Toquinho fez toquisse destes vez?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Toquinho fez toquisse destes vez?

Mensagem por william lutador » 05 Ago 2015 14:06

viniciusfs escreveu:Eu repeti muitas vezes na sessão de MMA. Vou repetir aqui para ver se a moçada do grappling pensa igual.

Acho que o 'problema' do Toquinho é que ele segura as finalizações com pressão até o arbitro vir interromper a luta. Ele simplesmente ignora a desistência do adversário e fica na pressão até o arbitro chegar para só depois iniciar o movimento de soltar a finalização. Os outros lutadores geralmente começam a soltar a finalização quando o adversário bate, então quando o arbitro chega o movimento para liberar já acabou ou esta na metade do caminho. É essa a diferença que eu vejo.

Como o vídeo mostra, o Toquinho demora 1 segundo para liberar depois do comando do arbitro, isso não é muito mas claro que comparado com quem começa antes, parece que ele ficou segurando a finalização. Pela regra, ele esta certo, quem encerra é o arbitro então se adversário bateu, chorou, gritou, paciência, ele tem que esperar o arbitro colocar fim na luta. Pela esportividade, ele esta errado, poderia liberar antes do arbitro dar o comando já que o adversário desistiu e pode causar alguma lesão.

Baseado nisso que disse, eu não acho que ele é tão errado ou suas finalizações são maldosas como o comentário da maioria. Comparo aos socos que sobram em alguns KOs ou TKOs. Algumas vezes é porque o golpe esta em movimento e não tem como ser parado. Tem casos que o lutador que esta batendo nota claramente que o adversário já esta nocauteado mas ainda não caiu, tem lutadores que dão dois passos para trás e aguardam, tem outros que continuam golpeando até o arbitro parar a luta. Ninguém faz tanto escândalo com esse segundo tipo de lutador como faz com as finalizações do Toquinho.
X _____________
Falou tudo
Obs: Pra mim aquele soco voador do Dan Henderson sobre o Bisping já apagado foi muito pior e muitos idolatram o cara. Outro exemplo disso foi na luta do Takanori Gomi contra o Luiz Azeredo mesmo com o cara apagado e o juiz o segurando continuou batendo. Já pensou se fosse o Toquinho fazendo isso? Sairia algemado do ring.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 05 Ago 2015 14:36

Eu quando arbitrava MMA falava que ficava a critério do lutador soltar a finalização se ele tivesse certeza que o cara bateu, e tbm instruía a bater de forma clara pra evitar o migué.

Ou seja, minha instrução era "se tiver na dúvida, espera eu separar pra soltar".
Imagem

william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador » 05 Ago 2015 16:26

Gardenal_JJ escreveu:Dessa vez o toquinho aparentou segurar o golpe onde tava (ao inves de ir forcando ate machucar) ate o juiz dar o aviso, podem ver q o shields nao sai machucado.
Tive a mesma impressão. Não querendo aliviar o Toco me pareceu que ele não botou pressão a ponto de quebrar o braço do Shields. Tanto que não causou dano algum.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 05 Ago 2015 19:31

O que houve para o Toquinho ser banido do ADCC ?

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 05 Ago 2015 22:22

Eu nem sabia que o Toquinho havia sido banido do ADCC. Mas o Sheik é dono de 10% do UFC, então faz todo sentido.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 05 Ago 2015 23:19

O hl da luta dele com o galvão é muito top, pena não poder mais assisti-lo lutar no evento

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Ago 2015 08:43

MH92 escreveu: Se não me engano, isso foi após ele ser demitido do UFC. O sheik do ADCC disse que não queria ele no evento.
Isso foi dito no adcc 2013, ms parece q foi boato e mal entendido d qm divulgou, parece q ele tinja convite e n foi pro adcc pq tv mt em cima pra se preparar.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Ago 2015 10:12

O Toquinho também não foi convidado para o ADCC esse ano. Sinal de que ele deve tá meio queimado nesse evento também.

WSOF tá tentando tirar o título dele, mas dizem que tá difícil fazê-lo largar.
Editado pela última vez por Tartaruga em 06 Ago 2015 11:27, em um total de 2 vezes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tanaka-bjj
Contato:

Mensagem por Tanaka-bjj » 06 Ago 2015 10:47

william lutador escreveu:
Tive a mesma impressão. Não querendo aliviar o Toco me pareceu que ele não botou pressão a ponto de quebrar o braço do Shields. Tanto que não causou dano algum.
Apesar do histórico de segurar finalização nessa luta em particular acho que ele controlou a força caso contrário o Shields não conseguiria bater nele com o mesmo braço,ele tem força e técnica o suficiente pra quebrar o braço de qualquer oponente se assim desejasse portanto não é um lutador sujo.

O Toquinho da muita pressão em suas finalizações inclusive nas mais perigosas como a de perna o que causa espanto nas pessoas que assistem.

O Lauzon solta os adversários muito rápido mesmo assim como a maioria dos lutadores,nunca vi alguém dar um migué com vários tapas geralmente o cara da um tapinha despretensioso.

Então no meu ponto de vista essa diferença de milésimos de segundo entre as finalizações do Lauzon e do Toco nessa luta se olharmos o vídeo em tempo real não são tão evidentes assim.

https://www.youtube.com/watch?v=pvng-gKT7Eg" onclick="window.open(this.href);return false;

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 07 Ago 2015 09:16

Admiro demais o jiu-jitsu do Toquinho, ele quando pega, vai para arrancar mesmo!

Não penso que ele faça isso na maldade, acredito que na hora da luta ele meio que entra em transe e pare de raciocinar direito e vai meio que no automático, como ele mesmo disse na entrevista: - " O meu instinto é pegar e derrubar, e finalizar".

Infelizmente devido a esse seu "defeito", perderemos o jiu-jitsu mais bruto do MMA.

Também acho que o Shields já estava com a desculpa pronta se fosse finalizado, dizendo que o Toquinho era sujo, segurava demais, etc., e na minha opinião foi o que realmente aconteceu, pois sabia que em pé o Toco não ganharia.

Parei de discutir lá na seção de MMA, pois tem muito hater do Toco, estão crucificando o cara e não aceitam opinião diferente. Tá lembrando muito a época da BTT x Chuteboxe, dos áureos tempos do finado.

Responder