Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- Carioca SP
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Muito bom o Rap, só faltou aquela pezada no saco!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Esse Rodolfo tem que parar de fazer essa merda de berimbolo...
https://www.youtube.com/watch?v=prHFlHIg8aM
HAHAHAHAHAHA!
HAHAHAHAHAHA!
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Panza sera uma grande aquisição pra equipe. Porem pra eles pensarem em qualquer coisa eles terão que dar um jeito de se fortalecer dentro de casa. Rio e Sao paulo Principalmente, pois no Norte / Nordeste tem uma galera forte por la. o Pessoal do Helder Medeiros, do Tarcisio, Thiago Barreto.. Agora e a hora da equipe se levantar de novo depois da saída do cavaca.
"One World. One Fight."
Movimento perfeitamente executadomalicia escreveu:Esse Rodolfo tem que parar de fazer essa merda de berimbolo...
HAHAHAHAHAHA!
kkkkkkk
Para o pessoal que manja de preparação física:
Já saiu o meu horário da faculdade e só tenho 4 dias para treinar. Não quero (nem vou) abandonar os treinos de Jiu Jitsu, mas preciso de os conciliar com a minha preparação física, pois perdi peso nas férias e preciso de recuperar.
A minha dúvida é: Qual o tipo de treino que demanda mais do SNC e é mais propício a causar overtraining, o treino de força (-5reps) ou o treino de hipertrofia (entre as 6 e as 12 repetições)? Pergunto isto porque sei que não vou conseguir dormir muitas horas (nunca mais de 8horas/noite), excepto ao fim de semana, e não quero estar a fazer um treino que exija demais do meu corpo e me faça entrar em overtraining (já me aconteceu antes).
Quem puder que ajude, os meus objectivos são manter o ritmo do JJ com pelo menos 2 treinos semanais e fazer uma preparação física que me ajude no aumento de massa muscular e de força. Pretendia fazer um treino com exercícios que envolvessem os grandes grupos musculares (agachamento, terra, supino, puxadas...), e gostava de saber se isso é o mais indicado.
Qualquer sugestão agradeço
Obrigado desde já.
Já saiu o meu horário da faculdade e só tenho 4 dias para treinar. Não quero (nem vou) abandonar os treinos de Jiu Jitsu, mas preciso de os conciliar com a minha preparação física, pois perdi peso nas férias e preciso de recuperar.
A minha dúvida é: Qual o tipo de treino que demanda mais do SNC e é mais propício a causar overtraining, o treino de força (-5reps) ou o treino de hipertrofia (entre as 6 e as 12 repetições)? Pergunto isto porque sei que não vou conseguir dormir muitas horas (nunca mais de 8horas/noite), excepto ao fim de semana, e não quero estar a fazer um treino que exija demais do meu corpo e me faça entrar em overtraining (já me aconteceu antes).
Quem puder que ajude, os meus objectivos são manter o ritmo do JJ com pelo menos 2 treinos semanais e fazer uma preparação física que me ajude no aumento de massa muscular e de força. Pretendia fazer um treino com exercícios que envolvessem os grandes grupos musculares (agachamento, terra, supino, puxadas...), e gostava de saber se isso é o mais indicado.
Qualquer sugestão agradeço
Obrigado desde já.
Grappling way of life!
Poxa, em todas as academias vejo o pessoal se cumprimentando assim. Por essa eu não esperava.LAWYER escreveu:Um ponto: vi que vocês colocaram a palavra OSS (OSU) no subtítulo do fórum de jiu-jitsu e grapling... É bonitinho e tudo, mas... é palavra típica do karate-do... Na velha Academia Gracie, se você (eu) em algum momento esquecesse e cumprimentasse alguém com OSS, invariavelmente a resposta seria:
- Não tomo sopa de osso! Você toma???
Mestre Hélio não deixava usar não... Era só a reverência e apertos de mão...
Abs!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
brunodsr escreveu: Poxa, em todas as academias vejo o pessoal se cumprimentando assim. Por essa eu não esperava.
Sabe de nada inocente
BrunoJJ escreveu:
Sabe de nada inocente
Já tinha escutado falar disso. Um amigo meu treinou com o Rolker e diz que quando alguém fala oss ele pergunta: Que isso? meu pai nunca falou isso.
Mas acho que hoje em dia virou uma gíria da luta. Vejo praticantes de várias artes marciais falando.
Lá na Carlson a galera fala.
u isso.
me ensinaram que o OSS era um abreviação abrasileirada de Onegai Shimasu...
onde eu treino algumas pessoas falam Onegai Shimasu antes de treinar, que pelo que eu lembro é licença ou por favor... algo assim
onde eu treino algumas pessoas falam Onegai Shimasu antes de treinar, que pelo que eu lembro é licença ou por favor... algo assim
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
-
- Colaborador
- Contato:
Mais uma Federacao?
CBJJP anuncia realização do primeiro Campeonato Mundial de Faixa-Preta
TatameRedação, Rio de Janeiro 26/09/2014 - 20:49
Ismael Souza é o presidente da CBJJP (Foto divulgação)
A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional (CBJJP) e a International Professional Jiu-Jitsu Federation (IPJJ) realizarão, no dia 20 de dezembro, o primeiro Campeonato Mundial de Faixa Preta de Jiu-Jitsu, que acontecerá no Tijuca Tênis Clube (RJ).
A edição será apenas para lutadores faixa-preta, masculino ou feminino, adulto, master ou sênior. As demais faixas serão também presenteadas, mas apenas numa próxima edição.
Outra programação relacionada à competição é seu pré-evento, o Jiu-Jitsu International Award, prêmio internacional do Jiu-Jitsu que tem como objetivo homenagear mestres, personalidades, patrocinadores, investidores, autoridades e entidades públicas que apoiam a arte suave.
Mais informações como inscrições, categorias, premiações e mais no site da CBJJP.
http://www.tatame.com.br/cbjjp-anuncia- ... jiu-jitsu/
CBJJP anuncia realização do primeiro Campeonato Mundial de Faixa-Preta
TatameRedação, Rio de Janeiro 26/09/2014 - 20:49
Ismael Souza é o presidente da CBJJP (Foto divulgação)
A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional (CBJJP) e a International Professional Jiu-Jitsu Federation (IPJJ) realizarão, no dia 20 de dezembro, o primeiro Campeonato Mundial de Faixa Preta de Jiu-Jitsu, que acontecerá no Tijuca Tênis Clube (RJ).
A edição será apenas para lutadores faixa-preta, masculino ou feminino, adulto, master ou sênior. As demais faixas serão também presenteadas, mas apenas numa próxima edição.
Outra programação relacionada à competição é seu pré-evento, o Jiu-Jitsu International Award, prêmio internacional do Jiu-Jitsu que tem como objetivo homenagear mestres, personalidades, patrocinadores, investidores, autoridades e entidades públicas que apoiam a arte suave.
Mais informações como inscrições, categorias, premiações e mais no site da CBJJP.
http://www.tatame.com.br/cbjjp-anuncia- ... jiu-jitsu/
Spoiler:
Editado pela última vez por renatomp em 30 Set 2014 11:45, em um total de 1 vez.
-
- Aprendiz
- Contato:
Putz... Nuguete que já era feio, agora pode cobrar p assustar criança em festa.
Manda um spoiler nessa img ai..
Putz fratura tensa hein?
Putz fratura tensa hein?
kkkkkkk, feito!BrunoJJ escreveu:Manda um spoiler nessa img ai..
Putz fratura tensa hein?
- MalabiSabe
- Contato:
Eu mudei de equipe e hj tô na Gracie Humaitá Amazon com o Prof. André Júlio, e la ninguém fala esse Oss. Eu reparei logo no primeiro dia de treino e me policiei para não falar, pois na antiga equipe é Oss pra todo lado.
Outra coisa que tive que me adequar tbm foi que lá só se usa kimono branco ou azul. O preto só em caso de emergência.
Ps.: Sou o de kimono preto na foto.