Fora. Contratados porque eram patrocinados pela mesma empresa (Unamar) e na época a GB não tinha lutadores de mma de expressão. Agora você vir me falar que foram contratados pra darem aula de LLE pros atletas da GB é brincar com a minha inteligência e dos outros foristas.Elton escreveu:"Po dessa história aí eu lembro. Era uma equipe de mma que foi criada pela GB e que pegaram os atletas que saíram do Ruas como Babalu, Baixinho, beiço entre outros. logico que houve troca de informação porém não foram contratados pra ensinar nada. É a mesma coisa que vocês falarem que o cromado e o Pequeno foram contratados pela BT pra darem aulas lá na época que eles treinaram lá."
Não, eles foram contratados pra que?
Que viagem brother, pra que contratar o time inteiro do Ruas Vale Tudo?
Claro que ensinaram muita coisa por lá, e que também aprenderam muito, o próprio Babalu já deixou isso bem claro, e mais, o que há de errado nisso? Coisa normal, o que eu fiz foi uma comparação com o passado, onde os Gracie vão treinar Luta Livre com o Dudu, que esse tipo de coisa era normal no passado, uma comparação simples, tem gente que se dói por nada, juro que não entendo.
História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas
Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech
"One World. One Fight."
-
- Colaborador
- Contato:
Com todo respeito, ms acho que nesse caso da GB nos anos 2000 vc está enganado.Elton escreveu:"Po dessa história aí eu lembro. Era uma equipe de mma que foi criada pela GB e que pegaram os atletas que saíram do Ruas como Babalu, Baixinho, beiço entre outros. logico que houve troca de informação porém não foram contratados pra ensinar nada. É a mesma coisa que vocês falarem que o cromado e o Pequeno foram contratados pela BT pra darem aulas lá na época que eles treinaram lá."
Não, eles foram contratados pra que?
Que viagem brother, pra que contratar o time inteiro do Ruas Vale Tudo?
Claro que ensinaram muita coisa por lá, e que também aprenderam muito, o próprio Babalu já deixou isso bem claro, e mais, o que há de errado nisso? Coisa normal, o que eu fiz foi uma comparação com o passado, onde os Gracie vão treinar Luta Livre com o Dudu, que esse tipo de coisa era normal no passado, uma comparação simples, tem gente que se dói por nada, juro que não entendo.
Pra vc ter uma ideia cm os kras da lle aderiram o jj, o Babalu qd ainda marrom de jj finalizou uma luta no UFC e qd perguntado na entrevista respondeu: "Isso é Gracie Jiu-jitsu".
O babalu chegou a lutar o Brasileiro por equipes pela gb e esteve por um tempo comandando a equipe de Mma.
Axo bem diferente dos comuns treinos a mts anos atrás entre os gracies e os membros da lle (catch).
Dúvida: q luta foi essa versus o Dudu q o Helio Gracie perdeu por aparentemente ter sido desclassificado?
- Dano Cardoso
Fala sério né!!Hendo BJJ escreveu: Fora. Contratados porque eram patrocinados pela mesma empresa (Unamar) e na época a GB não tinha lutadores de mma de expressão. Agora você vir me falar que foram contratados pra darem aula de LLE pros atletas da GB é brincar com a minha inteligência e dos outros foristas.
eu vi no site da Lotus uma linhagem em que aparece o nome de uns irmãos Ono acho , queria saber mais sobre eles , como eles participaram da historia do jiu jitsu ...
#BeGentle
Po Dano, a gente fica sem acessar o fórum por motivos pessoais e daí quando volta tem que ler essas coisas. se fossem coisas do século passado da época de kimura/ Hélio blz... mas nego quer falar de 10 anos atras numa época em que eu, você é tantos outros aqui do fórum já estavam em plena atividade. Lendo essas coisas eu entendo a falta de paciência de um Lawyer ou um Alm que são obrigados a ler coisas a respeito da família Gracie e outros amigos de uma molecada que mal vestiu o kimono na vida... Tá brabo!Dano Cardoso escreveu:
Fala sério né!!
"One World. One Fight."
Gardenal_JJ
Obrigado por ser um cara cordial e saber que isso é apenas um debate, e que conflitos de ideias é algo absolutamente normal, parabéns mano, saber a diferença de discordar e afrontar é o primeiro passo para qualquer tipo de dialogo. Tem meu respeito. OSSU!
"Essa contra o Dudu foi vale-tudo então? Tem mais detalhes?"
Foi, luta muito violenta onde os dois foram direto para o hospital, Dudu com forte dores no baço, chegou a perder até os dentes, já o Hélio tinha muitos hematomas no rosto e o nariz quebrado, foram quase vinte minutos de selvageria, Hélio foi tentar socar Dudu e foi levado ao chão com uma queda, no chão dos dois se revezavam com socos e cotoveladas, depois de um tempo o juiz mandou levantar e recomeçar em pé (como acontece hoje), foi aí que o Hélio aproveitou o cansaço do Dudu e lhe aplicou um violento chute no baço que o fez pedir para parar...a coisa foi bem feia.
"Dúvida: q luta foi essa versus o Dudu q o Helio Gracie perdeu por aparentemente ter sido desclassificado?"
Cara, isso é uma bola fora danada!
Foi coisa do livo do Marcial, eu o avisei que isso era um erro, que não se faz pesquisa assim, que Hélio NUNCA havia feito essa segunda luta, que foi o George, o jornal que ele consultou, cometeu uma ERRO, trocou o nome dos irmãos, mas ele queria por que queria uma derrota do Hélio e ignorou completamente meus avisos, que foram muitos, cheguei a mostrar pra ele o card da luta, a data, local e o nome do George, ele disse que era "inveja" minha e que eu era puxa saco do Hélio!
Hélio só lutou uma vez fora do RJ, que foi em SP contra o Kato, ele jamais iria lutar nesse evento de Minas Gerais por dois motivos óbvios, 1- Ele não aceitaria a bolsa oferecida pelo evento, 2- O evento não pagaria a bolsa exigida por Carlos, que era o empresário de Hélio. Simples assim! DESCARTE TOTALMENTE ESSA "DERROTA" DO HÉLIO, FOI O GEORGE!
Obrigado por ser um cara cordial e saber que isso é apenas um debate, e que conflitos de ideias é algo absolutamente normal, parabéns mano, saber a diferença de discordar e afrontar é o primeiro passo para qualquer tipo de dialogo. Tem meu respeito. OSSU!
"Essa contra o Dudu foi vale-tudo então? Tem mais detalhes?"
Foi, luta muito violenta onde os dois foram direto para o hospital, Dudu com forte dores no baço, chegou a perder até os dentes, já o Hélio tinha muitos hematomas no rosto e o nariz quebrado, foram quase vinte minutos de selvageria, Hélio foi tentar socar Dudu e foi levado ao chão com uma queda, no chão dos dois se revezavam com socos e cotoveladas, depois de um tempo o juiz mandou levantar e recomeçar em pé (como acontece hoje), foi aí que o Hélio aproveitou o cansaço do Dudu e lhe aplicou um violento chute no baço que o fez pedir para parar...a coisa foi bem feia.
"Dúvida: q luta foi essa versus o Dudu q o Helio Gracie perdeu por aparentemente ter sido desclassificado?"
Cara, isso é uma bola fora danada!
Foi coisa do livo do Marcial, eu o avisei que isso era um erro, que não se faz pesquisa assim, que Hélio NUNCA havia feito essa segunda luta, que foi o George, o jornal que ele consultou, cometeu uma ERRO, trocou o nome dos irmãos, mas ele queria por que queria uma derrota do Hélio e ignorou completamente meus avisos, que foram muitos, cheguei a mostrar pra ele o card da luta, a data, local e o nome do George, ele disse que era "inveja" minha e que eu era puxa saco do Hélio!
Hélio só lutou uma vez fora do RJ, que foi em SP contra o Kato, ele jamais iria lutar nesse evento de Minas Gerais por dois motivos óbvios, 1- Ele não aceitaria a bolsa oferecida pelo evento, 2- O evento não pagaria a bolsa exigida por Carlos, que era o empresário de Hélio. Simples assim! DESCARTE TOTALMENTE ESSA "DERROTA" DO HÉLIO, FOI O GEORGE!
"Pra vc ter uma ideia cm os kras da lle aderiram o jj, o Babalu qd ainda marrom de jj finalizou uma luta no UFC e qd perguntado na entrevista respondeu: "Isso é Gracie Jiu-jitsu"
O Cacareco fez algo parecido também na época, que deu o que falar, lembra?
Tem muito caroço nesse angu, como não poderei escrever muito, pra não expor minhas pesquisas, só aguardando até ano que vem.
Andei entrevistando e colhendo informação de muita gente. Como não poderei argumentar agora, nem tocarei mais no assunto...
O Cacareco fez algo parecido também na época, que deu o que falar, lembra?
Tem muito caroço nesse angu, como não poderei escrever muito, pra não expor minhas pesquisas, só aguardando até ano que vem.
Andei entrevistando e colhendo informação de muita gente. Como não poderei argumentar agora, nem tocarei mais no assunto...
Elton,
isso que venho dizendo, da para contar a história que quiser selecionando oq usar de base.
Saporra de jornal faz merda até hoje, pensa a 100 anos atras!!
Mas tem coisas legais sendo garimpadas pela galera.
isso que venho dizendo, da para contar a história que quiser selecionando oq usar de base.
Saporra de jornal faz merda até hoje, pensa a 100 anos atras!!
Mas tem coisas legais sendo garimpadas pela galera.
-
- Colaborador
- Contato:
Sabe q golpe ilegal o george aplicou pra ser desclassificado e se foi em seu auge?
Nos relatos postados aki consta q qd ele voltou lutou jiu jitsu contra o pedro hemeterio e pediu pra parar dpois de mais de 20 minutos de luta (onde ele dava prejuizo grande), foi isso msm?
Pedro hemeterio foi um dos kras mais respeitados do jiu jitsu q eu ja vi.
Nos relatos postados aki consta q qd ele voltou lutou jiu jitsu contra o pedro hemeterio e pediu pra parar dpois de mais de 20 minutos de luta (onde ele dava prejuizo grande), foi isso msm?
Marcial Serrano eh um recalcado que não merece nada a não ser desprezo, quer ganhar $$ nas custas de quem realmente sangrou pelo esporte.ska4fun escreveu:É foda demais. O Elton tenta fazer um trabalho sério, uma revisão histórica imparcial e nego já aparece descendo a lenha, pra chumbetar... Assim fica difícil. Se for pra criticar, o façam embasadamente, não com recalque e mimimi.
Enquanto isso Marcial Serrano diz, em seus livros, que Carlos era salafrário, golpista e pedófilo e que o Hélio era marmeleiro. Quem defende os Gracies aqui nesse tópico, está atacando a pessoa errada.
Quanto ao Elton, estão atacando oq conhecem e VIVERAM.
Diferente de eu e vc q começamos ontem no caminho do jiu jitsu os faixas pretas Dano e Hendo estavam la presentes nessa parada da GB.
E tb na rivalidade LLxJJ.
E não me refiro GB, pois não conheço o caso. Me refiro a já pedirem pra ele sair, sem fundamento algum.
Marcial Serrano é só a ponta do Iceberg. Quem está por trás dele é o real problema.
Marcial Serrano é só a ponta do Iceberg. Quem está por trás dele é o real problema.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- Dano Cardoso
KKkkkk verdade Hendo, eu aprendi a ter paciência tem muita coisa que converso mais no grupo do wazup do aqui, pq não tem como relatar por questão de ética e respeito mesmo, alguns sabem o que eu vivi no começo e meados dos anos 90 dessa questão de JJ x LL!!! com relação aos Gracies, principalmente ao Rickson, é muito desconhecimento na verdade, a melhor a maneira de descobri-la é tendo a oportunidade de colocar um kimono e ir treinar com um, não tem como editar nem deletar no meio do treino, entendeu?? maior absurdo foi alguém que quis comparar Buchecha com Rickson, um rapaz de 24 contra um de 56 anos, tem que ter paciência!!!Hendo BJJ escreveu: Po Dano, a gente fica sem acessar o fórum por motivos pessoais e daí quando volta tem que ler essas coisas. se fossem coisas do século passado da época de kimura/ Hélio blz... mas nego quer falar de 10 anos atras numa época em que eu, você é tantos outros aqui do fórum já estavam em plena atividade. Lendo essas coisas eu entendo a falta de paciência de um Lawyer ou um Alm que são obrigados a ler coisas a respeito da família Gracie e outros amigos de uma molecada que mal vestiu o kimono na vida... Tá brabo!
Gardenal_JJ escreveu:Sabe q golpe ilegal o george aplicou pra ser desclassificado e se foi em seu auge?
Tem uma entrevista, de quando ele voltou pro RJ, onde diz que conseguiu ir de igual pra igual até a idade começar a pesar, por assim dizer. E realmente havia uma diferença de idade considerável. Poucos no lugar dele teriam lutado.
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
e quem seria?ska4fun escreveu:E não me refiro GB, pois não conheço o caso. Me refiro a já pedirem pra ele sair, sem fundamento algum.
Mais a frente a gente discute isso. Mas posso adiantar que é uma galera do RJ e SP.