Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-
malemaoz
-
Contato:
Mensagem
por malemaoz » 31 Out 2014 22:58
Fefo escreveu:No final de novembro agora vou fazer o curso de arbitragem, e vai dar pra elucidar outros pontos.
Fefo,
Onde vai ser esse curso?
Se puder me mandar algumas informações te agradeço pq tenho bastante interesse em fazer também.
Valeu.
-
Fefo
-
Contato:
Mensagem
por Fefo » 31 Out 2014 23:00
malemaoz escreveu:
Fefo,
Qual onde vai ser esse curso?
Se puder me mandar algumas informações te agradeço pq tenho bastante interesse em fazer também.
Valeu.

Esse vai ser em Paulínia.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
-
The Answer
-
Contato:
Mensagem
por The Answer » 01 Nov 2014 10:29
É permitido branca fazer isso? por que eu tava pegando a manha ja treinando algum tempo e sendo a única forma que conseguia pegar alguém na botinha, só que aí um preta visitou minha academia e deu um grito gigante quando tava fazendo isso em um azul e falou que n era permitido de forma alguma, ainda tentei dizer que era uma chave de pé reta, mas, ele repreendeu eu me calei e só treino no sub mesmo doido para voltar a treinar no pano.
-
malemaoz
-
Contato:
Mensagem
por malemaoz » 01 Nov 2014 15:36
Valeu Fefo.
Existe alguma requisito pra fazer o curso?
Na academia me disseram que pra arbitrar tem que ser marrom ou preta, é isso mesmo?
-
Fefo
-
Contato:
Mensagem
por Fefo » 01 Nov 2014 19:12
malemaoz escreveu:Valeu Fefo.
Existe alguma requisito pra fazer o curso?
Na academia me disseram que pra arbitrar tem que ser marrom ou preta, é isso mesmo?
Sim ... Tem q ser marrom ou preta.
Mas o curso é pra qq faixa. Eu acho q vale a pena sim.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
-
-meph-
-
Contato:
Mensagem
por -meph- » 01 Nov 2014 19:27
A respeito da mão de vaca, esse vídeo já mostra o quanto pode ser perigosa.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse:
Papo no Tatame

-
RicardoBJJ
-
Contato:
Mensagem
por RicardoBJJ » 03 Nov 2014 08:33
Rastaman escreveu:É permitido branca fazer isso? por que eu tava pegando a manha ja treinando algum tempo e sendo a única forma que conseguia pegar alguém na botinha, só que aí um preta visitou minha academia e deu um grito gigante quando tava fazendo isso em um azul e falou que n era permitido de forma alguma, ainda tentei dizer que era uma chave de pé reta, mas, ele repreendeu eu me calei e só treino no sub mesmo doido para voltar a treinar no pano.
Se o que vc fez foi exatamente isso que é demonstrado no vídeo, é válido sim, mesmo na branca. Veja que ele cai por cima da perna que está sendo atacada, se rolasse para o outro lado, não poderia. E veja também que ele não esta cruzando a perna sobre o joelho de fora pra dentro em momento algum. Essa botinha aí pega muito.
Agora, para o preta ter te chamado atenção, vc deve ter feito algo de errado inconscientemente.
Editado pela última vez por
RicardoBJJ em 03 Nov 2014 09:15, em um total de 1 vez.
-
NoFunAtAll
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 03 Nov 2014 09:12
Rastaman escreveu:É permitido branca fazer isso? por que eu tava pegando a manha ja treinando algum tempo e sendo a única forma que conseguia pegar alguém na botinha, só que aí um preta visitou minha academia e deu um grito gigante quando tava fazendo isso em um azul e falou que n era permitido de forma alguma, ainda tentei dizer que era uma chave de pé reta, mas, ele repreendeu eu me calei e só treino no sub mesmo doido para voltar a treinar no pano.
Eu que filmei esse video

-
NoFunAtAll
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 03 Nov 2014 09:19
Mão de vaca eu só pego jogando a mão do adversário pra cima (aquele movimento rickyano de desmunhecar), nunca pra baixo (como tá na prévia desse vídeo do Fredson). Acho que assim a chance de machucar é mto menor.
Tomei tanta mão de vaca dessas do Renato e do Baiano quando treinava com eles que até aprendi a fazer um pouco. Principalmente quando to fazendo guarda fechada e o adversário faz pegada na minha manga. Aí é só trazer o cotovelo dele com a perna e fazer o movimento com as mãos pegando a mão de vaca.
É exatamente a mesma mão de vaca que o Calasans faz. Ele, malando pra cacete, quando quer amarrar a luta na guarda fechada fica ali dando esse bote e fazendo as vantagens dele. Dificilmente finaliza, mas força o adversário a largar a pegada e começar de novo a passagem. E ainda ganha uma vantagem
-
TuPeT
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por TuPeT » 04 Nov 2014 08:39
-meph- escreveu:A respeito da mão de vaca, esse vídeo já mostra o quanto pode ser perigosa.
lembrei exatamente desse vídeo.
“Go then, there are other worlds than these.”