História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Dez 2014 20:00

ska4fun escreveu:Pois é. Também não tem descrição do Kimura batendo, chutando, abafando, segurando na guarda fechada, fazendo o oponente sangrar... Nada disso consta no texto. Em relação à chave de rim, qual foi o problema? Agora eu fiquei curioso. Somente um judoca versado em newaza de alto nível conseguiria usar a técnica, a qual já era proibida na época.
Chave de rim nada mais eh do que fechar o cadeado e fazer uma forca absurda tentando fazer o kra bater numa grosseria absurda, realmente so alguem com um jogo de chao mt avançado pra conseguir aplicar uma chave dificil dessa....

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 20 Dez 2014 20:05

Pra vermos como vc manja do golpe. A chave de rim mais eficiente é a que é dada na escalada, pressionando as costelas propriamente ditas. O pessoal do wrestling chama de body scissors de forma mais genérica. Chave de rim na guarda baixa não faz bater nem faixa branca. Mas esse não foi o caso do Waldemar. O fato é digno de menção por vermos um judoca trabalhando na guarda fechada, pra controlar o oponente, uma estratégia que os Gracies mostraram ser bem eficiente.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Dez 2014 20:12

Axo legal q o kimura descreve ter tomado pau e nego vem negando o obvio...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Dez 2014 20:19

ska4fun escreveu:Pra vermos como vc manja do golpe. A chave de rim mais eficiente é a que é dada na escalada, pressionando as costelas propriamente ditas. O pessoal do wrestling chama de body scissors de forma mais genérica. Chave de rim na guarda baixa não faz bater nem faixa branca. Mas esse não foi o caso do Waldemar. O fato é digno de menção por vermos um judoca trabalhando na guarda fechada, pra controlar o oponente, uma estratégia que os Gracies mostraram ser bem eficiente.
Imagens por favor dessa chave de rim, que se for da escalada n tem diferença de fechar o cadeado (seja fechando o triângulo ou nao).

O jogo de chao praticado naquela epoca era o mesmo trazido por maeda, por isso o jogo de chao dele e tao avancado.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 20 Dez 2014 20:23

Precisa imagem não. Pega o guia de regras da CBJJ que ela tá descrita bonitinha, incluindo as faixas onde é permitida.

O jogo do Kimura era acima do jogo do Maeda, pois Kimura era versado em Kosen Judô, durante sua vida estudantil, temos até foto dele nesses torneios. Muito da revolução do newaza surgiu nessa época, quando Maeda a muito havia deixado o Japão.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Hendo BJJ » 21 Dez 2014 04:55

Hall escreveu:http://forums.sherdog.com/forums/f12/fu ... s-2682034/

Comecei a ler o tópico destaco:


Li aí e me lembrei do Fernando gemeo. Esse maluco era gigante.. hahaha! Ele era amigo do meu professor aí de vez em quando ele aparecia pra treinar la com a gente. Inclusive taparia. .. Eu peso leve sofria hahaha!


Outra do tópico gringo:
"One World. One Fight."

Imagem

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Hendo BJJ » 21 Dez 2014 05:50

Tony Fla escreveu:
Ensinar luta livre em pleno 2003 lá na GB? Pelo que foi passado na época o patrocinador iria investir na GB e se esses caras da LL quisessem continuar sendo patrocinados que seguissem juntos, acho que o nome da empresa era Unamar ou algo do tipo, alguém com a memória melhor pode lembrar.
Po dessa história aí eu lembro. Era uma equipe de mma que foi criada pela GB e que pegaram os atletas que saíram do Ruas como Babalu, Baixinho, beiço entre outros. logico que houve troca de informação porém não foram contratados pra ensinar nada. É a mesma coisa que vocês falarem que o cromado e o Pequeno foram contratados pela BT pra darem aulas lá na época que eles treinaram lá.

Cuidado com essas fontes meninos...
"One World. One Fight."

Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Hall » 21 Dez 2014 09:11

Gardenal_JJ escreveu:Axo legal q o kimura descreve ter tomado pau e nego vem negando o obvio...
Palavras do Kimura:
Enquanto pensava "Waldemar está um nível acima de mim tanto em chutes quanto com golpes com a mão aberta. Para vencê-lo, preciso levar a luta para o chão", outro chute atingiu meu abdômen.
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 21 Dez 2014 10:29

E mesmo assim não ganhou a luta e saiu com com o nariz estourado. O engraçado é que nem o Waldemar contou vantagem desse jeito, aparentemente respeitando o empate.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Dez 2014 13:33

ska4fun escreveu:Precisa imagem não. Pega o guia de regras da CBJJ que ela tá descrita bonitinha, incluindo as faixas onde é permitida.

O jogo do Kimura era acima do jogo do Maeda, pois Kimura era versado em Kosen Judô, durante sua vida estudantil, temos até foto dele nesses torneios. Muito da revolução do newaza surgiu nessa época, quando Maeda a muito havia deixado o Japão.
Debater com suposto praticante de jj da nisso, chave de rim eh guarda fechada(vide cbjj) e grosseria, n precisa ser nada técnico pra aplicar isso, pelo contrário, tem q ser mt grosso pra aplicar uma coisa dessas.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 21 Dez 2014 13:39

Pois é... Um faixa marrom que não sabia como dar uma chave de rim na costela e ainda quer cantar de galo. Olhou o manual da CBJJ? Eu teria vergonha de ter que olhar regra básica estando na marrom. Mas é como Hélio Gracie disse a alguns anos... Faixa basicamente amarra kimono... Chega a ser ridículo desmerecer a técnica que deu origem a guarda fechada apenas pra sustentar um argumento falacioso.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Dez 2014 13:44

ska4fun escreveu:E mesmo assim não ganhou a luta e saiu com com o nariz estourado. O engraçado é que nem o Waldemar contou vantagem desse jeito, aparentemente respeitando o empate.
essa luta deu empate por causa das regras, ms q o kimura apanhou pra kct ele apanhou.

Waldemar n flw nada(isso e oq vc ta falando) pq era uma pessoa q teve seus grandes feitos praticamente esqcidos...

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 21 Dez 2014 13:45

E o Waldemar, com a vantagem do tamanho não apanhou? Porra era pra ter contagem de pontos? Kkkkkkkkk! Se tivesse o Fight metrics? Kkkkkkkkk

Queria ter essa bola de cristal transtemporal pra avaliar quem venceu a luta, moralmente.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Dez 2014 14:01

ska4fun escreveu:Pois é... Um faixa marrom que não sabia como dar uma chave de rim na costela e ainda quer cantar de galo. Olhou o manual da CBJJ? Eu teria vergonha de ter que olhar regra básica estando na marrom. Mas é como Hélio Gracie disse a alguns anos... Faixa basicamente amarra kimono... Chega a ser ridículo desmerecer a técnica que deu origem a guarda fechada apenas pra sustentar um argumento falacioso.
E de q vale a cbjj e seus campeonatos? Por acaso têm credibilidade?

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 21 Dez 2014 14:03

Nenhuma. Mas se discute sua credibilidade, apenas como ela descreve e regulamenta uma técnica que vc não conhecia. Só isso. Se quiser posso passar a página.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes