Panamericano IBJJF 2015 - Tópico Oficial e PBP
Re: Panamericano IBJJF 2015 - Tópico Oficial e PBP
queria ver a final de roxa leve : Rolando Samson X Paulinho
deve ter sido mto foda, Rolando ta até hj chorando q foi roubado
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
- Thiago Marques
- Contato:
Interpretação é algo subjetivo, vide a forma como ti me interpretaste. Eu sou um faixa branca, como você fez questão de enfatizar, mas isso não é um argumento válido. Eu sei que existe uma razão para dividir lutadores em função do peso e nem precisaria da minha faixa branca pra saber disso. Acalme-se, se for o caso, pois nao quis faltar com respeito, mas se você me interpretou mal talvez a culpa seja minha em não me expressar bem! Só peço que evite usar argumentos contra a pessoa, especialmente sobre a suposta inexistência de determinada virtude moral, afinal você não me conhece e não estar habilitado para fazer juízos de valor sobre mim, assim como eu sobre você.jitsunaja escreveu:
Na moral irmão tava tentando te ignorar, mas não tem como não. Bicho geral conversa namoral, ainda que hajam divergências, mas tu quer ser o rei da razão. Tu fala como se fosse faixa preta querendo corrigir geral e tu nem na azul chegou ainda! Deve ter nem 1 ano de jiu-jitsu. Muito obrigado pela explicação sensei, mas eu SEI o que é passar a guarda. O problema é que a sua interpretação de texto não está em dia, mas a soberba tá em dia até demais. Vou explicar uma última vez. O que tá em pauta não é só se o juiz deu os pontos, mas se o cara foi capaz de transpor a guarda aranha do Lo. Eu considero como se o Rodolfo tivesse "passado", mas formalmente o Bernardo foi o primeiro a transpor essa guarda laçada dele. Sobre a parada do Marcelinho tu tá cagando pelos dedos.. O marcelo logicamente é um dos caras mais técnicos da história do jiu-jitsu, mas isso é um ROLA. O bernardo não ta indo pra jogar na retranca e pontuar, ele tá indo pra pegar. Isso muda toda a dinâmica do treino. O marcelo é mais técnico que o Café Dantas? Sim. Ele é mais técnico que o Drysdale? Sim. Ainda assim foi finalizado pelos dois. Peso faz SIM uma diferença. O Royler foi um dos caras mais técnicos da época dele e nunca levou um absoluto no mundial. Rafael Mendes é um gênio e nunca nem se arriscou no absoluto do mundial. Força faz uma diferença grande quando o nível técnico é semelhante. O Caio Terra, um dos caras mais técnicos da categoria e do jiu-jitsu atual já cansou de ser finalizo em absolutos da vida por caras que nunca venceram um mundial. E aí? Isso quer dizer que ele é menos técnico? Não. Humildade mandou um abraço "parça".
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Cara, acredito que o motivo da mudança vá alem disso do treino e tenha mais a ver com profissionalismo. Na época que o Bruno mudou, a Alliance só estava atras, no quesito organização, da GB. Na Alliance a chance do cara, além de mais treino, conseguir mais seminarios e fazer um network melhor era muito maior. Só agora que a GFT ta começando a se internacionalizar e ganhar uma boa visibilidade no cenário.NoFunAtAll escreveu:
Deixa eu provocar o cara, cazzo!
Mas tem uma coisa. Com quem o Malfacine treina hoje em Orlando? A Alliance tem esse problema de ser quase uma franquia, os atletas estão todos espalhados (Marcelinho e Bernardo em NY, Cobrinha em LA, Malfacine em Orlando, Leo Nog em Miami, Langhi em SP, Mario Reis no Sul...).
É uma grande desvantagem em relação às outras equipes, que treinam todas juntas. Checkmat tem geral na Califórnia (Buchecha, Leozinho, Lucas Leite, João Assis, Mafra, etc). Atos idem (Galvão, Keenan, Mendes, JT...), GF Team no RJ (Rodolfo, Marinho, Vitor Oliveira, Canuto...).
Ta dificil achar as lutas. To atras de Mansher Khera x Edwin Najmi, mas não ta facil. Esse Rolando é bom pra caramba, deve ter sido ou um lutão, ou uma luta feia pra cacete. hahahamalicia escreveu:queria ver a final de roxa leve : Rolando Samson X Paulinho
Cross aqui é um fórum de discussões. Se todo mundo viesse aqui com uma opinião igual a sua ou igual a minha seria uma chatice. O importante é discutir em alto nível e com argumentos. Isso estamos fazendo é respeito sua opinião. AbsCrosss escreveu: Bicho vc tem que parar com essa mania de perseguição de que quem faz algum comentário contra a Alliance ou alguém de lá é hater. Isso é chato pra caralho. Nao to de chororo, nao sou nem Alliance nem Caio Terra Association, nao torço para nenhum dos dois em especial.
E vou te falar, se fosse pela afinidade torceria para o Malfa. Sou amigo pessoal do Jacaré, quando ele veio ao Brasil em 2013 visitar a mãe, eu trouxe ele na minha cidade para um seminário, e ele so nao ficou na minha casa pq eu arrumei um patrocinador forte que pagou um hotel 5 estrelas para ele e a mulher.
Mas nem por isso vou perder o senso critico para o que é certo e errado na hora luta. Quanto a "e o Bruno explicou a porra toda na entrevista", porra fera, vc esperava que ele dissesse o que: "realmente, dei uma de malandro, tirei o pé pra passar de leg drag, o otário do Caio nao chiou e acabou se fudendo no meu estrangulamento. Chupa Caio, seu babaca!"
Black Belt under Fabio Gurgel
Nofunatall. em compensação tem campeao na preta em todas as outras categorias de peso. Fora q a Gabi e campeã do absoluto várias vezes.NoFunAtAll escreveu:
Acho que não.
NA GF Team ele poderia treinar com um campeão do Absoluto, o que já não rola na Alliance.
Olha vou te falar q são duas grandes academias. Os motivos da mudança eu não sei. Mas com certeza não deve ser por causa de visto p EUA.Crosss escreveu:
Nesse ponto vou concordar com o Andrezão. Treinar com o Rodolfo nao é o melhor pra nenhum dos dois, o Rodolfo tem que treinar com os monstros, e para o Malfa, que é galo, tem que treinar com caras até o peso leve, estourando peso médio, pra nao se lesionar e para simular a velocidade e o jogo dos caras que ele vai enfrentar. E nisso, convenhamos, a Alliance esta muito na frente da Gfteam
Pode provocar. KkkkkNoFunAtAll escreveu:
Deixa eu provocar o cara, cazzo!
Mas tem uma coisa. Com quem o Malfacine treina hoje em Orlando? A Alliance tem esse problema de ser quase uma franquia, os atletas estão todos espalhados (Marcelinho e Bernardo em NY, Cobrinha em LA, Malfacine em Orlando, Leo Nog em Miami, Langhi em SP, Mario Reis no Sul...).
É uma grande desvantagem em relação às outras equipes, que treinam todas juntas. Checkmat tem geral na Califórnia (Buchecha, Leozinho, Lucas Leite, João Assis, Mafra, etc). Atos idem (Galvão, Keenan, Mendes, JT...), GF Team no RJ (Rodolfo, Marinho, Vitor Oliveira, Canuto...).
Realmente treinar cada um num canto atrapalha mas tmb ajuda.
Quando junta todo mundo num camp cada um trás um tipo de informação diferente.
Acredito q esse possa ser o sucesso da equipe.
Muito difícil vc manter campeões desse nível numa mesma academia quando as propostas são muito boas financeiramente. Todos q vc citou da Alliance são campeos do mundo. Das outras acho q não são todos. Acho não tenho certeza.
Não to te atacando brother. To falando que todo mundo aqui respeita a opinião de cada um, só que você tá agindo como um faixa-preta (querendo corrigir geral) mesmo sendo branca. Sempre que um faixa preta argumenta sobre algo eu penso 3x antes de responder, pois teoricamente ele é um cara que deve ter mais tempo que eu de tatame e deve saber mais mesmo. Não quero brigar com ninguém, só achei importante te chamar atenção logo agora. Mas toca o barco..Thiago Marques escreveu:
Interpretação é algo subjetivo, vide a forma como ti me interpretaste. Eu sou um faixa branca, como você fez questão de enfatizar, mas isso não é um argumento válido. Eu sei que existe uma razão para dividir lutadores em função do peso e nem precisaria da minha faixa branca pra saber disso. Acalme-se, se for o caso, pois nao quis faltar com respeito, mas se você me interpretou mal talvez a culpa seja minha em não me expressar bem! Só peço que evite usar argumentos contra a pessoa, especialmente sobre a suposta inexistência de determinada virtude moral, afinal você não me conhece e não estar habilitado para fazer juízos de valor sobre mim, assim como eu sobre você.
Acho que não é so questão de ser campeão mundial, é mais estar disposto a assumir o papel de professor. O Mario Reis é um exemplo disso. Falando no Mario, ele ainda compete? Não tinha uma historia q ele ficou puto de ter entrado pra alliance e ser mandado pra um lugar pra dar aula?Andrezao escreveu:
Pode provocar. Kkkkk
Realmente treinar cada um num canto atrapalha mas tmb ajuda.
Quando junta todo mundo num camp cada um trás um tipo de informação diferente.
Acredito q esse possa ser o sucesso da equipe.
Muito difícil vc manter campeões desse nível numa mesma academia quando as propostas são muito boas financeiramente. Todos q vc citou da Alliance são campeos do mundo. Das outras acho q não são todos. Acho não tenho certeza.
Mario tem uma legião de alunos em Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. Ele viaja frequentemente pra São Paulo pra treinar na academia do Gurgel, acho difícil isso ter acontecido.jitsunaja escreveu: Falando no Mario, ele ainda compete? Não tinha uma historia q ele ficou puto de ter entrado pra alliance e ser mandado pra um lugar pra dar aula?
Com relação aos outros atletas da Alliance que foram citados, acho que cada um está correndo atrás do seu negócio e dão seus pulos pra poder treinar.
O Bernardo deve treinar com o Marcelinho, Lepri e alunos em NY.
O Leo deve fazer intercâmbio forte com o Cyborg, sem deixar de ser Alliance.
O Langui está debaixo da asa do Gurgel, assim como o Tarsis, Gabi e muitos outros.
O fato é que fazer parte de uma equipe grande sempre ajuda, muita gente não conhece atletas que não possuem o mesmo destaque desses citados, mas são legítimos faixas pretas e contribuem para a equipe.
O Fabio Passos ``Monstrinho`` é um deles, ajudou o Gurgel a reerguer a equipe quando uma leva se foi junto com o Leozinho e fez muito pela Alliance nos bastidores (fora das competições). Ele foi treinar com o Cobrinha enquanto esse abria sua academia em Los Angeles, por exemplo.
O mesmo deve ter ocorrido com o Malfacine, devem ter outros atletas treinando com ele lá.
Falando de outra academia(s), esperto foi o Murilo que foi e já levou um pessoal pra treinar com ele.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Concordo com tudo TartarugaTartaruga escreveu:
Mario tem uma legião de alunos em Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. Ele viaja frequentemente pra São Paulo pra treinar na academia do Gurgel, acho difícil isso ter acontecido.
Com relação aos outros atletas da Alliance que foram citados, acho que cada um está correndo atrás do seu negócio e dão seus pulos pra poder treinar.
O Bernardo deve treinar com o Marcelinho, Lepri e alunos em NY.
O Leo deve fazer intercâmbio forte com o Cyborg, sem deixar de ser Alliance.
O Langui está debaixo da asa do Gurgel, assim como o Tarsis, Gabi e muitos outros.
O fato é que fazer parte de uma equipe grande sempre ajuda, muita gente não conhece atletas que não possuem o mesmo destaque desses citados, mas são legítimos faixas pretas e contribuem para a equipe.
O Fabio Passos ``Monstrinho`` é um deles, ajudou o Gurgel a reerguer a equipe quando uma leva se foi junto com o Leozinho e fez muito pela Alliance nos bastidores (fora das competições). Ele foi treinar com o Cobrinha enquanto esse abria sua academia em Los Angeles, por exemplo.
O mesmo deve ter ocorrido com o Malfacine, devem ter outros atletas treinando com ele lá.
Falando de outra academia(s), esperto foi o Murilo que foi e já levou um pessoal pra treinar com ele.
Nessa época do racha foram o Marcelinho Monstrinho Peinado soluço e tarsis que seguraram a equipe.
Compete sim, no Pan parou antes das quartas ainda, mas na seletiva pro World Pro, lutou a seletiva de SP e chegou nas semis com mais 3 da Alliance e foi ele quem ficou com a vaga. E não lutou em Porto Alegre, mas foi lá. Vai entender...jitsunaja escreveu: Acho que não é so questão de ser campeão mundial, é mais estar disposto a assumir o papel de professor. O Mario Reis é um exemplo disso. Falando no Mario, ele ainda compete? Não tinha uma historia q ele ficou puto de ter entrado pra alliance e ser mandado pra um lugar pra dar aula?
Concordo irmão, o debate de idéias diferentes é o que enriquece o fórum. Mas comentários como "chola mais" ou falando que o outro esta de haterismo só pq nao tem a mesma opinião que a sua tb nao agregam muito à discussão, tenho certeza que vc vai concordar comigo. Abraço irmãoAndrezao escreveu:
Cross aqui é um fórum de discussões. Se todo mundo viesse aqui com uma opinião igual a sua ou igual a minha seria uma chatice. O importante é discutir em alto nível e com argumentos. Isso estamos fazendo é respeito sua opinião. Abs
No PAN ele não compareceu, não foi? Pelo menos no bjjheroes diz que ele perdeu por WO.Hefe escreveu:
Compete sim, no Pan parou antes das quartas ainda, mas na seletiva pro World Pro, lutou a seletiva de SP e chegou nas semis com mais 3 da Alliance e foi ele quem ficou com a vaga. E não lutou em Porto Alegre, mas foi lá. Vai entender...