ADCC 2022
Re: ADCC 2022
Pessoal, vcs q estão mais ligados no NO GI.... pq os caras do DAGUESTÃO e países similares que são fuderosos no wrestling, não se aventuram no ADCC?
Claro q MMA é diferente de grappling, mas o estrago q esses caras (Chimaev, Islam, Khabib e outros) fazem chama a atenção e nos faz questionar como eles se sairiam no maior evento de luta agarrada do mundo.
Claro q MMA é diferente de grappling, mas o estrago q esses caras (Chimaev, Islam, Khabib e outros) fazem chama a atenção e nos faz questionar como eles se sairiam no maior evento de luta agarrada do mundo.
-
- Aprendiz
- Contato:
A federação de judô (IJF) é cheia de frescura, impõem um monte de regra imbecil. Eles chegaram a proibir os atletas de competirem em outras modalidades, como o jiu jitsu, por exemplo. Não sei se isso ainda está em vigor.Dillan Grau escreveu: ↑21 Set 2022 11:39desde q voltei a treinar judô e jiu-jitsu, algo q sempre me chamou a atenção foi isso.
e diria q esse pessoal do Wrestling e Judô não competem por EGO, já q o esporte deles é Olimpico, ficam cheios de frescuras em relação ao Nogi.
o q acho uma idiotice sem tamanho, está cheio de judocas q dariam muito trabalho, com pouco tempo de treino e adaptação, nessas competições.
treino com um pessoal q compete em campeonatos brasileiros e sul americanos, em judô, e vejo direto isso.
o desdém de um grande número deles é enorme em relação a essas competições, já q são esportes olímpicos acham q tem q se focarem nisso.
imagina o receio de um atleta olímpico tomar um passeio de um "amador" ? nem pensar, o EGO fala mais alto.
se o pessoal do jiu-jitsu e judô unissem forças se tornariam uma potência no Nogi.
-
- Aprendiz
- Contato:
O tempo de chão eles mudaram um pouco recentemente. O newaza está até se desenvolvendo bem.Dillan Grau escreveu: ↑21 Set 2022 15:07a IJF está matando o judô aos poucos...
a cada ciclo olímpico retiram golpes, a última foi a catada de pernas, o pessoal do leste europeu estava ganhando muito e "resolveram modernizar"e foram tirando golpes...o tempo de chão está cada vez mais rápido e depende muito do árbrito, se ele gosta de chão acontece, caso contrário manda levantar.
mas sobre competir em outros esportes, "acho" q só vale para atleta olímpico de ponta, no momento só lembro do Teddy Rinner q soldaram para o MMA e a federação francesa vetou.
aqui no BR lembro do Leo Leite, q foi atleta de ponta no judô q migrou para o MMA, competiu no jiu-jitsu, e acho que só não foi mais longe pq focou nas olimpíadas.
daria para listar várias coisas "frescas"...
A proibição era pra qualquer atleta rankeado. O Travis Stevens de vez em quando lutava jiu jitsu, parou quando rolou a proibição.
Sobre o Léo Leite, como assim não foi mais longe kkkk. Ele ganhou o Mundial da IBJJF 2x.
Explicado...faz sentido.Dillan Grau escreveu: ↑21 Set 2022 11:39desde q voltei a treinar judô e jiu-jitsu, algo q sempre me chamou a atenção foi isso.
e diria q esse pessoal do Wrestling e Judô não competem por EGO, já q o esporte deles é Olimpico, ficam cheios de frescuras em relação ao Nogi.
o q acho uma idiotice sem tamanho, está cheio de judocas q dariam muito trabalho, com pouco tempo de treino e adaptação, nessas competições.
treino com um pessoal q compete em campeonatos brasileiros e sul americanos, em judô, e vejo direto isso.
o desdém de um grande número deles é enorme em relação a essas competições, já q são esportes olímpicos acham q tem q se focarem nisso.
imagina o receio de um atleta olímpico tomar um passeio de um "amador" ? nem pensar, o EGO fala mais alto.
se o pessoal do jiu-jitsu e judô unissem forças se tornariam uma potência no Nogi.
Ai seria hora dos DESAFIOS... hehehehehhehee
Campeão do ADCC contra o campeão olímpico de judô ou wrestling.

-
- Aprendiz
- Contato:
Não acho muito, mas comparado a quando houve aquelas mudanças pesadas, o newaza tá rolando muito. Antes, era simplesmente impossível fazer qualquer coisa no chão.Dillan Grau escreveu: ↑21 Set 2022 17:46newaza se desenvolvendo ?
tu acha 10 segundos um bom tempo ? 20 segundos para sair de uma imobilização ?
com esses tempos um faixa laranja ou verde de judô, que treine para competição, derruba, imobiliza um preta de jiu-jitsu em uma competição e ganha a luta.
aumenta o tempo no chão e o preta brinca de finalizar.
se o cara for mega ultra rápido até consegue algo, mas está cada vez mais raro ver uma finalização em competição.
já vi pessoal do jiu-jitsu tomando sufoco de cara novo no judô, a dinâmica , força, explosão é muito diferente nas duas artes na parte em pé, por isso elas poderiam se complementar no nogi.
tenho contato com 2 equipes grandes aqui no RS, eles treinam, quando muito, 2x na semana o chão, focando em finalizar, raspar, sair de posições ou chaves, etc... e se aparecer 10 atletas o treino está cheio.
nos treinos em pé o foco é derrubar e no máximo imobilizar fazendo o máximo de força para segurar os 20 segundos.
os caras estão se focando em cada vez mais lutar em pé e dar uma queda , ipon, tu vê os tops se encolhendo quando caem, a regra permite e o tempo é escasso.
Léo Leite só 2x campeão é pouco para um cara q foi para uma olimpíada, como reserva, nível de preparação física, mental e emocional bem diferenciada.
sou fã dele, mas no jiu-jitsu ele poderia ter ido bem mais longe se tivesse focado nisso, mas isso é um "achismo" meu.
sobre a proibição estou por fora mesmo, só lembrei do Riner...
Eu acho que o Léo Leite atingiu o que deu pra ele. Quando ele ainda tava bem ativo no jiu, o Rodolfo já tinha surgido. Inclusive lutaram e o Léo Leite não conseguia acompanhar.