Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Doguera » 31 Mai 2015 19:37

Bernardo Faria campeão mundial absoluto. Não foi do jeito ideal, mas não dá pra dizer que não foi merecido.

Não sei por que, mas lembrei dessa matéria - que data de janeiro de 2014:
Spoiler:
Bernardo Faria se recupera de cirurgia e cita Cyborg como exemplo

Bernardo Faria não passou o fim de ano que gostaria. No dia 27 de dezembro, o faixa-preta da Alliance teve que fazer uma artroscopia no joelho após sofrer uma lesão no menisco. Mas o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu já começou a fisioterapia e espera estar de voltar aos treinos no final do mês. Em entrevista à TATAME, ele explicou o motivo que o levou à mesa de cirurgia.
[caption id="" align="aligncenter" width="620"] Bernardo faria operou o joelho no dia 27 de dezembro e contou com o apoio da família (Foto reprodução)[/caption] “No final de agosto, eu havia sofrido uma lesão no menisco medial. Fiz a ressonância nos Estados Unidos, mas, como havia rompido apenas uma pequena parte do menisco, depois de um mês de fisioterapia consegui voltar aos treinos. Mas agora no final de dezembro, eu machuquei novamente em cima da lesão antiga, e aí não teve jeito: tive que fazer a artroscopia no joelho”, contou Bernardo, que estava nos Estados Unidos quando sofreu a lesão. “Meu irmão é medico, ortopedista, especializado em joelho e conseguiu uma cirurgia bem rápida pra mim no Rio de Janeiro com um médico da equipe dele. Então, voltei para o Brasil e já operei logo em seguida. Operei no dia 27 de dezembro, e minha meta é já estar de volta aos treinos por volta do dia 27 de janeiro. Um mês de recuperação”. [caption id="" align="aligncenter" width="620"] O faixa-preta já está fazendo fisioterapia e espera voltar aos treinos no final do mês (Foto reprodução)[/caption] Bernardo está confiante em uma volta rápida. A lesão, porém, vai tirá-lo do Europeu de Jiu-Jitsu, que acontece no final de janeiro em Lisboa, Portugal. “Comecei a fisioterapia cinco dias depois da cirurgia e, graças a Deus, está indo muito bem. Já estou mexendo bem a perna e acredito que em mais duas ou três semanas estarei quase 100%. Fiquei 'feliz' que está lesão veio 'na hora certa', final de ano, pois estou podendo me recuperar e ainda ter bastante tempo para treinar para o Mundial. Acredito que só ficarei de fora do Europeu”. Apesar da lesão, Bernardo não está parado e acredita que por isso estará apto a lutar todos os outros campeonatos do circuito. “Meus planos são competir o Pan-Americano, World Pro, NY Open e Mundial. E com certeza estarei 100% para o Mundial, pois terei quatro meses para me preparar. Tenho certeza que isso será o suficiente, porque na verdade eu não estou parado: estou malhando e fazendo tudo o que posso sem usar a perna. As lesões fazem parte da nossa carreira, e tento pensar que a lesão vem até mesmo para nos forçar a descansar um pouco, para voltarmos ainda mais fortes e mais motivados”. O sonho do absoluto Bernardo Faria já foi campeão absoluto de todos os campeonatos que disputou, menos do Mundial de Jiu-Jitsu, onde, nos últimos três anos, vem subindo ao pódio. “Acho que o grande sonho de todo mundo que faz Jiu-Jitsu é um dia vencer o absoluto do Mundial, então com certeza eu tenho esse sonho, sim. Já cheguei perto várias vezes, fiquei em segundo em 2011 e em terceiro em 2012 e 2013, e já venci todos os outros absolutos (Pan, Brasileiro, Europeu e Sul-Americano). Então, sei que tenho chances de chegar lá”, disse o mineiro. "Tenho vários outros sonhos também, tanto na carreira de atleta como na carreira de professor. Eu amo Jiu-Jitsu, e são esses sonhos que me fazem acordar feliz todos os dias e ir pra academia dar o meu máximo como lutador e como professor”. [caption id="" align="aligncenter" width="620"] Bicampeão Mundial no super pesado, Bernardo ainda sonha com o ouro no absoluto (Foto Eduardo Ferreira)[/caption]

Para conquistar esse título, Bernardo sabe que o caminho é árduo. Rodolfo Vieira e Marcus Buchecha estão entre os favoritos ao título deste ano, mas o faixa-preta cita o exemplo de Roberto Cyborg, que, apesar de não ser o mais cotado, abocanhou o absoluto do ADCC no ano passado.
“Procuro não ficar pensando em adversários específicos, até porque todo ano aparece um garoto novo que vem e ganha de todo mundo. Sempre tento pensar mais em mim do que nos outros. Eu sei que em esporte tudo é possível, então, o que tenho que fazer é sempre superar os meus limites, dar o meu máximo e nunca desistir. Acho que um grande exemplo disso foi o Cyborg este ano no ADCC. O Cyborg é um cara duríssimo e que nunca desistiu, ele sempre veio competindo tudo e lutando contra todo mundo, e no absoluto do ADCC chegou a hora dele, e ele estava lá, preparado. Então, é assim que procuro pensar. Temos que dar o nosso máximo todos os dias. E, quando for a nossa hora, é só estarmos lá, que será possível fazer o que pode parecer, para muitos, impossível”, encerrou.
http://www.tatame.com.br/tatame/bernard ... mo-exemplo" onclick="window.open(this.href);return false;
Nada como espelhar-se nos exemplos corretos.

Parabéns ao Bernardo!

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 31 Mai 2015 19:37

Putz, uma pena o cara se machucar. Imagino a tristeza do Evangelista agora que abriu a passagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2015 19:38

^:)^
Editado pela última vez por Tartaruga em 31 Mai 2015 19:39, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2015 19:46

Mackenzie e Nicolini fazendo uma luta bem movimentada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 31 Mai 2015 19:47

Tal como já disseram aí, não é a melhor maneira de ganhar, mas é mais do que merecido para o Bernardo
Grappling way of life!

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 31 Mai 2015 19:49

Claro que sabe pq lembrou, lembrou pq ele falava de vc Cyborguera!

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 31 Mai 2015 19:52

Caralho, Mackenzie monstra...

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 31 Mai 2015 19:53

MaCkenzie tá uma monstra, a melhor do jiu-jitsu feminino sem dúvidas, finalizou a Michelle Nicollini

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 31 Mai 2015 19:55

Crosss escreveu:Claro que sabe pq lembrou, lembrou pq ele falava de vc Cyborguera!
:-J

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 31 Mai 2015 20:01

Mackenzie ta voandoo! Sou fã dela luta sempre pra pegar,.Esse ano sem a Gabi era para ela se consagrar peso & abs, perdeu uma grande chance..

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 31 Mai 2015 20:02

Eu acho que a Gabi não luta mais na IBJJF. Ano passado veio com caô de lutar mma, para mim não vai lutar porra nenhuma, vai ficar só no world pro onde vai poder tomar todos os sucos que quiser sem ser testada

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2015 20:07

Bia Mesquita finalizando no joelho e levando seu sexto mundial.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 31 Mai 2015 20:08

A Mackenzie não disputou o absoluto?

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 31 Mai 2015 20:11

Finais:

Bruno da Silva Malfacine (Alliance )
João Ricardo Bordignon Miyao (PSLPB Cicero Costha)

Paulo Henrique Bordignon Miyao (PSLPB Cicero Costha)
Daniel Beleza G. de Andrade (SAS Team USA)

Rafael Mendes Godoy (Atos Jiu-Jitsu)
Rubens Charles Maciel (Alliance )

Lucas Alves Lepri (Alliance )
Michael Alexandre Langhi (Alliance )

Claudio Calasans Camargo Júnior (Atos Jiu-Jitsu)
Vitor Henrique Silva Oliveira (GF Team)

Tarsis Carvalho Humphreys (Alliance )
Leandro Lo Pereira do Nascimento (PSLPB Cicero Costha)

Alexandre Couceiro Ribeiro (Ribeiro Jiu-Jitsu)
Lucas Joas Gomes Leite (CheckMat)

Bernardo Augusto Rocha de Faria (Alliance )
João Gabriel de Oliveira e S. Rocha (Soul Fighters BJJ)

Acho que só rola fechamento no Leve
Grappling way of life!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2015 20:21

Luiza Monteiro e Luana terminando empatadas, Luiza por decisão.

Responder