você está falando que chave de rim não é grosseria e eu sou tosco?ska4fun escreveu: Mas aí é um golpe ilegal e gera desclassificação. Nem faz parte do currículo do BJJ. Que comparação tosca.
História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas
Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech
-
- Colaborador
- Contato:
Eu tb n tava Lawyer, ms agora eu entendi q ele e um faixa preta direto do Kimura q está aqui parar disseminar seu conhecimento conosco.LAWYER escreveu:Pessoal não tá percebendo a intenção do casca-grossa aí...
Eu como faixa marrom experiente sou um bosta comparado a ele.
Pra não é. O golpe é liberado em competição a partir da azul. Qual a Diferença entre apertar o pescoço ou as costelas?
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Bom, em todo caso, se o cara tentar uma chave de rim em mim eu me sinto autorizado a dar um ezequiel no nariz dele...
Ainda mais se ele fizer segurando na faixa... Como a proporção da força aumentando no meu rim, o mesmo acontece no nariz dele.
Acho importante conhecer, mas a funcionalidade disso é nula em luta de mais graduados, qualquer cara mais casca grossa resiste com certa facilidade e ainda vai te cansar (a não ser que vc tenha pernas enormes e faça tipo um triângulo no corpo do peão, mas aí acho que não aperta tanto)...
Ainda mais se ele fizer segurando na faixa... Como a proporção da força aumentando no meu rim, o mesmo acontece no nariz dele.
Acho importante conhecer, mas a funcionalidade disso é nula em luta de mais graduados, qualquer cara mais casca grossa resiste com certa facilidade e ainda vai te cansar (a não ser que vc tenha pernas enormes e faça tipo um triângulo no corpo do peão, mas aí acho que não aperta tanto)...
Chave de rim nas pernas eh técnico sim, só perde pro estrangulamento de abdômen.
- PortugaBJJ
- Contato:
Tem um forista aqui que não aprendeu a a pedra basilar das artes marciais!!! O Respeito!!!
De que vale saber tanto de história e técnicas se não aprendeu o básico!!! segundo ele faz 2 artes marciais mas não se comporta como tal... logo para mim não merece crédito algum...
Fiquei com uma duvida que o Mestre Lawyer me poderia ajudar... Kimura sendo um símbolo do Japão treinando Kyokushin???
(Arte marcial desenvolvida por um Coreano)
Ou seria o tradicional Goju-Ryu e Shotokan?
De que vale saber tanto de história e técnicas se não aprendeu o básico!!! segundo ele faz 2 artes marciais mas não se comporta como tal... logo para mim não merece crédito algum...
Fiquei com uma duvida que o Mestre Lawyer me poderia ajudar... Kimura sendo um símbolo do Japão treinando Kyokushin???
(Arte marcial desenvolvida por um Coreano)
Ou seria o tradicional Goju-Ryu e Shotokan?
Por isso que dificilmente alguém bate. Na costela pega que é uma blz, mas da guarda escalada é fácil de defender, é só não deixar escalar e posturar pra defender. Só que esse golpe, como o Fu Manchu descreveu, exatamente como aplico, pega da guarda invertida e das costas.
Pessoal tem despeita do Kimura e não quer assumir, aí fica com mimimi.
Samcrow, pode parecer absurdo pra vc, mas a chave de rim é um estrangulamento. Do-jime.
Pessoal tem despeita do Kimura e não quer assumir, aí fica com mimimi.
Samcrow, pode parecer absurdo pra vc, mas a chave de rim é um estrangulamento. Do-jime.
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Eu gosto muito de uma frase que eu li do Hendo uma vez, lá no finado!
"Bater palma pra doido dançar"....
Abraço meus brothers!!! Que 2015 seja foda para todos nós!!!
"Bater palma pra doido dançar"....
Abraço meus brothers!!! Que 2015 seja foda para todos nós!!!
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
A ''grosseria'' em ação. Não entendo como uma técnica dessas pode ser chamada de grosseria. Na verdade eu até entendo, pois foi pra dar uma desmerecida no Kimura.
obrigado pela mencao honrosa malaca mas infelizmente a situação e essa mesma...
Nego ta batendo palma pra maluco dancar nessa sessão.
Pelo amor de Deus. E mais que claro que toda historia tem 3 versões. ex: Helio x kimura. Ha a versão da família Gracie, a versão do kimura e a verdade.
Se as pessoas forem ouvir o lado Gracie vao ver o lado da Bravura de um hélio bem menor conseguindo se defender de um kimura muito maior por bastante tempo e mostrando a superioridade do brazilian jiu jitsu. Se prestarem atenção na versão do Kimura ele mostra um hélio mais forte do que realmente era e que foi um passeio. terminou a luta quando queria. Quem estava certo ou errado so quem estava la vai saber. Precisamos achar um meio termo em todas essas historias. Ha pouco outro rapaz veio postar que a GB tinha contratado o pessoal da RVT pra dar aulas la. Nada a ver. Temos que ter cuidado com essas versões ai e principalmente com esses debates sem pe nem cabeça. Mesmo jornalista escreve o que quer. ainda mais no inicio do século passado onde o amadorismo imperava.
Cuidado meninos, cuidado..
Pelo amor de Deus. E mais que claro que toda historia tem 3 versões. ex: Helio x kimura. Ha a versão da família Gracie, a versão do kimura e a verdade.
Se as pessoas forem ouvir o lado Gracie vao ver o lado da Bravura de um hélio bem menor conseguindo se defender de um kimura muito maior por bastante tempo e mostrando a superioridade do brazilian jiu jitsu. Se prestarem atenção na versão do Kimura ele mostra um hélio mais forte do que realmente era e que foi um passeio. terminou a luta quando queria. Quem estava certo ou errado so quem estava la vai saber. Precisamos achar um meio termo em todas essas historias. Ha pouco outro rapaz veio postar que a GB tinha contratado o pessoal da RVT pra dar aulas la. Nada a ver. Temos que ter cuidado com essas versões ai e principalmente com esses debates sem pe nem cabeça. Mesmo jornalista escreve o que quer. ainda mais no inicio do século passado onde o amadorismo imperava.
"One World. One Fight."
Hendo BJJ escreveu:obrigado pela mencao honrosa malaca mas infelizmente a situação e essa mesma...
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Excelente post, diretamente dazarábiaHendo BJJ escreveu:obrigado pela mencao honrosa malaca mas infelizmente a situação e essa mesma...
-
- Contato:
Apertar o manolo da guarda fechada faz ele bater, agora?? Deve ter uns cara muito bruto aí aonde vocês treinam, caraleo.
- Tony Ferraz
- Contato:
Gostei do Do Jime...
Agora já sei o que fazer quando lutar contra o bochecha no absoluto, é só pular na guarda fechada e finalizar, já que provavelmente ele desconhece a técnica...
Tô brincando aqui com essa "poderosa" técnica, mas o Kimura apagou o Hélio Gracie assim na luta deles.
Agora já sei o que fazer quando lutar contra o bochecha no absoluto, é só pular na guarda fechada e finalizar, já que provavelmente ele desconhece a técnica...
Tô brincando aqui com essa "poderosa" técnica, mas o Kimura apagou o Hélio Gracie assim na luta deles.
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Pede pra alguém escalar como no vídeo e apertar as tuas costelas. Posta o resultado aqui pra gente ver.Alemartins escreveu:Apertar o manolo da guarda fechada faz ele bater, agora?? Deve ter uns cara muito bruto aí aonde vocês treinam, caraleo.
Precisa nem ser bruto, basta ter uma boa envergadura.
Obviamente a galera fica safa na primeira vez que cai no golpe e já vai marcando a escalada, metendo mão no rosto...