TuPeT escreveu:
Obrigado, Rorion. Abraços.

TuPeT escreveu:
Kimomo significa "coisa de vestir", ou seja, sem kimomo é viadagem!Suplê escreveu: Lembrando que sem kimono não é mais jiujitsu, pode ser luta livre, submission qualquer coisa, menos jiu.
MitouTuPeT escreveu:
Na academia tiramos o pano pra treinar, e mesmo assim treino jiu jitsu sem kimono...Suplê escreveu: Lembrando que sem kimono não é mais jiujitsu, pode ser luta livre, submission qualquer coisa, menos jiu.
OssRaul Nutti escreveu:Sabe, até entendo alguns pontos, a parte de defesa pessoal é válida, e só.
Porque sempre que alguém diz que "faixas mais altas" requerem presença, me vem a mente a maior tristeza da minha adolescência (Superando até quando uma namorada me traiu) que foi quando meu professor disse que não poderia mais dar aula, pois iria fazer um curso em outra cidade, depois de um ano na família que eu criei.
Depois um ano indo e voltando 40 km sempre que a vontade de treinar aparecia, só pra fazer apenas o básico, apanhar um monte de uma galera que mal me conhecia, com aquele sentimento de dever que não foi cumprido.
Aí me vem quando abriram outra academia aqui, quando eu finalmente poderia treinar "perto" de casa, todos os amassos homéricos, lesões, todas as vezes em que eu sorria por dentro porque dei um cansaço em alguém mais graduado.
Toda minha felicidade depois de todo o sofrimento, 3 anos sendo um reles faixa branca, ganhar a faixa-azul de um dos maiores mestres de Jiu do sul do País, dizendo que "Já está mais do que na hora e provado que você merece"
Ainda tenho tanta coisa a trilhar, e digo isso com uma felicidade imensa, de saber que sinto minha tatuagem pesar, eu vou treinar até meu corpo não poder mais.
Que me perdoem os graduados online, vocês podem até saber finalizar melhor que eu, passar guarda melhor, podem ser melhores que tudo o que eu faço, mas eu finalizei inúmeras dificuldades que acho que nunca vão chegar a enfrentar. Isso nenhum youtube vai proporcionar a vocês.
Gustabr escreveu:Pessoalmente eu acho que essa tradição do Kimono deveria ser deixada de lado. Acho muito mais legal de se ver e mais maneiro de se praticar sendo nogi, e seria bom tb pra quem vai fazer a transição pro mma
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu comecei a treinar mma, e ver a diferença do com pano, sem pano, e pro mma. Putaquepariu, mas nunca que largo meu jiu-jitsu de kimono!!! HAHAHA. Não dá nem pra comparar, é uma parada muito diferente, é onde a técnica está.Hendo BJJ escreveu:
Voce nao sabe o que diz meu rapaz... Pede pro rapaz do jiu jitsu tirar o kimono e ir lutar submission. ele vai la e faz. agora pede pro rapaz da luta livre colocar o kimono e ir lutar pra ver como e mais complicado. Eu sei porque ja treinei com lutador bom de luta livre de kimono e parecia faixa branca forte.
A diferença de refinamento técnico e grande. Não adianta. Raros são os atletas que tem a sua opinião. O único que posso dizer que pensa como voce e o Popovich que recentemente deu uma entrevista dizendo que nem treina mais de kimono. Se voce disser que pra alguém que luta mma se tiver de escolher hoje o que treinar eu ate concordo que seria no gi pois esta mais próximo a realidade do combate. Agora se voce ta aprendendo voce ficar so no No gi voce perde muita coisa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 262 visitantes