Se Voce gosta otimo, continue usando , contudo impor Isso numa academia de JJ é de uma infelicidade Sem par.
Eu treinei JJ de 93 a 96 e voltei agora e sinceramente continuo com a mesma atitude e jeito que era em 93.
Ficar babando e bradando "mestre", posso me arrumar ?, posso respirar ?
Isso eh coisa de imbeciloide. Vai pro japao ser escravo de alguem .
A grande graca do JJ e terem abolido esse tipo de escravidao e subserviencia.
No tatame somos todos pitbulls e a graca e a harmonia vem do respeito que cada um Tem pelo outro e Por si. Dessa forma, todo mundo continua um ser e nao menos brabo.
Odiaria treinar num local cheio de regras Ou cagas regras.
Pega essa suposta disciplina , que nao eh nada Mais que subserviencia e vai ser dominado no inferno.
Cagaco de regra e baba ovisse eh coisa de bunda rachada.
NoFunAtAll escreveu:Eu geralmente tenho mais disciplina do que se exige no Jiu Jitsu.
Não entro nem saio sem cumprimentar o tatame, qdo chegou falo com TODOS os faixas pretas, um a um. Nunca vou tomar água sem kimono amarrado, aliás nunca nem fico com kimono desamarrado, sempre peço permissão pra entrar ou sair do tatame (qdo entro fico parado na beirada até o Professor responsável olhar e autorizar), permissão pra tomar água, etc.
Tudo isso pra ser sincero eu carrego do Judo que treinei qdo era pivete, pq nunca aprendi no Jiu Jitsu. O que é uma pena, essa parte de disciplina e respeito é muito importante para crianças e adolescentes.