » 20 Out 2017 16:19

Codeço escreveu:
20 Out 2017 08:54
Tem toda graduação, aniversário e quando alguém da uma vacilada braba. Tipo um faixa branca que saiu do vestiário com a faixa preta de uma professor na cintura.
Poderosidade elevada desse rapaz
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Out 2017 19:48

Codeço escreveu:
20 Out 2017 08:54
Tem toda graduação, aniversário e quando alguém da uma vacilada braba. Tipo um faixa branca que saiu do vestiário com a faixa preta de uma professor na cintura.
Só posso supor que esse cara tem algum sério problema mental... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fazer uma parada dessas ainda mais na frente de todo mundo pagando de otário, tenho pena desse cara
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Alexandre Ribeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 15 Out 2015 00:28
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 21 Out 2017 00:16

Codeço escreveu:
20 Out 2017 08:54
Tem toda graduação, aniversário e quando alguém da uma vacilada braba. Tipo um faixa branca que saiu do vestiário com a faixa preta de uma professor na cintura.
Ri alto imaginando a cena :lol:

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Nov 2017 10:18

Quando eu treinava no Dida existia, na primeira vez que vi me assustei um pouco, mas até que era "tranquilo", visto que foi umas 30 pessoas batendo.

Com o tempo a equipe foi crescendo, certa vez decidiram que os pretas bateriam primeiro que todo mundo, inicialmente tinham uns 5 pretas e até aí tava tranquilo também.

O problema foi que a equipe cresceu muito, e as coisas chegaram em um ponto que eram umas 150 pessoas batendo e das 150 uns 30 pretas, aí quando a pessoa era liberada a correr ela ja tinha tomado de uns 30 pretas, como tinha muita gente n existia mais um controle e acontecia de: Branca bater com a faixa na parte da frente de faixa preta(até na cara chegou a pegar), imbecil dar nó na faixa, imbecil molhar a faixa, imbecil passar o pé pra pessoa cair e etc.

Aí o Dida parou com isso.

Onde eu to hoje(Rilion Gracie Maxwell de Carvalho), não tem isso(na real só vi uma vez um que pegou a preta tomar com kimono bem de leve), eu passei 4 vezes mas sou contra.

Voltolinibjj
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Set 2017 12:54
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Voltolinibjj » 09 Nov 2017 13:26

Onde treino, é o inverso disso tudo. O mestre da o treino solicitando posições que são consideráveis para a graduação, vê os alunos que sabem executa-las e após o treino, coloca todo mundo em formação, faz um discurso sobre honestidade, perseverança, índole, caráter, evolução pessoal dentro e fora do jiu-jitsu e tudo que um homem de verdade deve ter. Mexe realmente com o ser de dentro e transparece isso pra armadura que estamos usando, emociona mesmo a galera. Chama aluno por aluno que vai ser graduado, fala um pouco das qualidades da pessoa, gradua, pergunta se o aluno tem algo a falar, todo mundo bate-palma e reverencia (aquele gesto tradicional das artes marciais). É algo que mais mexe com seu interior do que exterior, acho bem bacana, algo motivacional mesmo.
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"

paulojperes
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2016 01:55
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por paulojperes » 21 Fev 2018 11:39

Na minha academia não tem mais nem a queda e nem o corredor, no final agora de 2018 foi decidido não fazer mais. Mas até 2016 tinha.
Imagem

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Godfather » 26 Fev 2018 12:12

Fabio Gurgel é um homem à frente do seu tempo. Além de ser ótimo empreendedor tem uma visão perfeita sobre a sua coisas. Só de soltar um comunicado desse pra excluir essa babaquice de corredor, percebe se o tanto que esse professor é um homem digno. E com isso vários professores vão parar com essa merda. Ainda terei um dia a honra de conhecer o mestre fabio gurgel, esse sim é um dos poucos inspiradores e que representa o jiujitsu. Osss.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 299 visitantes