Qual DVD e' esse? Tem como upar?Mr Torres escreveu:Ah, a especialidade da casa é a omoplata! desde faixa branca... aliás, tenho um dvd do nino só sobre variãções, esse carasempre me inspirou
Qual a sua finalização favorita?
Re: Qual a sua finalização favorita?
hahahahaha Lawyer exagera....Gardenal_JJ escreveu:
Ainda vou fazer um rolinha com vc Alm, o Lawyer falava tanto da sua forca, q tenho curiosidade rs.
Sou um lutador.
- Tony Ferraz
- Contato:
Opa, lógico q ensino sim. Isso, copinho é essa com as mãos no queixo.PortugaBJJ escreveu:
Acho o marcelinho um dos maiores de sempre então gosto mto de guilhotinas e suas variações principalmente qdo treino sem pano... então um dia colo em sp e o tony passa-me os ajustes todos rsrsrsrssr
A que chama de copinho será qd vc levas as suas duas maos no queixo do adversario( copinho)? se for essa o Mestre Rodrigo passou para nós num treino... óptima para pegar o cara em pé qd vem feito louco tentar te derrubar de forma incorrecta...
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Chave de braço
Vcs usam guilhotina no pano tbm? É uma posição que no pano é meia esquecida...
- Tony Ferraz
- Contato:
Uso bastante de pano. Se vc faz mata leao e guilhotina de pano, quando tira o pano fica mto fácilCaioBJJ escreveu:Vcs usam guilhotina no pano tbm? É uma posição que no pano é meia esquecida...
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Contato:
Katagatame!
Tony e Alm, existe algum(ns) detalhe(s) para aplicar a guilhotina no jogo com kimono? Por vezes consigo aplicar quando a finalização já cai justa, mas muitas vezes quando preciso de ajustar fico "entalado" na gola do kimono. Algum ajuste que pode ser útil?
Grappling way of life!
Armlock da montada é a que mais finalizo.
Das costas, mata leão e às vezes tento aquela do Marcelinho estrangulando com uma mão, geralmente no sem pano.
Mas sempre to tentando aprimorar as finalizações, pq ainda não sou um "finalizador".
Das costas, mata leão e às vezes tento aquela do Marcelinho estrangulando com uma mão, geralmente no sem pano.
Mas sempre to tentando aprimorar as finalizações, pq ainda não sou um "finalizador".
Valar Morghulis
- Raul Nutti
- Contato:
A um tempo atrás a que eu mais pegava era o Anaconda Choke ou Katagatame invertido, pessoal vinha louco no Double Leg e fazia o Sprawl já encaixando ela. Mas meio que perdi a mão
Ultimamente é Triângulo e ArmLock mesmo, nunca fui muito bom em estrangular com a lapela
Ultimamente é Triângulo e ArmLock mesmo, nunca fui muito bom em estrangular com a lapela
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Kimura e Norte/Sul
posições que sempre pego é kimura/americana...
Mas eu sou gordo e baixo, então eu gosto muito do triângulo....
Só consigo pegar quando eu estou na montada e aí eu gosto muito...
Outra que tenho facilidade é o Ezequiel, mas não sei e até aproveito e pergunto pros amigos aqui, é muita ogrisse pegar o ezequiel??????
Poxa, o cara vacila, pego da meia, da guarda, da montada....
(apenas lembrando, tento nunca pegar o cara no mesmo rola em uma posição só - ensinamento do meu mestre. Finalizou de um jeito, na próxima tenta outra...)
Mas eu sou gordo e baixo, então eu gosto muito do triângulo....
Só consigo pegar quando eu estou na montada e aí eu gosto muito...
Outra que tenho facilidade é o Ezequiel, mas não sei e até aproveito e pergunto pros amigos aqui, é muita ogrisse pegar o ezequiel??????
Poxa, o cara vacila, pego da meia, da guarda, da montada....
(apenas lembrando, tento nunca pegar o cara no mesmo rola em uma posição só - ensinamento do meu mestre. Finalizou de um jeito, na próxima tenta outra...)
“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.
- gui_bernard
- Contato:
- Kimura da meia guarda por baixo, partindo pro armlock invertido quando o cara defende mas fica "aberto".
- Katagatame
- Estrangulamento de lapela nas costas, pegando a calça e esticando o adversário.
- Katagatame
- Estrangulamento de lapela nas costas, pegando a calça e esticando o adversário.
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."
#CacarotoTeam
Favorita: Estrangulamento das costas
Mais frequente: Armlock da guarda/cem quilos, estrangulamento das costas, Katagatame e ezequiel.
Mais frequente: Armlock da guarda/cem quilos, estrangulamento das costas, Katagatame e ezequiel.
Meu arroz com feijão é tentar a Kimura da norte/sul, rodando pro arm lock quando defendem, bem basicão.
Mas minha favorita, é o peruvian necktie, (não sei o nome em português), tanto o normal(gable grip), quanto passando a lapela, a variação eu peguei vendo a Yaerden Gerbi aplicando no judo, ( https://www.youtube.com/watch?v=lhNosbunSWA" onclick="window.open(this.href);return false; ).
Mas minha favorita, é o peruvian necktie, (não sei o nome em português), tanto o normal(gable grip), quanto passando a lapela, a variação eu peguei vendo a Yaerden Gerbi aplicando no judo, ( https://www.youtube.com/watch?v=lhNosbunSWA" onclick="window.open(this.href);return false; ).