Nao to "cholando", o Malfa é sinistro demais, mesmo sem esse subterfúgio poderia ter vencido. Você é o Andrezão UFC do finado? Ta explicadoAndrezao escreveu:
Chola mais kkkk
Panamericano IBJJF 2015 - Tópico Oficial e PBP
Re: Panamericano IBJJF 2015 - Tópico Oficial e PBP
- Thiago Marques
- Contato:
As pessoas esquecem de fazer uma pequena distinção entre "passar a guarda" e "estabilizar a passagem", mas fica a indagação: passar a guarda e pegar as costas ou montar é menos que passar a guarda e ficar na lateral?Fu Manchu escreveu: Exato essa parada de guarda intransponível quando nego pega suas costas ou cai montado é uma discussão meio sem nexo pra mim. Poxa é muito pior ter a guarda passada e cair na montada (e até onde sei a partir do momento que você sai da guarda de alguém, seja pra montada, costas ou pro lado a guarda foi desfeita, logo passada) do que o cara ficar nos 100 kgs. Até vale mais ponto. Kron e Rodolfo passaram pra montada e costas e pegaram. Bernardo passou pro lado e pegou. Lo tem uma guarda foda. Pra mim a discussão terminológica dos meios n faz sentido. A ibjjf adotou a questão de passar a guarda como 3 pontos pq normalmente se cai pro lado. Mas eu sei desde a branca posições de "passagem" que te colocam na montada ou nas costas direto (da meia principalmente).
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Serio? pensei que a mudança era para ter treinos mais duros e uma equipe mais forte.malicia escreveu:
pra vc ver né... deve ter sido o jeito mais facil q ele encontrou de ir pros EUA... a GFTeam parece que agora que vai forte pra lá né...
Haterismo never ends.
Black Belt under Fabio Gurgel
Claro que é sinistro demais. Quem tem mais títulos numa categoria que ele?Crosss escreveu: Nao to "cholando", o Malfa é sinistro demais, mesmo sem esse subterfúgio poderia ter vencido. Você é o Andrezão UFC do finado? Ta explicado
Claro que é chororo. Ficar nesse papo que levou vantagem na volta ao centro.
Quem luta sabe que essa hora os dois tentam se colocar numa situação melhor q antes.
E o bruno explicou a porra toda na entrevista.
Sou eu mesmo
Black Belt under Fabio Gurgel
Bicho vc tem que parar com essa mania de perseguição de que quem faz algum comentário contra a Alliance ou alguém de lá é hater. Isso é chato pra caralho. Nao to de chororo, nao sou nem Alliance nem Caio Terra Association, nao torço para nenhum dos dois em especial.Andrezao escreveu:
Claro que é sinistro demais. Quem tem mais títulos numa categoria que ele?
Claro que é chororo. Ficar nesse papo que levou vantagem na volta ao centro.
Quem luta sabe que essa hora os dois tentam se colocar numa situação melhor q antes.
E o bruno explicou a porra toda na entrevista.
Sou eu mesmo
E vou te falar, se fosse pela afinidade torceria para o Malfa. Sou amigo pessoal do Jacaré, quando ele veio ao Brasil em 2013 visitar a mãe, eu trouxe ele na minha cidade para um seminário, e ele so nao ficou na minha casa pq eu arrumei um patrocinador forte que pagou um hotel 5 estrelas para ele e a mulher.
Mas nem por isso vou perder o senso critico para o que é certo e errado na hora luta. Quanto a "e o Bruno explicou a porra toda na entrevista", porra fera, vc esperava que ele dissesse o que: "realmente, dei uma de malandro, tirei o pé pra passar de leg drag, o otário do Caio nao chiou e acabou se fudendo no meu estrangulamento. Chupa Caio, seu babaca!"
Crosss escreveu: Bicho vc tem que parar com essa mania de perseguição de que quem faz algum comentário contra a Alliance ou alguém de lá é hater. Isso é chato pra caralho. Nao to de chororo, nao sou nem Alliance nem Caio Terra Association, nao torço para nenhum dos dois em especial.
E vou te falar, se fosse pela afinidade torceria para o Malfa. Sou amigo pessoal do Jacaré, quando ele veio ao Brasil em 2013 visitar a mãe, eu trouxe ele na minha cidade para um seminário, e ele so nao ficou na minha casa pq eu arrumei um patrocinador forte que pagou um hotel 5 estrelas para ele e a mulher.
Mas nem por isso vou perder o senso critico para o que é certo e errado na hora luta. Quanto a "e o Bruno explicou a porra toda na entrevista", porra fera, vc esperava que ele dissesse o que: "realmente, dei uma de malandro, tirei o pé pra passar de leg drag, o otário do Caio nao chiou e acabou se fudendo no meu estrangulamento. Chupa Caio, seu babaca!"
Eu sou Alliance, sei de nada ainda, mas o Cross mandou a letra na real.
Tem muita gente que fica com receio de treinar na Alliance por causa desse tipo de soberba.
Valar Morghulis
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Acho que não.Andrezao escreveu:
Serio? pensei que a mudança era para ter treinos mais duros e uma equipe mais forte.
Haterismo never ends.
NA GF Team ele poderia treinar com um campeão do Absoluto, o que já não rola na Alliance.
Nesse ponto vou concordar com o Andrezão. Treinar com o Rodolfo nao é o melhor pra nenhum dos dois, o Rodolfo tem que treinar com os monstros, e para o Malfa, que é galo, tem que treinar com caras até o peso leve, estourando peso médio, pra nao se lesionar e para simular a velocidade e o jogo dos caras que ele vai enfrentar. E nisso, convenhamos, a Alliance esta muito na frente da GfteamNoFunAtAll escreveu:
Acho que não.
NA GF Team ele poderia treinar com um campeão do Absoluto, o que já não rola na Alliance.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Deixa eu provocar o cara, cazzo!Crosss escreveu:
Nesse ponto vou concordar com o Andrezão. Treinar com o Rodolfo nao é o melhor pra nenhum dos dois, o Rodolfo tem que treinar com os monstros, e para o Malfa, que é galo, tem que treinar com caras até o peso leve, estourando peso médio, pra nao se lesionar e para simular a velocidade e o jogo dos caras que ele vai enfrentar. E nisso, convenhamos, a Alliance esta muito na frente da Gfteam
Mas tem uma coisa. Com quem o Malfacine treina hoje em Orlando? A Alliance tem esse problema de ser quase uma franquia, os atletas estão todos espalhados (Marcelinho e Bernardo em NY, Cobrinha em LA, Malfacine em Orlando, Leo Nog em Miami, Langhi em SP, Mario Reis no Sul...).
É uma grande desvantagem em relação às outras equipes, que treinam todas juntas. Checkmat tem geral na Califórnia (Buchecha, Leozinho, Lucas Leite, João Assis, Mafra, etc). Atos idem (Galvão, Keenan, Mendes, JT...), GF Team no RJ (Rodolfo, Marinho, Vitor Oliveira, Canuto...).
- Thiago Marques
- Contato:
E não consegue tirar o Marcelinho da sua lateral, pra ver como o Marcelinho é a prova do chavão de que "a técnica vence a força", e o Bernardo além de forte é extremamente técnico!NoFunAtAll escreveu:E o Bernardo tem força de retardado, PQP. Joga o Lo pra cima e pra baixo que nem criança.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- RodrigoSilva
- Contato:
Olhando por outro ponto de vista, o gancho do Malfa poderia impedir o caio de dar um berimbolo, por exemplo. Talvez até o caio não queria mais o gancho ali.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
O Léo Nogueira está em Atlanta:NoFunAtAll escreveu:
Deixa eu provocar o cara, cazzo!
Mas tem uma coisa. Com quem o Malfacine treina hoje em Orlando? A Alliance tem esse problema de ser quase uma franquia, os atletas estão todos espalhados (Marcelinho e Bernardo em NY, Cobrinha em LA, Malfacine em Orlando, Leo Nog em Miami, Langhi em SP, Mario Reis no Sul...).
Qual foi o grande aspecto fundamental para você ter vencido este Pan tão disputado?
Acredito que foi a minha persistência, venho treinando forte desde 2001, quando ainda tinha 14 anos. Construí uma base muito boa de Jiu-Jitsu treinando em Juiz de Fora com o Ricardo Marques, de quem tenho muito orgulho de ter recebido a faixa-preta. Depois me mudei para São Paulo e aprendi muito com o Fabão Gurgel. Agora moro em Nova York e aprendo muito com o Marcelinho. Fora isso, estou tendo a oportunidade de fazer preparação física com o melhor preparador que conheci na minha vida, o Kevin KP. Estou aproveitando bastante todas essas oportunidades, mantendo uma vida balanceada e saudável. Graças a Deus os resultados estão acontecendo cada vez mais. Fechei a final do peso com o Leozão Nogueira. Fiquei muito feliz de ter fechado com ele, o Léo está de volta. Agora ele está morando em Atlanta, e todo mundo que mora em Atlanta e treina sob o comando do Romero Jacaré fica refinado e no ritmo. Estou muito feliz que o Léo esteja por lá e estamos novamente nas finais. Já fechamos dois Europeus, um Brasileiro, um Pan e um Mundial. Fechar campeonatos com ele é uma honra para mim, pois só nós sabemos o quanto foi difícil a nossa vida em São Paulo, e o tanto que nos dedicamos juntos.
http://www.graciemag.com/pt/2015/03/pan ... eandro-lo/" onclick="window.open(this.href);return false;
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Não sabia. Ele não tava com o Cyborg em Miami?Doguera escreveu: O Léo Nogueira está em Atlanta:
Ele tava na Black House, né?!!! Aí dava uns treinos na Fight Sports.NoFunAtAll escreveu:
Não sabia. Ele não tava com o Cyborg em Miami?
Mas eu também só soube quando li essa entrevista do Bernardo Faria após o PAN. O fato é que a performance do Léo Nogueira decaiu bastante nos últimos tempos; não sei se por ter "saído" da Alliance, ou se por estar se dedicando ao MMA - que era o que eu achava que ele estava fazendo -, ou sei lá pq motivo, o fato foi que caiu.
De todo jeito, as lutas do Léo são chatas demais , mas ele parece ser gente boa, então que se reencontre.
Thiago Marques escreveu:
As pessoas esquecem de fazer uma pequena distinção entre "passar a guarda" e "estabilizar a passagem", mas fica a indagação: passar a guarda e pegar as costas ou montar é menos que passar a guarda e ficar na lateral?
Na moral irmão tava tentando te ignorar, mas não tem como não. Bicho geral conversa namoral, ainda que hajam divergências, mas tu quer ser o rei da razão. Tu fala como se fosse faixa preta querendo corrigir geral e tu nem na azul chegou ainda! Deve ter nem 1 ano de jiu-jitsu. Muito obrigado pela explicação sensei, mas eu SEI o que é passar a guarda. O problema é que a sua interpretação de texto não está em dia, mas a soberba tá em dia até demais. Vou explicar uma última vez. O que tá em pauta não é só se o juiz deu os pontos, mas se o cara foi capaz de transpor a guarda aranha do Lo. Eu considero como se o Rodolfo tivesse "passado", mas formalmente o Bernardo foi o primeiro a transpor essa guarda laçada dele. Sobre a parada do Marcelinho tu tá cagando pelos dedos.. O marcelo logicamente é um dos caras mais técnicos da história do jiu-jitsu, mas isso é um ROLA. O bernardo não ta indo pra jogar na retranca e pontuar, ele tá indo pra pegar. Isso muda toda a dinâmica do treino. O marcelo é mais técnico que o Café Dantas? Sim. Ele é mais técnico que o Drysdale? Sim. Ainda assim foi finalizado pelos dois. Peso faz SIM uma diferença. O Royler foi um dos caras mais técnicos da época dele e nunca levou um absoluto no mundial. Rafael Mendes é um gênio e nunca nem se arriscou no absoluto do mundial. Força faz uma diferença grande quando o nível técnico é semelhante. O Caio Terra, um dos caras mais técnicos da categoria e do jiu-jitsu atual já cansou de ser finalizo em absolutos da vida por caras que nunca venceram um mundial. E aí? Isso quer dizer que ele é menos técnico? Não. Humildade mandou um abraço "parça".Thiago Marques escreveu:
E não consegue tirar o Marcelinho da sua lateral, pra ver como o Marcelinho é a prova do chavão de que "a técnica vence a força", e o Bernardo além de forte é extremamente técnico!