Mundial IBJJF 2017 - PbP

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13999
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por Tartaruga » 07 Jun 2017 22:20

Lo vencendo ou batendo na trave continua sendo o maior atleta do evento. Luta sem estratégia, tá sempre lutando no jogo forte do adversário ao invés de explorar as fraquezas e consegue posições que só ele mesmo...eu nem sei como ele dar aulas, porque não tem como ensinar os alunos a fazer o que ele faz.

Perdeu pro Meregali porque deixou o gaúcho lutar o tempo todo no jogo que é sua especialidade (fazer guarda), só que dessa vez não rolou de passar.

Perdeu pro Buchecha por um quesito físico, por mais que o Lo lute em todas as categorias, tem coisas que não tem como mudar. O esqueleto do Buchecha deve pesar 2x o dele, os tendões ídem, a força física é proporcional. Botou o Leandro pra baixo na marra.

Outros que merecem destaque são o Lepri que se estabelece no peso leve, o Musumeci que chegou bem esse ano e o Erberth que lutou bem e faturou o primeiro mundial.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Jun 2017 15:48

Eu acho que esse Mundial vai dar a confiança que o Erberth precisava pra chegar no próximo nível, depois de passar o carro no Bernardo desse jeito.

Arrisco dizer que ele ganha do Lo na próxima luta entre eles.
Imagem

passosfelipe
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Out 2015 14:49
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por passosfelipe » 08 Jun 2017 15:50

Ontem conversando com a galera depois do treino, levantamos uma hipótese...

Será que o Lo tirou o pé do acelerador nas finais para não rodar no anti-doping?
__________________________________________________________________________________________________

Guigo Jiu Jitsu - Hurra!

Tartaruga
Mensagens: 13999
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por Tartaruga » 08 Jun 2017 16:08

:-?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por RodrigoSilva » 09 Jun 2017 00:27

passosfelipe escreveu:Galera na opinião de vocês qual foi:
Spoiler:
Faixa preta:
Melhor atleta:
Atleta decepção:
Atleta mais surpreendente:
Melhor luta:
Pior luta:
Maior Zebra:

Faixas Coloridas:
Melhor atleta:
Atleta decepção:
Atleta mais surpreendente:
Melhor luta:
Pior luta:
Maior Zebra:

Fiquem a vontade para adicionar tópicos...

Abs,
Faixa preta:
Melhor atleta: Lepri
Atleta decepção: Edwin Najmi
Atleta mais surpreendente: Satoshi / Arges
Melhor luta: Buchecha x Lo / Erberth x BErnardo
Pior luta: Miyao x Musumessi
Maior Zebra: Mereghali
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

passosfelipe
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Out 2015 14:49
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por passosfelipe » 09 Jun 2017 09:41

Faixa preta:
Melhor atleta: Buchecha
Atleta decepção: Mackenzie
Atleta mais surpreendente: Pica Pau
Melhor luta: Erberth x Bernardo
Pior luta: Miyao x Musumeci
Maior Zebra: Meregali x Lo

Faixas Coloridas:
Melhor atleta: Jonnatas Gracie
Atleta decepção: Espen Mathissen
Atleta mais surpreendente: Jonathan (aluno dos mendes 7 lutas, 7 finalizações sem tomar 1 vantagem)
Melhor luta: Devhonte x Fabio Kamikaze
Pior luta: Sem opinião
Maior Zebra: Kaynan Duarte ter perdido na primeira do absoluto
__________________________________________________________________________________________________

Guigo Jiu Jitsu - Hurra!

CaioBJJ
Mensagens: 656
Registrado em: 24 Jul 2014 15:04
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por CaioBJJ » 09 Jun 2017 16:11

Só vi a luta do cobrinha com o mlk do loyd hoje, garfinho hein

Hefe
Mensagens: 1304
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por Hefe » 09 Jun 2017 19:05

Esse Shane Taylor chegou na preta voando por baixo do radar, mesmo tendo sido campeão mundial na azul, roxa e marrom. Talvez por ser do Lloyd Irvin nao seja muito notado. Acompanho as faixas coloridas mas nunca tinha ouvido falar dele ate recentemente.

Jiu Jitsu pra frente, bonito de ver. Nao vi a luta toda, mas deu um puta trabalho pro Cobrinha, pelos HL. Parece que o Gilson Nunes da Checkmat também perdeu em uma decisao apertada pro Cobrinha.
Impressionante. De dois anos pra ca, o pluma e o pena eram categorias faceis de palpitar e embolou legal.

Fiquei pensando. Provavelmente o Joao Miyao nao faca nada diferente do irmão. Acho que foi bom pra ele ter perdido a final pro Malfacine ano passado.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por Buda » 09 Jun 2017 19:27

Destaque- meregali
Não companhia muito os mais leves, então os campeões e finalistas que não são medalhões são destaques pra mim, não conhecia pelo menos
Buchecha Tb foi destaque mas não gostei da performance dele, esperava mais.
Me pareceu muito cansado, sei lá, além do normal

Negativo: LO, preguiça, Márcio Andre, a surra que o Bernardo levou do erberth e o mundial em si
Primeira vez que acompanho ao vivo todas as finais e a maioria das semis
A regra esta matando o Jiu Jitsu
A galera luta por uma vantagem e fica travando pra ganhar a luta
Tem que ter alguma regra pra motivar a ação
Acaba com as vantagens
Obriga a fazer um mínimo de pontos sob pena de ser eliminado
Ex: 4 pontos
sei lá

CaioBJJ
Mensagens: 656
Registrado em: 24 Jul 2014 15:04
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por CaioBJJ » 09 Jun 2017 20:33

Hefe escreveu:Esse Shane Taylor chegou na preta voando por baixo do radar, mesmo tendo sido campeão mundial na azul, roxa e marrom. Talvez por ser do Lloyd Irvin nao seja muito notado. Acompanho as faixas coloridas mas nunca tinha ouvido falar dele ate recentemente.

Jiu Jitsu pra frente, bonito de ver. Nao vi a luta toda, mas deu um puta trabalho pro Cobrinha, pelos HL. Parece que o Gilson Nunes da Checkmat também perdeu em uma decisao apertada pro Cobrinha.
Impressionante. De dois anos pra ca, o pluma e o pena eram categorias faceis de palpitar e embolou legal.

Fiquei pensando. Provavelmente o Joao Miyao nao faca nada diferente do irmão. Acho que foi bom pra ele ter perdido a final pro Malfacine ano passado.
Ele ficou uns 2 anos suspendo de competições da IBJJF se eu não me engano, por isso que parece que surgiu assim do nada, a luta contra o cobrinha foi dele claramente

Hefe
Mensagens: 1304
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por Hefe » 09 Jun 2017 23:06

CaioBJJ escreveu:Ele ficou uns 2 anos suspendo de competições da IBJJF se eu não me engano, por isso que parece que surgiu assim do nada, a luta contra o cobrinha foi dele claramente
Ah nao sabia disso!

Outra coisa, o Musumeci tem muito jiu-jitsu, mas fez um jogo nojento para ser campeão, nossa senhora. Aquelas botinha falsa são um problema e ele foi avançando na base das vantagens. Gostaria de ver ele abrir mais o jogo, mas sei que nao e simples assim.

Outro gringo que decepcionou foi o equatoriano Johnny Tama. Vinha fazendo barulho e perdeu ainda nas eliminatorias pro Kevin Mahecha

SpeedGame
Mensagens: 544
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por SpeedGame » 10 Jun 2017 15:19

A arbitragem como sempre dando as decisoes pra quem tem mais nome, sem contar que essas regras tão uma merda, só se ve todas as lutas com nego fazendo malandragem pra ganhar a luta nas regras, essa regra de derrubar fora da area de luta é horrivel, nego derruba, cai no 100kg, volta a luta em cima e o cara ganha uma vantagem só. Luta que o cara ataca a luta toda, faz 5 vantagens e perde a luta por 2x0 numa queda que ele na verdade puxou pra guarda com o cara fingindo q tentou uma queda... Enfim, regras que sao injustas pra caramba. Nao da nem gosto de assistir.

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por RodrigoSilva » 10 Jun 2017 16:55

passosfelipe escreveu:Faixa preta:
Melhor atleta: Buchecha
Atleta decepção: Mackenzie
Atleta mais surpreendente: Pica Pau
Melhor luta: Erberth x Bernardo
Pior luta: Miyao x Musumeci
Maior Zebra: Meregali x Lo

Faixas Coloridas:
Melhor atleta: Jonnatas Gracie
Atleta decepção: Espen Mathissen
Atleta mais surpreendente: Jonathan (aluno dos mendes 7 lutas, 7 finalizações sem tomar 1 vantagem)
Melhor luta: Devhonte x Fabio Kamikaze
Pior luta: Sem opinião
Maior Zebra: Kaynan Duarte ter perdido na primeira do absoluto
Compartilho da mesmo opinião na faixa preta, tudo.
Nas coloridas acho que esse Jhonatan (Marques) é aluno do Tererê, mas ta treinando com os Mendes
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Hefe
Mensagens: 1304
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por Hefe » 10 Jun 2017 23:04

RodrigoSilva escreveu:Compartilho da mesmo opinião na faixa preta, tudo.
Nas coloridas acho que esse Jhonatan (Marques) é aluno do Tererê, mas ta treinando com os Mendes
São caras diferentes. O que vc esta falando é da Checkmat e é faixa roxa. O Jhonata é azul de SP e está na AOJ tem um tempinho.

Aliás, agora está acontecendo o Royal, lá em San Diego. Um campeonato pra convidados só. Foram feitas 3 chaves (Leve, Medio e Pesado) com 16 atletas, sendo alguns dos melhores coloridas, de azul a marrom, misturados.

Os dois carinhas citados estão nesse torneio. O Johnata azul ja finalizou e ta nas semis junto com o filho do Cobrinha, q eliminou o menino da Checkmat na primeira luta.

Edit: Semi dos leves será Kennedy x Jhonata e Yago Rodrigues x Jonatas Gracie.

Carai... cheio dos jonata... haha
Editado pela última vez por Hefe em 11 Jun 2017 17:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2017 - PbP

Mensagem por NoFunAtAll » 11 Jun 2017 16:19

Hefe escreveu: to acompanhando uma especie de pbp no instagram @bjjemotions. Pra mim a melhor pagina do instagram de jiu jitsu atualmente.
Aí os caras tomam Ban e ficam choramingando... :rolleyes: :rolleyes:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 318 visitantes