Crosss escreveu:Talvez eu tenha me expressado mal. O pequeno ganhar do grande acontece a toda hora no jiu-jitsu, aliás, é o que faz o jiu-jitsu ser o que é. Myaos, Lo, Terere no passado, Royler, estão aí para provar.
Mas a maioria das vezes que um fenômeno mais leve se dá bem pra cima de um mais pesado, geralmente o mais leve é um fenômeno, de classe mundial, contra o mais pesado de um nível técnico mais abaixo. Quando os dois são de nível mundial, salvo raras exceções, o mais leve leva a pior. Lo x Buchecha, x Bernardo, x Rofdolfo, Terere x Roger, x Werdun, Royler x Amauri, X Zé Mário, estão aí para me dar razão.
O que eu quis dizer foi: se no masculino, onde a diferença percentual de peso do mais leve para o mais pesado não é tão expressiva, e ainda assim rotineiramente o mais leve perde do mais pesado, no feminino, onde a diferença de força da Gabi para as vítimas é bem maior, chega a ser quase um absurdo ela passar quase 6 minutos dentro da guarda da mais leve e não conseguir chegar sequer do lado. Para mim, isso demonstra que a técnica dela não é tão refinada assim, apesar de treinar com alguns dos melhores do mundo.
P.S. Cyborguera, vc lutou bem contra o Lucas, mas cansou rápidoo e foi presa fácil das raspagens dele. Treine mais esse cárdio senão o Galvão vai te atropelar no adcc
Mais ai que existe uma incoerência, os miyao deitava e rolava nos absoluto das faixas coloridas chegando a lutar com caras com o dobro do peso deles e mesmo assim ganharam, já em um mundial faixa preta é algo impossível de acontecer justamente pela qualidade dos caras maiores na faixa preta, questionar a eficiência do jiu jitsu da Gabi Garcia coloca em questionamento a qualidade de todas as outras garotas que antes da Mackenzie não arrumaram nada contra a Gabi na faixa preta, o jiu jitsu tem que ser eficiente e não bonito.
pra mim grosseria é isso aqui, se o Preguiça não ta esperto arrebentava o punho dele.
https://www.facebook.com/protocolobjj/v ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;