Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 01 Jul 2014 14:39

renatomp escreveu:Galera, voltei ontem a treinar BJJ depois de um mês afastado e tbm voltei a treinar musculação depois de +1 ano parado, estou sentindo aquela puta dor no copro todo, ainda mas que voltei a treinar BJJ, o fiz o rola morrendo, não tinha pegada nenhuma....Deprimente, mas enfim...

Queria saber se alguém indica algum bom remédio para dor muscular, quero trinar hj, mas não estou 100%
Dorflex de leve ...

Se for pra pegar mais pesado ... torcilax ... mas dá um sono fdp.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 01 Jul 2014 16:24

Fefo escreveu: Dorflex de leve ...

Se for pra pegar mais pesado ... torcilax ... mas dá um sono fdp.
vdd, Torsilax tem paracetamol da sono mesmo...ano passado quando tirei o siso eu tomei. Achei em casa os comprimidos, vou tomar ele mesmo antes de dormi, é bem forte...
vlw
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 01 Jul 2014 18:16

Pode tomar q amanha acorda zero
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 02 Jul 2014 07:05

cara, não acordei zero não...de ontem pra hoje estou ainda pior, mesmo com remédios para dor.
Hoje cedo tomei mais 750mg de paracetamol. Este vais ser o último, não vou tomar muito deste remédio por ser forte e hiper toxico para o figado.
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 02 Jul 2014 08:20

renatomp escreveu:cara, não acordei zero não...de ontem pra hoje estou ainda pior, mesmo com remédios para dor.
Hoje cedo tomei mais 750mg de paracetamol. Este vais ser o último, não vou tomar muito deste remédio por ser forte e hiper toxico para o figado.
Então vc tá bem fudido ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Jul 2014 13:43

renatomp escreveu:cara, não acordei zero não...de ontem pra hoje estou ainda pior, mesmo com remédios para dor.
Hoje cedo tomei mais 750mg de paracetamol. Este vais ser o último, não vou tomar muito deste remédio por ser forte e hiper toxico para o figado.
mas vc tá só com dor muscular, dor de treino mesmo, ou ainda tá com dor na lombar?
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 02 Jul 2014 14:06

Coconut escreveu:Salve geral...

Ontem eu estava vendo um vídeo que mostrava a posição norte-sul... E o preta disse que não é permitido segurar a faixa com as duas mãos, portanto ele segurava com uma mão a faixa e com a outra o pano da calça. Esta correto isso? ( O vídeo é antigo)
Jesus... nunca ouvi falar nisso. A melhor maneira de estabilizar essa posição é segurando na faixa, dos dois lados. Após a estabilização é que vc vai soltar uma das mãos, buscando laçar um dos braços e fazendo a pegada na gola. Isso se tú não preferir adiantar o quadril, montando no sujeito e pesando a bunda em cima dele pra catar o braço ...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 02 Jul 2014 14:08

renatomp escreveu:cara, não acordei zero não...de ontem pra hoje estou ainda pior, mesmo com remédios para dor.
Hoje cedo tomei mais 750mg de paracetamol. Este vais ser o último, não vou tomar muito deste remédio por ser forte e hiper toxico para o figado.
Renato, meu filho, hora de procurar o melhor remédio pra dor: Fisioterapia! (Amém!)
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 02 Jul 2014 15:11

RicardoBJJ escreveu: mas vc tá só com dor muscular, dor de treino mesmo, ou ainda tá com dor na lombar?
Bom, a dor na lombar ainda existe, mas está muito menor do que antes, acredito que devido ao remédio. Já as dores no resto do corpo eu atribuo pelo fato de voltar a fazer musculação depois de 1 ano parado e retornei emendando com o treino de JJ. Eu Descanso 2h entre treino de musculação e treino de JJ. Tenho feito dieta e me alimentado bem mas as dores ainda estão presentes, pelo menos agora estou dormindo melhor.

Hoje mesmo nem pretendo treinar, as dores são ainda piores que segunda e terça, semana que vem vou procurar ajuda medica.
LAWYER escreveu: Renato, meu filho, hora de procurar o melhor remédio pra dor: Fisioterapia! (Amém!)
Amém Mestre, como terei uma pausa hoje, sexta e todo o final de semana. Vou aguardar até segunda-feira, se não melhorar vou procurar ajuda medica.

Obrigado, OSS
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 04 Jul 2014 08:58

Dica aos faixas brancas: não faça força demais.

Se vc fez pos pressão por um tempo e não finalizou eh pq esta fazendo errado.

Ontem mal consegui dirigir após uma guilhotina mal ajustada.

Era só um treino, ao invés de manter pressão fazendo força eu deveria ajustar a posição ou desistir e ir para outra.

Fiquei horas com os braços tremendo e destruídos

E doeu bagarai, mas muito mesmo.

Sorte q um medico jorgiteiro me passou uns negocinhos e hoje estou mexendo os bracos :d
Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Clube Pitbull » 04 Jul 2014 11:23

quando vocês estiverem treinando com uma pessoa mais graduada e depois do treino achar que fizeram frente, lembre-se que provavelmente esse graduado te aliviou por vc ser faixa branca, aprendam com os mais graduados, não fiquem fazendo força, deixem pra ir pro pau-pereira com os outros brancas e com os faixa azul recentes.
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 04 Jul 2014 11:25

Clube Pitbull escreveu:quando vocês estiverem treinando com uma pessoa mais graduada e depois do treino achar que fizeram frente, lembre-se que provavelmente esse graduado te aliviou por vc ser faixa branca, aprendam com os mais graduados, não fiquem fazendo força, deixem pra ir pro pau-pereira com os outros brancos e com os faixa azul recentes.
Ontem engrossei (tentei engrossar) um treino com um faixa roxa ...
Ele me fez perceber o pq não engrossava pra ele antes ... :fear:
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
joe
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jul 2014 02:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por joe » 08 Jul 2014 16:54

Peso 64kg e sou passador por força de uma lesão que tenho no adutor e sempre que forço muito utilizando a guarda ela volta.
Porém, encontro muita dificuldade passando os mais pesados, e a maioria dos meus companheiros são 20-30kg mais pesados que eu.
Tenho me esforçado pra aprender pé na lapela e de la riva (berimbolo e tal), é o jeito que encontro pra conseguir dar rola com a raça.
Como vocês fazem pra rolar com pessoal muito mais pesado? Oss
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 08 Jul 2014 23:28

joe escreveu:Peso 64kg e sou passador por força de uma lesão que tenho no adutor e sempre que forço muito utilizando a guarda ela volta.
Porém, encontro muita dificuldade passando os mais pesados, e a maioria dos meus companheiros são 20-30kg mais pesados que eu.
Tenho me esforçado pra aprender pé na lapela e de la riva (berimbolo e tal), é o jeito que encontro pra conseguir dar rola com a raça.
Como vocês fazem pra rolar com pessoal muito mais pesado? Oss
Todo mundo eh maior que eu. :d

Nos mamutes, tento não deixar o caboco por cima e nunca tento a montada pq meus joelhos mal tocam o chão, dai fica una caca de estabilizar.

E mantendo girando o tempo todo.

Mamute cansa. :d
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 09 Jul 2014 11:54

Clube Pitbull escreveu:quando vocês estiverem treinando com uma pessoa mais graduada e depois do treino achar que fizeram frente, lembre-se que provavelmente esse graduado te aliviou por vc ser faixa branca, aprendam com os mais graduados, não fiquem fazendo força, deixem pra ir pro pau-pereira com os outros brancas e com os faixa azul recentes.
Realmente, fico até com vergonha dos primeiros meses que achava que tava mandando bem haha.
Hoje, com um ano de treino que começo a fazer com que os graduados "abram" mais o seu jogo e ainda assim o abismo eu e eles é enorme.
Mas é assim mesmo, vejo algo um pouco similar com os novos brancas, deve ser o que um graduado sente comigo por exemplo, a diferença é que ele tem muito mais recursos.
Valar Morghulis

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes