X _____________viniciusfs escreveu:Eu repeti muitas vezes na sessão de MMA. Vou repetir aqui para ver se a moçada do grappling pensa igual.
Acho que o 'problema' do Toquinho é que ele segura as finalizações com pressão até o arbitro vir interromper a luta. Ele simplesmente ignora a desistência do adversário e fica na pressão até o arbitro chegar para só depois iniciar o movimento de soltar a finalização. Os outros lutadores geralmente começam a soltar a finalização quando o adversário bate, então quando o arbitro chega o movimento para liberar já acabou ou esta na metade do caminho. É essa a diferença que eu vejo.
Como o vídeo mostra, o Toquinho demora 1 segundo para liberar depois do comando do arbitro, isso não é muito mas claro que comparado com quem começa antes, parece que ele ficou segurando a finalização. Pela regra, ele esta certo, quem encerra é o arbitro então se adversário bateu, chorou, gritou, paciência, ele tem que esperar o arbitro colocar fim na luta. Pela esportividade, ele esta errado, poderia liberar antes do arbitro dar o comando já que o adversário desistiu e pode causar alguma lesão.
Baseado nisso que disse, eu não acho que ele é tão errado ou suas finalizações são maldosas como o comentário da maioria. Comparo aos socos que sobram em alguns KOs ou TKOs. Algumas vezes é porque o golpe esta em movimento e não tem como ser parado. Tem casos que o lutador que esta batendo nota claramente que o adversário já esta nocauteado mas ainda não caiu, tem lutadores que dão dois passos para trás e aguardam, tem outros que continuam golpeando até o arbitro parar a luta. Ninguém faz tanto escândalo com esse segundo tipo de lutador como faz com as finalizações do Toquinho.
Falou tudo
Obs: Pra mim aquele soco voador do Dan Henderson sobre o Bisping já apagado foi muito pior e muitos idolatram o cara. Outro exemplo disso foi na luta do Takanori Gomi contra o Luiz Azeredo mesmo com o cara apagado e o juiz o segurando continuou batendo. Já pensou se fosse o Toquinho fazendo isso? Sairia algemado do ring.