Lá na academia não cobra.malemaoz escreveu:Aproveitando o tópico sem desvirtuar muito mas nas academias de vcs tem um valorpra ser pago pela troca de faixa?
Graduação 2014 - Fala aí...
Re: Graduação 2014 - Fala aí...

Eu treino no CT da Constrictor, e lá na UnB com um preta que é aluno do mestre. Na UnB vai rolar graduação quinta que vem. É engraçado ver a galera na agonia por faixa, e geralmente você vê um padrão entre eles.
“Go then, there are other worlds than these.”
Lá na academia eh R$ 120,00
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
- Meia Guarda
- Contato:
Estou na expectativa de pegar a marrom mas como faltei bastante e não meti a cara em nenhum campeonato, acho difícil.

No maximo um grauzinho 

Editado pela última vez por CaioBJJ em 19 Jun 2015 14:32, em um total de 1 vez.
-
- Aprendiz
- Contato:
Imagino que eu vá pegar a marrom.
Mas nao queria, gostaria de competir mais na roxa.
Mas nao queria, gostaria de competir mais na roxa.

-
- Contato:
Cobrar faixa e foda hein...
Pra mim restam 2 anos para o 1 grau
Pra mim restam 2 anos para o 1 grau
Conheço vendedor de faixa que tem até tabelinha:
R$ 200 - azul
1/2 salário - roxa
1 salário - marrom
2 salários - preta
E não vem a faixa, hahahahaha!
R$ 200 - azul
1/2 salário - roxa
1 salário - marrom
2 salários - preta
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

-meph- escreveu:Conheço vendedor de faixa que tem até tabelinha:
R$ 200 - azul
1/2 salário - roxa
1 salário - marrom
2 salários - preta
Pqp!!!!
Não entendo o que justifica isso.
Se rolar uma festa até entendo. Tudo mundo ira contribuir, mas pagar só pro cara te dar a faixa acho um absurdo.
Já pago a mensalidade e as inscrições pros campeonatos, se tivesse que pagar pra trocar de faixa ia ficar na branca pra sempre.
Não entendo o que justifica essa cobrança.

Professor mercenário.Vitor Codeço escreveu:
Pqp!!!!
Não entendo o que justifica isso.
Se rolar uma festa até entendo. Tudo mundo ira contribuir, mas pagar só pro cara te dar a faixa acho um absurdo.
Já pago a mensalidade e as inscrições pros campeonatos, se tivesse que pagar pra trocar de faixa ia ficar na branca pra sempre.
Não entendo o que justifica essa cobrança.

Saí "rachado" com o "mestre" da minha academia por causa disso, o cara tava cobrando 200$ pra fazer o EXAME, com o papo de que já tava incluso a faixa e o certificado (Se é pra fazer exame, a faixa ta inclusa por que? Todo mundo passa né...).-meph- escreveu:Conheço vendedor de faixa que tem até tabelinha:
R$ 200 - azul
1/2 salário - roxa
1 salário - marrom
2 salários - preta
Isso até da molecadinha pra baixo de juvenil!
Achei injusto e chamei o cara na ideia, praticamente fui expulso da equipe.

Pois é, eu na época era inocente e pensava que era algo natural, afinal recebia um certificado de um professor registrado na CBJJ e tal. Mas depois que me desliguei da equipe por motivo de força maior, vi que a galera lá era enganada.FelipeJJ escreveu: Saí "rachado" com o "mestre" da minha academia por causa disso, o cara tava cobrando 200$ pra fazer o EXAME, com o papo de que já tava incluso a faixa e o certificado (Se é pra fazer exame, a faixa ta inclusa por que? Todo mundo passa né...).
Isso até da molecadinha pra baixo de juvenil!
Achei injusto e chamei o cara na ideia, praticamente fui expulso da equipe.![]()

A academia que treinava agora está cobrando graus.
Geral debandou...
Geral debandou...

Pois é, meu caro, não convém falar o nome da equipe aqui, mas é uma equipe relativamente grande e percebi que essa prática é "comum" nas filiais da minha região. É ridículo isso.-meph- escreveu:
Pois é, eu na época era inocente e pensava que era algo natural, afinal recebia um certificado de um professor registrado na CBJJ e tal. Mas depois que me desliguei da equipe por motivo de força maior, vi que a galera lá era enganada.
Olha, cobrar graus na minha academia não o cara ainda não cobrava, mas ele veio com história de ter que ter certificado de grau. E aí vinha com papo de 40~50 dilmas pra tirar. É tiração sim ou com certeza?Hall escreveu:A academia que treinava agora está cobrando graus.
Geral debandou...