Mensagem
por Gardenal_JJ » 10 Dez 2014 09:54
A pedidos do Hélvio, vamos lá.
Como foi organizar o evento:
Tinha essa ideia a mais ou menos 2 anos, tirei do papel junto com o dono da Asn que abraçou a idéia e é um grande amigo meu. Inicialmente as pessoas não levaram muito a sério(na real até o dia do evento muita gente nao levou a sério), achavam que era só mais um evento de jiu-jitsu, o fato de eu estar sempre competindo ajudou muito em contatar os professores para indicarem seus atletas, eu pedi a todos que indicasem os seus melhores porque isso era muito importante para mim, mas o que pesou um pouco foi o final do ano. Calasans e os Miyao por ex nao puderam disputar porque tinham seminário no dia, o Big Mac lesionou o menisco na semana do evento e foi conversando comigo dizendo como o joelho andava, ele realmente queria lutar mas treinou posicao um dia antes e a dor era pesada. Uma outra fera que eu ia convidar é o Roberto Satoshi, que estaria em SP em novembro e seria um peso muito forte pro evento, mas ele acertou luta de MMA no Japão agora pra dezembro.
Me preocupei muito com a parte da cobertura online e das fotos, pra mim é o que(mais falta e) faz toda diferença em um evento de JJ. Também pagamos a Revista Pegada para fazer uma matéria e publicar na próxima edição, quem e de SP sabe que a Pegada faz um trabalho excelente e renomado em SP.
Pra evitar luta feia eu decidi fazer o tempo do Mundial Profissional de 6 minutos, utilizei também uma regra que o Fepa usava nos campeonatos da WLPJJ onde em caso de empate quem pontuou por último vence, isso contribuiu para que houvessem boas lutas, o que pra mim e o primeiro passo pro JJ voltar pra TV, os leigos nao querem ver 10min de amarração e ambos atletas atacando faltando 20s pro juiz dar a vitória.
O fato de nao existir cabeça de chave fez com que algumas pessoas criticassem(inclusive o nofun me apedrejou rs), pq teoricamente para um show é sempre bonito ver os 2 melhores fazendo a final, só que eu acho esse tipo de coisa errada, pra mim todos os atletas são iguais, apesar das críticas a maioria dos professores concordaram comigo.
Podem falar o que for, tem muito cara que deixa de se destacar no mundo do JJ por pegar sempre um rodolfo ou buchecha logo de cara.
WO: Hoje em dia os campeonatos de JJ estão caríssimos, vc chega a pagar os absurdos 100, 150 reais e ganha camiseta e talvez uma medalha.
Fiz um evento em que vc faria no maximo 4 lutas de 6 minutos, nao pagando inscricao e ganhando R$4.000,00/R$1500,00 de premiação e mesmo assim tiveram 3 atletas que deram WO, obviamente jamais lutarão um evento meu, seja de JJ ou de MMA, cm vou convidar alguém que não tenho certeza se irá comparecer?
Prós: Estou feliz pra caramba porque estou recebendo diversos elogios referente o formato do evento, isso me motiva a fazer mais eventos como esse em 2015, tem um pessoal pedindo pra lutar, isso e muito gratificante.
Contras: Foi apenas metade das pessoas que eu esperava que fossem, os WOs também foram contras, qrendo ou não por causa dos WOs atletas fizeram lutas a menos.
Patrocinadores deram pra trás de ultima hora também, porém esses mesmos demonstraram bastante interesse nas próxima edições.
Resumidamente e isso,
Abs!