Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Judo Pitbull
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por Judo Pitbull » 03 Dez 2014 16:13

eduardom escreveu:
Poderia nao ser um atropelo, mas com certeza o Buchecha iria pegar. O Buchecha tambem e' um monstro e tem um jogo misto de tradicional e moderno, e o pessoal do Judo nao tem o habito de treinar ataques de pe e perna, ponto fortissimo do Buchecha. O proprio pessoal do BJJ quando pega um sapateiro bom da LL ou Catch-Wrestling passa aperto, imagina os judocas. Invariavelmente em uma dessas levantadas que voce alega que Teddy iria fazer Buchecha daria o bote em algum leg-lock.
Eduardo,

Numa luta com judogi ou sem judogi, afirmo-te a 99% que o Buchecha seria incapaz de levar para o chão o Teddy, com ou sem ataques às pernas e relembro que o Teddy foi campeão do mundo em 2007, 2008 e 2009 com os ataques directos às pernas ainda a serem legais.

Este ponto para mim está arrumado.

No que toca à questão das chaves às pernas e pés, como é evidente, ai o Buchecha leva vantagem e certamente atacaria forte, mas muita gente aqui, salvo o Winstrol que tocou bem neste ponto, não faz ideia dos niveis de rigor, exigência e competitividade de quem anda num desporto olimpico, independentemente de ser o Judo, a Greco-Romana ou o Taekwondo.

O JJB ainda está muito restrito a 2 ou 3 paises capazes de produzir atletas de ponta, e isso reflete-se quando vemos os podios e titulos em que é quase tudo Brasil ou USA, havendo um ou outro pais que às vezes faz uma gracinha.

No Judo, Greco ou Taekwondo, a quantidade de atletas de topo, com jogos e tacticas diferentes não tem qualquer tipo de comparação. Todos os anos surgem "máquinas" novas, basta ver no Judo que nos -48kg, a campeã do mundo senior, a japonesa Kondo, sagrou-se agora em novembro... campeã mundial junior!!!

A piscina de talento não tem comparação possivel.

Tudo isto que aqui falei apenas é para demonstrar a pressão que é colocada aos atletas destas modalidades de forma constante e a forma como isso molda e cria uma mentalidade competitiva e vencedora que só quem lá anda é capaz de perceber.

Alguém aqui acredita que se uma luta destas fosse acontecer que o Teddy não treinar exclusivamente defesas de ataques de pernas? Se o Buchecha o poderia apanhar? Claro que sim, mas não pensem que ia ser no primeiro rola ou na primeira chance.

Eu não treino chaves às pernas no Judo, mas sempre que rolei com cintos azuis de JJB (e já foram alguns), nunca levei uma chave ou botinha... mas já dei algumas. O facto de eu não as treinar, não quer dizer que não saiba ou não tenha estudo o processo de sair das mesmas... e o processo de as executar.

Agora extrapolemos isto para o nivel de um tipo como o Teddy.

Continuo a defender que numa luta com judogi, em regras da IBJJF, o Teddy muito provavelmente iria vencer, pois iria jogar com o livro das regras debaixo do braço. Iria projectar, pontuar, tentar passar guarda e depois levantar.

Querem um bom exemplo disto em MMA? Vejam a última luta do Fedor com o Minotauro em que ele basicamente trocou golpes, mandava para o chão mas não se punha a inventar ou arriscar na guarda do Minota como na primeira luta.

A estratégia seria esta, eu não estaria à espera de ver o Teddy a finalizar o Buchecha, apenas usar as regras de forma inteligente para vencer.

Se a luta fosse no Metamoris, sem pontos, e atendendo a que esta se desenvolveria de certeza em grande parte no solo e sem judogi, ai eu colocaria o meu dinheiro no Buchecha.

Eu compreendo que isto abale o mundinho de muita gente, mas é a tal questão, eu não vejo highlight's de Judo ou JJB e depois mando uns bitaites, nem ando nisto à dois ou três dias. Sei bem a complexidade e quantidade de soluções que uma guarda de JJB tem, mas também sei que não é preciso fazer coisas mirabolantes para se ser campeão do mundo, e o melhor exemplo disso é o Roger, com aquele jogo clássico, justo e extremamente inteligente.

O Toquinho é o melhor exemplo "Taylorista" do "One best way" com a sua chave de calcanhar...

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 03 Dez 2014 16:30

NoFunAtAll escreveu: Roger Gracie

Imagem

Sendo aqui um fórum de Jiu Jitsu, é meio desnecessário apresentar o Roger. Mas vale apontar que é o maior campeão mundial da história do Jiu Jitsu, invicto desde 2006, único a vencer peso e absoluto no ADCC finalizando todas as lutas.
Ele perdeu a final do absoluto para o Xande em 2008.

A rigor, a rigor, em 2005 o Roger não finalizou o Cacareco na final do peso. Após 30 ou 40 minutos de luta o Cacareco não voltou para mais um overtime pq estava completamente exaurido.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Dez 2014 17:14

Doguera escreveu: Ele perdeu a final do absoluto para o Xande em 2008.

A rigor, a rigor, em 2005 o Roger não finalizou o Cacareco na final do peso. Após 30 ou 40 minutos de luta o Cacareco não voltou para mais um overtime pq estava completamente exaurido.
Já falei que você é inconveniente?

:fuyou_2:
Imagem

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 03 Dez 2014 17:20

Rafa Mendes
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 03 Dez 2014 17:45

winstrol escreveu:Acho que não tem como comparar esportes olímpicos e não olímpicos, o nivel de competição do wrestling e judô são muito maiores que o do bjj.
Sobre o canto, ele não era atleta da gama filho? Ele deveria treinar chão com os caras de lá.
Actualmente o ritmo e nível de treino varia muito de um atleta olímpico de Judo/Wrestling para um atleta top de JJ?
Pergunto isto porque por aquilo que vejo não me parece que o treino possa diferir muito... acredito que o treino de Judo e de Wrestling seja mais científico e mais "correcto", ainda há muitos erros básicos no treino de Jiu Jitsu, principalmente no que toca à preparação física, mas cada vez vejo esse "gap" mais diminuído e a nível de calendário competitivo não vejo o Judo e o Wrestling a serem muito mais exigentes do que o Jiu Jitsu.
No geral acredito que os atletas de Judo e Wrestling ainda levem vantagem, mas penso que o cenário no Jiu Jitsu também está a mudar.
Grappling way of life!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Dez 2014 18:08

Grappler escreveu:
Actualmente o ritmo e nível de treino varia muito de um atleta olímpico de Judo/Wrestling para um atleta top de JJ?
Pergunto isto porque por aquilo que vejo não me parece que o treino possa diferir muito... acredito que o treino de Judo e de Wrestling seja mais científico e mais "correcto", ainda há muitos erros básicos no treino de Jiu Jitsu, principalmente no que toca à preparação física, mas cada vez vejo esse "gap" mais diminuído e a nível de calendário competitivo não vejo o Judo e o Wrestling a serem muito mais exigentes do que o Jiu Jitsu.
No geral acredito que os atletas de Judo e Wrestling ainda levem vantagem, mas penso que o cenário no Jiu Jitsu também está a mudar.
A questão não é o treinamento e sim a quantidade de praticantes. Mais praticantes significa mais atletas, mais caras bons lutando entre si e o nível aumenta.
Se o bjj fosse praticado no mundo inteiro, a mais tempo, teriam mais buchechas, rodolfos e seria mais disputado.
A realidade é que o bjj em nível top, se resume a apenas Brasil e EUA.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 03 Dez 2014 18:56

NoFunAtAll escreveu:
Já falei que você é inconveniente?

:fuyou_2:
É que aqui, por ser um fórum de jiu-jítsu, era meio desnecessário apresentar o Roger, aí você foi lá e apresentou tudo errado. :))

A propósito, o tal retorno do Roger para o JJ foi para os quiabo agora que ele resolveu continuar no MMA?

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Dez 2014 19:35

Doguera escreveu: É que aqui, por ser um fórum de jiu-jítsu, era meio desnecessário apresentar o Roger, aí você foi lá e apresentou tudo errado. :))

A propósito, o tal retorno do Roger para o JJ foi para os quiabo agora que ele resolveu continuar no MMA?
Ele devia ter falado:

- Vou voltar pro Jiu-Jitsu SE não fechar com nenhuma organização de MMA.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 03 Dez 2014 20:44

Com relação ao nivel de exigência entre o Judô e Jiu que pode refletir bem o nivel de treinamento entre uma modalidade e outra vou dar um exemplo.

O que precisa para um atleta de 15 anos disputar um campeonato brasileiro de Jiu da CBJJ?

Me corrijam se eu estiver errado para ele disputar um brasileiro de Jiu basta apenas ser filiado e se inscrever certo.

Agora para um atleta de 15 anos participar de um brasileiro de judô da sua idade ele precisa.

Ser campeão do seu estado, depois disso ele deve disputar o brasileiro regional ( pois o Brasil para o Judô esta dividido em 5 regiões aqui um brasileiro regional lutam Paraná, Santa Catarina ,Rio Grande do Sul e São Paulo). Se ele for campeão do seu estado e campeão brasileiro regional ele se classifica direto para o brasileiro final.

Agora se acontecer de vc ter um campeão estadual e esse não se classificar no brasileiro regional abre-se então a seletiva estadual para o brasileiro final.
Onde todos melhores atletas do estado disputam uma vaga para o brasileiro final.
O campeão paranaense pode participar da seletiva para tentar ser campeão e carimbar o passaporte pra final ou esperar para enfrentar o campeão da seletiva em uma melhor de 3 lutas.

Assim quando chegar para o Brasileiro final apenas o campeão se classifica para o Panamericano de Judô o segundo lugar disputa o sulamericano e o resto volta pra casa pra voltar a treinar.

Isso deve dar um exemplo do nivel de exigência e o nivel de treinamento de um atleta de Judô para tentar disputar um brasileiro.

A e só pra complementar esse ano para ser campeão da seletiva Paranaense para o Brasileiro final um atleta daqui fez no minimo 10 lutas no mesmo dia.

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 03 Dez 2014 20:53

winstrol escreveu: A questão não é o treinamento e sim a quantidade de praticantes. Mais praticantes significa mais atletas, mais caras bons lutando entre si e o nível aumenta.
Se o bjj fosse praticado no mundo inteiro, a mais tempo, teriam mais buchechas, rodolfos e seria mais disputado.
A realidade é que o bjj em nível top, se resume a apenas Brasil e EUA.
Ah sim, desse prima está correcto, estava a falar a nível de treino mesmo.
A nível de praticantes sem dúvida que Judo/Wrestling >>>> BJJ
Grappling way of life!

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Dez 2014 21:29

duduceolim escreveu:
É bem por ae se eles não seriam malucos de trocar quedas por que o Tedy seria maluco de aceitar jogar na guarda do Buchecha.
Po Dudu, se chamar para guarda e o cara não tentar passar leva punição ate ser desclassificado.

Nas regras do Jiu Jitsu não da para o Teddy contra o Buchecha.

Nem nas do Metamoris, só empataria se ele shalbyasse, se fosse para dentro o Buchecha iria finalizar.

Buchecha eh enorme tb e eh o Buchecha né bicho?

Contra o Rodolfo tb acho q teria o mesmo destino.
Imagem

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 03 Dez 2014 21:31

Só pra constar eu pratico as duas modalidades e sou apaixonado pelas duas.

Pra mim uma não vive sem a outra e vou continuar a treinar as duas até quando Deus permitir e o corpo

aguentar e no meu caixão duas faixas pretas me acompanharam.

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 03 Dez 2014 21:34

Hall escreveu: Po Dudu, se chamar para guarda e o cara não tentar passar leva punição ate ser desclassificado.

Nas regras do Jiu Jitsu não da para o Teddy contra o Buchecha.

Nem nas do Metamoris, só empataria se ele shalbyasse, se fosse para dentro o Buchecha iria finalizar.

Buchecha eh enorme tb e eh o Buchecha né bicho?

Contra o Rodolfo tb acho q teria o mesmo destino.
Hall pra mim as regras do Metamoris com pano igualariam mais as coisas quanto ao resultado é só achismo mesmo.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Dez 2014 21:37

duduceolim escreveu:
Hall pra mim as regras do Metamoris com pano igualariam mais as coisas quanto ao resultado é só achismo mesmo.
Se o Buchecha sentasse já acabou a vantagem do Teddy, como vc visualiza ele finalizando o Buchecha?
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Dez 2014 21:42

Judo Pitbull escreveu: Numa luta com judogi ou sem judogi, afirmo-te a 99% que o Buchecha seria incapaz de levar para o chão o Teddy
Amigo Portuga eh ai q mora o erro da sua estratégia.

Buchecha só precisaria fazer pegada e chamar para a guarda.

E ai vai projetar que jeito?

Já era a vantagem do Teddy e a luta teria de ser no solo, e no solo Buchecha eh rei.

Nas regras do judo certamente ele levaria uma.passada de carro, mas na de jiu jitsu o cara eh obrigado a entrar na guarda.

PS: tu não levou uma.botinha pq.não treinou com Nofun :d
Imagem

Responder